A Política de Contratações do Benfica

jorgesse

Poucos mas bons em vez de dezenas de jogadores jovens que nao sabemos o que vao ser no futuro.
Temos uma equipa demasiada jovem que nao dá garantias a curto prazo...
demonstra falta de rumo, estrategia, planeamento....
Em suma fiquei sem ilusao nenhuma para esta epoca, esta equipa vai levar o seu tempo para começar a render, nao entendi o porquê desta revolução

Ouriço

Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna

Criatividade não falta.

Muito mal estaria o Benfica se o que descreves tivesse um fundo de verdade. A politica do Benfica não poderá nunca ser refem da estratégia de um fundo de investimento pelas consequencias obvias que daí advêm.
Nem nunca foi essa a política de LFV ou já te esqueceste da espinha dorsal da selecção nacional? O núcleo duro da equipa (aquele que não saía).

Ou agora já se pode dizer mal e cascar na politica anterior do presidente (aí já não somos maus benfiquistas?) recebendo de braços abertos este novo LFV (F de Fundo?) que ninguém reconhece de lado nenhum. É tudo vago, tudo indefinido, tudo no futuro. Vamos ter isto, aquilo e aqueloutro.
O ano passado tinhamos uma equipa à qual faltavam 3 ou 4 bons jogadores. Neste momento não temos nada.

Viva o Fundo!!!






Benfica Eagle

#483
Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna



Não iria comentar mais no Forum SerBenfiquista.com, devido a motivos que alguns responsaveis deste espaço bem conhecem!

Apenas me senti na obrigação de manifestar a minha opinião de apoio e solidariedade a este post do Katamaran, devido às posições que fui tomando no ultimo ano (politica de contratações e Fundo de Jogadores).

Não poderia deixar de adicionar uma adenda a esse excelente post.


Gostaria de dizer que se torna por demais evidente que estamos num momento crítico para o futuro do Benfica, absolutamente crucial, e que já foi apelidado pelo nosso presidente de "nova era".

De facto iremos entrar numa era completamente diferente da Era Veiga!!

Apoio e defendo esta linha de continuidade já que permitirá uma desenvolvimento sustentável ao Sport Lisboa e Benfica, algo que não aconteceu nos ultimos 3 anos. O que valeu a esse triénio foi o facto de ainda se ter aproveitado muito do trabalho e da equipa construida pela 1ª Era Camacho, e de LFV ter conseguido um milagre na vertente empresarial do Grupo Benfica.

Para que esta nova era entrasse em marcha era vital que Veiga saisse até porque foi um dos grandes responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram.. tendo conseguido apenas um titulo absolutamente anormal, no campeonato com menor pontuação de sempre. Em condições normais ainda estariamos a atravessar o deserto.

Por outro lado Santos tambem teria de sair ja que não é um treinador que saiba fazer crescer jovens talentos "Jovens? Onde eles estão?" "Metia-o 5 minutos para lhe dar um prémio". Camacho demonstrou facilmente que existem jovens.. basta acreditar neles, como anteriormente tinha acreditado em Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, R. Rocha, etc.

A anterior era falhou rotundamente, porque consistia em treinadores subservientes a José Veiga, e a politica de contratações defenida por ele, consistia em quantidade e pouca qualidade e aproveitamento. Quase 40 contratações em 3 anos, 50 Milhões investidos, e apenas 3 jogadores valorizados (Luisao, Nelson, Katsouranis)


Este ano tudo mudou. Se dantes apenas 10% dos jogadores se valorizavam, agora 80% a 90% dos jogadores contratados têm o seguinte perfil: Jovens com enorme potencial de valorização desportiva e financeira!!! O perfil que sempre defendi neste forum.


Para quem considera que o Benfica não deve ter muitos jovens, devo dizer que é preferivel ter alguns jovens com enorme potencial e que se poderão transformar em estrelas mundiais, do que velhos que nunca chegarão muito além!! Agora como é obvio precisam de espaço para crescer. C. Ronaldo, Nani, Andersson, Quaresma entre muitos outros, precisaram de tempo para crescer!

A maioria dos users deste forum tambem são na sua generalidade extremamente jovens, e não se lembrarão certamente da Era Ajax da decada de 90!

Pois bem, essa era praticamente conquistou o mundo, e consistia numa politica de prospecção e formação de jovens talentos. Edgar Davids, Edwin van der Sar, Clarence Seedorf, Marc Overmars, Patrick Kluivert entre muitos outros! Foram imensos os jovens lançados, que se tornaram estrelas mundiais, que permitiram ao Ajax dominar a Holanda, e dar nas vistas na europa. As constantes transferencias permitiram que o clube construisse um dos mais modernos estadios da decada de 90.

Os clubes portugueses só têm um posicionamento possivel: Prospecção e aposta em jovens talentos de forma a garantir competitividade no panorama europeu. A diferença de dimensão dos mercados é de tal ordem que não conseguiremos competir pelos melhores jogadores em fase de maturação. O Sporting e o Porto já se tinham apercebido que o caminho teria de ser esse, e nem por isso deixaram de ter sucesso desportivo. Bem pelo contrário.. essas eras permitiram-lhes sucesso desportivo e financeiro!

Quanto ao Fundo de Investimento, trata-se apenas de um mecanismo financeiro que permitirá ao Benfica contratar jogadores de maior valor, do que aqueles que poderia contratar caso o fundo não existisse. Servirá apenas como um suporte à prossecução da politica em implementação.

Cabe agora ao Benfica enverdar por um caminho que se poderá afigurar como bastante risonho!!

...Tenham os seus adeptos a lucidez de compreender o que está em jogo.

Cumprimentos a todos

Benfica Eagle, SerBenfiquista.com, 28-08-2007.

Starblade

Citação de: Califas em 28 de Agosto de 2007, 07:27
a politica ? qual politica ? isto foi mais deixar cair a panela de comida boa que a avozinha tinha feito e preparar depressa umas omeletes e umas batatas fritas para ter algo a dar de comer aos socios, e nos comemos como se fosse lagosta...

Comemos e pagamos...

Ou melhor pagamos e não comemos. Afinal já são duas épocas consecutivas sem comer nada. E se num ano a carreira europeia ainda permitiu disfarçar a fome, esta época que acabou foi mesmo a fomeca total.

Goldarch

Estou bastante desiludido, triste e mesmo irritado com esta situação.

Nunca pensei que isto fosse acontecer, tanto desnorte, descontrolo e ausência de planeamento. No ínicio da pré-época até estava bastante contente e a acreditar que tinhamos aprendido... Mas parece que não...

LFV está descontrolado e desnorteado, no que ao futebol diz respeito.

Em princípio, isto não vai correr nada bem...  >:(

Ouriço

#486
Areia para os olhos. Triste.

Começámos a época na ERA antiga. Tinhamos equipa, precisávamos de reforços cirurgicos, principalmente um goleador e pouco mais. Prezava-se a estabilidade. Defendia-se a espinha dorsal e o núcleo duro, a continuidade e a estabilidade.

De repente: PUM!! Nova ERA!! Venda-se o Simão, Manuel Fernandes, Deixa-se sair Miccoli (5 milhões já não parece assim tanto na nova ERA, não e??), faça favor Sr. Karagounis, está à vontade para sair.
Mais alguém que não quer ir para a nova ERA?
Santos, de certeza que queres vir? Vê lá que qualquer treinador gostaria de treinar o Benfica na nova ERA. Bom, gosto de ti - continuas na nova ERA com o melhor plantel dos últimos 10 anos.
Ora todos sabem que a nova ERA os minutos são segundos e as horas são minutos. Logo no inicio corremos com o Santos (não fazia milagres porque era da casa) e fomos buscar um da antiga ERA (não a que passou à 2 semanas, outra mais antiga, já de há 3 ou 4 ERAS). Tmb por isso o melhor plantel dos útlimos 10anos deixou de o ser e rápidamente tivemos que reforçar o plantel como se não houvesse amanhã. Tudo normal em função da nova ERA.
A mim, que devo ser velho, faz-me confusão tanta velocidade mas a vida não para mas tenho que fazer uma retrospectiva:
LFV têm-se protegido nas sucessivas mudanças de comando técnico. Cada um fica uma época e assim estou isento de critica pois tem que se dar tempo aos treinadores e uma época não é nada. Bem visto. Contrato um DD e protejo-me. Esperto. Fez bem e durante uns tempos teve descanço. Só estranho agora que aqueles que dizem mal dos que agora não estão satisfeitos com o estado de coisas venham pôr em causa todo o trabalho que LFV fêz até aqui e mesmo assim dar-lhe carta branca para a nova ERA. Ou seja.
Segundo as palavras do user Benfica Eagle temos que a culpa é de todos menos do comandante. Portanto o facto de nos últimos 3 anos "não ter existido desenvolvimento sustentável" é do Veiga e era
vital que Veiga saisse até porque foi um dos grandes responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram.
Que delicia. Fui eu que o contratei? Fui eu que o defendi contra tudo e todos?
O Santos tmb era mau e não apostava nos jovens a não ser para dar um premio de 5 minutos. Culpa do Vilarinho que não deixou contratar outro treinador. LFV não teve nada a ver.
40 contratações em 3 anos? LFV não tem nada a ver com isso. Veiga é que é mau, ele até queria trazer o Diego a meio do campeonato que ganhámos. LFV é que não deixou porque iria mexer com a tranquilidade da equipa.

Sim sr., saltámos de uma ERA para a outra sem avisar niguém. Sem planeamento, apenas porque empatámos com o Leixões e vendemos o Simão. E porque alguém de fora falou em FUNDO!!
Já vamos em 13 ou 14 contratações e por este andar batemos o record da ERA passada.

Enfim. Se tudo era tão mau na ERA passada é porque alguém tomou decisões, contratou pessoas e delineou estratégias. Segundo as vossas palavras estava tudo mal na ERA antiga. Quem a pensou e estruturou foi Luís Felipe Vieira e mais ninguém. Mas passa-se um pano por cima de todas estas borradas (é o que está implicito nas mensagens anteriores), desinfecta-se o homem e temos aí uma nova ERA. Que termo tão pomposo para esta trapalhada. A única coisa que já ERA é a equipa da época passada.

Salva-nos Camacho. Precisa-se de um milagre. Acredito em ti.

Sou do Benfica e já apoiei incondicionalmente o LFV. Acabou.

Viva o Benfica.  :slb2:





SirRik

O LFV inovou o Benfica só espero que saiba ue não tem o direito de o afundar....

Abre os olhos LFV deixa o futebol pra quem sabe.

REDPLAKA

Citação de: Benfica Eagle em 28 de Agosto de 2007, 13:32
Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna



Não iria comentar mais no Forum SerBenfiquista.com, devido a motivos que alguns responsaveis deste espaço bem conhecem!

Apenas me senti na obrigação de manifestar a minha opinião de apoio e solidariedade a este post do Katamaran, devido às posições que fui tomando no ultimo ano (politica de contratações e Fundo de Jogadores).

Não poderia deixar de adicionar uma adenda a esse excelente post.


Gostaria de dizer que se torna por demais evidente que estamos num momento crítico para o futuro do Benfica, absolutamente crucial, e que já foi apelidado pelo nosso presidente de "nova era".

De facto iremos entrar numa era completamente diferente da Era Veiga!!

Apoio e defendo esta linha de continuidade já que permitirá uma desenvolvimento sustentável ao Sport Lisboa e Benfica, algo que não aconteceu nos ultimos 3 anos. O que valeu a esse triénio foi o facto de ainda se ter aproveitado muito do trabalho e da equipa construida pela 1ª Era Camacho, e de LFV ter conseguido um milagre na vertente empresarial do Grupo Benfica.

Para que esta nova era entrasse em marcha era vital que Veiga saisse até porque foi um dos grandes responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram.. tendo conseguido apenas um titulo absolutamente anormal, no campeonato com menor pontuação de sempre. Em condições normais ainda estariamos a atravessar o deserto.

Por outro lado Santos tambem teria de sair ja que não é um treinador que saiba fazer crescer jovens talentos "Jovens? Onde eles estão?" "Metia-o 5 minutos para lhe dar um prémio". Camacho demonstrou facilmente que existem jovens.. basta acreditar neles, como anteriormente tinha acreditado em Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, R. Rocha, etc.

A anterior era falhou rotundamente, porque consistia em treinadores subservientes a José Veiga, e a politica de contratações defenida por ele, consistia em quantidade e pouca qualidade e aproveitamento. Quase 40 contratações em 3 anos, 50 Milhões investidos, e apenas 3 jogadores valorizados (Luisao, Nelson, Katsouranis)


Este ano tudo mudou. Se dantes apenas 10% dos jogadores se valorizavam, agora 80% a 90% dos jogadores contratados têm o seguinte perfil: Jovens com enorme potencial de valorização desportiva e financeira!!! O perfil que sempre defendi neste forum.


Para quem considera que o Benfica não deve ter muitos jovens, devo dizer que é preferivel ter alguns jovens com enorme potencial e que se poderão transformar em estrelas mundiais, do que velhos que nunca chegarão muito além!! Agora como é obvio precisam de espaço para crescer. C. Ronaldo, Nani, Andersson, Quaresma entre muitos outros, precisaram de tempo para crescer!

A maioria dos users deste forum tambem são na sua generalidade extremamente jovens, e não se lembrarão certamente da Era Ajax da decada de 90!

Pois bem, essa era praticamente conquistou o mundo, e consistia numa politica de prospecção e formação de jovens talentos. Edgar Davids, Edwin van der Sar, Clarence Seedorf, Marc Overmars, Patrick Kluivert entre muitos outros! Foram imensos os jovens lançados, que se tornaram estrelas mundiais, que permitiram ao Ajax dominar a Holanda, e dar nas vistas na europa. As constantes transferencias permitiram que o clube construisse um dos mais modernos estadios da decada de 90.

Os clubes portugueses só têm um posicionamento possivel: Prospecção e aposta em jovens talentos de forma a garantir competitividade no panorama europeu. A diferença de dimensão dos mercados é de tal ordem que não conseguiremos competir pelos melhores jogadores em fase de maturação. O Sporting e o Porto já se tinham apercebido que o caminho teria de ser esse, e nem por isso deixaram de ter sucesso desportivo. Bem pelo contrário.. essas eras permitiram-lhes sucesso desportivo e financeiro!

Quanto ao Fundo de Investimento, trata-se apenas de um mecanismo financeiro que permitirá ao Benfica contratar jogadores de maior valor, do que aqueles que poderia contratar caso o fundo não existisse. Servirá apenas como um suporte à prossecução da politica em implementação.

Cabe agora ao Benfica enverdar por um caminho que se poderá afigurar como bastante risonho!!

...Tenham os seus adeptos a lucidez de compreender o que está em jogo.

Cumprimentos a todos

Benfica Eagle, SerBenfiquista.com, 28-08-2007.


:clap1: Assino por baixo...

ednilson

Aceitando como verdade isso da nova era e que isso tem algum fundamento na realidade actual do Benfica, então concordo com essa nova era, mas para isso é bom que os Benfiquistas saibam que é preciso tempo e que os titulos muito dificilmente vão aparecer no curto prazo.................curto prazo não é 1 ano......................

Mas isto é aceitando como verdade isso da nova era, o que eu não acredito, acredito sim na falta de planeamento, que por acaso nos levou a isto, dos jogadores jovens, de outros mercados..............bla, bla, bla......................


SirRik

Citação de: ednilson em 28 de Agosto de 2007, 14:18
Aceitando como verdade isso da nova era e que isso tem algum fundamento na realidade actual do Benfica, então concordo com essa nova era, mas para isso é bom que os Benfiquistas saibam que é preciso tempo e que os titulos muito dificilmente vão aparecer no curto prazo.................curto prazo não é 1 ano......................

Mas isto é aceitando como verdade isso da nova era, o que eu não acredito, acredito sim na falta de planeamento, que por acaso nos levou a isto, dos jogadores jovens, de outros mercados..............bla, bla, bla......................



Mais tempo, NÃO OBRIGADO....

Abaixo a Nova Era, Volta Velha Era

ednilson

Ah pois.....................quem acredita na história da Nova Era, que não pense em resultados a curto prazo..................

RedFlame

Mesmo com um plantel desequilibrado,eu preferia contratar só 2 jogadores em cada ano,mas daqueles com qualidade para jogar em qualquer equipa do mundo,que realmente desequilibrassem em campo.Em 3/4 anos teríamos uma grande equipa.Assim continuamos a equilibrarmo-nos,mas pela mediania.

CR7_SLB

Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 14:15
Citação de: Benfica Eagle em 28 de Agosto de 2007, 13:32
Citação de: KATAMARAN em 28 de Agosto de 2007, 02:58
                                       A RENOVAÇÃO DO PLANTEL NÃO ANUNCIADA


A renovação do plantel iniciou-se conscientemente e sem informação prévia nem á comunicação social nem aos sócios. Nova vida quer o Presidente e todo o seu staff técnico que preparou e bem esta renovação.

Sabendo-se como se sabe ( quem sabe claro) que os nossos concorrentes mais directos adversários ocupam  uma mancha do futebol de prospecção e formação na ordem dos 85% , restanto ao a SLB  15% do mercado nacional, pelo menos enquanto que o projecto nacional do clube denominado GERAÇÃO BENFICA não estiver completamente implementado ? Hoje foi dado mais um passo em Albufeira, com acordo a ser divulgado nos próximos dias. Mas voltando á renovação não anunciada e tendo em conta o que atrás escrevi, a Benfica Futebol SAD deliberou apostar no mercado internacional a nível da formação, optando pelo critério:

-Jovens internacionais pelos seus países entre os 18 e 20 anos, com provas dadas em competição !
- Jovens internacionais pelos seus países a nível de selecções AA !

Será díficil perceber que está a nascer o Fundo de Investimento apadrinhado por empresários de peso?

Será que ainda não se percebeu que toda esta movimentação tem a ver com o tal Fundo ?


Toda esta movimentação nada tem a ver com aquisições efectivadas em anteriores anos, nomeadamente na decada de 90, bem pelo contrário, logo é despropositado fazer comparações e quem as fizer ou tentar revela um completo desconhecimento das coisas e das intenções do clube e da sua SAD.

A renovação e as carências do plantel são bem separadas. Contrataram-se jogadores jovens para engrossarem o Fundo e para jogar, contrataram-se outros para compensar e reforçar a equipa, não significando que o clube e a sua SAD não possam colher frutos imediatamente

Vamos em frente com a renovação e calar algumas caras pôdres que vão saltitando e befejando contra esta estratégia. é esta a seguir, podendo nos próximos 2 anos muito mais gente engrossar esta coluna



Não iria comentar mais no Forum SerBenfiquista.com, devido a motivos que alguns responsaveis deste espaço bem conhecem!

Apenas me senti na obrigação de manifestar a minha opinião de apoio e solidariedade a este post do Katamaran, devido às posições que fui tomando no ultimo ano (politica de contratações e Fundo de Jogadores).

Não poderia deixar de adicionar uma adenda a esse excelente post.


Gostaria de dizer que se torna por demais evidente que estamos num momento crítico para o futuro do Benfica, absolutamente crucial, e que já foi apelidado pelo nosso presidente de "nova era".

De facto iremos entrar numa era completamente diferente da Era Veiga!!

Apoio e defendo esta linha de continuidade já que permitirá uma desenvolvimento sustentável ao Sport Lisboa e Benfica, algo que não aconteceu nos ultimos 3 anos. O que valeu a esse triénio foi o facto de ainda se ter aproveitado muito do trabalho e da equipa construida pela 1ª Era Camacho, e de LFV ter conseguido um milagre na vertente empresarial do Grupo Benfica.

Para que esta nova era entrasse em marcha era vital que Veiga saisse até porque foi um dos grandes responsaveis pelo estado a que as coisas chegaram.. tendo conseguido apenas um titulo absolutamente anormal, no campeonato com menor pontuação de sempre. Em condições normais ainda estariamos a atravessar o deserto.

Por outro lado Santos tambem teria de sair ja que não é um treinador que saiba fazer crescer jovens talentos "Jovens? Onde eles estão?" "Metia-o 5 minutos para lhe dar um prémio". Camacho demonstrou facilmente que existem jovens.. basta acreditar neles, como anteriormente tinha acreditado em Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, R. Rocha, etc.

A anterior era falhou rotundamente, porque consistia em treinadores subservientes a José Veiga, e a politica de contratações defenida por ele, consistia em quantidade e pouca qualidade e aproveitamento. Quase 40 contratações em 3 anos, 50 Milhões investidos, e apenas 3 jogadores valorizados (Luisao, Nelson, Katsouranis)


Este ano tudo mudou. Se dantes apenas 10% dos jogadores se valorizavam, agora 80% a 90% dos jogadores contratados têm o seguinte perfil: Jovens com enorme potencial de valorização desportiva e financeira!!! O perfil que sempre defendi neste forum.


Para quem considera que o Benfica não deve ter muitos jovens, devo dizer que é preferivel ter alguns jovens com enorme potencial e que se poderão transformar em estrelas mundiais, do que velhos que nunca chegarão muito além!! Agora como é obvio precisam de espaço para crescer. C. Ronaldo, Nani, Andersson, Quaresma entre muitos outros, precisaram de tempo para crescer!

A maioria dos users deste forum tambem são na sua generalidade extremamente jovens, e não se lembrarão certamente da Era Ajax da decada de 90!

Pois bem, essa era praticamente conquistou o mundo, e consistia numa politica de prospecção e formação de jovens talentos. Edgar Davids, Edwin van der Sar, Clarence Seedorf, Marc Overmars, Patrick Kluivert entre muitos outros! Foram imensos os jovens lançados, que se tornaram estrelas mundiais, que permitiram ao Ajax dominar a Holanda, e dar nas vistas na europa. As constantes transferencias permitiram que o clube construisse um dos mais modernos estadios da decada de 90.

Os clubes portugueses só têm um posicionamento possivel: Prospecção e aposta em jovens talentos de forma a garantir competitividade no panorama europeu. A diferença de dimensão dos mercados é de tal ordem que não conseguiremos competir pelos melhores jogadores em fase de maturação. O Sporting e o Porto já se tinham apercebido que o caminho teria de ser esse, e nem por isso deixaram de ter sucesso desportivo. Bem pelo contrário.. essas eras permitiram-lhes sucesso desportivo e financeiro!

Quanto ao Fundo de Investimento, trata-se apenas de um mecanismo financeiro que permitirá ao Benfica contratar jogadores de maior valor, do que aqueles que poderia contratar caso o fundo não existisse. Servirá apenas como um suporte à prossecução da politica em implementação.

Cabe agora ao Benfica enverdar por um caminho que se poderá afigurar como bastante risonho!!

...Tenham os seus adeptos a lucidez de compreender o que está em jogo.

Cumprimentos a todos

Benfica Eagle, SerBenfiquista.com, 28-08-2007.


:clap1: Assino por baixo...

SOMO DOIS!
Como é possivel nao entender... shame on you Ouriço!

Nuno_SLB

O Damásio tb começou uma nova era, com os resultados que todos sabemos. Houve na altura quem aplaudiu como agora com o Vieira.

Siga para Bingo, que a seca vai ser grande nos próximos anos.