Apitos Dourado e Final

Francescoli

Citação de: LeoG em 12 de Maio de 2008, 14:14
a uefa tem mais é do que se portar bem, senão um certo grupinho de clubes grandes (mas não necessariamente grandes clubes) dá-lhes nas orelhas. e nesse grupinho inclui-se o imaculado fcp.
Ora viste?
O0

Meio_metro

Citação de: JuniorBoy em 12 de Maio de 2008, 14:11
Agir julgo que nao pode... Comentar devia faze-lo!!!

Mas estou ctg, prefere nao se meter nisso
poder claro que pode!! se pode ameaçar um pais por causa do caso mateus tb pode actuar nisto!!
mas o futebol esta minado!! e a UEFA e FIFA sao os piores!!

Stryll

Se o caso for a tribunal e houver condenações, a CD reabre o processo
O convite ao árbitro para um "cafezinho" antes do jogo, o pedido de um bilhete para o FC Porto-Manchester e algumas conversas telefónicas entre dirigentes, um empresário de futebol e o juiz da partida não foram suficientes para a Comissão Disciplinar dar como provado a tentativa de corrupção de Augusto Duarte, no Nacional-Benfica (3-2, em Fevereiro de 2004). Porém, o arquivamento do caso por parte da CD no âmbito do Apito Final não significa que o Nacional-Benfica esteja arrumado do ponto de vista desportivo.

É que este encontro faz parte do processo "Apito Dourado" e está em fase de instrução. Se for a julgamento e os acusados - Rui Alves, presidente do Nacional, Augusto Duarte e António Araújo, empresário ligado ao FC Porto - condenados, o processo disciplinar agora arquivado deverá ser reaberto.

"A decisão de um tribunal judicial pode ter efeitos directos na acção disciplinar desportiva", disse ao DN Dias Ferreira. Segundo o advogado, mesmo que não sejam condenados, e caso haja julgamento, poderá acontecer que durante a produção de prova sejam reveladas situações passíveis de infracção disciplinar que eram do desconhecimento da Liga e, neste caso, o processo disciplinar é automaticamente reaberto. Será o próprio tribunal a informar a Comissão Disciplinar.

O Ministério Público acredita que os suspeitos arranjaram forma de prejudicar o Benfica, em benefício do FC Porto, uma vez que na ocasião ambos os clubes ainda estavam na luta pelo título de campeão nacional de futebol e a vitória do Nacional afastou os encarnados da luta pelo título.

A Comissão Disciplinar, por seu lado, considerou não existirem indícios para qualquer acusação. "Sob suspeita estiveram os contactos telefónicos estabelecidos entre António Araújo e Rui Alves antes e após o jogo, conjugados com a demais conduta de Araújo, nomeadamente café combinado com Augusto Duarte, os contactos estabelecidos com os dirigentes da SAD do FC Porto e a oferta do bilhete ao árbitro, por serem susceptíveis de indiciar corrupção do árbitro", lê-se no acórdão de arquivamento do processo.

" Não é possível concluir que o árbitro tenha beneficiado o Nacional, até porque não lhe são apontados quaisquer erros em prejuízo do Benfica". Ainda de acordo com a CD, o telefonema entre Rui Alves e António Araújo, que disse que o árbitro teria que ser trabalhado, também não prova que a sua arbitragem foi condicionada.

Relativamente ao bilhete para o FC Porto-Manchester, a CD concluiu que tal não prova corrupção, até porque António Araújo dispunha de diversos lugares anuais no Dragão. As conversas entre o empresário e dirigentes portistas, que fazem alusão a facturas, foram analisadas pela Liga como contactos "enquadrados no quadro negocial e institucional" entre o clube e o empresário.

http://dn.sapo.pt/2008/05/12/desporto/nacionalbenfica_arquivado_pela_liga_.html

e triste ler este tipo e noticias...mete mesmo nojo...1 vergonha...

Mastercard

hoje dias da cunha e valentim loureiro no "prós e contra" na rtp1, promete...

isaias

Estive uns dias fora e não ouvi mais que um ruído de fundo relativo ao apito dourado. Convém salientar que nem me despertou grande curiosidade o desfecho "desportivo" do caso. Já toda gente tinha conhecimento dele. É este o triste país que temos em que tudo se conjuga para proteger os cães grandes, desde as fugas de informação relativas às penas a aplicar até às penas em si, tão de si vantajosas que nem compensam recurso. Assim, estranhamente (ou não) temos o árbitro Augusto Duarte detentor da pena recorde, acusado de corrupção desportiva passiva, no entanto quem o corrompeu, como que por golpe de mágica, não corrompeu activamente, tendo-se quedado pela tentativa de corrupção. Como se a conjugação destas acções fosse sequer exequível. Sabemos agora que ao gesto receber pode não corresponder o gesto de dar, mas sim a mera tentativa, i.e., eu recebi não porque me deram mas porque me tentaram dar. Extraordinário!! O Conselho Disciplina da Liga, poder-se-á dizer, chegou à conclusão que dificilmente alguém chegaria, aliás, defendo que todos os cânones, estudos, publicações, teorias, acerca do acto de corromper deveriam ser repensados depois deste autêntico brainstorming destes cavalheiros.    

LeoG

Citação de: _Maestro_ em 12 de Maio de 2008, 16:18
hoje dias da cunha e valentim loureiro no "prós e contra" na rtp1, promete...

espero não perder, promete muito mesmo. Alguém sabe como posso ver a rtp1 estando com linux, ou seja, sem WMP, sopcasts e tal ?

Francescoli

Citação de: isaias em 12 de Maio de 2008, 16:20
Estive uns dias fora e não ouvi mais que um ruído de fundo relativo ao apito dourado. Convém salientar que nem me despertou grande curiosidade o desfecho "desportivo" do caso. Já toda gente tinha conhecimento dele. É este o triste país que temos em que tudo se conjuga para proteger os cães grandes, desde as fugas de informação relativas às penas a aplicar até às penas em si, tão de si vantajosas que nem compensam recurso. Assim, estranhamente (ou não) temos o árbitro Augusto Duarte detentor da pena recorde, acusado de corrupção desportiva passiva, no entanto quem o corrompeu, como que por golpe de mágica, não corrompeu activamente, tendo-se quedado pela tentativa de corrupção. Como se a conjugação destas acções fosse sequer exequível. Sabemos agora que ao gesto receber pode não corresponder o gesto de dar, mas sim a mera tentativa, i.e., eu recebi não porque me deram mas porque me tentaram dar. Extraordinário!! O Conselho Disciplina da Liga, poder-se-á dizer, chegou à conclusão que dificilmente alguém chegaria, aliás, defendo que todos os cânones, estudos, publicações, teorias, acerca do acto de corromper deveriam ser repensados depois deste autêntico brainstorming destes cavalheiros.    
Se isto implicasse jurisprudencia, todos os tribunais do pais estavam tramados...
:ashamed:

ZilluX

Bancada Super Bock no Dragão

O Estádio do Dragão vai ter uma bancada com a denominação Super Bock a partir da próxima época, em consequência do contrato que fará da Unicer, associada ao FC Porto há mais de 15 anos, um dos principais patrocinadores do clube.

O novo vínculo, válido até 2012, contempla diversas vertentes de sponsorização, abrangendo uma bancada do Estádio do Dragão, que passará a ter denominação Super Bock, e o patrocínio do estágio de pré-temporada ou do jogo de apresentação aos sócios.

Com ligação às modalidades de alta competição como o andebol, basquetebol, hóquei em patins e atletismo, a UNICER passará igualmente a deter o naming da estrutura da casa-mãe do Projecto "Dragon Force".

A assinatura do contrato decorre esta terça-feira, às 12 horas, no auditório do Estádio do Dragão.


Estes de mim não vêm nem mais um cêntimo, não dou dinheiro a corruptos.
Sagres também se bebe bem!

sanfinense

Citação de: ZilluX em 12 de Maio de 2008, 19:36
Bancada Super Bock no Dragão

O Estádio do Dragão vai ter uma bancada com a denominação Super Bock a partir da próxima época, em consequência do contrato que fará da Unicer, associada ao FC Porto há mais de 15 anos, um dos principais patrocinadores do clube.

O novo vínculo, válido até 2012, contempla diversas vertentes de sponsorização, abrangendo uma bancada do Estádio do Dragão, que passará a ter denominação Super Bock, e o patrocínio do estágio de pré-temporada ou do jogo de apresentação aos sócios.

Com ligação às modalidades de alta competição como o andebol, basquetebol, hóquei em patins e atletismo, a UNICER passará igualmente a deter o naming da estrutura da casa-mãe do Projecto "Dragon Force".

A assinatura do contrato decorre esta terça-feira, às 12 horas, no auditório do Estádio do Dragão.


Estes de mim não vêm nem mais um cêntimo, não dou dinheiro a corruptos.
Sagres também se bebe bem!

Sagres também se bebe bem! O0 O0 O0

SIGMUS

AINDA BEM QUE O ORELHAS ESTÁ CASTIGADO DURANTE 15 DIAS, SENÃO COM A SEDE DE PROTAGONISMO QUE ELE TEM, EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM O CLUBE, CERTAMENTE QUE QUERERIA IR PARA O PRÓS E CONTRAS DAR SHOW OFF COM O VALENTIM LOUREIRO.

RDBravo

Citação de: SIGMUS em 12 de Maio de 2008, 19:39
AINDA BEM QUE O ORELHAS ESTÁ CASTIGADO DURANTE 15 DIAS, SENÃO COM A SEDE DE PROTAGONISMO QUE ELE TEM, EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM O CLUBE, CERTAMENTE QUE QUERERIA IR PARA O PRÓS E CONTRAS DAR SHOW OFF COM O VALENTIM LOUREIRO.

E faria ele muito bem...se não fosse o LFV já este caso estava arquivado há muito tempo!
Que ele se cale de vez queriam "eles" e o pior é já conseguiram influenciar muitos benfiquistas.

Joaquimcml

36
  na rr o urso do bartolmeu  disse que amanha ia fazsr revejaçoes bombasticas
  convidado para ir ao pro e contras disse que  ia se ricardo costa (juiz) e paulo goncalves (benfica) tambem fossem so que estes  recusaram
    o que tera o benfica a ver com isto?

 

KRF

Verdade seja dita o Dias da Cunha foi a primeiro a falar do sistema e por isso afastou-se do futebol ou foi obrigado a fazê-lo porque a força dos corruptos assim o exigiu mas lá que deixou a semente a germinar deixou.

Agora toda a CS fala do Apito Final mas vamos lá a ver se com tantos papagaios a falarem e outras influencias a manobrarem nos bastidores o Conselho de Justiva não faz voltar tudo à estaca zero e todos amigos como dantes.

Tudo é possivel neste País de brandos costumes..

O0

Slbstriker

Citação de: Joaquimcml em 12 de Maio de 2008, 19:53
36
  na rr o urso do bartolmeu  disse que amanha ia fazsr revejaçoes bombasticas
  convidado para ir ao pro e contras disse que  ia se ricardo costa (juiz) e paulo goncalves (benfica) tambem fossem so que estes  recusaram
    o que tera o benfica a ver com isto?

 

De certeza que esta conferência de imprensa vai ter a haver com o Benfica, e este amigo do bimbo vai inventar muita coisa, e fazer de tudo para lixar o SLB, porque ele já não quis estar presente no Prós e Contras desta 2.ª feira, porque não vão lá estar o presidente da Comissão Disciplinar, o Ricardo Costa, e o assessor jurídico do Benfica, o Paulo Gonçalves.


Ronald1nh0

Está alguém a ver o Prós e Contras?