A Política de Contratações do Benfica

Kaká

Citação de: algarvio em 30 de Junho de 2007, 09:51
Bom dia,

Os users que cá andam há mais tempo sabem qual tem sido a minha postura.

Defendi a actuação da Direcção no passado, apesar dos muitos erros desportivos (em casa em que não há pão, todos ralham e ninguem tem razão) nas contratações.

Escrevi aqui há +/- 2 meses que nesta próxima época seria implacável, porque entendo que terminou o período de asfixia financeira, é um facto que continuamos muito apertados, mas com 100M€ de receitas têm é que passar a gerir bem o dinheiro.

Defendi, não demissões mas, alterações no Departamento, foram efectuadas, esperemos que sejam as suficientes.

Defendi a contratação de pelo menos 5/6 jogadores em que 2/3 sejam para entrar directamente no onze principal, considerando que não saía ninguem (excepto Micolli, que se ficar conto como aquisição).

As aquisições deixam-me, não tranquilo, mas satisfeito por verificar que houve um critério exigente, e ponderação na escolha.

Quanto aos menos conhecidos, a aposta no Sretenovic é boa, na perspectiva da saída de Anderson, tal como o Cássio, na do Moretto. Ganhamos dinheiro nas transferências e poupamos na componente salarial. O Willian é que era uma pedra, porque com Karagounis e RCosta, dava para o ambientar e lançá-lo aos poucos, e em 2008/9 já cá não está nenhum dos dois.

Não gosto do FSantos, mas sou pela sua manutenção (Estabilidade), e ele ou ganha o Campeonato, ou sai. Já não tem desculpa, consolidou o modelo e tem os jogadores que pediu. E é a primeira vez em +/- 15 anos que um treinador repete duas épocas.

Para podermos no curto prazo contratar um bom treinador (estrangeiro) temos que enviar estas mensagens ao mercado. Estabilidade, Cumprir contratos mesmo em caso de não vitória e Poder aquisitivo no mercado.

Não nos podemos esquecer que a Liga portuguesa é uma liga menor, a exposição vem dos titulos e campanhas europeias, e isso consegue-se com jogadores. Só podemos ter a ambição de contratar um bom treinador quando tivermos uma equipa competitiva.
Esta época estamos a dar um pequeno passo, mas muito importante neste sentido.

Se das 6 aquisições 3 forem mais valias efectivas, é bom.

Abraço

João

Mto bem dito ! gostei  :winner:

Benfica Eagle

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2007, 09:16

No entanto não posso deixar de notar que há cerca de 3 meses.. quando apontei a pessima politica de contratações que o Benfica foi seguindo nos ultimos anos... caiu o carmo e a trindade cá no forum!

Benfica Eagle,

Penso que quando discutimos o assunto, estive sempre a discutir políticas e não nomes.

Mas mantenho que dizia. Para mim o mais importante é a qualidade.
O Zoro é um jogador de qualidade agora, neste momento, não precisamos de esperar dois ou três anos para evoluir. Ele tem neste momento capacidade de resposta para lutar pelo onze.
O Cardozo não é uma jovem esperança, é um jogador que também vem já para lutar pela titularidade na equipa.

Estas duas contratações naturalmente que aprovo porque simplesmente aumentam o nível de qualidade do plantel.

Já o Bergessio e o Sretenovic são jogadores que desconhece e são apostas que podem ou não dar. O futuro dirá, e não é uma questão de ter 22 ou 30 anos: se não singrar no Benfica então a contratação falhou, mas existia uma justificação lógica para fazer a contratação.

O que me deixa mais de pé atrás é o Fábio Coentrão. Primeiramente porque parece-me pior que todos os elementos do nosso meio campo ofensivo; e segundo tenho receio que se torne outro Carlitos.

Por fim volto a dizer o que dizia antes.

Preferia um Scaloni de 28 anos a um Eduardo Ratinho de 19, porque simplesmente o primeiro é melhor.
Preferia um Duscher de 28 anos do que um Ruben Amorim de 22 anos, porque simplesmente o primeiro é melhor.

Prefiro o Zoro ao Cirillo, igualmente porque o primeiro é melhor.

Para mim, o Benfica não deve contratar jogadores que neste momento são medianos só pela perspectiva de serem jovens e poderem evoluir.

E não pode contratar jogadores jovens com a perspectiva de os vender.

Para mim a vantagem de contratar um jogador jovem, e já de inegável qualidade, é que podermos contar com ele durante umas 5 ou 6 épocas.

Foi isto que aconteceu com o Simão, é isto que está acontecer com o Luisão, espero que seja isto também que aconteça com Zoro e Cardozo.

Quando um gajo tem qualidade, tanto me faz que seja novo ou velho.

Quando um gajo é de qualidade duvidosa, a idade não pode servir como atenuante.

Era esta a minha opinião, e mantenho.

Aplaudo a direcção por contratar bons jogadores jovens, como aplaudi por contratar bons jogadores experintes como Leo, Karagounis, Rui Costa e Miccoli.

Obviamente que não me refiro especificamente a ti.. até porque foste um user que sempre soube argumentar.. ao contrário da maioria das pessoas.

Devo esclarecer algo... eu também considero a qualidade como um aspecto crucial!!

Contudo.. além da qualidade.. também prefiro aliar a juventude.. e até expliquei isso com a analogia da "vida util de um carro".

Foi preciso o Joe vir para a televisão falar nesta questão para muita gente "abrir os olhos"  :crazy2:

O problema é que a equipa de futebol só poderá ser forte se a "empresa" que estiver por trás for forte! E se de futebol o Joe pode perceber pouco de negócios percebe muito.

Eu por vezes até me rio com alguns comentários do tipo.. "o Henry custou o mesmo que o Nani?? O Henry é muito melhor"... pois bem.. este discurso apenas demonstra que quem o fez (e não foste tu.. foram alguns users) ainda não perceberam que existe uma componente desportiva e outra economica.

O Nani tem uma "vida util" de 12 anos.. o Henry tem uma "vida util" de 3 anos.

Como tal o passe do Henry até custou 4 vezes mais do que o do Nani se compararmos nessa perspectiva.. e sim dessa forma está-se a dar maior valor desportivo ao Henry.

O problema é que o Benfica tinha recursos limitados... e preferia arriscar em jogadores de qualidade duvidosa (a maioria) e de vida util limitada!!!!

Os clubes de mercados médios como o portugues só têm uma saida a médio-prazo (enquanto nao se livram dos contratos televisivos): É servir de viveiros de jogadores para os maiores campeonatos europeus.

O Sporting (produção interna) e o Porto (prospecção) já entenderam isso há alguns anos... e inexplicavelmente o Benfica insistia sempre no mesmo erro.

O Analitico explicou muito bem.. se um jogador chega com 22/23 anos.. pode fazer 3/4 anos no clube.. e ainda ser vendido por uma quantia bastante consideravel. (Luisao, Nelson e Simão eram os casos raros, embora Katsouranis tb esteja valorizado apesar de ter chegado com 27 anos).

Em vez de andar de volta das sobras dos colossos europeus.. o Benfica tem é de andar de volta das selecções jovens dos paises onde surgem mais craques, além da aposta interna na formação que deverá ser fundamental. (É com agrado que verifico que 3 juniores vão para a pré-epoca, estando um deles escolhido já para a proxima epoca).

E já agora.. têm sido mais jogadores jovens do que aqueles que escreveste:

GR - Cassio 20 Sub-20 Brasil (poderá existir pré-acordo)
DD - Ratinho 20 Sub-20 Brasil (poderá existir acordo com a MSI)
DDC - Zoro 23 Intern. C. Marfim
DDC - Seretenovic 22 Foi Sub-20 Sérvia
DC - David Luiz 20 Sub-20 Brasil (Só agora foi assegurado o seu passe)
MDC - Romeu Ribeiro 18 Sub-18 Portugal (Junior)
MDC - M. Fernandes 21 Intern. Portugal (Para mim é reforço. Se tivesse vindo em Jan. não sei nao...)
MAC - Willian 18 Sub-20 Brasil (Fala-se que poderá vir com acordo da MSI)
AED - F. Coentrao 19 Sub-20 Portugal
AC - Bergessio 23 Argentina (Desejado pelos 3 colossos argentinos)
PLC - Cardozo 24 Paraguai Intern.

Concordo que Seretenovic é "duvidoso", mas vem a custo zero!!

De resto são todos jovens com grande potencial!!! O jogador mais velho é o Cardozo que tem 24 anos!

Investiu-se até agora 12,5M€ em transferencias. Poderá chegar talvez aos 16M€.. que é a média do investimento realizado em cada um das ultimas 3 epocas!

Redady

Citação de: the.lowlight em 30 de Junho de 2007, 03:32
Citação de: Apollo_22 em 30 de Junho de 2007, 02:18
Olá malta... vim-me juntar à discussão!  :metal:

Tive a ler as ultimas vinte paginas por alto pq queria saber o que a malta tem falado nestas ultimas horas... e... pah... lá estão as opiniões diversas que enriquecem esta mesma discussão.

Embora alguns de nós sejamos optimistas demais, outros pessimistas demais, outros mais ponderados... acho que se hà coisa onde não podemos fazer prognósticos com alguma certeza é nestes assuntos. Devemos resumir-mo-nos à escolha, com base no historial dos reforços, ser boa ou má.

E, de uma vez por todas, gostava que a malta não se ofendesse com 'infantis' e 'ridiculos' e coisas do género quando essas pessoas são precisamente as que têm mais opiniões contra... não estaremos todos errados e um apenas com razão, né? ::)

Em relação aos reforços e ao planeamento desta época do futebol profissional, a opinião generalizada é de que se tem trabalhado bem. E eu também concordo com essa ideia, tenho algumas ideias próprias, eu próprio procura as minhas 'soluções', deito-me a pensar nelas... mas... tenho de dizer que ter um plantel devidamente equilibrado a tempo e horas é algo a que já n estava habituado.

Sretanovic, segundo li hoje, deve ser para observação... ou seja, só assina caso agrado, como tou convencido que o Eduardo Ratinho virá para fazer concorrencia ao Nélson... se este sérvio não agradar...  já se está a ver o que acontece... até porque o investimento neste brasileiro será baixo.

Excepto este caso... a defesa só ser alterada em caso de o Anderson sair. O Zoro tem cotação alta, é reconhecidamente um jogador de valor e vem devolver ao plantel aquela opção tipo 'Alcides' que fazia central e defesa-direito.

Falta-nos um médio... OK, mas o regresso de Manuel Fernandes, do Nuno Assis, a entrada do Romeu Ribeiro (é um jovem valor dos juniores que merece a oportunidade!), do extremo Fábio Coentrão (o melhor jovem tuga nesta posição que podiamos contratar... os outros estão nos quadros do SCP e FCP)... tudo isto traz-nos um acréscimo de qualidade assinalável.

Vamos agora à parte delicada... os avançados que chegam! Óscar Cardozo e Gonzalo Bergessio são considerados no campeonato argentino, dois dos melhores avançados do mesmo. E hà razões para tal, Cardozo na época de estreia marca 21 golos (apenas menos um que Palermo) e Bergessio era pretendido por Boca, River e pelo campeão San Lorenzo (segundo a imprensa local).

O nosso plantel estará quase completo, faltará o lateral-direito e o médio... o Miccoli e o keeper de topo seriam (ou serão...) bonus!

Existe a possibilidade de todos redundarem num fracasso!, é um facto... nada impede que aconteçam lesões, problemas pessoais, inadaptação ao clima, dizer umas baboseiras prá imprensa e tudo mais... é verdade que tudo isso pode acontecer... mas esses critérios são imprevisíveis! Se isto acontecer é natural que as coisas começem a dar para o torto e depois o nosso impaciente publico tratará de os despachar... sim pq tou como diz o Marcel... ou eles começam bem ou então tá tudo estragado (exemplo do Kikin é sintomático).

Mas daí a dizer que tem sido feito um mau trabalho... acho que a esmagadora maioria não concorda.

Acho que têm tudo para dar certo, condições de trabalho, salário a tempo e horas, um estádio com publico carinhoso quando jogam bem... publico tremendo quando se vê que não jogam o que podem e sabem! Espero que também tenham departamento médico...  :knuppel2:

Se a conjugação de todos os factores positivos indesmentíveis aqui descritos não resultar em títulos a primeira cabeça a rolar será inevitavelmente a do Fernando Santos pois não haverá qualquer tipo de desculpas para um mau trabalho. Tem sido a pré-época mais tranquila e satisfatória dos ultimos anos... até aí estamos a crescer... ainda bem!

Penso que devemos ser moderadamente optimistas pois na minha opinião os outros candidatos também estão a reforçar-se bem mas... olhando só para nós, acho que estamos fortes!

Um abraço!

Bom post! E em português-português para variar.. :clap1:

... e conta tanto esse detalhe!

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Benfica Eagle em 30 de Junho de 2007, 10:02
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2007, 09:16

No entanto não posso deixar de notar que há cerca de 3 meses.. quando apontei a pessima politica de contratações que o Benfica foi seguindo nos ultimos anos... caiu o carmo e a trindade cá no forum!

Benfica Eagle,

Penso que quando discutimos o assunto, estive sempre a discutir políticas e não nomes.

Mas mantenho que dizia. Para mim o mais importante é a qualidade.
O Zoro é um jogador de qualidade agora, neste momento, não precisamos de esperar dois ou três anos para evoluir. Ele tem neste momento capacidade de resposta para lutar pelo onze.
O Cardozo não é uma jovem esperança, é um jogador que também vem já para lutar pela titularidade na equipa.

Estas duas contratações naturalmente que aprovo porque simplesmente aumentam o nível de qualidade do plantel.

Já o Bergessio e o Sretenovic são jogadores que desconhece e são apostas que podem ou não dar. O futuro dirá, e não é uma questão de ter 22 ou 30 anos: se não singrar no Benfica então a contratação falhou, mas existia uma justificação lógica para fazer a contratação.

O que me deixa mais de pé atrás é o Fábio Coentrão. Primeiramente porque parece-me pior que todos os elementos do nosso meio campo ofensivo; e segundo tenho receio que se torne outro Carlitos.

Por fim volto a dizer o que dizia antes.

Preferia um Scaloni de 28 anos a um Eduardo Ratinho de 19, porque simplesmente o primeiro é melhor.
Preferia um Duscher de 28 anos do que um Ruben Amorim de 22 anos, porque simplesmente o primeiro é melhor.

Prefiro o Zoro ao Cirillo, igualmente porque o primeiro é melhor.

Para mim, o Benfica não deve contratar jogadores que neste momento são medianos só pela perspectiva de serem jovens e poderem evoluir.

E não pode contratar jogadores jovens com a perspectiva de os vender.

Para mim a vantagem de contratar um jogador jovem, e já de inegável qualidade, é que podermos contar com ele durante umas 5 ou 6 épocas.

Foi isto que aconteceu com o Simão, é isto que está acontecer com o Luisão, espero que seja isto também que aconteça com Zoro e Cardozo.

Quando um gajo tem qualidade, tanto me faz que seja novo ou velho.

Quando um gajo é de qualidade duvidosa, a idade não pode servir como atenuante.

Era esta a minha opinião, e mantenho.

Aplaudo a direcção por contratar bons jogadores jovens, como aplaudi por contratar bons jogadores experintes como Leo, Karagounis, Rui Costa e Miccoli.

Obviamente que não me refiro especificamente a ti.. até porque foste um user que sempre soube argumentar.. ao contrário da maioria das pessoas.

Devo esclarecer algo... eu também considero a qualidade como um aspecto crucial!!

Contudo.. além da qualidade.. também prefiro aliar a juventude.. e até expliquei isso com a analogia da "vida util de um carro".

Foi preciso o Joe vir para a televisão falar nesta questão para muita gente "abrir os olhos"  :crazy2:

O problema é que a equipa de futebol só poderá ser forte se a "empresa" que estiver por trás for forte! E se de futebol o Joe pode perceber pouco de negócios percebe muito.

Eu por vezes até me rio com alguns comentários do tipo.. "o Henry custou o mesmo que o Nani?? O Henry é muito melhor"... pois bem.. este discurso apenas demonstra que quem o fez (e não foste tu.. foram alguns users) ainda não perceberam que existe uma componente desportiva e outra economica.

O Nani tem uma "vida util" de 12 anos.. o Henry tem uma "vida util" de 3 anos.

Como tal o passe do Henry até custou 4 vezes mais do que o do Nani se compararmos nessa perspectiva.. e sim dessa forma está-se a dar maior valor desportivo ao Henry.

O problema é que o Benfica tinha recursos limitados... e preferia arriscar em jogadores de qualidade duvidosa (a maioria) e de vida util limitada!!!!

Os clubes de mercados médios como o portugues só têm uma saida a médio-prazo (enquanto nao se livram dos contratos televisivos): É servir de viveiros de jogadores para os maiores campeonatos europeus.

O Sporting (produção interna) e o Porto (prospecção) já entenderam isso há alguns anos... e inexplicavelmente o Benfica insistia sempre no mesmo erro.

O Analitico explicou muito bem.. se um jogador chega com 22/23 anos.. pode fazer 3/4 anos no clube.. e ainda ser vendido por uma quantia bastante consideravel. (Luisao, Nelson e Simão eram os casos raros, embora Katsouranis tb esteja valorizado apesar de ter chegado com 27 anos).

Em vez de andar de volta das sobras dos colossos europeus.. o Benfica tem é de andar de volta das selecções jovens dos paises onde surgem mais craques, além da aposta interna na formação que deverá ser fundamental. (É com agrado que verifico que 3 juniores vão para a pré-epoca, estando um deles escolhido já para a proxima epoca).

E já agora.. têm sido mais jogadores jovens do que aqueles que escreveste:

GR - Cassio 20 Sub-20 Brasil (poderá existir pré-acordo)
DD - Ratinho 20 Sub-20 Brasil (poderá existir acordo com a MSI)
DDC - Zoro 23 Intern. C. Marfim
DDC - Seretenovic 22 Foi Sub-20 Sérvia
DC - David Luiz 20 Sub-20 Brasil (Só agora foi assegurado o seu passe)
MDC - Romeu Ribeiro 18 Sub-18 Portugal (Junior)
MDC - M. Fernandes 21 Intern. Portugal (Para mim é reforço. Se tivesse vindo em Jan. não sei nao...)
MAC - Willian 18 Sub-20 Brasil (Fala-se que poderá vir com acordo da MSI)
AED - F. Coentrao 19 Sub-20 Portugal
AC - Bergessio 23 Argentina (Desejado pelos 3 colossos argentinos)
PLC - Cardozo 24 Paraguai Intern.

Concordo que Seretenovic é "duvidoso", mas vem a custo zero!!

De resto são todos jovens com grande potencial!!! O jogador mais velho é o Cardozo que tem 24 anos!

Investiu-se até agora 12,5M€ em transferencias. Poderá chegar talvez aos 16M€.. que é a média do investimento realizado em cada um das ultimas 3 epocas!
:bow2: :bow2:  nem mais !!!! :bow2:

fmb

tudo o que esta neste topico, reflecte bem a minha opiniao!!

eu que era um critico acerrimo das pre-epocas do benfica, tenho que admitir que fiquei realmente surpreendido pela positiva!!! com uma falha ou outra mas ninguem é perfeito!!!!

acredito que ainda cheguem 1,2 jogadores e se continuar na qualidade dos ate agora chegados(excepçao deste ultimo...) podemos sonhar...

PARABENS A QUEM DIRIGE!! :clap1: :clap1:

Benfica Eagle

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2007, 10:52
tudo o que esta neste topico, reflecte bem a minha opiniao!!

eu que era um critico acerrimo das pre-epocas do benfica, tenho que admitir que fiquei realmente surpreendido pela positiva!!! com uma falha ou outra mas ninguem é perfeito!!!!

acredito que ainda cheguem 1,2 jogadores e se continuar na qualidade dos ate agora chegados(excepçao deste ultimo...) podemos sonhar...

PARABENS A QUEM DIRIGE!! :clap1: :clap1:

atenção que pelo facto de o jogador servio nao ser conhecido ou reconhecido não significa que não tenha valor.

pelo menos .. a partir de agora.. terá reconhecimento.

Se aliar valor ao reconhecimento.. poderemos ter uma valorização muito interessante, tal como está a acontecer com o David Luiz.

george 20

o Bergessio pode ser desconhecido para nos mas de certeza que para o f Santos e restante equipe tecnica nao o è, ja o servio admito que mesmo eles nao o devem conhecer muito bem.
de resto tou muito satifeito com o plantel que temos, e penso que se nao sair ninguem o plantel pode mesmo tar fechado.

Andy

O Bergessio vai ser a nossa melhor aquisição.

iloy

todos sao incognitas menos o Manel por isso è melhor esperar antes de falar, nao contratamos nenhuma estrela por isso nao vejo o porque de tanto optimismo.
o Coentrao pode ser um novo carlitos e temos que esperar para a adptaçao dos outros.

mrfalcon

para além de querer aqui afirmar a mha satisfação com a política de contratações do clube neste defeso, quero tb deixar aqui os PARABÉNS AOS USERS deste fórum pela qualidade dos comentários a este tópico até ao momento. assim dá gosto de ler.... cada um com a sua opinião mas fundamentada e sem as insinuações tão propícias a baixar o nível do debate!

nightcrowler

o que me preocupa çe nao ver saida para os nossos excedentçarios.
o manu ninguem pega nele. o paulo jorge igual. o moretto para lça caminha. estou a ver a serem todos emprestados com  o glorioso a pagar lhes o ordenado para o estrela e companhia. e o fonte nao arranja um clube que pague 1 milhao de euros por ele??
quanto ás contratacoes é só vir o miccoli e um lateral direito, e está feito.

Batistuta

Citação de: nightcrowler em 30 de Junho de 2007, 12:31
o manu ninguem pega nele. o paulo jorge igual. o moretto para lça caminha. estou a ver a serem todos emprestados com  o glorioso a pagar lhes o ordenado para o estrela e companhia. e o fonte nao arranja um clube que pague 1 milhao de euros por ele??

Dabao, Sretenovic...

Para quê gastar balurdios no Miccoli se temos o Bergessio? Não acredito muito...

Royal_Flush

bom tópico analitico, concordo com tudo, e na minha opinião esquecest-te ainda de outro facto positivo, as contratações foram todas feitas a boas horas, antes da época começar oficialmente.

fidelito

já viram que o Real está a tentar contratar o Robben, ao chelsea ?

se é verdade que o Mourinho quer jogar outra vez em 4 3 3 ,  se perde o robben, parece me bem provavel que ele tenha como substituto logico ou o simão, ou o cigano ou o silva do valência.

bem sei que o plantel do slb  está aparentemente fechado e pronto para arrancar na segunda feira... mas  a ser verdade e a concretizar-se a saida do holandes para madrid, será que vamos ter outra vez novela do SIMAO até ao fecho das inscriçoes?

é que o russo este ano ainda nao gastou guito nenhum, e se aparecer uma proposta de 30 milhoes à ultima da hora  à direccçao, nao sei nao...

porque o guanche vale o mesmo no mercado, e o cigano nao deve sair dos porcos depois da venda do anderson, quemé que resta?  o simao !!

epá, é verdade ainda anda um extremo vendavel o WHILMESSON  eheheh

bom isto tudo, para dizer que nao pode acontecer o mesmo que o ano passado com a historia do valencia\simao, e a indefiniçao da epoca
  realmente esse assunto teria que estar resolvido antes de 2 julho.

portanto o simao fica !

desculpem lá este post especulativo

Benfic@holic

Citação de: |calo| em 30 de Junho de 2007, 12:32
Citação de: nightcrowler em 30 de Junho de 2007, 12:31

Dabao, Sretenovic...

Para quê gastar balurdios no Miccoli se temos o Bergessio? Não acredito muito...

eu acho k o sretenovic vem para central... posso tar enganado mas e o k eu acho... ele tmb joga a central no lado direito da defesa.. o zoro idem mas o zoro a lateral secalhar era melhor pk 1.90m de altura para um lateral e um pouco a mais... acho eu... i o zoro consegue defender muito bm i atacar bm tmb.... o sretenovic e uma incognita... ninguem sabe s ele vai sair um bom jogador ou n... ele esteve na selecao da servia de sub-20... ele agora tem 22 anos i nem seker vai a selecao principal... isso para mim n e um bom sinal... podem m chamar de preconceitouso mas e a verdade... mas se ele for bm entao k venha... o luisao tmb veio com 22 anos i agora e o k e!!!! forca sretenovic!!!!

quanto ao miccoli vir... epa ja temos o bergessio k pode fazer 2 posiceos em campo enquanto o miccoli so pode fazer duas... i o bergessio e mais novo... i o historial de lesoes n e tao grande como o do miccoli... eu gosto mt do miccoli mas tmb sei ver quando as coisas sao boas ou n!!!! o miccoli recebe cerca de 300mil euros por mes para um jogador k passa cerca de metade da epoca lesionado.... ele e um bom jogador mas  tmb o benfica n s pode prejudicar...

sobre o dabao.... eu juro k n percebo!!!! as pessoas pedem k se aposte na juventude i depois pedem mais jogadores para o ataque.... por mim tinhamos o cardozo...bergessio...nuno gomes...mantorras...i o dabao i chega... so no ataque os salarios da para cobrir quase os salarios dos jogadores k jogam no meio campo.... i atencao k a mais jogadores a jogar no meio campo do k no ataque... por mim era apostar no dabao i o miccoli n vinha... e vinda do miccoli ate k pode n ser benefico para o benfica no todo....