Fundação Benfica

cernache1

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Dezembro de 2015, 12:13
Citação de: T1n0_SLB em 24 de Dezembro de 2015, 09:38
Sou cabo-verdiano e não acho piada nenhuma ao vídeo.

Retiro o que disse.

O vídeo afinal é só publicidade, aquilo aconteceu mesmo.

Tens razão em ambos os casos...

ZICKLER

A mensagem está excelente,  pese embora, tenha dúvidas sobre a genuinidade do mesmo (sobretudo a parte final).

CERVEIRA

A fundação Benfica tem feito um grande trabalho.  Isto é o verdadeiro Benfica,  o clube  do povo,  o campeão.   O que povo adora.

Theroux

Está a caminho das 700 mil visualizações e tem mais de 1000 comentários.

Que isto ajude a aumentar as doações à Fundação através do IRS e os benfiquistas não se fiquem pelo "Orgulho"/"Isto é o Benfica" etc.

Ajudem a Fundação a ajudar, e se não puderem, convençam quem pode a fazê-lo. Não custa nada, literalmente.

LeandroSLB

The Eagle 10

Muitas vezes olhamos para Man City e PSG que são clubes enormes mas só em dinheiro chega-se ao modesto Sport Lisboa e Benfica financeiramente mas que dá uma lição a qualquer um dos ricalhaços que a sua história resume-se maior parte  disso, este modesto clube que falo fez-se enorme graças às suas conquistas desportivas e engrandeceu-se ainda mais com iniciativas solidárias, acção que foi realizado em Cabo Verde foi uma lição para todo o mundo, sim para todo mundo, por mais dinheiro que outros clubes o tenham nada paga o sorriso e alegria que o Benfica já deu a outras crianças anteriormente, estas crianças e que dará a muitas mais, por isso que é sou Benfiquista, porque me identifico nos valores da partilha e cooperação, este clube cresce a cada de dia não só com as conquistas desportivas mas com estes gestos simples.
Estou orgulhoso por ter sido o meu clube desde que nasci que fez esta acção que concerteza andará nas bocas do mundo. :)

Theroux

https://www.youtube.com/watch?v=8wzILwNJvLc

Video em inglês, já podem divulgar nos quatro cantos da net.

Já deve ter sido visto por mais de 2 milhões de pessoas. Mais de um milhão na net e ontem passou no jornal da SIC.

nintendo1

Sejamos sinceros gostamos muito da mensagem mas obviamente que foi tudo ensaiado.
No fim o que vemos e um video lindo com uma bela mensagem.

Sylphs

Fiquei emocionado! Adorei a iniciativa, no entanto não deixei de reparar que "não custava nada" terem oferecido com as chuteiras um parzito de meias...

Theroux

Citação de: x0262614 em 25 de Dezembro de 2015, 17:07
Fiquei emocionado! Adorei a iniciativa, no entanto não deixei de reparar que "não custava nada" terem oferecido com as chuteiras um parzito de meias...

Os miúdos entretanto já receberam equipamentos completos.

Citação de: King 7 em 25 de Dezembro de 2015, 12:46
Muitas vezes olhamos para Man City e PSG que são clubes enormes mas só em dinheiro chega-se ao modesto Sport Lisboa e Benfica financeiramente mas que dá uma lição a qualquer um dos ricalhaços que a sua história resume-se maior parte  disso, este modesto clube que falo fez-se enorme graças às suas conquistas desportivas e engrandeceu-se ainda mais com iniciativas solidárias, acção que foi realizado em Cabo Verde foi uma lição para todo o mundo, sim para todo mundo, por mais dinheiro que outros clubes o tenham nada paga o sorriso e alegria que o Benfica já deu a outras crianças anteriormente, estas crianças e que dará a muitas mais, por isso que é sou Benfiquista, porque me identifico nos valores da partilha e cooperação, este clube cresce a cada de dia não só com as conquistas desportivas mas com estes gestos simples.
Estou orgulhoso por ter sido o meu clube desde que nasci que fez esta acção que concerteza andará nas bocas do mundo. :)

A Fundação do PSG tem um pouco mais de 15 anos, foi o primeiro clube francês a ter uma, e também trabalha essencialmente com crianças e jovens. Recentemente ofereceu 1M€ aos refugiados, em parceria com a UNHCR.

O City criou a Fundação City in the Community em 1986, há 3 décadas portanto. Trabalham essencialmente com a comunidade local, mas nos últimos anos expandiram o seu raio de acção a nível internacional, já tendo visitado vários países. Têm um staff de 50 pessoas.

slbenfever

Bonita iniciativa da Fundação Benfica.

lost_paradise

Citação de: nintendo1 em 25 de Dezembro de 2015, 16:53
Sejamos sinceros gostamos muito da mensagem mas obviamente que foi tudo ensaiado.
O que importa é se a fundação Benfica chega mesmo a ajudar quem precisa ou se vive só da construção de uma imagem ficcional. O vídeo ser coreografado e ensaiado é feito para passar uma mensagem de forma mais eficaz. Aliás, o video está muito bem feito em termos técnicos.

Mas isso é supérfluo ao lado de ter um impacto positivo na vida de pessoas que precisam. E pelo historial, vemos que a fundação Benfica ajudou à reconstrução do Haiti depois do terramoto de 2010 e no realojamento de algumas famílias na Madeira depois das cheias no mesmo ano. Já no inicio deste ano, surgiu a iniciativa de construir uma escola em Cabo Verde depois da erupção na Ilha do Fogo. Isso é que é verdadeiramente importante e que dá prestígio e credibilidade à fundação Benfica.

Theroux

Citação de: lost_paradise em 25 de Dezembro de 2015, 18:39
O que importa é se a fundação Benfica chega mesmo a ajudar quem precisa ou se vive só da construção de uma imagem ficcional. O vídeo ser coreografado e ensaiado é feito para passar uma mensagem de forma mais eficaz. Aliás, o video está muito bem feito em termos técnicos.

Mas isso é supérfluo ao lado de ter um impacto positivo na vida de pessoas que precisam. E pelo historial, vemos que a fundação Benfica ajudou à reconstrução do Haiti depois do terramoto de 2010 e no realojamento de algumas famílias na Madeira depois das cheias no mesmo ano. Já no inicio deste ano, surgiu a iniciativa de construir uma escola em Cabo Verde depois da erupção na Ilha do Fogo. Isso é que é verdadeiramente importante e que dá prestígio e credibilidade à fundação Benfica.

Só uma nota: tudo o que é mencionado no 2º parágrafo são iniciativas pontuais em resposta a acontecimentos inesperados. O grosso do trabalho da Fundação acontece junto de milhares de crianças e jovens em escolas espalhadas pelo país, ao longo do ano.

Tijuana

Só achei que podiam dar algo mais útil para a sua qualidade de vida do que... chuteiras. Mas de resto, mensagem e tal, oh, muito fixe.

Tijuana

Mas estes vídeos são sempre assim. Raros são os que resultam de momentos espontâneos. Isso parece-me óbvio. Seja o SLB, seja a Apple, seja quem for. É o chamado Marketing Social. Isso nem se pode criticar. É óbvio que é assim.