Fundação Benfica

trainmaniac

Citação de: cusca em 09 de Fevereiro de 2011, 18:36
Pedia-vos um favor. é mesmo urgente!

Eu gostava de saber se a fundaçao é uma instituiçao social com ou sem fins lucrativos?

Obrigado

Sem fins lucrativos.

Preacher

Citação de: trainmaniac em 09 de Fevereiro de 2011, 18:37

Eu gostava de saber se a fundaçao é uma instituiçao social com ou sem fins lucrativos?

Obrigado

Sem fins lucrativos.
No Benfica a única coisa que dá lucro é a conta bancária do Vieira.

cusca

Citação de: Preacher em 09 de Fevereiro de 2011, 18:41
Citação de: trainmaniac em 09 de Fevereiro de 2011, 18:37

Obrigado

Sem fins lucrativos.
No Benfica a única coisa que dá lucro é a conta bancária do Vieira.

Lol Gostei dessa preacher :)

Muito obrigado meus senhores (trainmaniac e Preacher).

mosto_slb

Protocolo Fundação Benfica e Forças Armadas

Luís Filipe Vieira: "Esta Fundação reflecte a nossa identidade"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica esteve presente, esta quinta-feira, no Ministério da Defesa Nacional, onde a Fundação Benfica e os três Ramos das Forças Armadas assinaram um protocolo de colaboração. Leia o discurso de Luís Filipe Vieira na cerimónia.

"Vivemos num tempo em que o futuro é um lugar incerto. A situação económica actual e a conjuntura internacional que se adivinha fazem com que aumente a nossa responsabilidade enquanto agentes de intervenção em relação aos mais desfavorecidos.

O País necessita de pessoas e de instituições empenhadas, capazes de resolver problemas e de defender os valores em que acreditam, de contrariar o espírito de indiferença e de pessimismo que se instalou na nossa sociedade.

O País precisa de pessoas e de instituições capazes de reagir perante as injustiças, capazes de se bater com generosidade pela solução dos problemas que afectam a nossa população.

Se não tivermos a capacidade de nos inquietarmos com as dificuldades, com as desigualdades sociais e com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados, então é porque teremos renunciado a uma das nossas principais responsabilidades.

E como não quero nem posso aceitar que o Sport Lisboa Benfica renuncie à sua responsabilidade social, foi constituída a Fundação Benfica.

Esta Fundação reflecte a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser e reafirma a nossa responsabilidade na construção de um País mais solidário em que o direito de ser criança e jovem constitui efectivamente uma realidade universal sem quaisquer distinções ou limitações. Reflecte muito do que imaginei e desejei quando cheguei ao Benfica!

Este Protocolo, que hoje aqui assinamos, reveste-se de particular significado, uma vez que associa o Ministério da Defesa, através dos três ramos das Forças Armadas, a um programa que visa promover a formação e o desenvolvimento pessoal de crianças e jovens em risco de exclusão social.

Nunca é demais realçar o carácter nacional da Instituição Militar, a sua identificação com o País e a importância dos princípios e valores que dão sentido e continuidade à sua existência. Por isso, este Protocolo visa, ainda, sensibilizar os jovens para as questões da Defesa Nacional e para a importância que a Armada, o Exército e a Força Aérea têm para a nossa sociedade.

Os três ramos das Forças Armadas, através deste protocolo, vão ajudar-nos a dirigir a nossa acção àqueles que verdadeiramente mais necessitam, cumprindo, de resto, algo que já é uma velha tradição das nossas Forças Armadas, que é o compromisso de ajuda aos mais necessitados.

Quero por isso nas pessoas do Secretário de Estado da Defesa, do Vice-Chefe do Estado Maior da Armada, do Vice-Chefe do Estado Maior do Exército e do Vice-Chefe do Estado Maior da Força Aérea, agradecer a vossa disponibilidade para, juntamente com a Fundação Benfica, se disponibilizarem a assinar e a assumir este Protocolo.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubediscursolfvieira_310311_76790.asp

Wampyro

Não se esqueçam que podem ajudar a Fundação Benfica com 0.5% do vosso IRS. Não custa nada e com isso podemos ajudar a "nossa" fundação a ajudar quem mais precisa. Para isso, basta colocar no quadro 9 do anexo H o nº contribuinte: 500 276 722

RealDreamer

Suplemento hoje na Bola sobre o trabalho da Fundação.

Orgulho!!!

van33

Citação de: RealDreamer em 25 de Abril de 2011, 15:08
Suplemento hoje na Bola sobre o trabalho da Fundação.

Orgulho!!!

emocionei-me....grande projecto

GARAJAU

Citação de: Wampyro em 04 de Abril de 2011, 17:40
Não se esqueçam que podem ajudar a Fundação Benfica com 0.5% do vosso IRS. Não custa nada e com isso podemos ajudar a "nossa" fundação a ajudar quem mais precisa. Para isso, basta colocar no quadro 9 do anexo H o nº contribuinte: 500 276 722

Acho que não. A Fundação não consta a lista de entidades divulgada pela DGCI

xenrik

e constava na lista de 2009? agora estou na duvida se preencho o campo ou n. ha maneira de confirmar?

GARAJAU

Citação de: xenrik em 25 de Abril de 2011, 18:56
e constava na lista de 2009? agora estou na duvida se preencho o campo ou n. ha maneira de confirmar?
Na lista de 2009 tambem já não constava. Eu por mim acho que è melhor preencher o campo com outra entidade, para não se perder o donativo.

xenrik

Eu vou preencher. tb mandei mail para a fundação, agora é só esperar a confirmação.

descobri este site:
http://economiafinancas.com/tag/ipss/

Ontem ouvi que são 77 as instituições que demonstraram junto das finanças esse interesse (ainda que com isso deixem de poder reclamar a devolução do IVA!), contudo o Fisco, que com tanta ligeireza apresenta a lista de devedores, têm pruridos em divulgar a tal listagem pois seria uma violação do sigilo fiscal. Provavelmente é a atitude legalmente correcta mas nem sempre as leis são aceitáveis. Num esforço de sistematizar a informação pública relativa à identificação das IPSS interessadas em receber o seu contributo eis a listagem que estamos a construir. Contribua com novas instituições que publicamente estão a pedir apoio ou indicando-nos algum erro. Disponha da caixa de comentários.

Como contribuir com os tais 0,5%? Eis a explicação que nos parece eficaz dada por uma das organizações abaixo listadas (Abraço):

Sem custos para o contribuinte, o Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor das Organizações de Apoio Social e Humanitário Sem Fins Lucrativos. Podem também ser destinatárias destes donativos as Pessoas Colectivas de Utilidade Publica.

Onde?

Basta que preencha no anexo H do quadro nove, no campo 901, assinalando com um X a sua intenção para ser inscrito no modelo de declaração o nosso NIF como entidade beneficiária.

(...)

Porque?

Porque a Lei 16/2001 (artigo 32 nº4 e 6) regulamenta estes actos de solidariedade através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte.

Quem?

A contribuição através da Declaração de Rendimentos é um acto de Responsabilidade Social que visa apoiar todas as pessoas mais desfavorecidas na sociedade. Seja Solidário!

Eis a listagem (em actualização 64 em 77 instituições) e o ficheiro para importar para o seu PC se desejar.

Fundação Benfica                                               NIPC 500 276 722
CERCIAMA Coop. Educ. Reab. Cid. Inadaptados Amadora            NIPC 500 636 826
Fundação Cardeal Cerejeira                                     NIPC 500 734 364
Fundação Portuguesa de Cardiologia    NIPC 500 936 994
.....
....

xenrik

afinal este ano não dá.
"....
.....
Agradecemos o seu interesse em beneficiar a Fundação Benfica através da consignação fiscal. Informamos, contudo, que apenas no próximo ano a Fundação Benfica será elegível a beneficiar deste mecanismo. Nesse momento iremos realizar ampla comunicação nesse sentido informando devidamente a sociedade civil como proceder.

Qualquer questão estamos ao dispor.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Costa
Estádio Sport Lisboa e Benfica, Porta 18
1500-313 Lisboa
"

joaoaria

Município de Ponte de Sor e Fundação Benfica Assinam Protocolo

O Município de Ponte de Sor e A Fundação Benfica assinaram um protocolo de colaboração, cuja implementação irá decorrer a partir do próximo ano lectivo e que integra o projecto: "Para ti se não faltares"/ Radial de Operações da Fundação Benfica, que se destina à capacitação e combate ao absentismo, abandono escolar de crianças e jovens em risco, cujos objectivos se enquadram no âmbito das linhas orientadoras do Plano de Desenvolvimento Educativo Municipal. Este projecto vai ser implementado no Agrupamento Vertical de Ponte de Sor e na Escola Secundária.
Sendo um projecto que assenta numa estratégia de Marketing Social, que utiliza a marca Benfica como factor motivacional para a mudança de atitudes face à escola e uma valorização do percurso e desempenho escolar, este projecto detém um conjunto de princípios que poderão ter um impacto muito profundo na intervenção junto das crianças e jovens em situação de risco.
Este projecto tem como objectivos gerais:
•    Melhorar a assiduidade, comportamento e resultados escolares nas suas dimensões de género e exclusão social;
•    Melhorar o sucesso escolar;
•    Melhorar competências ao nível da Língua Portuguesa, Matemática e TIC;
•    Desenvolver competências pessoais e sociais contribuindo para melhoria individual das dimensões do "Saber Ser" "Saber Estar".
•    Promover a adopção de estilos de vida saudável e a prática desportiva.
Sendo um projecto de capacitação individual e das organizações, actua simultaneamente sobre pessoas e organizações, no sentido de potenciar as capacidades de cada uma.
Depois da análise rigorosa do ponto de vista metodológico e dos princípios chave de intervenção, este  projecto irá constituir uma alavanca para a mudança que se pretende na promoção do sucesso escolar dos alunos.

Encontra aqui O MANUAL DO PROJECTO " PARA TI SE NÃO FALTARES"

http://www.cm-pontedesor.pt/upload/doc_manual_para_ti_se_nao_faltares_ponte_sor_2010_11.pdf

Pedro10

Excelente projecto!

Deixa todos os benfiquistas orgulhosos!

Isto é Benfica!

Fake Blood

Fundação Benfica assina protocolo com Inatel

O presidente executivo da Fundação do Benfica, Carlos Móia, assinou, esta quarta-feira, um protocolo com a Fundação Inatel, que irá abranger cerca de 600 jovens.

Este protocolo visa que os 600 jovens em risco, que integram a Fundação do Benfica, tenham a oportunidade de utilizar as instalações do Inatel.

O Benfica também decidiu que os melhores alunos e os que mais progrediram vão ser premiados com uma viagem.

Foi ainda lançado as primeiras sementes para a formação de árbitro aos jovens contemplados, entre os 18 e 35 anos. O curso, para todas as modalidades, será ministrado pelo antigo árbitro Carlos Rola.