José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

cristao69

José Augusto critica empresário de Luisão e analisa reforços

O antigo jogador do Benfica fez ainda o comentário aos reforços na Luz para a próxima temporada. O capitão do Benfica, Luisão, está em Lisboa desde ontem e disse estar a pensar já para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas não deixou de referir que sente que chegou o momento de sair do Benfica. Estas declarações não caíram bem no universo encarnado, como atestam as declarações do antigo jogador do Benfica, José Augusto.

José Augusto critica o comportamento do empresário de Luisão em todo este processo. Quanto ao defesa-central, lembra que os contratos que se assinam são para cumprir, até porque o Benfica tem cumprido sempre com as suas obrigações.

"Os empresários também criam muito estas situações. Pretendem que o jogador tenha melhores condições contratuais e é natural que sejam os próprios empresários a fomentar uma certa discórdia. A partir do momento em que ele começa a jogar acabam-se as discórdias. Aliás, o Benfica não lhe fechou a porta, disse que se quisesse sair podia, desde que fossem cumpridas as verbas contratuais explícitas. Agora eu penso que quando um jogador assina contrato deve cumprir, até porque o clube tem sempre cumprido com ele", sublinhou José Augusto.

José Augusto teve ainda tempo para analisar alguns dos reforços do Benfica, considerando que "há jogadores que entraram bem, por exemplo o Emerson. O Bruno César parece-me estar a adaptar-se às ideias de Jesus, o Nolito é um extremo que lembra o Di María e ainda temos o Urreta que é um jogador extraordinário. Capdevilla não deixa dúvidas nenhumas pelas referências que tem, irá integrar-se bastante bem", finalizou.


Muito bem  :clap1:

:bow2: :bow2: :bow2:

Sequel

Citação de: Van Hooijdonk em 08 de Fevereiro de 2011, 04:38
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2011, 02:26
http://www.youtube.com/watch?v=cl9jHDYZbAw

Foi no Benfica - Porto da época passada...fiquei tão envergonhado.

GENTE DE MERDA, sem um pingo de vergonha na cara.

Gente que não conhece o Benfica. Gente de merda, diga-se.

_JonasThern_

É de gente como esta que o Benfica devia ser feito. Uma lenda.

Ferreiro da Floresta

que orgulho eu tenho nesta foto...


FaNNatic10

Um autêntico senhor!


Safe

que senhor.
o único lúcido a falar na BenficaTV esta noite.

Pedro10

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Julho de 2011, 20:00
É de gente como esta que o Benfica devia ser feito. Uma lenda.
Sem dúvida, é de gente como este Grande Senhor que o Benfica devia e mereçia ser feito.

Frank James

Sempre que vejo o José Augusto na televisão aumento o som. Já tive o prazer de cumprimentar um dos maiores símbolos do Sport Lisboa e Benfica. É um daqueles benfiquistas com que mais identifico.

Billy the Kid

Boa tarde José Augusto

Saïd Old Roof

Homenagem.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 2 de Julho de 1964.

alfredo

eu tb acho que o j.a. é um dos mais importantes jogadores que o benfica já teve. foi provavelmento o melhor extremo do seu tempo...


diableimage

José Augusto com o Eusébio brasileiro.