José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

RedVC

#315
Citação de: Reed em 17 de Novembro de 2016, 21:54
Tão bom  :smitten:

http://observador.pt/2016/11/17/jose-augusto-o-guttmann-era-ca-uma-peca/


Bem notado Reed. Vinha cá agora colocar esta nota.

As descrições dos casos de Viena, Montevideu e Braga são impressionantes. Tiros de metralhadora, cabeçadas e prisões ao intervalo. O Senhor José Augusto é uma lenda viva do SLB.

Never

http://www.cm-leiria.pt/frontoffice/pages/617?news_id=2506

José Augusto, António Simões, principalmente, e ainda Hilário... poder estar a ouvi-los ao vivo, é uma das coisas que eu preciso de fazer na minha vida  ;D

Mais a sério, se tudo correr estarei presente. Será bastante emocionante para mim poder estar com dois campeões europeus, que já viveram muito Benfica.  ^-^

Por outro lado, juntamente com o Hilário, é também bastante gratificante estar junto de 3 enormes figuras nacionais. :)


fyure

Citação de: NNeverForget.3-6 em 27 de Novembro de 2016, 23:53
http://www.cm-leiria.pt/frontoffice/pages/617?news_id=2506

José Augusto, António Simões, principalmente, e ainda Hilário... poder estar a ouvi-los ao vivo, é uma das coisas que eu preciso de fazer na minha vida  ;D

Mais a sério, se tudo correr estarei presente. Será bastante emocionante para mim poder estar com dois campeões europeus, que já viveram muito Benfica.  ^-^

Por outro lado, juntamente com o Hilário, é também bastante gratificante estar junto de 3 enormes figuras nacionais. :)


Muito bom, mesmo. O Hilário é também ele uma grande figura do futebol nacional e homem muito correcto, parece-me. Certamente será uma boa tertúlia entre os três, que tantas histórias têm para nos contar e que, certamente, falarão muito do nosso Rei Eusébio.

Never

Bem, como tinha dito, fui então homenagem dos Magriços e destas três enormíssimas figuras nacionais, e foi melhor que esperava. Falou-se de muita coisa que tentarei resumir (no que toca ao Benfica).

Ao longo da conversa foi-se falando dos jogos que Portugal teve que fazer durante o mundial. Invariavelmente, e atendendo às muitas histórias que estes três senhores já vivenciaram, a conversa tendia a desviar do mundial e acaba ou no grande Eusébio ou no Benfica ou ainda (não tantas vezes) no Sporting.

O José Augusto tendia mais a divergir a conversa do tema principal, mas era com bom agrado que fazia isso, enriquecia mais a conversa. Contou que o Rei Eusébio marcava tudo, cantos à direita e à esquerda, livres... E num desses livres diretos, houve um jogador da barreira que estava virado para o guarda redes. Este chamou a atenção do jogador para se virar para a bola. O jogador responde ao guarda redes que também tinha o direito a ver o golo    :rir:

Também disse que quando tinha cerca de 15/16 anos tinha sido jogador de basquetebol e ainda guarda redes do Barreirense. Disse também que o Barreirense facilitou a sua ida para o Benfica.


Já o Simões, é um Senhor, é um SENHOR! Fala muito bem, bastante lúcido, muito bem estimado para a sua idade. Conseguia ser mais objectivo e cingir-se mais ao tema, ainda que acabasse por falar no Benfica, claro. Contou que o Jimmy Hagan mal falava no balneário. Antes do jogo, mostrava quem iria jogar num papel, e que por isso haviam alguns jogadores que ficavam algo confusos/irritados por o treinador não dar indicações nenhumas. Mesmo durante o jogo, era o adjunto que dava algumas indicações e mesmo assim o Hagan dizia para não gritar que eles sabiam o que haviam de fazer.
Na sequência deste tema contou que Czeizler também era muito descontraído, que queria mais era sol e bom tempo. Que uma vez o  Benfica foi para o intervalo a empatar a zero, e no balneário houve aquelas discussões sobre o que fazer e o que não foi feito e o Czeizler disse " Calma, Benfica fazer 3 golos na 2 parte. Ter calma". O que é certo é que ganharam 4-0   ;D
Disse também que o plantel do Benfica em 70, para ele, foi o melhor.


O Hilário, não falou muito mas ainda contava algumas histórias engraçadas. Envolvendo o Benfica e o José Augusto, contou que houve um dérby em que o Sporting estava a ganhar na Luz por 3-0. A certa altura o José Augusto pega na bola e vai por aí adiante até entrar na grande área e encontrar pela frente o Hilário. Este corta a bola e manda para parte do 3º anel. Caem os dois no chão, e quando se levantam o José Augusto, mais experiente em derbys, chamou ao Hilário "filha da p***". O Hilário não gostou e empurra o José. O árbitro ao que parece, achou que tivesse dado um murro e expulsa o Hilário. O árbitro marcou ainda penalty e o jogo acaba em 3-3.
Dizia ele que no dia seguinte nem podia sair de casa pois os adeptos do Sporting queriam era matá-lo. No entanto saiu de carro e por coincidência encontra o José Augusto. O José repara nele e diz "Oh Hilário, foste tão anjiiiinho..."   :2funny:


Bem, no que toca ao Benfica foi o que retive. Já no final fui ao palco cumprimentar aos três. Primeiro ao José Augusto, agradeci tudo o que fez pelo o nosso Benfica e perguntei se a taça dos Campeões Europeus era pesada  :).
Também agradeci ao Simões o que fez pelo Benfica.
Cumprimentei o Hilário, mas este estava com pressa, não lhe pude dizer quase nada, mesmo.




Amigo das modalidades

Faz hoje 80 anos.

Parabéns LENDA!

cernache1


alfredo

parabéns campeao! tudo de bem. muita saúde e muitos anos de vida.

original


JDiogo20


Kroll2

Parabéns Sr José Augusto

pasfomp

Parabéns Sr José Augusto!

BlankFile


bruno cardoso


Elvis the Pelvis

Parabéns José Augusto, um dos imortais.

Davidoff´

Parabéns Campeão.

Saúde e Paz

:slb2: