A Política de Contratações do Benfica

Lurgee

Citação de: johncleese em 30 de Junho de 2007, 13:13
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Junho de 2007, 13:09
Bom parece k o servio afinal vem à experiência, assim ta bem.

Eu até gosto k o benfica esteja atento a jogadores descnhecidos, mas trazer já como reforço garantido um jogador k pelos vistos nem titular era na sua modesta equipa, era um risco mto grande.

Assim ta bem, vem ca tentar convencer o tecnico, caso assim o consiga fica no plantel embora parta em desvantagem para os restantes companheiros de posição. Caso não faça parte dos planos do tecnico, e tenha realmente assinado um contrato de alguns anos, deve-se emprestar a um clube da 1ºliga.

O Benfica tem k seriamente começar a pensar em estabelecer parcerias com determinados clubes(não precisa de ser da 1ºliga) no sentido de fazer rodar os jogadores mais novos. Durante toda a vida do clube, o benfica teve parcerias com clubes mais pequenos aos quais emprestava jogadores para dpois voltarem pa equipa principal. Em mtos casos inclusivamente o slb tinha boas relações com alguns dos treinadores desses clubes, k dpois mandavam relatorios completos acerca da evolução dos joagdores em causa.

Infelizmente parece k ainda não é agora k o benfica vai começar a epoca com todo o plantel disponivel
(acho um erro, mas dou o desconto esta epoca pelo esforço k tem sido feito para dotar a equipa de melhores jogadores).

No entanto já deveria estar resolvida a situação do manuel fernandes(k grande reforço k era), até porque o karagounis quer ir embora.

Neste momento a situação do Manuel Fernandes está tão definida quanto a do Luisão, a do Simão, a do Katsouranis, ou de qualquer outro. É um jogador dos quadros do Benfica, com quem o treinador conta, não será novamente emprestado e só sairá se for vendido pelo preço certo.

Era um grande, grande, grande reforço...  "praí" um reforço com 3 metros  :smitten:
Seria a segunda melhor aquisição da época...acreditando que o Cardozo, confirma, tudo o que se tem dito. Isto porque precisamos de um avançado. Caso contrário o Manélele estava no topo. É um jogador à Benfica. Ainda não tenho como certa a integração no plantel, infelizmente. Só quando ouvir da boca dele que vai ficar.

Contudo antecipo preocupações em termos de ambiente de balneário, serão 3 galos para 2 poleiros. (+ Petit + Katsouranis). Espero estar enganado.
Todavia, teremos mais uma taça para ganhar este ano, e haverão mais oportunidades de rodar jogadores.

Isto se o FS mudar de estratégia e apostar em alguma, pouca rotatividade, porque também não sou a favor que se mudem 4/5 jogadores de um jogo para o outro. Mas gosto de ver aqueles novos jogadores entrarem e ficar a torcer para as coisas lhes correrem bem. Até com o Beto acontecia isso, não sentiam isso?
Se sim, é porque sentes BENFICA!!

Além destas duas situações referidas nas aquisições, penso que uma das mais importantes, é a manutenção dos maiores valores da esquipa (Luisão, Simãzinho, Nuninho, Rui costa, Léo, Katsouranis, Petit), aliado a bons valores secundários faziam um bom 11, mas com estas aquisições, farão um bom plantel. (Isto a confirmarem-se)

amo-te SLB

Analítico

Serve o presente para dizer simplesmente isto : estive ausente durante uma série de dias porque me revoltei com a atitude de determinados moderadores aqui, que por vezes parece terem algumas atitudes de despotismo, ou alguma "ciumeira" , sei lá, em relação a quem coloca de vez em quando alguns tópicos COM CONTEUDO, que vão desde análises á política de contratações do nosso clube, passando pelas relações que temos ou devíamos ter com alguns dos nossos accionistas de referência, como seja o sr. Joaquim Oliveira, quais as implicações da OPA do comendador José Berardo, ou outros ainda.

Provavelmente alguns desses moderadores acham que têm muito mais valor e "sumo" tópicos do tipo " "Vamos todos a gritar não sei o quê" , e rebeubeu pardais ao ninho.

Pois bem, a quem me baniu só quero dizer uma coisa, de acordo com o que já havia feito aquando do meu "grito de revolta" , digamos assim.....se julgam que isso me incomoda minimamente desenganem-se, porque eu não deixo de ler e estar informado sobre o meu Benfica pelo facto de poder ou deixar de poder aceder a este forum. Assim como não deixo de gostar e viver a paixão pelo meu clube por causa disso.

Já tenho uma idade eu que não possuo o mínimo de pachorra para as atitudes de alguns ex-adolescentes que ao assumirem a posição de moderadores por aqui, julgam que isto é uma espécie de coutada pessoal, onde eles mandam e os outros obedecem.

De forma que, e para concluir, só tenho a dizer o seguinte: que me banam á vontade, podem fazê-lo uma, duas, três vezes , ou em definitivo até, porque eu não estou nem aí.

Se por qualquer motivo me voltarem a fazer algo, como seja remeterem alguns tópicos que crio para seçcões recônditas, metidos no meio de não se sabe lá muito bem o quê, nas catacumbas do forum, para que ninguém leia, eu voltar-me-ei a revoltar com isso, doa a quem doer.

Isto aqui não é um espaço para meia dúzia de "meninos", em que eles fazem o que muito bem lhes apetece e os outros têm pura e simplesmente que se resignar com isso,  é um espaço para toda a gente que vive e ama o seu clube, que gosta de escrever sobre as masi variadas vertentes da sua realidade, do seu quotidiano, e que tem o direito a que os outros também leiam o que vai escrevendo.

Saudações benfiquistas,

Analítico :slb2: :slb2: :slb2:

P.S. - E até já ou até nunca!

KATAMARAN

Citação de: GeracaoBenfica22 em 30 de Junho de 2007, 23:26

voltando à vaca fria, ou seja, ao que interessa...

perdoe-me a redundancia mas o Benfica nao só está a acertou (nos alvos e timmings) como melhorou o metodo.

como sabem conheço algumas pessoas que me "vao dizendo" algumas coisas (umas acontecem, outras nem por isso), facto q aproveito para aqui fazermos alguma brincadeira e descontração (com umas prococaçõezitas à mistura... nada de importante)... e o k é facto é que mesmo essas pessoas que têm os ditos "connections" ou as conhecidas "fontes"... de ano para ano sabem... cada vez menos!

quer isto dizer que o ciclo onde a informação corre é cada vez menor... mais controlado.

jogamos na antecipação (aos problemas e a outros clubes), investimos... e fazemo-lo... sem que se saiba.

pelo facto, Parabens Sr. Veiga, e Sr. Presidente (a juntar aos outros 3 envolvidos: Lourenço Coelho, Paulo Gonçalves e Fernando Santos

É verdade GERARAÇÃO 22 a vida no SLB mudou e ainda bem afirmo eu, pois os sócios e os adeptos só têem que saber quando o jogador contratado estiver sentado a ser apresentado e não antes. O SLB é que  dá a musica e nós dançamo-la se quisermos claro. A cotação em bolsa também obriga a uma maior discrição por parte do clube e sua SAD, mas acredito que se saiba sempre as pontas de algumas informações porém também aí as pessoas podem resolver alinhar pelo silêncio comprometido. Subscrevo esta nova atitude e faço votos para que se mantenha.

Pedro Neto

FtRaven

Citação de: Pedro Neto em 25 de Agosto de 2007, 16:41
Muita coisa mudou nos último mês...  ::)
andas a fazer trabalhar o disfribilhador...  :P  só topicos ressuscitados

Pedro Neto

Citação de: Rave_n em 25 de Agosto de 2007, 16:43

Estou a fazer uma limpeza até à 10 página, deixando os tópicos que realmente interessam e unindo os redundantes.  O0

FtRaven

Citação de: Pedro Neto em 25 de Agosto de 2007, 16:47
Citação de: Rave_n em 25 de Agosto de 2007, 16:43

Estou a fazer uma limpeza até à 10 página, deixando os tópicos que realmente interessam e unindo os redundantes.  O0
O0

FtRaven

Comentando então a política de contratações do Benfica durante este defeso é possível chegar a várias conclusões.

Para começar, muitos dos reforços são provenientes da Amárica do Sul, mais concretamente do campeonato Argentino. São eles Andrés Diaz, Angel Di María, Gonzalo Bergessio e Óscar Cardozo. Foi feito um grande investimento nesta região do globo.

Dos EUA chega o maior talento norte-americano de sempre, Freddy Adu, ainda com 18 anos e com perspectivas de um futuro bastante risonho, uma contratação claramente abaixo do valor deste jogador.

Do Uruguai chega-nos um jogador que poderá ser bastante útil no nosso plantel, Maximiliano Pereira, "El Mono" para os amigos. Com apenas 23 anos, acabou por ser uma das grandes revelações da última edição da Copa América.

Curiosamente não integra (até agora) no plantel do Benfica, nenhum jogador proveniente do campeonato Brasileiro.

De Portugal chegam dois reforços, um deles bastante promissor, talvez o maior talento nacional da sua geração, de seu nome Fábio Coentrão, com apenas 19 anos brilhou na Liga de Honra na época transacta e deixou o seu clube de coração (palavras do próprio e aposto que brevemente se converterá :P ) pendurado e assinou contrato com o nosso clube. O outro jogador é Luis Filipe, uma aposta segura e controlada, claramente um jogador útil e que fará concorrência a Nelson.

Do resto da Europa chegam Butt, Marc Zoro e Christian Rodriguez.Hans-Jorg Butt é um Guarda-Redes bastante experiente e já com uma final da Liga dos Campeoes no curriculo, certamente dará bastante luta a Quim e Moreira (mais uma vez lesionado gravemente). Marc Zoro, com 23 anos, vem prometer concorrência feroz a David Luiz e Luisão, tal como a Nelson e Luis Filipe, uma vez que pode jogar tanto a central como a lateral-direito. Christian Rodriguez chega ao nosso clube para tentar confirmar que as exibições na Copa América não foram por acaso e demonstrar a todos que o seu antigo clube é que estava errrado. Considerado por muitos o melhor jogador da sua selecção nesta competição sul-americana.

Da África desconhecida, chega o não menos desconhecido Gilles, ainde não sabemos se fica ou não no plantel. Para já parece que as pessoas responsáveis do Estrela não ficaram muito satisfeitas com a sua saida. Caso a ver com toda a atenção.

Do plantel júnior chegam Yu Dabao, Romeu Ribeiro e Miguel Victor. Tenho grande esperança em todos eles, especialmente em Romeu Ribeiro. Miguel Victor terá hoje a sua estreia no estádio da luz esgotado e com muitos olhos postos sobre ele, se aguentar esta pressão tenho a certeza que será um grande jogador! Yu Dabao, deve ser emprestado e ainda bem para poder ganhar muitos minutos de jogo.

Para além destes reforços para o plantel sénior da equipa do Benfica chegaram outros para as nossas camadas jovens provenientes dos quatro cantos do mundo, ainda de referir também a contratações de várias promessas internacionais e que foram emprestados a vários clubes para poderem ganhar tempo de jogo e, quem sabe, explodirem definitivamente.

Tendo em conta toda esta análise, vejo uma política de contratações virada claramente para a aposta nos jovens jogadores e todos eles bastante ambiciosos e lutadores. Não consigo destacar nenhum reforço como um valor seguro e que vingará de imediato no onze inicial, mas certamente que todos têm capacidade para tal, só têm que trabalhar.
Muito promete este grupo de jogadores, talvez tenhamos uma equipa brevemente O0

Bakari

No final do campeonato é k se vê a qualidade dos melões, deixem-nos madurar.

Golden_Mean

Esta politica de contratações do Benfica demonstra um planeamento mto mal feito quer pelo presidente, quer pelo treinador da altura.

Jogadores para o futuro comprámos Fábio Coentrão por 1 milhão, Di Maria por cerca de 5/6 milhões, Adu por 1,5 milhões (estes sim parecem-me as opções de futuro mais crediveis), gastámos portanto 8 milhões aproximadamente em jogadores sem impacto relevante nos próximos tempos (pode ser que o Di Maria, consiga mostrar mais utilidade desde já). Parece-me um bom investimento a médio/longo prazo.

Comprámos ainda o Gilles e o Diaz que nos custaram cerca de 1 milhão de euros, mais coisa menos coisa. Agora pergunto, qual o objectivo da compra do Diaz? (já se viu que ninguém o quer, nem FS nem Camacho) Será que foi um mero "laço" do pacote Di Maria? Se sim, não deixa de ser ridiculo isto acontecer num clube como o Benfica.

Comprámos ainda 2 Uruguaios de qualidade duvidosa, sendo que o "cebola" pelos 4/5 jogos que o vi actuar, não vem acrescentar nada de novo a esta equipa. Depois gastámos 3 milhões num jogador desconhecido para todos, menos para o Camacho (assim o espero!), porque se não foi aconselhado pelo Camacho é algo vergonhoso e que demostra um amadorismo total.

Temos ainda o Zoro, veio a custo 0, mas não deve ter sido nada barato, quer em prémio de assinatura e ordenados (quiçá mesmo algumas comissões). Mas esta parece-me uma boa aquisição, faltava-nos alguém que fizesse bem 2 posições na defesa.

Comprámos o David Luiz, por 1,5 milhões de euros (não tenho a certeza do valor) escolha acertadissima!

Fomos buscar o Cardozo por 9 milhões, um valor bastante alto, mas o jogador mostra ter bastante qualidade, e à muito tempo que não via um avançado com aquelas caracteristicas e qualidade no Benfica. É dar tempo para que o jogador se adapte.

Butt, boa compra, mas está no banco, para mim tem qualidade para ser titular.

Luis Filipe, 500 mil num jogador destes, ... 

Temos o Bergessio, que custou 1,5 milhões, e que por enquanto para além de esforço não mostrou muito mais.

Resumindo, gástamos para já cerca de 24/25 milhões de euros em contratações, e o plantel mostra grandes desiquilibrios, jogadores que na sua quase totalidade são oriundos do continente americano, logo terão ainda um periodo de adaptação, normal, ao futebol europeu.

E nós já começámos a época à umas semanas!!!

Vendemos bem, fize-mos cerca de 35 milhões+empréstimo obrigacionista para reforço da equipa no valor de 20 milhões, e jogadores de qualidade para suprimir as saidas dos melhores jogadores da epoca passada (Karagounis, Micolli e sobretudo Simão) e ainda de Manuel Fernandes não há, e já cá deviam estar. E não são miudos de 18, 19 e 20 anos que deviam ter essa responsabilidade.

A politica de contratações do Benfica parece-me extremamente negativa, não creio que exista uma estratégia definida para o futebol do Benfica, o presidente do Benfica pelas contratações parece um "refém" dos empresários, não existe uma prospecção de qualidade para a equipa senior
(se é que existe prospecção), comprar jogadores mto jovens e jogadores exclusivamente americanos é uma má politica quando não existem soluções crediveis e suficientes no plantel para suportar o natural periodo de adaptação, porque não atacar o mercado europeu em posições chave já que temos tanto dinheiro e tantas carências ao mesmo tempo?

O Presidente do Benfica que entregue a pasta do futebol a alguém com ideias, estratégia e sobretudo que perceba minimamente algo de futebol, e que se abstenha de fazer comentários populistas e sem lógica!

Isto tudo independentemente de quem possa ainda vir, pois o mal já está feito.

:slb2:

Nuno_SLB

Já vamos em 14....Nem o Damásio conseguiu tal proeza. Equipa totalmente destruida....

Al-Quaeda

Grandes textos que vocês escrevem a comentar a política de contratações do Benfica que para mim se explica numa simples frase.

É tudo ao molho e Fé no Rui Costa!!

Zak

Fdx se nao contratamos ninguem é porque nao contratamos e deviamos telo feito.
Se contratamos poucos jogadores é porque deviamos ter contratado mais.
Se contratamos muitos é porque é jogador a mais.
É porque os reforcos sao uma merda e vao ser todos altos flops.
A nossa equipa é uma merda ,etc.....
É por isto, é por aquilo,  nunca tao contentes.

FDX QUE ESTA MERDA JÁ METE NOJO , este forum mais parece o diz_mal_do_benfica.com.

QUE RAIO DE FANS É QUE Á AQUI NO FORUM....**DA-SE

Eu tambem gostava que o nós tivesse mos contratado um ou dois jogadores de gabarito a jogar na europa , mas pensam que isso é fácil ?? Nao é....E tambem nao temos assim tanta escolha como se pensa , jogadores de renome tem ordenados exurbitantes e impossiveis pra nós.
Temos alguma escolha sim , mas 95% dos clubes nao querem perder os principais jogadores a esta altura do campionato, depois de pré-epoca feita e a poucos dias de fechar a transfer window.

Iamos buscar 1 ou 2 jogadores de nome na europa por 10+ milhoes cada um e depois nao tinhamos dinheiro pra comprar jogadores prá outras posicoes , tinhamos que ir buscar jogadores de qualidade muito mais duvidosa do que os que contratamos, tinhamos que andar aos restos , contratando jogadores emprestados e a custo zero.
FDX nao me digam que Maxi Pereira , Adu , Coentrao ,di Maria , Cardozo ,etc , sao piores do que Armando Sá ,Fernando Aguiar ,Chano , Edér , Carlitos ,etc.....como quando o Camacho teve cá pela primeira vez.

Claro que dos 12 / 14 jogares contratados vai haver 1 ou 2 que vai ter menos sorte ou nao vai render tanto , mas isso acontesse em todo o lado.
Mas tambem tanho a certeza que vai haver reforcos que nos vao dar muitas surpresas.
E se á um País indicado pra jogadores sul-americanos se adaptarem ao futebol europeu esse País é Portugal , temos Sol , o idioma é compreensivel e temos um campeonato cada vez competitivo.
Por isso á que ter calma e temos que apoiar o nosso clube.
Alem do mais, se o Camacho da primeira vez com uma equipa muito pior (tirando 3 ou 4 jogadores) meteu a equipa a jogar bem , agora com melhores jogadores (sim, temos muito melhor jogadores , só nao temos Simao) de certeza que vai fazer ainda melhor , nao quer dizer que aconteca mas á que ter Fé e apoiar o SLB.

Agora quando vanho aqui ao forum e 80% ou 90% dos comentários sao de aspecto negativo eu até me pásso dos carretes.
Eu compreendo que é a opiniao de cada um , mas fdx que esta perseguicao aos jogadores tambem já é de mais, e o que é demais enjoa.
Ainda nao viram os reforcos a jogar e queimam logo os homens.

Vou mas é dar de fuga daqui que já estou a ficar enjoado.....

PS - Os lagartos e os porcos devem-se tar a rir pouco de nós devem....
PS 2 - E estou me a cagar se recebo cartao amarelo ou vermelho pelo os meus comentarios, o forum anda a ficar negativo demais.

Jakub

Fdx o Maxi Pereira, só porque não conhecem o nome, não vale um caralho...

O Cristian Rodriguez vá, tem videos e tal é só mau...

O Edcarlos é um rôto, ai e tal fdx que cepo...ainda nem viram o homem...

O Bergessio tá em período de adaptação à Europa tal como Cardozo, mas como não fintou 4 gaijos e marcou golo, é um barrete de tudo o tamanho...

Enfim...sabem o que é essa merda? Tempo livre a mais, e preocupações a menos...Felizmente vão começar as aulas...

Entretanto, podiam arranjar uma namorada ou uma amiga colorida e mandarem umas f***..digo eu, assim com os nervos...

cwally

Citação de: Mr.Binovic em 27 de Agosto de 2007, 23:30
Fdx o Maxi Pereira, só porque não conhecem o nome, não vale um caralho...

O Cristian Rodriguez vá, tem videos e tal é só mau...

O Edcarlos é um rôto, ai e tal fdx que cepo...ainda nem viram o homem...

O Bergessio tá em período de adaptação à Europa tal como Cardozo, mas como não fintou 4 gaijos e marcou golo, é um barrete de tudo o tamanho...

Enfim...sabem o que é essa merda? Tempo livre a mais, e preocupações a menos...Felizmente vão começar as aulas...

Entretanto, podiam arranjar uma namorada ou uma amiga colorida e mandarem umas f***..digo eu, assim com os nervos...

lolol..este post tem mais de verdade do que talvez o próprio escritor imaginou transcrever no momento;)