Sporting ganha a corrida ao Benfica por pérola de oito anos

andre_04_SLB

Citação de: Red skin em 19 de Novembro de 2007, 21:37
Acho estranho ser a Academia de Braga a negociar um jogador de 8 anos... esse tipo de coisas nestas idades só deve passar pelos pais!

Como o jogador representava a Braga Foot, eles têm sempre uma palavra a dizer. De acordo com a lei, não podem decidir para onde vai o jogador, mas faz sempre "pressão" para aconselhar um atleta, ou neste caso um encarregado de educação. Aliás, nos últimos tempos, não têm sido poucos os jogadores dessa referida Academia que assinam pelo Sporting.

Imperador04

Andre sairam jogadores dispensados do Benfica para o Sporting ? refiro-me a um miudo chamado Marcio k tem 11 anos

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 19 de Novembro de 2007, 21:42
Acho estranho ser a Academia de Braga a negociar um jogador de 8 anos... esse tipo de coisas nestas idades só deve passar pelos pais!

Como o jogador representava a Braga Foot, eles têm sempre uma palavra a dizer. De acordo com a lei, não podem decidir para onde vai o jogador, mas faz sempre "pressão" para aconselhar um atleta, ou neste caso um encarregado de educação. Aliás, nos últimos tempos, não têm sido poucos os jogadores dessa referida Academia que assinam pelo Sporting.

Nesse caso não vejo o que o Benfica possa fazer... uma coisa é certa, o SLB não deve forçar os pais e o miúdo a fazerem aquilo que não querem... mas como não se sabe bem o que se passa  :-X

È só um miúdo de 8 anos não se esqueçam...  :estrelas:

pedroslb78

Essa academia assinou recentemente um protocolo de cooperação com o sporting.

gandamaluko

Citação de: Red skin em 19 de Novembro de 2007, 21:45
Citação de: andre_DV04_SLB em 19 de Novembro de 2007, 21:42

Nesse caso não vejo o que o Benfica possa fazer... uma coisa é certa, o SLB não deve forçar os pais e o miúdo a fazerem aquilo que não querem... mas como não se sabe bem o que se passa  :-X

È só um miúdo de 8 anos não se esqueçam...  :estrelas:

Se há ou houve alguém a fazer pressão não foi certamente o Benfica, os pais assinaram de livre vontade, ninguém os obrigou a assinar!  Se a pressão tem sido feita por alguém, esse alguém é o coordenador da escola Bragafut... que muito tem feito para alimentar esta polémica e assim promover quase mensalmente a sua escola na tv e jornais de forma gratuita... Vejam quantos miudos tinha, e quantos miudos tem actulamente...

pedroslb78

É inegável que esta academia tem relações priveligiadas com alguns orgãos de comunicação social.
Quase todas as transferencias foram noticias.

MJV1

não podemos querer "apanhar" todos os miudos que por esta ou aquela razão se diz ser bom jogador,se não corremos o risco de ter mais olhos que barriga.o que em minha opinião não é benefico para o desenvolvimento dos muitos ebons jogadores que já cá temos.devemos sim,é estar atentos ao que de bom aparece para poder-mos dar mais qualidade ás nossas equipas de acordo com as necessidades que cada uma delas precisa.andar atentos ao mercado é uma coisa,ir buscar tudo o que aparece só para não ir para os nossos rivais é outra,e não me parece o mais ajustado.estamos em meu entender a fazer nos ultimos dois anos um exelente trabalho na formação e prospecção de jovens jogadores,agora não nos podemos esquecer que quantidade não é sinónimo de qualidade,devemos ter critérios rigidos e rigorosos na prospecção de jovens e não aceitar tudo o que nos metem a frente,que me parece o que tem acontecido ultimamente,em especial com jovens estrangueiros,que para alem da responçabilidade para com eles,tambem nos acarretam muitas despesas,em especial da parte de quem os tráz(empresarios).

mar_vivo

Citação de: pedroslb78 em 19 de Novembro de 2007, 22:10
É inegável que esta academia tem relações priveligiadas com alguns orgãos de comunicação social.

Ora...
Na minha terra diz-se: Quem não sabe vender, fecha a loja...

gandamaluko

Citação de: mar_vivo em 19 de Novembro de 2007, 22:16
Citação de: pedroslb78 em 19 de Novembro de 2007, 22:10

Ora...
Na minha terra diz-se: Quem não sabe vender, fecha a loja...

Na minha seria mais assim: não olha a meios para atingir os seus fins (ganhar dinheiro e fama a qualquer preço) nem que para isso tenha que estragar a carreira de miúdo e ir todos os dias para os jornais falar do mesmo...

Fut_jovem

É muito bonito o benfica dizer que este caso vai ser um exemplo. Com certeza o sporting tambem irá fazer força para ficar com o miúdo mas...e o miúdo? alguém pensa nele? aos oito anos envolvido numa situação destas como será que ele está? quem lhe consegue explicar que não pode fazer o que gosta (jogar "à bola") porque dois clubes querem ser teimosos e andam em guerra um com o outro.

enfim...

Vigilante

LoL os pais assinaram um papel e se o assinaram comprometeram-se como o benfica ponto final.
Não existe hipotese nem sei para q tanta discussão, ainda por cima quando sabemos que a braga fut assinou 1 protocolo de cooperação com o sporting.

BigSLB

Mas os jogadores até aos 14 anos não são livres de se transferirem para onde quiserem em qualquer altura da época?
Ou não se aplica a este caso?

Chefe

Pegando neste exemplo gostava que me explicassem um assuntos:

1) Um miudo que "assine" pelo Benfica com que idade vai para o Campus, quando e como começa a jogar pelo Benfica?
2) O que acontece a quem não tem aproveitamento escolar?
3) O que acontece nos mesmos casos no sporting?

PS: Eu já tinho lido em qualquer lado que o Benfica deixa os miudos até mais tarde com os pais e que quem não tem aproveitamento escolar deixa de poder frequentar o Campus...

Corrosivo

O cretino do Sousa Tavares escreve hoje na Bola que o SLB inscreveu este jogador à revelia dos pais dele e dele próprio, que queriam que ele fosse para o SCP.

É incrivel como toda a gente pode escrever as maiores mentiras e sair impune