A Política de Contratações do Benfica

pteixeira

Só entrarei na discussão porque fui chamado aí à baila.

1 - Se tiverem oportunidade de consultar o meu perfil, certamente constatarão que, em 2724 mensagens (incluindo a que agora aqui coloco), abri 35 tópicos em quase três anos de "casa" (faz no dia 21 de Julho). Em média, por cada 78 mensagens, carreguei uma vez no botão "novo tópico", facto esse que, por si só, deverá ser elucidativo da minha capacidade de perceber a natureza dos assuntos que já estavam a ser discutidos noutros espaços;

2 - Admito-o, nem sempre foram tema original de opinião os meus tópicos e, por isso, deixei sempre à consideração dos moderadores a avaliação do conteúdo e a premência (ou falta dela) de continuarem, os meus escritos, a serem lidos como assunto isolado. Atentem para o facto que não me refiro apenas aos recentes moderadores Shoky, Pedro Neto ou Sir, mas também àqueles cujas funções de me "inspeccionarem" começaram no dia 21 de Julho de 2004. Não tenho o prazer de conhecer nenhum deles;

3 – Para quem tem a pachorra de ler o que escrevo, só tenho a agradecer as palavras elogiosas e as críticas assertivas (também elas importantes para o desenvolvimento e manifestação de opinião) que fui recebendo. Certamente se aperceberam que tenho uma forma um pouco diferente de me expressar, o que não me dá o direito (confesso), de abrir um novo tópico sempre que desejo que as minhas palavras (sentidas e pensadas) não se percam por entre smiles e ofensas gratuitas. Remeto, de novo, para o ponto 2 qualquer dúvida sobre as consequências dos meus actos;

4 – O "grupinho" que o Benfica Eagle fala, só pode ser aquele que me traz aqui sempre que posso. Esse "grupinho" veste de vermelho e inicia os seus trabalhos na próxima segunda-feira. Tudo o mais, só pode partir de interpretações pessoais e, diga-se, completamente desfasadas da realidade. Qualquer dúvida, o ponto 2 volta a ser esclarecedor;

5 – O protagonismo dentro deste fórum, só pode ser alcançado pela qualidade das opiniões que se emite e, na defesa dessa lógica e do meu próprio nome (Paulo Teixeira e não apenas um nick impessoal), repudiarei qualquer tipo de tentativa de criação de conclaves ou jogos de bastidores que possam beneficiar ou prejudicar os pensamentos de uma ou outra pessoa. Nunca fui de intrigas, calúnias ou boatos;   

6 – Não percebo, sinceramente, o problema de se fazer publicidade a um blog cujo o tema principal é o Benfica. Deveria ser motivo de orgulho saber que várias pessoas, que nunca se viram na vida, acabam por estar unidas neste e noutros espaços em prol de um interesse comum. "Se falei mal, diz-me em quê, mas se falei bem, porque me bates?". Se violei as regras do fórum, atire a primeira pedra quem nunca pecou.

7 – Sobre a (in)justiça do que originalmente provocou esta troca de palavras, nada tenho a referir pois é da incumbência dos ofendidos o direito de resposta (nos moldes que bem entenderem).

8 – Quem for masoquista e quiser continuar a ler-me, pelo menos por uns tempos, pode fazê-lo no sítio do costume: http://eternobenfica.blogspot.com/ ... "oops... i did it again".

Sickness:SLB

"HOJE O MUNDO BENFIQUISTA ESTÁ DE LUTO!!!!"

que disparate...morreu alguem?

ONTOPIC: é muito cedo para tirar conclusoes mas, o simples facto de nao andarmos a comprar a torto e a direito, ja é positivo. Nomeadamente aquelas contrataçoes ás equipas que descem de divisao, jogadores que fizeram um bom jogo contra o Benfica, etc...

Benfica Eagle

Citação de: pteixeira em 30 de Junho de 2007, 17:11
Só entrarei na discussão porque fui chamado aí à baila.

1 - Se tiverem oportunidade de consultar o meu perfil, certamente constatarão que, em 2724 mensagens (incluindo a que agora aqui coloco), abri 35 tópicos em quase três anos de "casa" (faz no dia 21 de Julho). Em média, por cada 78 mensagens, carreguei uma vez no botão "novo tópico", facto esse que, por si só, deverá ser elucidativo da minha capacidade de perceber a natureza dos assuntos que já estavam a ser discutidos noutros espaços;

2 - Admito-o, nem sempre foram tema original de opinião os meus tópicos e, por isso, deixei sempre à consideração dos moderadores a avaliação do conteúdo e a premência (ou falta dela) de continuarem, os meus escritos, a serem lidos como assunto isolado. Atentem para o facto que não me refiro apenas aos recentes moderadores Shoky, Pedro Neto ou Sir, mas também àqueles cujas funções de me "inspeccionarem" começaram no dia 21 de Julho de 2004. Não tenho o prazer de conhecer nenhum deles;

3 – Para quem tem a pachorra de ler o que escrevo, só tenho a agradecer as palavras elogiosas e as críticas assertivas (também elas importantes para o desenvolvimento e manifestação de opinião) que fui recebendo. Certamente se aperceberam que tenho uma forma um pouco diferente de me expressar, o que não me dá o direito (confesso), de abrir um novo tópico sempre que desejo que as minhas palavras (sentidas e pensadas) não se percam por entre smiles e ofensas gratuitas. Remeto, de novo, para o ponto 2 qualquer dúvida sobre as consequências dos meus actos;

4 – O "grupinho" que o Benfica Eagle fala, só pode ser aquele que me traz aqui sempre que posso. Esse "grupinho" veste de vermelho e inicia os seus trabalhos na próxima segunda-feira. Tudo o mais, só pode partir de interpretações pessoais e, diga-se, completamente desfasadas da realidade. Qualquer dúvida, o ponto 2 volta a ser esclarecedor;

5 – O protagonismo dentro deste fórum, só pode ser alcançado pela qualidade das opiniões que se emite e, na defesa dessa lógica e do meu próprio nome (Paulo Teixeira e não apenas um nick impessoal), repudiarei qualquer tipo de tentativa de criação de conclaves ou jogos de bastidores que possam beneficiar ou prejudicar os pensamentos de uma ou outra pessoa. Nunca fui de intrigas, calúnias ou boatos;   

6 – Não percebo, sinceramente, o problema de se fazer publicidade a um blog cujo o tema principal é o Benfica. Deveria ser motivo de orgulho saber que várias pessoas, que nunca se viram na vida, acabam por estar unidas neste e noutros espaços em prol de um interesse comum. "Se falei mal, diz-me em quê, mas se falei bem, porque me bates?". Se violei as regras do fórum, atire a primeira pedra quem nunca pecou.

7 – Sobre a (in)justiça do que originalmente provocou esta troca de palavras, nada tenho a referir pois é da incumbência dos ofendidos o direito de resposta (nos moldes que bem entenderem).

8 – Quem for masoquista e quiser continuar a ler-me, pelo menos por uns tempos, pode fazê-lo no sítio do costume: http://eternobenfica.blogspot.com/ ... "oops... i did it again".

Caro pteixeira

Essa resposta nao era necessária.. porque o meu post era dirigido aos moderadores e não a si.

Como disse anteriormente respeito e considero os seus posts.

O problema em questão foi de falta de critério. Se consideram os seus topicos e bem.. também devem considerar outros.

Apenas num país de pessoas insensiveis e que olham para o seu umbigo, é que podem olhar para o lado perante injustiças perpretadas a um membro do tal "nosso" grupo, sobre o qual se referiu anteriormente.

Nunca em nenhum caso deveremos fechar os olhos só porque somos beneficiados face à segregação de outras pessoas. Essa atitude será o fim da humanidade tal como a conhecemos.

Cumprimentos

Dejavu_Slb

Calma pessoal,vamos discutir o tema do topico que e bem mais importante para o forum :drunk:

Tiki

a culpa é das contratações estarem já feitas ! se não estivessem vocês não andavam a perder tempo nestas tricas que só servem é para as estatísticas  :slb2:

Bleach

O facto de não termos director desportivo,como confirmou o cervan, acho que ajudou e muito.

Batistuta

Tópico de volta?

Não fosse haver uma guerra por causa disso...  :2funny:

Cardia

Citação de: Bleach em 30 de Junho de 2007, 18:26
O facto de não termos director desportivo,como confirmou o cervan, acho que ajudou e muito.

Se calhar até tens razão mas isso não tem lógica nenhuma, é um contra-senso.

_coal

Depende do director desportivo em causa...

lonstrup

Mas é verdade que o Romeu Ribeiro vai integrar o plantel sénior? Ou vai só fazer a pré-temporada?

Relativamente à política de contratações.

Por causa destes Sretenovic, coloquei dúvidas relativamente à sua adpatação e ter sucesso no Benfica. Até existe lógica no seu recrutamento: mais desempenho com menor investimento = maior eficiência.

Mas como dizia, porque não rpoveitar recursos humanos ligados ao Benfica como o Filipovic, para nos darem informações sobre atletas sérvios, sendo que ele é director da Federação?

O Meu maior receio é o Coentrão, porque não estou a ver o que é que ele vai acrescentar ao plantel.

Quanto a parcerias MSI e tal. Já repararam que são sempre jogadores sul americanos? Porque não ir buscar jovens italianos, franceses ou até africanos de 18 anos?

Mas a verdade é que chegamos ao início dos trabalhos com as coisas mais ou menos definidas.

Acho que abriram uma excpeção pro Miccoli: vão dar espaço e tempo de manobra para o tentar emprestado, e se der aproveita-se. Se não der o Benfica também não vai perder a cabeça.

Mas espero que Zoro e Cardozo venham para jogar 4 ou 5 anos pelo menos.
Atenção ao Cardozo, que se jogar 4 ou 5 anos no Benfica, no final terá 30 anos e não deverá render muito guito.

Dá-me ideia pelo investimento e pelo contracto, Cardozo é para ficar cá muito tempo.

Sir

Eu cá respondia-vos, mas a minha mãe sempre me ensinou a não responder a senhores que pertencem a gangs.

GeracaoBenfica22

voltando à vaca fria, ou seja, ao que interessa...

perdoe-me a redundancia mas o Benfica nao só está a acertou (nos alvos e timmings) como melhorou o metodo.

como sabem conheço algumas pessoas que me "vao dizendo" algumas coisas (umas acontecem, outras nem por isso), facto q aproveito para aqui fazermos alguma brincadeira e descontração (com umas prococaçõezitas à mistura... nada de importante)... e o k é facto é que mesmo essas pessoas que têm os ditos "connections" ou as conhecidas "fontes"... de ano para ano sabem... cada vez menos!

quer isto dizer que o ciclo onde a informação corre é cada vez menor... mais controlado.

jogamos na antecipação (aos problemas e a outros clubes), investimos... e fazemo-lo... sem que se saiba.

pelo facto, Parabens Sr. Veiga, e Sr. Presidente (a juntar aos outros 3 envolvidos: Lourenço Coelho, Paulo Gonçalves e Fernando Santos

Strata

Acho que já foi quase tudo dito neste tópico.

Concordo com quase tudo o que foi escrito aqui. Este ano a política é diferente o que, indirectamente, todos os comentários acabam por ser uma crítica e(ou) um alerta face aos anos anteriores e aquilo a que temos sido sujeitos e habituados.

O que se tem passado este ano deve ser aquilo que tem que ser todos os anos. Recordo-me que por esta altura e em outras épocas ainda nem sequer tínhamos treinador definido, quanto mais os reforços exigidos pelo treinador que não havia.

Admito que ainda exista uma ou outra posição que deva ser reforçada, mas reconheço que temos trabalho adiantado e que possa proporcionar todas as condições para um arranque de época positivo.

Parece que desta temos todos (ou quase) a remar para o mesmo lado.  :clap1:

:slb2: :drunk: :slb2:

Kampz

Topico muito interessante mas acho que apenas me devo pronunciar quando as tais contratações de que falamos forem oficialmente confirmadas. Não sei quais os moldes dos negócios nem se já estão tão certos como reclamam os jornais portanto esperarei uns dias para compreender como está a ser realmente planificado o nosso plantel.

Se se confirmarem estes reforços, penso que estamos a fazer boas apostas, em jogadores de qualidade e em sectores do mercado em que nos podemos antecipar aos grandes tubarões. Contudo preocupa-me a falta de aposta no mercado nacional e, sobretudo, em jogadores portugueses (não se esqueçam que grande parte do núcleo duro é proveniente do mercado nacional). Aprofundarei o tema futuramente.

Abraço.

Red Bullet

A politica de contratações parece ir no bom sentido. Agora é completamente extemporâneo estar-se a aplaudir contratações q nem sequer vimos jogar. É meio caminho para o desencanto ao primeiro chute q falha a baliza. Há q ir com calma. Todos nos devemos de lembrar da época de inverno com o koeman em q todos aplaudimos as contratações aqui no forum e depois acabamos todos com as mãos na cabeça. Keep cool.