Fundação Benfica

Messi87

Projecto
Para ti Se não faltares!

Para ti Se não faltares!
O projecto "Para ti Se não faltares!" é um projecto inovador criado pela Fundação Benfica com o objectivo de combater o absentismo e o abandono escolar. Quando implementado, cada projecto acolhe entre 60 a 100 crianças e jovens seleccionadas pelas suas respectivas escolas e integradas nas actividades da Fundação Benfica. Essas actividades são as seguintes:

Jornalismo - O uso de conceitos da disciplina de Língua Portuguesa adaptados à prática do Jornalismo. Os jovens são desafiados a criar peças jornalísticas sobre o desporto, a sua comunidade e o seu dia-a-dia, como sejam reportagens, crónicas, entrevistas, entre outras. (1 hora por semana)

Sabias Que? - Com a intenção de tornar a Matemática mais "atractiva", esta actividade aplica cálculos matemáticos ao mundo do Desporto. Os beneficiários utilizam o seu conhecimento para decifrar curiosidades matemáticas presentes na prática desportiva, alimentação e rendimento físico. (1 hora por semana)

TIC - No âmbito de uma parceria com a Fundação PT, esta actividade tem como objectivo ensinar aos beneficiários a navegação segura na internet, composição de textos em Word e uso correcto de ferramentas de multimédia. (1 hora por semana)

Desporto - Modalidades como o futsal, futebol, voleibol e atletismo são praticadas pelos jovens com treinadores do Sport Lisboa e Benfica (ou por si formados) nos espaços desportivos de cada escola. As aulas têm como principais componentes a promoção de espírito de equipa, disciplina, respeito mútuo, aprendizagem de tácticas e a extracção do rendimento máximo de cada aluno. (2 horas por semana)

O "Para ti Se não faltares!" providencia prémios aos alunos que fazem um esforço significativo para melhorar a sua assiduidade, comportamento e aproveitamento na escola. No fim de cada período, os beneficiários podem ganhar prémios consoante a sua respectiva avaliação determinada pela Escola e pela Fundação Benfica. Estes prémios incluem objectos e experiências como visitas a bases navais da Marinha, férias nos campos da Fundação INATEL, actividades com o Exército, actividades com o ACIDI, entre outras.

No fim de cada período, a Fundação Benfica organiza um torneio de futsal/futebol onde só participam os beneficiários que cumpriram os seus objectivos e não propriamente aqueles com maior talento para o desporto. Um parceiro determinante para o sucesso do projecto é a Escola ao estar disposta a colaborar connosco em prol da evolução continua dos alunos.

Já contamos com mais de 650 beneficiários em 16 escolas acompanhados por 85 técnicos, 5 dias por semana

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21296

Messi87

Projecto da Fundação Benfica
Um dia no exército para os alunos "Para ti Se não faltares!"

No âmbito protocolo de colaboração entre a Fundação Benfica e o Ministério da Defesa Nacional, assinado a 31 de Março do ano passado, a Fundação Benfica vai levar 315 alunos do projecto "Para ti se não faltares" a participar num conjunto de actividades dinamizadas pelo Exército Português.

As actividades serão desenvolvidas no dia 20 de Fevereiro, em Estremoz, Tancos e Braga e no dia 22 de Fevereiro, em Estremoz, Tancos e Vila Real.

Convém ainda informar que estes jovens são provenientes de Mondim de Basto, Porto, Ponte de Sor, Lisboa, Amadora, Setúbal e Elvas, localidades em que o projecto referido está ser desenvolvido com acompanhamento diário destes jovens pela Fundação Benfica.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21299/language/pt-PT/Um-dia-no-exercito-para-os-alunos-Para-ti-Se-nao-faltares.aspx

joaoaria

Grande orgulho por o meu clube e a minha terra fazerem parte deste projecto.
É o Benfica a transcender-se e a praticar um verdadeiro serviço público.
Não dá taças mas engrandece o clube :slb2:

Messi87

Fundação Benfica
"Para ti Se não faltares!": Dia de actividades em Tancos

Os alunos que estão incluídos no projecto "Para ti Se não faltares!", da escola EB 2,3 Almeida Garrett, tiveram mais um dia diferente proporcionado pela Fundação Benfica. Juntamente com o Exército Português, 28 crianças tiveram a oportunidade de passar um dia de actividades na escola de paraquedistas de Tancos.

O primeiro-sargento Alexandre Bragança afirmou, em declarações à Benfica TV, que estas actividades pretendem dar a conhecer o trabalho realizado com os cães do Exército. "O nosso objectivo é sensibilizar o público para que o nosso trabalho, para além de ser sério, é um trabalho com sensibilidade sobre os cães e com cuidado sobre os mesmos, isto porque ainda existe o estigma de que as forças militares ou militarizadas tratam mal os cães para os ensinar a morder. O princípio de aprendizagem do cão é aprender e repetir todos os exercícios até que os execute correctamente para que, posteriormente, alcance uma recompensa", começou por explicar o primeiro-sargento.

Já o furriel José Filipe referiu, por seu turno, que estas visitas poderem dar frutos um dia mais tarde. "Nós gostamos de mostrar aos outros o que fazemos aqui dentro, principalmente a estas camadas jovens, pois é um incentivo para que, mais tarde, venham ter connosco e se juntem à tropa paraquedista", afirmou.

Do lado da Fundação Benfica, quem marcou presença foi o secretário-executivo, Nuno Costa, que revelou a forma como surgiu esta visita a Tancos. "Surge na sequência de um protocolo com o Ministério das Forças Armadas, com o objectivo de termos actividades interessantes para os nossos beneficiários", disse.

Os jovens do bairro do Zambujal, que se comprometeram a diminuir o número de faltas e melhorar o desempenho escolar tiveram, com recompensa, a oportunidade de ter, assim, um dia diferente.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21367/language/pt-PT/-Para-ti-Se-nao-faltares-Dia-de-actividades-em-Tancos.aspx

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Tragédia na Madeira - Carlos Móia: "O Benfica cumpriu!"

Está a fazer dois anos sobre as cheias na Madeira. Em declarações à Benfica TV, o presidente-executivo da Fundação Benfica,  Carlos Móia, recordou o apoio dado pela instituição a três famílias.

"O nosso presidente Luís Filipe Vieira quando viu esse momento trágico resolveu oferecer ajuda logo nessa altura", começou por recordar Carlos Móia.

O presidente-executivo da Fundação Benfica salientou que cumpriram com o apoio prometido na ocasião e que o mesmo decorreu de forma célere. "Alguns clubes de futebol também tentaram humanizar a situação, mas penso que o Benfica foi o único clube que cumpriu e de forma rápida. Estivemos na Madeira e foi um prazer ter falado com as pessoas", afirmou, acrescentando: "Todos se envolveram e é essa envolvência da sociedade que é extremamente positiva. A Fundação foi até ao fim nessa envolvência e ofereceu os três apartamentos."

Carlos Móia recordou ainda uma das vítimas da tragédia na Madeira, José Félix, que perdeu toda a família. "Ficou sozinho e perdeu tudo, mas arranjámos-lhe a casa e esta foi mobilada. Fizemos também um chamado contrato de família com o Governo Regional, onde este jovem teve todo o apoio", sublinhou.

Ajudar é a forma de estar do Sport Lisboa e Benfica e é assim que vai continuar a ser, segundo Carlos Móia.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21379/language/pt-PT/Tragedia-na-Madeira-Carlos-Moia-O-Benfica-cumpriu.aspx

Messi87

Tragédia na Madeira
Maria Bernardete deseja o melhor do Mundo a Luís Filipe Vieira

Dois anos depois das cheias ocorridas na Madeira, Maria Bernadete, uma das vítimas do sucedido, recordou o momento, apesar de não gostar de falar no assunto por ainda se sentir afectada, mas acabou por revelar que a sua vida, neste momento, encontra-se estável.

"O Benfica foi um "Deus" que apareceu. Felizmente agora a minha vida não corre mal", enalteceu à Benfica TV.

Apesar de tudo, Maria aproveitou o momento para revelar a alegria e gratidão que sente pela Fundação Benfica. Acrescentou que a casa que lhe foi oferecida mudou a sua vida, e a da sua filha, em todos os sentidos, uma vez que se não fosse essa ajuda poderia ainda estar com dificuldades. "Até pensei que era mentira quando soube que a Fundação Benfica nos queria ajudar. A casa que me foi oferecida mudou-me a vida em todos os sentidos, se não fosse a Fundação poderia ainda não ter habitação, tudo o que eu tinha ficou destruído", destacou.

Ao presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, Maria Bernadete aproveitou para agradecer toda a ajuda e desejar ao mesmo, e a todos os envolvidos no projecto, tudo de bom, por aquilo que proporcionaram à sua família. "Ao presidente, Luís Filipe Vieira, desejo-lhe o melhor do Mundo e que tenha, em duplicado na vida, tudo o que me deu, e a todas as pessoas que nos ajudaram", agradeceu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21383/language/pt-PT/Maria-Bernardete-deseja-o-melhor-do-Mundo-a-Luis-Filipe-Vieira.aspx

Messi87

Tragédia na Madeira
José Félix: "Quando soube que o Benfica me queria ajudar fiquei muito contente"

Já passaram dois anos desde as trágicas cheias que assolaram a Madeira e, apesar de ninguém ter esquecido o que se passou, alguns dos intervenientes aproveitaram a data para agradecer à Fundação Benfica pelas medidas tomadas depois do sucedido. José Félix, que apesar de admitir ser ainda difícil falar sobre o assunto, por ter perdido sete membros da família, revelou, em declarações à Benfica TV, que ficou surpreendido e muito feliz quando soube que a Fundação Benfica se dispunha a ajudá-lo a tornar a sua vida melhor.

"É uma situação um pouco complicada para falar. Perdi a casa e alguns membros da família: o meu pai, a minha mãe, um irmão, uma tia, um primo e uma prima e a avó", recordou, acrescentando: "Quando soube que o Benfica me queria ajudar fiquei muito contente, foi uma óptima notícia. Não me poderia ter acontecido nada melhor."

O afectado pelas cheias disse que a Fundação lhe proporcionou uma casa e um emprego e que melhorou, assim, a sua vida pessoal e escolar. "O Benfica ajudou-me com a casa, a encontrar trabalho e na minha vida escolar e na minha vida pessoal", admitiu.

Para finalizar, quis deixar um grande obrigado a todos os intervenientes e que estes continuem com o bom trabalho que têm feito até agora: "Um muito obrigado e que continuem a fazer o bom trabalho que têm feito."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21384/language/pt-PT/Jose-Felix-Quando-soube-que-o-Benfica-me-queria-ajudar-fiquei-muito-contente.aspx

Messi87

Acção da Fundação Benfica
Jorge Miranda e a tragédia na Madeira: "Concentramo-nos em fazer"

O director da Fundação Benfica, Jorge Miranda, esteve esta quarta-feira na Benfica TV, onde lembrou a ajuda dada a três famílias em virtude das cheias na Madeira, ocorridas em Fevereiro de 2010.

"O Benfica concentra-se em fazer, mas também quer mostrar aos seus adeptos e ao país o que está a fazer, no entanto, não perdemos a visão de que o prioritário é intervir e foi isso aconteceu com a catástrofe na Madeira", recordou à Benfica TV.

"Houve prontamente uma reacção por parte do presidente Luís Filipe Vieira, despoletando todo o processo de colaboração com o Governo Regional. Havia muitas necessidades e ainda há necessidades habitacionais na Madeira. Procurámos as situações mais prementes, em que as pessoas ficaram mais sozinhas e com menos condições para se reerguerem. Fizemos isso com total colaboração do Governo Regional", acrescentou Jorge Miranda sobre a tragédia ocorrida há dois anos.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21389/language/pt-PT/Jorge-Miranda-e-a-tragedia-na-Madeira-Concentramo-nos-em-fazer.aspx

Messi87

Fundação Benfica
Crianças do "Zambujal Melhora!" celebram Carnaval

Numa organização conjunta entre a Fundação Benfica e a Câmara Municipal da Amadora, a comunidade do bairro do Zambujal teve direito a um dia diferente. As crianças e pais foram convidados a participar num desfile de Carnaval. No âmbito do programa "Zambujal Melhora!" foi realizado um desfile de Carnaval baseado na lenda de "S. Jorge e o Dragão", com o objectivo de promovera participação activa da comunidade.

Em declarações à Benfica TV, o secretário-executivo da Fundação Benfica, Nuno Costa, falou do enquadramento do projecto e deu este desfile de Carnaval como um exemplo da mobilização da população local. "O programa do "Zambujal Melhora!", para além da requalificação do bairro e diversas outras iniciativas em prol do mesmo, procura dinamizar actividades mais pontuais que fomentem a participação da comunidade na sua realização. Este é mais um exemplo desses casos e este foi um desfile de Carnaval", referiu.

Por outro lado, a Câmara Municipal da Amadora fez-se representar por Dina Moreira que revelou que a motivação das pessoas e associações ajudou à concretização deste desfile. "A Câmara Municipal da Amadora não podia deixar de se associar a esta tradição de Carnaval, de diversão, de folia e resolvemos contar com a motivação das pessoas e das associações que trabalham no bairro, para organizar este desfile", disse.

De referir ainda que o desfile contou com a presença de cerca de 15 crianças do projecto "Para ti Se não faltares", que se juntaram aos seus amigos da comunidade e festejaram o Carnaval.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21393/language/pt-PT/Criancas-do-Zambujal-Melhora-celebram-Carnaval.aspx

Bola7

pensei que a fundação estivesse a financiar alguma coisa em Braga..

faneca_slb4ever

"Para ti, Se não faltares!"
Dia diferente com Exército em Estremoz

Várias crianças do projecto "Para ti, Se não faltares!", da Fundação Benfica, tiveram a oportunidade de passar o dia de quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, numa unidade do Exército, experimentando as diversas actividades como prémio pela melhoria do aproveitamento escolar e da assiduidade.

Depois da experiência vivida pelas crianças do Bairro do Zambujal em Tancos, foi a vez dos alunos da Bela Vista e de Ponte de Sor que passaram um dia diferente do Regimento de Cavalaria n.º 3, em Estremoz.

O dia começou com uma visita pelo regimento, onde os alunos visitaram os pontos de interesse do quartel. Da parte da tarde, foram divididos grupos mistos para fazer quatro actividades distintas que o Regimento preparou: viagem em viaturas blindadas, iniciação ao volteio com os cavalos do Regimento, um peddy-paper pelo quartel e percurso de exercício física com direito a um pequeno treino de defesa pessoal.

No final, professores, militares e alunos mostraram-se satisfeitos por este dia que proporcionou experiências únicas e enriquecedoras. "O balanço é muito positivo. Vê-se pelo sorriso nos lábios e pelo brilho dos olhos que os jovens têm depois de participarem neste convívio." Sublinhou, em declarações à Benfica TV, o comandante do regimento Paulo Geada.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21413/language/pt-PT/Dia-diferente-com-Exercito-em-Estremoz.aspx

faneca_slb4ever

A partir desta 2.ª feira, dia 27
Cadeiras do banco de suplentes da Luz em leilão solidário

Arranca esta segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, pelas 21 horas, um leilão de cadeiras do banco de suplentes do Estádio da Luz. As receitas vão reverter a favor dos projectos da Fundação Benfica.

Depois de um leilão de camisolas que terminou no dia 17 de Agosto de 2011, a Fundação Benfica, reconhecida Instituição Particular de Solidariedade Social, associa-se novamente ao portal Leiloes.net para um leilão solidário.

Os interessados poderão licitar, assim, as cadeiras que estavam no Estádio da Luz desde a sua inauguração, ou seja, desde o dia 25 de Outubro de 2003.

A base de licitação é de 100 euros, sendo de 500 euros na opção "compre já". Esta última permite que o interessado compre a cadeira de imediato.

O leilão vai decorrer entre esta segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, e até ao próximo dia 12 de Março. Este está disponível na Loja da Fundação Benfica do Leiloes.net em http://solidario.leiloes.net/fundacaobenfica.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21476/language/pt-PT/Cadeiras-do-banco-de-suplentes-da-Luz-em-leilao-solidario.aspx

O_Glorioso

Por acaso, nunca percebi porque tiraram essas cadeiras. Terá sido por causa da marca?

faneca_slb4ever

Enorme projecto do SL BENFICA.

Messi87

Jovem esteve no Caixa Futebol Campus
Fundação Benfica - João Vieira: "O Nolito é um dos meus ídolos"

A Fundação Benfica ajudou a realizar mais um sonho. Desta feita o felizardo foi João Vieira que, esta quarta-feira, conheceu os jogadores do plantel profissional de Futebol do Benfica. Em declarações à Benfica TV, o jovem mostrou-se muito contente por ter vivido esta experiência e de ter conhecido o seu jogador preferido: Nolito.

"Sinto-me bem por ter conhecido alguns jogadores. O Nolito é um dos meus ídolos no futebol e, por isso, é sempre especial. Agora já me posso gabar aos meus amigos", afirmou João Vieira, de 15 anos, que recebeu uma camisola das mãos de Nolito. Esta foi autografada pelo espanhol, bem como por alguns atletas do Futebol profissional do Clube.

Já a mãe Edite Vieira desejou que este dia seja uma maneira do seu filho ganhar força para lutar contra a doença que padece. "Espero que, com este dia, ele ganhe mais força para lutar, porque é um rapaz cheio de força. Eu sei que isto é o que ele mais queria, por isso, espero que tenha ficado satisfeito", disse.

Por seu lado, a coordenadora do núcleo de Coimbra da "Terra dos Sonhos", Cristiana Namora, afirmou que o Benfica é uma instituição que não se esquece da sociedade e que, apesar de João ser um rapaz tímido, esta foi uma experiência que o mesmo nunca vai esquecer. "Nós já trabalhámos com muitas pessoas, mas o Benfica é uma entidade que dá tudo o que tem. São muito humildes e gostamos muito que colaborem connosco. O João é uma pessoa fechada, mas acho que mesmo não mostrando, está a ter um dia em cheio, sem dúvida alguma", declarou.

Há dias e acontecimentos que ficam para sempre guardados na memória de quem os vive. Este é certamente um dos que vai ficar na retina de João Vieira.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21530/language/pt-PT/Fundacao-Benfica-Joao-Vieira-O-Nolito-e-um-dos-meus-idolos.aspx