A Política de Contratações do Benfica

Redady

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2007, 02:25
Citação de: Sir em 28 de Agosto de 2007, 02:24
Citação de: Xanghai em 28 de Agosto de 2007, 02:08
Eh um crime fazer isso com o Miguel Victor, José Fonte, Amoreirinha e mtos outros...!

Crime é comparar o Miguel Vítor ao Fonte ou ao Amoreirinha.  :-X


:)


Golden_Mean

Será que seria viável/benéfico um modelo de gestão onde fosse possivel separar a área desportiva da área financeira, ou seja, gestores diferentes? (Para o futebol não falo bem num Director Desportivo, alguém com mais poderes ainda).

E quando digo gestores refiro-me a por exemplo um Domingo Soares Oliveira para o Futebol, um profissional, não necessariamente um Benfiquista (conciliar os 2 seria mesmo o ideal).

FGomes

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 02:30
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 02:12
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12


mancam só te respondo porque me mereces algum respeito neste site e podes ser directo... eu também o sou.

Para mim é-me perfeitamente indiferente se o campeonato ganho foi atipico, mal jogado ou ganho com sorte. Eu sou do Benfica e gosto de ganhar todos os campeonatos! E tomara eu que ganhe os campeonatos todos a jogar mal. Quanto a criticar o Presidente... todos podem criticar o presidente e devem. O que me leva a defender LFV são os ataques completamente parvos e desprovidos de verdade que vejo neste site e acredita que falo com muitos mais benfiquistas (valem tanto como os deste site) e nenhum fala mal de LFV e vê lá que no meu grupo de amigos benfiquistas sou eu o mais exigente com o presidente. Admito a critica e eu posso apontar alnguns erros a LFV, mas esses que tu apontas não reconheço grande importância: Se foi levado ao colo? Foi e mereceu ser! Fechou o centro de estágios a sete chaves? E que mal tem isso? Aquilo é um local de trabalho e não para romarias de estudantes em férias e reformados porque quem trabalha não pode lá ir ver treinos a não ser a feriados e fins de semana! E essa decisão passa muito pelos treinadores! Fernando Santos queria treinos á porta fechada e Camacho na sua maioria á porta aberta! E acho muito que só assistam sócios e com a camisola oficial! Sempre se fez as apresentações dos jogadores e quando Vieira o fazia vi muita gente neste site a criticar porque era disto é que ele gostava para se promever e dizer mais algumas barbaridades! E olha que não fomos só nós que deixamos de apresentar os jogadores! E se isso é um grave erro do presidente... tomara eu que ele faça muitos como esses! Eu também gostava de ter sempre o jogo de apresentação aos sócios, mas sinceramente achas que um presidente deve pedir desculpa por não o realizar?! Sabes quantos grandes clubes não fazem esse mesmo jogo? Quanto ao último ponto da policia de choque... sinceramente não sei de nada disso, não vou colocar a tua palavra em dúvida, mas não ouvi falar disso em lado nenhum. Nem em jornais, nem aqui, nem em blogs... não sabia... se aconteceu gostaria de perceber o porquê e ouvir explicações do que levou a acontecer isso.

Para acabar porque tenho de ir dormir... a acção de LFV no computo geral é muito mais positiva do que negativa! É a minha opinião e é assente em factos. Na parte empresarial e financeira é um fantástico trabalho desta direcção. A nivel desportivo nem tudo correu bem, mas ai é bem mais dificil acertar em tudo... e quem faz e decide pode e vai sempre errar. Nós a falar aqui na net nunca vamos errar...

Abraço!

Tu ouviste o DSO promover o jogo e não se fazer, no mínimo acharás estranho!

Quanto ao crédito que entregas ao Vieira, fazes tu bem, eu também lhe reconheço o crédito de ter unido a família Benfiquista em redor da promessa de conquista de Títulos para lá da recuperação económica, essa, de certeza que nunca me viste criticar o trabalho da «equipado Vieira» tirando o Veiga, mas também te digo, outros em outros clubes souberam conciliar a recuperação financeira com um sistemático ganho de Títulos, Nacionais e internacionais, por isso acho que ainda se podia fazer mais, a recuperação económica não é impeditiva do sucesso desportivo, a verdade é que tem havido falhas graves a nível do desempenho organizativo/Desportivo.

Por ultimo que trabalho na área Desportiva, a pertinência da observação no que respeita as Visitas ao Centro de Estágios tem a ver com 2 pontos:
-A Declaração do Vieira a dizer que iriam ser feitas visitas pagas tal como no Estádio!
-E o Facto de eu e outros profissionais Desportivos não termos «ainda» podido visitar o centro De Estágios, coisa que perante o nosso ramo Profissional o Sporting teve a delicadeza de o Fazer, e como do Benfica não se dignam a responder, eu acho-me no direito de condenar o facto. Até porque chegou o «Espanhol» e escancarou as portas do Centro de Estágio, mas tá bem, como arranho o Castelhano, assim que o apanhar, vou pedir ao Camacho que me leve a visitar o local!


Quanto às cenas da polícia no ultimo jogo ... andas distraído, ou então como dizia o Santos:

- Eles até pensam que eu sou ingénuo, mas não sou!

Abraço Grande para ti

E que se passe à fase de grupos da Champions que é isso que me vai fazer sorrir!

primeira: Concordo.
segunda: Não sabia, é lamentável.

Redady

Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 02:41
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 02:30
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 02:12
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12


mancam só te respondo porque me mereces algum respeito neste site e podes ser directo... eu também o sou.

Para mim é-me perfeitamente indiferente se o campeonato ganho foi atipico, mal jogado ou ganho com sorte. Eu sou do Benfica e gosto de ganhar todos os campeonatos! E tomara eu que ganhe os campeonatos todos a jogar mal. Quanto a criticar o Presidente... todos podem criticar o presidente e devem. O que me leva a defender LFV são os ataques completamente parvos e desprovidos de verdade que vejo neste site e acredita que falo com muitos mais benfiquistas (valem tanto como os deste site) e nenhum fala mal de LFV e vê lá que no meu grupo de amigos benfiquistas sou eu o mais exigente com o presidente. Admito a critica e eu posso apontar alnguns erros a LFV, mas esses que tu apontas não reconheço grande importância: Se foi levado ao colo? Foi e mereceu ser! Fechou o centro de estágios a sete chaves? E que mal tem isso? Aquilo é um local de trabalho e não para romarias de estudantes em férias e reformados porque quem trabalha não pode lá ir ver treinos a não ser a feriados e fins de semana! E essa decisão passa muito pelos treinadores! Fernando Santos queria treinos á porta fechada e Camacho na sua maioria á porta aberta! E acho muito que só assistam sócios e com a camisola oficial! Sempre se fez as apresentações dos jogadores e quando Vieira o fazia vi muita gente neste site a criticar porque era disto é que ele gostava para se promever e dizer mais algumas barbaridades! E olha que não fomos só nós que deixamos de apresentar os jogadores! E se isso é um grave erro do presidente... tomara eu que ele faça muitos como esses! Eu também gostava de ter sempre o jogo de apresentação aos sócios, mas sinceramente achas que um presidente deve pedir desculpa por não o realizar?! Sabes quantos grandes clubes não fazem esse mesmo jogo? Quanto ao último ponto da policia de choque... sinceramente não sei de nada disso, não vou colocar a tua palavra em dúvida, mas não ouvi falar disso em lado nenhum. Nem em jornais, nem aqui, nem em blogs... não sabia... se aconteceu gostaria de perceber o porquê e ouvir explicações do que levou a acontecer isso.

Para acabar porque tenho de ir dormir... a acção de LFV no computo geral é muito mais positiva do que negativa! É a minha opinião e é assente em factos. Na parte empresarial e financeira é um fantástico trabalho desta direcção. A nivel desportivo nem tudo correu bem, mas ai é bem mais dificil acertar em tudo... e quem faz e decide pode e vai sempre errar. Nós a falar aqui na net nunca vamos errar...

Abraço!

Tu ouviste o DSO promover o jogo e não se fazer, no mínimo acharás estranho!

Quanto ao crédito que entregas ao Vieira, fazes tu bem, eu também lhe reconheço o crédito de ter unido a família Benfiquista em redor da promessa de conquista de Títulos para lá da recuperação económica, essa, de certeza que nunca me viste criticar o trabalho da «equipado Vieira» tirando o Veiga, mas também te digo, outros em outros clubes souberam conciliar a recuperação financeira com um sistemático ganho de Títulos, Nacionais e internacionais, por isso acho que ainda se podia fazer mais, a recuperação económica não é impeditiva do sucesso desportivo, a verdade é que tem havido falhas graves a nível do desempenho organizativo/Desportivo.

Por ultimo que trabalho na área Desportiva, a pertinência da observação no que respeita as Visitas ao Centro de Estágios tem a ver com 2 pontos:
-A Declaração do Vieira a dizer que iriam ser feitas visitas pagas tal como no Estádio!
-E o Facto de eu e outros profissionais Desportivos não termos «ainda» podido visitar o centro De Estágios, coisa que perante o nosso ramo Profissional o Sporting teve a delicadeza de o Fazer, e como do Benfica não se dignam a responder, eu acho-me no direito de condenar o facto. Até porque chegou o «Espanhol» e escancarou as portas do Centro de Estágio, mas tá bem, como arranho o Castelhano, assim que o apanhar, vou pedir ao Camacho que me leve a visitar o local!


Quanto às cenas da polícia no ultimo jogo ... andas distraído, ou então como dizia o Santos:

- Eles até pensam que eu sou ingénuo, mas não sou!

Abraço Grande para ti

E que se passe à fase de grupos da Champions que é isso que me vai fazer sorrir!

primeira: Concordo.
segunda: Não sabia, é lamentável.

pois, passemos adiante FGomes ... vou ver se durmo que desde sábado que só tenho pesadelos em Dinamarquês!
O0 :slb2:

KATAMARAN

                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna

FGomes

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 02:43
Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 02:41
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 02:30
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 02:12
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12


mancam só te respondo porque me mereces algum respeito neste site e podes ser directo... eu também o sou.

Para mim é-me perfeitamente indiferente se o campeonato ganho foi atipico, mal jogado ou ganho com sorte. Eu sou do Benfica e gosto de ganhar todos os campeonatos! E tomara eu que ganhe os campeonatos todos a jogar mal. Quanto a criticar o Presidente... todos podem criticar o presidente e devem. O que me leva a defender LFV são os ataques completamente parvos e desprovidos de verdade que vejo neste site e acredita que falo com muitos mais benfiquistas (valem tanto como os deste site) e nenhum fala mal de LFV e vê lá que no meu grupo de amigos benfiquistas sou eu o mais exigente com o presidente. Admito a critica e eu posso apontar alnguns erros a LFV, mas esses que tu apontas não reconheço grande importância: Se foi levado ao colo? Foi e mereceu ser! Fechou o centro de estágios a sete chaves? E que mal tem isso? Aquilo é um local de trabalho e não para romarias de estudantes em férias e reformados porque quem trabalha não pode lá ir ver treinos a não ser a feriados e fins de semana! E essa decisão passa muito pelos treinadores! Fernando Santos queria treinos á porta fechada e Camacho na sua maioria á porta aberta! E acho muito que só assistam sócios e com a camisola oficial! Sempre se fez as apresentações dos jogadores e quando Vieira o fazia vi muita gente neste site a criticar porque era disto é que ele gostava para se promever e dizer mais algumas barbaridades! E olha que não fomos só nós que deixamos de apresentar os jogadores! E se isso é um grave erro do presidente... tomara eu que ele faça muitos como esses! Eu também gostava de ter sempre o jogo de apresentação aos sócios, mas sinceramente achas que um presidente deve pedir desculpa por não o realizar?! Sabes quantos grandes clubes não fazem esse mesmo jogo? Quanto ao último ponto da policia de choque... sinceramente não sei de nada disso, não vou colocar a tua palavra em dúvida, mas não ouvi falar disso em lado nenhum. Nem em jornais, nem aqui, nem em blogs... não sabia... se aconteceu gostaria de perceber o porquê e ouvir explicações do que levou a acontecer isso.

Para acabar porque tenho de ir dormir... a acção de LFV no computo geral é muito mais positiva do que negativa! É a minha opinião e é assente em factos. Na parte empresarial e financeira é um fantástico trabalho desta direcção. A nivel desportivo nem tudo correu bem, mas ai é bem mais dificil acertar em tudo... e quem faz e decide pode e vai sempre errar. Nós a falar aqui na net nunca vamos errar...

Abraço!

Tu ouviste o DSO promover o jogo e não se fazer, no mínimo acharás estranho!

Quanto ao crédito que entregas ao Vieira, fazes tu bem, eu também lhe reconheço o crédito de ter unido a família Benfiquista em redor da promessa de conquista de Títulos para lá da recuperação económica, essa, de certeza que nunca me viste criticar o trabalho da «equipado Vieira» tirando o Veiga, mas também te digo, outros em outros clubes souberam conciliar a recuperação financeira com um sistemático ganho de Títulos, Nacionais e internacionais, por isso acho que ainda se podia fazer mais, a recuperação económica não é impeditiva do sucesso desportivo, a verdade é que tem havido falhas graves a nível do desempenho organizativo/Desportivo.

Por ultimo que trabalho na área Desportiva, a pertinência da observação no que respeita as Visitas ao Centro de Estágios tem a ver com 2 pontos:
-A Declaração do Vieira a dizer que iriam ser feitas visitas pagas tal como no Estádio!
-E o Facto de eu e outros profissionais Desportivos não termos «ainda» podido visitar o centro De Estágios, coisa que perante o nosso ramo Profissional o Sporting teve a delicadeza de o Fazer, e como do Benfica não se dignam a responder, eu acho-me no direito de condenar o facto. Até porque chegou o «Espanhol» e escancarou as portas do Centro de Estágio, mas tá bem, como arranho o Castelhano, assim que o apanhar, vou pedir ao Camacho que me leve a visitar o local!


Quanto às cenas da polícia no ultimo jogo ... andas distraído, ou então como dizia o Santos:

- Eles até pensam que eu sou ingénuo, mas não sou!

Abraço Grande para ti

E que se passe à fase de grupos da Champions que é isso que me vai fazer sorrir!

primeira: Concordo.
segunda: Não sabia, é lamentável.

pois, passemos adiante FGomes ... vou ver se durmo que desde sábado que só tenho pesadelos em Dinamarquês!
O0 :slb2:

Se o passar adiante é por julgar que não li no seu comentário anterior está bem enganado. Reparei que se repetiu nos seus longos textos. Mas estive ocupado a responder às suas provocações. Boa Noite e também estou com muito receio para quarta-feira.

FGomes

Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna

Não ponho em causa que são jovens que tudo indica serão boas apostas. Mas também quero o imediato e esse não me parece que tenha sido salvaguardado.

hdanyel

lfv agora so esta a contratar o k camacho ker, dentro das possibilidades. para kem a 3 anos ia ao mercado com meia duzia de trocos e ja s contentavam com jogadore sa custo 0, agora , apesar de estarem a ser contratados jogadores de milhoes, ainda nao estao contentes.tb é verdade k nos benfiquistas nunca estamos contentes:) no final logo se ve s as contrataçoes sao boas ou mas, ok? o k s disse mal do david luiz e do luisao, e do leu por exemplo, kuando vieram... nao m eskeço disso.

Rendufas

Politica de contratações horrivel. Apostar na quantidade, em vez da qualidade, foi coisa que nunca me agradou e que não faz sentido...

As ultimas 3 aquisições, são surreais. Quando se pensava que o Benfica iria contratar um substituto para o manuel fernandes, e um médio direito de categoria, saíu um pacote uruguaio sem pés nem cabeça...

E a contratação do central também não fez sentido, era preferivel gastar esse dinheiro num avançado com as caracteristicas que o camacho referiu....

Se o camacho realmente pediu estes 3 jogadores, e parece que pediu mesmo, é para mim uma desilusão.

Califas

a politica ? qual politica ? isto foi mais deixar cair a panela de comida boa que a avozinha tinha feito e preparar depressa umas omeletes e umas batatas fritas para ter algo a dar de comer aos socios, e nos comemos como se fosse lagosta...

Manuel Costa

O LFV tem andado a poupar para o avançado  que não será um mediano, tem de ser um que faça golos, conforme disse o Camacho ontem

:)

banbino

politica desportiva????

camacho chega e diz: n quero mais jovens no plantel, já tenho que chegue....

o que faz o Lfv??? avança com uma proposta por carlos eduardo.. 19 anitos...

Califas

Citação de: Manuel Costa em 28 de Agosto de 2007, 07:32
O LFV tem andado a poupar para o avançado  que não será um mediano, tem de ser um que faça golos, conforme disse o Camacho ontem

:)
ai o Pauleta que ja nem penalties sabe marcar...

hcc

Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna

Um "GRANDE PLANO" por detrás do caos em que vive o futebol do Benfica.

Pessoalmente não acredito . O que vejo são contratações em reacção a saídas não previstas/planeadas. O futuro próximo (desportivo) depende de jovens de 19,20.21 anos (que nunca jogaram na Europa) se transformarem, de repente, em novos Karagounis, Simão,Micolli etc.

Nenhum plano de longo prazo funciona se a gestão de curto prazo não funcionar. Acaba-se sempre, não a implementar as soluções certas e previstas no tal plano de longo prazo , mas a remediar a situação.

Não duvido que se tente contratar jovens de futuro, mas neste momento (dependendo do resultado de amanhã) existe a possibilidade real de comprometer a época desportiva e financeiramente. De certeza que isso não está no plano.

A mudança de treinador ao fim de uma jornada também não é certamente parte de qualquer plano, estratégia ou táctica sequer.

Neste momento tenta-se remediar as saídas (não planeadas) dos jogadores fundamentais do ataque do Benfica. O mercado está quase fechado portanto compra-se com restrições de qualidade/preço.

Provavelmente haveria um plano, mas mal feito com certeza, porque não tomou em consideração uma série de factores. Lei de Murphy.


SirRik

Tem que haver mudanças mais profiundas, cheira-me que o Camacho não é suficiente!!!