Apitos Dourado e Final

Jarnac

oh laurentino onde estás tu cabr....
vem MORALIZAR O DESPORTO COMO ANDAS-TE POR AÍ A APREGOAR.
deves estar de férias no brasil através da agência cosmos, com uma brasileira bem conhecida das noites do porto, protegido por um macaco qualquer.

Solid

Ja que estamos com as noticias.  :P

Belgica

Porto officieel beschuldigd van vervalsing

Maandag 31 maart 2008 16 u. geleden
FC Porto is door de disciplinaire raad van de Portugese voetbalbond officieel
beschuldigd van wedstrijdvervalsing tijdens het seizoen 2003-2004.

FC Porto, dat ook dat seizoen kampioen werd, zou in twee wedstrijden (FC Porto-Estrela da Amadora en Beira Mar-FC Porto) de scheidsrechter hebben omgekocht. Voorzitter Jorge Pinto da Costa wordt in dezelfde zaak gerechtelijk vervolgd.

Het omkoopschandaal wordt in de Portugese pers 'Operation Golden Whistle' genoemd. Enkele scheidsrechters zouden onder meer met gouden fluitjes beloond zijn om wedstrijden te beïnvloeden.

Als FC Porto schuldig bevonden wordt, riskeert de club een degradatie naar tweede klasse en een zware boete. Voorzitter Pinto da Costa kan in dat geval twee tot tien jaar geschorst worden.

Als de bond zou oordelen dat het enkel over een poging tot omkoping gaat, kunnen de straffen lichter uitvallen: FC Porto zou in dat geval zes punten verliezen in de huidige competitie, de voorzitter zou wegkomen met een schorsing van zes maanden.

De club heeft vijf dagen om te reageren op de inbeschuldigingstelling. De bond zal nadien een oordeel vellen.

http://nieuws.skynet.be/index.html?l1=actuality&l2=news&l3=sport&l4=detail&id=335219

Holanda

Bond verdenkt Porto van wedstrijdmanipulatie
Geschreven op maandag, 31 maart om 20:20

In Portugal is FC Porto hard op weg naar een nieuw landskampioensschap, maar de kans is aanwezig dat er van een feest geen sprake zal zijn. De koploper van de Liga Bwin bevestigt op haar website dat de club wordt verdacht van het manipuleren van twee wedstrijden. Degradatie naar de Liga Vitalis dreigt. Klik hier! Porto wordt door de Portugese voetbalbond (LPFP) beschuldigd van het manipuleren van twee competitiewedstrijden uit het jaargang 2003/04. De bond zegt sterke aanwijzingen te hebben dat de arbiters van de duels Porto- Estrela da Amadora en Beira Mar-Porto waren omgekocht. Porto heeft vijf dagen de tijd om op de beschuldigingen te reageren.

Na deze dagen zal de LPFP onderzoeken of Porto schuldig is of niet. Mocht de lijstaanvoerder schuldig blijken, dan zal de club hoogstwaarschijnlijk degraderen. Tevens kan Porto een forse boete en drie punten aftrek verwachten. Voorzitter Jorge Pinto da Costa moet vrezen voor een celstraf van maximaal tien jaar.

http://www.voetbalzone.nl/doc.asp?uid=57720

Jarnac

Citação de: heroisdomar em 01 de Abril de 2008, 13:32
Citação de: Jarnac em 01 de Abril de 2008, 13:29
...uma coisa é certa se todos os clubes reagissem a conversa era outra, mas infelizmente quase todos mamaram...era e é regra todos estarem contra o BENFICA.
...qual o clube que vai contra o seu mestre...sportem mamou...boavista mamou...nacional mamou...leiria mamou...naval mama...setubal mama...quimaraes mama...maritimo mamou...leixoes mama...pacos ferreira...mamou...

epah o que esperam dum pais que permite felgeiras ser re-eleita, que permite casos como a da moderna, da casa pia e sei la mais o que, eu tenho muita saudade de portugal mas sinceramente e so das praias e da comida e de ir ah luz mais nada!!!!!!!!!!!!!! :disgust:
estou contigo.
só as praias, o vinho, a comida, as portuguesas e a CATEDRAL.

red_label

Citação de: Jarnac em 01 de Abril de 2008, 13:31

...e eu já nem quero falar em determinadas modalidades onde a situação é mais grave...

No hóquei é a real pouca vergonha!!!!

BigSLB

Apito: imprensa estrangeira destaca acusação ao F.C. Porto

Os processos disciplinares aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga ao F.C. Porto e ao seu presidente, Pinto da Costa, na sequência do Apito Dourado, não foram ignoradas pela imprensa estrangeira desta terça-feira.

Os vizinhos espanhóis relatam todo o desenvolvimento do «Apito Dourado» e até antecipam consequências positivas para os clubes espanhóis. Pode ler-se na Marca: «Porto acusado de suborno a árbitros», «Quaresma sairá se o Porto descer. A grande estrela da equipa de Pinto da Costa é um dos jogadores pretendidos pelo Real Madrid para a próxima temporada e que, neste caso, chegaria a um preço muito acessível». O As escreve: «Porto e Pinto da Costa acusados pela Liga de irregularidades». Já o Mundo Deportivo é peremptório: «Escândalo no Porto».

Praticamente toda a imprensa inglesa aborda esta notícia, com especial destaque para o envolvimento do ex-treinador do Chelsea: «Porto acusado de corrupção durante a era Mourinho» pode ler-se no The Times, The Sun e no site da BBC, entre outros. No Reino Unido, nem a Irlanda se esquece do «Apito»: «Porto enfrenta investigação de corrupção», diz o site Ireland.com.

Os italianos, familiarizados com processos deste género, relevam as semelhanças com o «calciocaos». «Árbitros corruptos, Porto em sarilhos» é o título no Corriere dello Sport; «Porto acusado por corrupção dos árbitros» lê-se no Repubblica.

Em França, o L¿Equipe afirma: «Porto acusado de corrupção», enquanto na Alemanha, o Hamburger Abendblatt titula: «F.C. Porto acusado».

O «Apito Dourado» também tem sido seguido no Brasil, onde vários jornais escrevem sobre os últimos factos. O Diário Online diz «Porto acusado de corrupção de árbitros pela justiça desportiva».

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=934360&div_id=1304

Jarnac

o que eu acho fantástico é a comunicação social nestas alturas não tem opinião.

FORÇA, NOVO CANAL PARA O OLIVEIRINHA.(não tenham dúvidas que é o próximo passo da máfia)

|-3m1n3m-|

Era bom que a FIFA interviesse no que toca à justiça desportiva do Apito Dourado. Ou obrigava a Liga e a FPF a punirem exemplarmente os infractores, ou suspenderia Portugal a níveis internacionais (Mundial 2010 e respectiva qualificação, Liga dos Campeões, Taça UEFA...) por período indeterminado. Só com medidas drásticas lá vamos.

Mas como na FIFA mora um senhor Blatter, um Pinto da Costa mais fotogénico, claro que isso não acontecerá. Mas acredito no que possa vir a ter a dizer o Platini.

Jarnac

Citação de: red_label em 01 de Abril de 2008, 13:39
Citação de: Jarnac em 01 de Abril de 2008, 13:31

...e eu já nem quero falar em determinadas modalidades onde a situação é mais grave...

No hóquei é a real pouca vergonha!!!!

quando escrevi isto foi a 1ª modalidade em que pensei, mas há mais.

the.lowlight

Portanto...em Itália:

AC Milan - retirados 30 pontos e começam época seguinte com menos 8. Um jogo à porta fechada.

Fiorentina - Retirados da Champions League, começam época seguinte com menos 15 pontos. 2 jogos à porta fechada.

Juventus - Serie B, retirados 2 titulos de campeão, começam época seguinte com menos 9 pontos, retirados da CL. 3 jogos à porta fechada.

Lazio - Começam época seguinte com menos 3 pontos, retirados da taça UEFA. 2 jogos à porta fechada.

Reggina - Começam época seguinte com menos 11 pontos.

E fala-se de 6 pontos retirados ao FC Porto...é isto que 'custa' a corrupção em Portugal. A questão é...estão 2 jogos em causa, 6 pontos. Se a represália de ser apanhado é esta, porque motivo os clubes pequenos não subornam os árbitros todos os jogos contra os grandes? é que muito provavelmente perdem, se forem corruptos, o máximo que pode acontecer é perder esses mesmos 6 pontos que iriam perder muito provavelmente....
Isto é mesmo para enganar quem pensava que se ia mexer alguma coisa...Por mim saiamos deste campeonato..estou farto disto...

VanBasten

6 pontos...pá, citando o Luisão: " Vão tomar no cu!"

magic_maker

Citação de: the.lowlight em 01 de Abril de 2008, 13:45
Portanto...em Itália:

AC Milan - retirados 30 pontos e começam época seguinte com menos 8. Um jogo à porta fechada.

Fiorentina - Retirados da Champions League, começam época seguinte com menos 15 pontos. 2 jogos à porta fechada.

Juventus - Serie B, retirados 2 titulos de campeão, começam época seguinte com menos 9 pontos, retirados da CL. 3 jogos à porta fechada.

Lazio - Começam época seguinte com menos 3 pontos, retirados da taça UEFA. 2 jogos à porta fechada.

Reggina - Começam época seguinte com menos 11 pontos.

E fala-se de 6 pontos retirados ao FC Porto...é isto que 'custa' a corrupção em Portugal. A questão é...estão 2 jogos em causa, 6 pontos. Se a represália de ser apanhado é esta, porque motivo os clubes pequenos não subornam os árbitros todos os jogos contra os grandes? é que muito provavelmente perdem, se forem corruptos, o máximo que pode acontecer é perder esses mesmos 6 pontos que iriam perder muito provavelmente....
Isto é mesmo para enganar quem pensava que se ia mexer alguma coisa...Por mim saiamos deste campeonato..estou farto disto...

Isso é o que pode acontecer ao FCP, e o que pode acontecer ao pintinho ???

carlosdinis

Mas alguém tem duvidas de que estes 6 pontos vão ser retirados o mais rápido possível para ter dois efeitos. Um, meter um ponto final na investigação e virem todos contentes afirmar à boca cheia que a justiça actua mesmo que seja contra o palhaço-mor (mesmo só sendo 6 pontinhos que não lhes fazem falta nenhuma). Em segundo lugar, vai dar a tão desejada hipótese de fazerem a festa do título no jogo contra o Benfica. O circo está montado.

mochila

Se a justiça não agir o Benfica tem de sair deste campeonato, dê por onde der. Sem Benfica não há futebol português. Chega!

Shoky

Estou a gostar é das noticias a correr mundo...
Toda a gente conhece bem o que o Porto é!

Lixo...Um clube vazio de conteudo...corrupto até ao tutano!
É bom saber que se sabe no estrangeiro a pouca vergonha que o clube é, e foi no ano em que venceram a Liga dos Campeões...

Jarnac

Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Abril de 2008, 13:42
Era bom que a FIFA interviesse no que toca à justiça desportiva do Apito Dourado. Ou obrigava a Liga e a FPF a punirem exemplarmente os infractores, ou suspenderia Portugal a níveis internacionais (Mundial 2010 e respectiva qualificação, Liga dos Campeões, Taça UEFA...) por período indeterminado. Só com medidas drásticas lá vamos.

Mas como na FIFA mora um senhor Blatter, um Pinto da Costa mais fotogénico, claro que isso não acontecerá. Mas acredito no que possa vir a ter a dizer o Platini.
é dificil, porque ao contrario do que possam pensar, esta organização criminosa está em todo lado.
FPF
Liga
Uefa (o que esteve a fazer o garrido estes anos todos, o guilherme aguiar, o grupo dos 14)
Politica
Policia
Judiciária
Tribunais (juizes e advogados)
Empresas
Prostitutas
alguma comunicação social
guardas nocturnos (ameaças a jornalistas, a arbitros, a dirigentes politicos, a empresas ligadas a certas modalidades.)
Taxistas do porto (esta rede estava muito bem montada, controlo de jogadores, carregar prostitutas ao seu local, proteger jogadores às tantas da manhã por crime rodoviários...etc.)(conhecido na cidade por recolha do lixo).
Tráfico de droga
Tráfico de marfim
etc.........