Apitos Dourado e Final

Manuel Costa

Citação de: omgjh em 16 de Maio de 2008, 14:57
Muito sinceramente gostei da entrevista de Herminio Loureiro, disse que não concordava com as atitudes de Pinto da Costa e Valentim, que era preciso aumentar as sanções por corrupção e melhorar os regulamentos. Defendeu a Comissão Disciplinar e também a forma como foi explicada pelo seu presidente as sanções à luz dos regulamentos. Disse que não se foi mais longe porque não se podia. Relativamente à frase que disse que "achava que os porcos iam à liga dos campeões" não me pareceu que o tivesse dito com muita convicção, até porque demorou um bocado a responder a essa pergunta. Foi comodido, até porque se depois a fcp fosse mesmo à CL ele ficaria humilhado. (Partiu do principio que o Benfica vai à UEFA e se depois acontecer ir à CL, tanto melhor), digo eu....


eh eh eh eh

trainmaniac

http://blogdabola.blogspot.com/

Acabam de ser divulgados inacreditáveis documentos sobre o Nacional - Marítimo...

renton

Citação de: jcunha_slb em 16 de Maio de 2008, 16:08
http://blogdabola.blogspot.com/

Acabam de ser divulgados inacreditáveis documentos sobre o Nacional - Marítimo...

Façam lá o copy-paste para aqui, sff.

nandao

#9753
Gaillard: «Exclusão do FC Porto é opção em aberto»
UEFA AGUARDA INFORMAÇÃO DA FPF[/b]

O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, explicou que a eventual exclusão do FC Porto da próxima Liga dos Campeões "é uma opção em aberto" que compete ao Comité Executivo avaliar.

"Segundo informações que já recolhemos, ainda informalmente, a exclusão do FC Porto é uma opção em aberto. No entanto, a norma em causa não pode ser activada automaticamente. A última palavra competirá sempre ao Comité Executivo, se eventualmente se justificar levar o caso até essa instância", esclareceu à Lusa.

A UEFA tem conhecimento do que se passa pelos jornais, mas oficilamente ainda não recebeu a informação por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

"Antes de, eventualmente, o Comité Executivo ser chamado a pronunciar-se, a UEFA tem de ser informada oficialmente do caso. Por isso, esperamos pela documentação da Federação Portuguesa de Futebol", frisou.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=787062&idCanal=17




Exclusão do FC Porto "é opção em aberto" segundo a UEFA

O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, explicou hoje que a eventual exclusão do FC Porto da próxima Liga dos Campeões em futebol "é uma opção em aberto" que só o Comité Executivo pode avaliar. "Segundo informações que já recolhemos, ainda informalmente, a exclusão do FC Porto é uma opção em aberto. No entanto, a norma em causa não pode ser activada automaticamente. A última palavra competirá sempre ao Comité Executivo, se eventualmente se justificar levar o caso até essa instância", esclareceu o responsável à agência "Lusa". A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional". Em causa está a condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes. William Gaillard explicou que a UEFA espera primeiro que a Federação Portuguesa de Futebol envie toda a documentação relacionada com a condenação do FC Porto. "Neste momento, esperamos que a Federação Portuguesa de Futebol nos informe oficialmente do que se passa. Mas é claro que a UEFA já conhece a condenação do FC Porto... nós lemos os jornais", ironizou. O Benfica foi, até ao momento, o único clube que solicitou à Federação Portuguesa de Futebol que envie à UEFA a certidão da decisão da Comissão Disciplinar, que condenou o FC Porto à perda de seis pontos no campeonato que agora terminou, castigo que não comprometeu, porém, o terceiro título consecutivo dos portistas. "Antes de, eventualmente, o Comité Executivo ser chamado a pronunciar-se, a UEFA tem de ser informada oficialmente do caso. Por isso, esperamos pela documentação da Federação Portuguesa de Futebol", repetiu o director de comunicação do organismo.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_UEFAFCPorto170508_73511.asp

Strata

Citação de: renton em 16 de Maio de 2008, 16:28
Citação de: jcunha_slb em 16 de Maio de 2008, 16:08
http://blogdabola.blogspot.com/

Acabam de ser divulgados inacreditáveis documentos sobre o Nacional - Marítimo...

Façam lá o copy-paste para aqui, sff.


Há dualidade de critérios ou não?

Caso do Marítimo-Nacional
tão grave como o do Boavista


O Boavista foi castigado com a descida de Divisão porque no entender do presidente da Comissão Disciplinar da Liga, o major Valentim Loureiro, na altura presidente da Liga e sócio do Boavista fez coação sobre um árbitro. Tudo bem e nem vale a pena estar aqui a reproduzir as razões apresentadas pela CD, porque já são do conhecimento de toda a gente.
Todavia, lendo o relatório de inquérito da CD verificamos que o clube do Bessa não estava só nessa cruzada, no jogo Marítimo-Nacional os atos de coação foram ainda mais graves, só não sabemos o porquê da dualidade de critérios.
Leiam com atenção as partes mais importantes do relatório e digam lá: houve ou não dualidade de critérios.















Manuel Costa

a sentença da Liga aproveita o facto de por motivos económicos o Boavista estar condenado, independentemente da CORRUPÇÂO

Strata

Está aí um bonito serviço, está. Não sei porquê mas estas coisas já não me surpreendem nem um bocadinho que seja.

Wampyro

Boavista garante permanência se CJ nada decidir até 11 de Junho
ATRASO NA ANÁLISE DOS RECURSOS PODE CAUSAR IMBRÓGLIO JURÍDICO


   
Futebol > Nacional > Arbitragem > A. Dourado
Boavista garante permanência se CJ nada decidir até 11 de Junho
ATRASO NA ANÁLISE DOS RECURSOS PODE CAUSAR IMBRÓGLIO JURÍDICO
   
      
      
Se o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol não decidir até ao dia 11 de Junho o recurso apresentado pelo Boavista pode criar um imbróglio jurídico e até pôr em causa o início dos próximos campeonatos das ligas profissionais.

Dia 11 de Junho próximo, a Liga irá homologar os campeonatos da época de 2003/2004. Ao FC Porto, que não apresentou recurso, já foram subtraídos 3 pontos. Quanto à U. Leiria, os 6 pontos que lhe foram retirados pela Comissão Disciplinar da Liga e que estão pendentes de recurso para o Conselho de Justiça da FPF não fazem qualquer mossa no próximo quadro competitivo. A situação do Boavista é bem diferente. Se o CJ nada decidir sobre este caso, o campeonato 2003/2004 será homologado com os axadrezados a garantirem a permanência no escalão máximo, determinando-se a descida do Paços de Ferreira, acompanhado a U. Leiria.

O Conselho de Justiça não deu, até ver, garantias de celeridade e a complexidade do recurso apresentado pelos axadrezados poderá provocar uma demora na análise do recurso, colocando a decisão sobre o mesmo muito para além do dia 11 de Junho. Em rota de colisão com o início dos próximos campeonatos. Pode mesmo dar-se o caso de estes começarem e depois terem de ser reequacionados caso o Conselho de Justiça então determine a descida em definitivo do clube do Bessa, bastando para tal acompanhar a tese da Comissão Disciplinar da Liga num dos 3 processos de coacção sobre a equipa de arbitragem.

Em causa estão os jogos Boavista-Académica, Belenenses-Boavista e Benfica-Boavista, todos da época de 2003/2004. Jogos que poderão motivar, por outro lado, a reabertura de processos crimes contra o Boavista, caso a Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado, que já os está a analisar, entenda que existem factos novos relevantes.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=787070&idCanal=2497

Wampyro

 Tá lindo.

Agora, basta do Presidente do CJ da FPF se demitir e provocar eleições antecipadas para ficar tudo na mesma. Presidente esse, que é Vereador na camara presidida por Valentin Loureiro...

Há coisas fantasticas não há?

cwally

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

isto cada vez está melhor:D

cá para mim nao falta muito e a uefa em vez de excluir o fcp da liga dos campeões exclui o futebol portugues da europa:p

Ronald1nh0


Marcellus

quer dizer, basta o sr. vereador meter baixa médica por umas semanas e o Boavista safa-se... incrivel.

nietzsche


Acho que se safaram por o Henriques não estar ligado oficialmente ao clube, mais uma perola do regulamento feito "a medida" dos criminosos  >:(

LeoG

incrível "bem roubadinho", brilhante. marítim' no seu melhor... já vou nos 20 mins da entrevista ao hermínio... a judita realmente dá mesmo doa a quem doer, honra lhe seja feita, que às vezes bem me irrito com ela por ser tendenciosa. mas ainda é a jornalista que melhor se prepara para as entrevistas em portugal.

Manuel Costa



FC Porto: 6 pontos; 150 mil euros.


Pinto da Costa: 2 anos suspensão; 10 mil euros.


Boavista: Descida divisão; 180 mil euros.


João Loureiro: 4 anos suspensão; 25 mil euros.


União de Leiria: Menos 3 pontos; 40 mil euros.


João Bartolomeu: 1 ano suspensão; 4 mil euros.


Martins dos Santos (árbitro): 3 anos suspensão.


Augusto Duarte (árbitro): 6 anos suspensão.


Marinho Santos Silva (árbitro assistente): 2 anos e meio suspensão.


Jacinto Paixão (árbitro): 4 anos suspensão.


José Chilrito (árbitro): 2 anos e meio suspensão.


Manuel Quadrado (árbitro): 2 anos e meio suspensão.







Justiça? Justiça? Tomem lá a justiça! Puta de pouca vergonha!