José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

BlankFile

Parabéns IMORTAL! 

saivet

Parabéns Senhor José Augusto

RS14


diob121

Parabéns, Senhor José Augusto.

Eu tenho de contar um episódio marcante para mim. Estava eu, à espera que as portas abrissem para ver mais um jogo do glorioso... de repente ouço "deixem passar as lendas" e eu vejo tudo a afastar-se e depois aparece o grande José Augusto a vir direito a mim, eu boquiaberto, dou um passo para o lado e a lenda passa mesmo ao pé de mim. Foi um grande momento. Muito sentimental.

Um imortal.

mayweather

Parabéns senhor Augusto.

É um orgulho ter andado ao colo desta lenda.  :ashamed:

Elvis the Pelvis

Parabéns, lenda.

Muitos anos de vida ainda com saúde, e a ver o Benfica a ganhar títulos.

Gonçalo_SLB

Peço desculpa pelo atraso, mas não poderia deixar de dar os parabéns ao Sr. José Augusto!

VALEBEM

Tive a felicidade de estar com ele no seu dia de anos, no momento em que o Bayern entrava em campo para o aquecimento. A malta assobiou, como costuma acontecer, e ele disse: «para quê?»...
Um grande Senhor do nosso Clube! Diria até que poucos aliam a classe que ele demonstra, à simpatia, e ao dom da palavra.

S.

Em 84, na guerra Benfica-Porto dentro da selecção, foi ele que mais se impôs para defender os nossos jogadores. Bem ou mal, poder-se-á discutir, mas naquela altura as coisas funcionavam como funcionavam e o sr. José Augusto, uma das maiores lendas do nosso clube, impôs-se como se exigia. O Toni, fruto da sua personalidade, sempre foi um homem de "consensos" e o Dimantino chegou a dizer que os jogadores do Benfica se chatearam com ele porque, naquele torneio, não dava para darmos o braço a torcer.

Na meia-final, contra a França, conta o Diamantino que o Morais decidiu que o Carlos Manuel não ia jogar para entrar o Jaime Pacheco e o sr. José Augusto disse então que o Gomes também não ia jogar para entrar o Diamantino. E assim foi...

Engraçado que o Diamantino e o Carlos Manuel estavam a contar esta história na BTV e o Chalana, que estava sentado ao lado, estava muito surpreendido porque nem tinha dado conta disso naquela altura. Porque, independentemente das guerras que existiam, ninguém questionava a titularidade do "Pequeno Genial"...

Frankystein

Com todo o respeito por estes lendários jogadores, quem acham melhor: José Augusto ou Simões, e porquê ?

joaojordao13

Citação de: Frankystein em 26 de Julho de 2016, 00:07
Com todo o respeito por estes lendários jogadores, quem acham melhor: José Augusto ou Simões, e porquê ?
Não sou desse tempo e não vi jogar nenhum dos dois, mas dos jogos que vi e do que leio parece-me que o José Augusto deixou uma marca maior na Europa e no mundo do futebol.

Chegou até a ser comparado ao brasileiro Garrincha e a ser considerado o melhor extremo da Europa em 1961 por um dos jornalistas mais famosos do L'Équipe que fundou a Taça dos Campeões Europeus, Gabriel Hanot.

MiguelPalma92

Sm, o José Augusto claramente teve outro destaque. O meu avô por exemplo ainda assim diz que mais marcou a irreverencia do Simões em campo.

Kurt Cobain 10

Está agora na Btv.

É um Senhor Benfica.

Fico Emocionado ,quando o ouço a falar sobre o Benfica .

:bow2: :bow2:

Dandy






   José Augusto a dizer que já tivemos 180 mil na Luz. :)