A Política de Contratações do Benfica

Nuno_SLB


 -----------------------------------------------------------
 
 Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

CorDeSang2

Os moderadores foram alertados.

Devo dizer que não tenho idade nem, francamente, paciência para andar aqui a aturar desaforos deste género.

Saudações Gloriosas (a quem as merece)

Vitor_F


Bleach


Preacher

Um jogador nunca vem a custo 0.. Caso João Pinto é o melhor exemplo!

Strata

Citação de: Preacher em 09 de Maio de 2007, 09:55
Um jogador nunca vem a custo 0.. Caso João Pinto é o melhor exemplo!

Nem mais. O chamado custo zero é uma ilusão.

Magnusson

CordeSang, se não queres que te ofendam não piques, o teu picanço desta vez não valeu amarelo (após o final da época e com as novidades que existirão passará a valer), mas da próxima não há hesitações, e Nuno_SLB, em relação ao teu amarelo, nada a dizer não é...? Dava jeito que parecem com esses picanços ou então que o façam por mensagens privadas.

Cumprimentos

CorDeSang2

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Maio de 2007, 07:30
O Boy(i) do Kuman quer festa....   :cool2:

Estou a ver que o moderador tb gosta de entrar nas gracinhas de um índividuo doente por um "Homem" que participa neste forúm.

Amarelo para o segundo mas esta porcaria fica? A PM nojenta que recebi também passa em branco? Por amor de Deus.

Acho que já percebi a mensagem. Aliás já a percebi há algum tempo, mas tenho andado a ignorar as dicas.

Magnusson

As PMs são da vossa exclusiva responsabilidade, como não há forma de nós as vermos nem sequer podemos aferir a veracidade das mesmas, quanto ao critério usado para amarelar uma delas foi o mesmo critério usado para não te dar amarelo a ti, mas, como sempre, não tenho que justificar os amarelos que dou.

Chefe

O custo zero é uma falácia. Porque depois ficam a ganhar quantias astronomicas

VALEBEM

 O mais importante não é o custo, antes qualidade...
Léo e Karagounis vieram a custo 0, Miccoli veio por empréstimo, etc..., e têm sido dos jogadores mais regulares nesta temporada...

RedStar1982

Citação de: VALEBEM em 09 de Maio de 2007, 12:17
O mais importante não é o custo, antes qualidade...
Léo e Karagounis vieram a custo 0, Miccoli veio por empréstimo, etc..., e têm sido dos jogadores mais regulares nesta temporada...

Pois tb tinha essa ideia, só no KARA, no LEO e no ANDERSON acho que estão 3 bons jogadores!!!

alfredo

Citação de: RedStar1982 em 09 de Maio de 2007, 00:05
Citação de: Red Globe em 08 de Maio de 2007, 23:59
Mais uma vez se fala - espero que sem fundamento - de contratações de jogadores a custo zero.

Eu acho que contratações a custo zero (que todos sabemos que custam sempre alguma coisa), não são o caminho certo para o sucesso da equipa nem tão pouco representam mais valias para o futuro. se não vejamos:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são técnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

- Ao se contratar um jogador livre, está-se a passar para os adeptos e para acominicação social, a idéia de facilitismo ou menor exigência quer para com a nova aquisição quer para com a equipa, quer ainda para com o clube em geral. Isto é, temos ambições de voar, mas rasteirinho...

- Dificilmente um jogador contratado a custo zero trará algum retorno financeiro ao clube no futuro, salvo raras excepções;

Por outro lado, um clube que, como o Benfica, não dispõe de muitos recursos para gastar em contratações, deve contratar com elevados critérios de qualidade e de perspectiva de investimento. Ora, essa perspectiva deve pressupor que se investe em valores jovens, com capacidade de progressão, de preferência internacionais nas camadas jovens com alguma regularidade e, podendo ser na base do empréstimo com valor do passe fixado. Como aconteceu com o David Luiz e com o Miccoli, no primeiro empréstimo.

Assim tem sido a estratégia de um clube do norte, com o sucesso que se sabe.

Por último relembro a aquisição do Simão ao Barcelona, há algumas épocas. Alguém se lembra de quanto custou ? Alguém chorou o dinheiro gasto ? Alguém duvida de que, quando for vendido (espero que o não seja...) trará lucro ao SLB ? Alguém se lembra de uma compra a custo zero com mais valia, desportiva e financeira ?

Confesso que me custa encontrar um exemplo. Só me lembro dos exemplos do tal clube do norte...

Compreendo a logica do teu topico, mas tb existe a possibilidade de o jogador estar a custo zero porque simplesmente quer sair para outro clube sem ter de prestar contas à direcção!!!

Por exemplo, os latinos a custo zero por vezes são muito boa aposta!!!

concordo tb. mas na maioria esses jogadores estao deminuindo de rendimento

Rui Costa

O Léo não veio graças a uma clausula que lhe permitia sair para a Europa com um valor muito baixo? Parece-me que sim.

O caso do Karagounis está longe de ser um custo zero típico, assim como o Rui Costa. Os jogadores tinham contrato com os clubes deles, rescindiram apenas para assinar com o Benfica. Não tem nada a ver com os jogadores que estão mesmo em final de contrato, pois a esses já se pode oferecer contratos sem o aval do clube ao qual pertencem.

A custo 'zero' foi o Marco Ferreira ou ainda o José Fonte (embora o Vitória tenha uma percentagem sobre uma possível transferência).

tigerwoodss

acho estas generalizações um pouco escessivas. Se bem se lembram tivemos um guarda-redes de nome robert Enke, que chegou a custo zero e foi dos melhores guarda-redes enquanto cá esteve.
Temos Leo, Karagounis, Rui Costa e Nuno Gomes conseguidos a custo zero. O Nuno Assis veio a 6 meses do custo zero.
Obviamente que as grandes estrelas mundiais jovens não serão conseguidas a custo zero, mas poderemos sempre encontrar alguns jogadores com qualidade para o Benfica e com experiência que venham ajudar o clube e trazer profundidade ao plantel.

Lembro também que por exemplo o Saviola acaba contracto este verão. Há certamente em vários grandes clubes europeus jogadores que não jogando assiduamente teriam um papel importante no Benfica.

Por isso uma política de meio termo  de bons negócios de custo zero e investimentos mais fortes é a melhor política a meu ver.

cumprimentos