Apitos Dourado e Final

Jarnac

:drunk: ...este país é mentira...

RogerWaters

A honestidade no futebol está morta. Eu se fosse o Luis Filipe Vieira começava já a comprar o àrbitro para o jogo contra o Estrela. Não há perigo nenhum. Basta a compra passar-se na zona do Porto para o julgamento depois ser também lá.

nsalta

Citação de: peta em 03 de Abril de 2009, 15:31
Princípio "in dubio pro reo"

Aceita-se este princípio como princípio de ónus da prova material e não como ónus da prova formal.

Não é um mero princípio relativo à prova; é um princípio autónomo, é um princípio geral de direito. E isto tem consequências várias, desde logo, a nível de recursos (por ex.).

Quando se invoca este princípio, significa que a prova foi feita; só que não foi suficiente, o Tribunal, com os elementos de prova que consegui recolher, não ficou convencido de que o arguido tenha praticado o crime. E sendo assim, na dúvida favorece-se o arguido, é absolvido.

A aplicação do princípio in dubio pro reo: a sua relevância quanto à questão de facto e à ausência de limites:

-         É relevante desde logo quanto aos elementos em que se baseou e fundamentou a acusação;

-         É relevante quanto às causas de exclusão da ilicitude (ex. legítima defesa);

-         É relevante quanto às causas de exclusão de culpa (ex. estado de necessidade);

-         Ainda quanto às causas de exclusão de pena.

Então tu próprio afirmas que a decisão é baseada em subjectividade, como é que se pode aceitar uma sentença seja ela qual for? Se assim fosse não haviam recursos. E pelos vistos há recursos que invertem a decisão. Afinal os juízes também erra, afinal os juízes cometem injustiças, afinal é legítimo discordar da sentença.

bystander

Jarnac

Citação de: RogerWaters em 03 de Abril de 2009, 15:38
A honestidade no futebol está morta. Eu se fosse o Luis Filipe Vieira começava já a comprar o àrbitro para o jogo contra o Estrela. Não há perigo nenhum. Basta a compra passar-se na zona do Porto para o julgamento depois ser também lá.
...qual comprar, estes gajos não merecem nem um centimo, eu acho que os gajos deviam era ser ameaçados. ::bater::   :boxing:

Pedro Neto

O Benfica não pode, logo, começar a comprar árbitros. Aí era a destruição total do clube em meia temporada.  A estratégia da Associação foi começar a minar a Imprensa e os Tribunais locais, passando depois a outra fase que é precisamente a estratégia mais desportiva, nomeadamente os locais de decisão desportiva, os adversários e os árbitros. Tenho a certeza que, tendo em conta a conjuntura, entrar logo a matar não dará resultados.

bope

odistraido

concluindo e resumindo. roubar é barato e dá milhoes.

- mensagem para a sociedade: pode roubar e ser corrupto sem problemas desde que seja figura publica ligado direta ou indiretamente á politica.

- podem-se corromper arbitros usando os mesmo metodos

magic_maker

Citação de: Bleach em 03 de Abril de 2009, 15:35
eu acredito que um benfica forte vence qualquer coisa.
eu não quero ganhar com as mesmas armas que os porkos.

Então não acredites porque isso é uma ilusão.

É certo que se tiver-mos uma equipa poderosa, mesmo com gamanço ganhamos, o problema é que uma equipa dessas demora anos a construir, logo a tarefa torna-se impossível uma vez que nesses anos não ganhas nada e entras num ciclo vicioso de insucesso sem fim.

Só temos 2 hipóteses, ou corremos com a corrupção toda do nosso futebol, coisa que parece difícil, ou então lutamos com as mesmas armas da corrupção, o que levanta vários problemas.

Primeiro porque levamos anos de atraso no que toca a experiência, depois toda a organização do futebol está habituada a outro procedimento, e tinham todo o gosto em denunciar qualquer tentativa de corrupção por parte do nosso clube, o que tornaria os corruptos ainda mais fortes.

nsalta

O que me irrita é que venha aqui pessoal armado em damas ofendidas por discordarmos com a merda de sentença da Juíza, como se essa sentença não pudesse estar errada, quando sabemos que um tribunal de recurso pode muito bem revogar essa sentença.

Omertá

In dubbio pro reo .
Não esperava outra coisa .

Bleach

eu pergunto quantas pessoas conhecidas foram condenadas no norte do pais ?
fátima felgueiras , avelino torres , porko da costa  ..... 0...
nos meios "pequenos" há muitas influências e medos...

ao contrário na capital já vimos  carlos cruz preso , valetudo  etc etc , mesmo não tendo sido grandes penas , estiveram lá dentro...

RogerWaters

Citação de: Jarnac em 03 de Abril de 2009, 15:40
Citação de: RogerWaters em 03 de Abril de 2009, 15:38
...qual comprar, estes gajos não merecem nem um centimo, eu acho que os gajos deviam era ser ameaçados. ::bater::    :boxing:

Então pronto, é ameaçar os árbitros e comprar três ou quatro da equipa adversária. Uma para cada parte do terreno de jogo.
A competição passará a ser quem arranja melhor o resultado sem dar muito nas vistas.

peta

Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2009, 15:38
Citação de: peta em 03 de Abril de 2009, 15:31
Princípio "in dubio pro reo"

Aceita-se este princípio como princípio de ónus da prova material e não como ónus da prova formal.

Não é um mero princípio relativo à prova; é um princípio autónomo, é um princípio geral de direito. E isto tem consequências várias, desde logo, a nível de recursos (por ex.).

Quando se invoca este princípio, significa que a prova foi feita; só que não foi suficiente, o Tribunal, com os elementos de prova que consegui recolher, não ficou convencido de que o arguido tenha praticado o crime. E sendo assim, na dúvida favorece-se o arguido, é absolvido.

A aplicação do princípio in dubio pro reo: a sua relevância quanto à questão de facto e à ausência de limites:

-         É relevante desde logo quanto aos elementos em que se baseou e fundamentou a acusação;

-         É relevante quanto às causas de exclusão da ilicitude (ex. legítima defesa);

-         É relevante quanto às causas de exclusão de culpa (ex. estado de necessidade);

-         Ainda quanto às causas de exclusão de pena.

Então tu próprio afirmas que a decisão é baseada em subjectividade, como é que se pode aceitar uma sentença seja ela qual for? Se assim fosse não haviam recursos. E pelos vistos há recursos que invertem a decisão. Afinal os juízes também erra, afinal os juízes cometem injustiças, afinal é legítimo discordar da sentença.

explicando.

como já disse anteriormente, ma total ausência de prova material, mesmo que com base no principio da imediação o tribunal se convence-se do crime, ainda assim, não poderia ultrapassar esse principio.

o tribunal não condena porque quer, ou absolve quando quer.

queres um exemplo mais flagrante, o caso Avelino ferreira torres.

odistraido

Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2009, 15:43
O que me irrita é que venha aqui pessoal armado em damas ofendidas por discordarmos com a merda de sentença da Juíza, como se essa sentença não pudesse estar errada, quando sabemos que um tribunal de recurso pode muito bem revogar essa sentença.

para que isso aconteça, o tribunal tem de estar fora da regiao de palermo.