A Política de Contratações do Benfica

FGomes

Estamos a entrar num ponto muito interessante. Eu todos os dias sinto-me orgulhoso da forma como está a ser feita a gestão financeira do nosso clube. Como se tem criado soluções de forma a ter cada vez mais receitas. Uma das provas do que de bom tem sido feito é a de os nossos adversários tentarem copiar contantemente. Estranho é isso não ser valorizado na nossa muito fraquinha comunicação social. Mas tenho que reconhecer que esta época foi muito mal gerida desportivamente.
Sinto-me dividido nesta matéria por um lado, tenho muito receio que quem venha a seguir não dê continuidade a esta gestão financeira por outro, começo a ficar farto da gestão desportiva.    

hcc

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Parece-me que a questão do Mantorras tem a ver essencialmente com a diferença de temperamento dos treinadores.
Do que vejo e leio (e apenas isso porque eu não advinho) o Mantorras é, nesta altura, uma imposição de LFV a qualquer treinador do Benfica.
          O FS (e parece-me ser essa a sua pior caracteristica, que foi visível no desmantelamento da  equipa) aceitou e calou.
          O JC disse : - Ou está bom para jogar ou não. Se não está vai-se tratar.

É esta a minha principal esperança no JC, não é a nível táctico ou estratégico. É na motivação, atitude dos jogadores, consolidação do balneário (parece-me mais líder, mais carismático) e afasta (pelo menos em parte) LFV das decisões de gestão desportiva. Porque de facto falhou tudo em organização e planeamento.


Em.

Existe uma politica de contratações no Benfica? Hoje é só surpresas!

FGomes

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:23
Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:10
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!


OK Amigos nós sócios temos a faca e o queijo na mão....è simples Juntam, as 2.500 assinaturas pedem uma assembleia Geral conforme os Estatutos e Depois descute-se AIIIIII,  se na vardade o Presidente tem condições para Ficar ou não, e pedir Eleições antecipadas....Isto está bas Nãos dos Benfiquistas , AINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÒ ESPERO QUE OS QUE AGORA O QUEREM DECAPITAR, APRESENTEM DEPOIS SOLUÇÃO...MAS VEJAM LÉ SE ESSAS SÃO DO TIPO VALE AZEVEDO????ATENÇÃO

NÃO ESTOU PARA VER O CLUBO OUTRA VEZ NA LAMA E FALIDO COMO ESTE QUASE!!!

Caro consócio, com todo o respeito a diferença não está em se comparar Vale a Azevedo com Vieira, até porque isso não corresponde minimamente ao que aconteceu, entre Vale e Vieira houve Vilarinho.
Penso que o Senhor é de Viseu, pois olhe, eu moro a 1.000metros do Estádio, cresci na Rua dos Soeiros à Estrada da Luz, sou duma família de Benfiquistas que ajudou a construir o Benfica desde o começo e se há alguém que soube sempre ir às Assembleias defender o Benfica e provar ao Sr. Vilarinho e amigos que o Vale e Azevedo era Corrupto fui eu e outros!

Por isso deixe-se estar por Viseu e não se preocupe com a «Lama» porque as Estradas aqui também já são asfaltadas, eu continuo a ir às assembleias, e se algum dia tiver que, novamente provar que alguém é corrupto, cá estarei para o fazer e os outros também!

Quanto à possibilidade de se criar oposição, também não está conjecturalmente posta de parte.


Um respeitoso Abraço!



Completamente desnecessário. O Glorioso é o que é pela sua massa adepta e é com muito orgulho que vejo adeptos benfiquistas por todo o Portugal e não só.

Lampiaovis

Caro consórcio vejo em primeiro lugar que não entedeu o que EU escrevi..Bom é pena mas eu não sou professor para ensinar....Quanto a viver em Viseu é com muita horra que Vivo e Com muito gosto que para ver o Meu Benfica de Coração encutido desde o berço pelo meu Pai e Tio em ANGOLA PELO RÁDIO A Nos anos Cinquenta e sessenta e que perduram e perduraram para sempre, aliás como já tenho um filho e uma filha já maiores de idade e com o Benfica no Coração...Por isso o seu Benfiquismo não é maior que o meu pode é ser igual....Por isso antes de falar  meça as suas palavras...Moro em Viseu como já dise e vou ver o ,eu Benfica quase todos os quize Dias bem como a todos actos socias...MAS COM MUITA HONRA E CORAÇÃO O FAÇO....SABE É QUE NEM TODOS TEMOS A SORTE DE NASCER EM BERÇO OURO E MORAR A 1000 METROS DO ESTÁDIO DA LUZ........AGORA DIGO UMA COISA E APELO A TODOS OS BENFIQUISTAS DEIXEM O PRESIDENTE TRABALHAR E NA HORA CERTA ESTAREMOS PARA JULGAR QUANRO A ÁREA DESPORTIVA ..POIS  NO RESTO NADA A APONTAR ATÉ AO MOMENTO...E Caro Consórcio espero que entenda o que escrevo ou então quando começarem as aulas peça aos seus professores para o ensinar melhor..

Saudações Benfiquistas...Viva o Benfica Viva o nosso heroi NELSON ÉVORA

Redady

Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:42
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:23
Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:10
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!


OK Amigos nós sócios temos a faca e o queijo na mão....è simples Juntam, as 2.500 assinaturas pedem uma assembleia Geral conforme os Estatutos e Depois descute-se AIIIIII,  se na vardade o Presidente tem condições para Ficar ou não, e pedir Eleições antecipadas....Isto está bas Nãos dos Benfiquistas , AINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÒ ESPERO QUE OS QUE AGORA O QUEREM DECAPITAR, APRESENTEM DEPOIS SOLUÇÃO...MAS VEJAM LÉ SE ESSAS SÃO DO TIPO VALE AZEVEDO????ATENÇÃO

NÃO ESTOU PARA VER O CLUBO OUTRA VEZ NA LAMA E FALIDO COMO ESTE QUASE!!!

Caro consócio, com todo o respeito a diferença não está em se comparar Vale a Azevedo com Vieira, até porque isso não corresponde minimamente ao que aconteceu, entre Vale e Vieira houve Vilarinho.
Penso que o Senhor é de Viseu, pois olhe, eu moro a 1.000metros do Estádio, cresci na Rua dos Soeiros à Estrada da Luz, sou duma família de Benfiquistas que ajudou a construir o Benfica desde o começo e se há alguém que soube sempre ir às Assembleias defender o Benfica e provar ao Sr. Vilarinho e amigos que o Vale e Azevedo era Corrupto fui eu e outros!

Por isso deixe-se estar por Viseu e não se preocupe com a «Lama» porque as Estradas aqui também já são asfaltadas, eu continuo a ir às assembleias, e se algum dia tiver que, novamente provar que alguém é corrupto, cá estarei para o fazer e os outros também!

Quanto à possibilidade de se criar oposição, também não está conjecturalmente posta de parte.


Um respeitoso Abraço!



Completamente desnecessário. O Glorioso é o que é pela sua massa adepta e é com muito orgulho que vejo adeptos benfiquistas por todo o Portugal e não só.

Desnecessário porque entendeste como provocação, e isso demonstra que não leste o que escrevi, ou não te interessou ou não tiveste vontade, agora o orgulho com que tu vês adeptos por Portugal e os outros não ... olha regista a patente, porque eu isso nem sequer nunca questionei!


Redady

Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:47
Caro consórcio vejo em primeiro lugar que não entedeu o que EU escrevi..Bom é pena mas eu não sou professor para ensinar....Quanto a viver em Viseu é com muita horra que Vivo e Com muito gosto que para ver o Meu Benfica de Coração encutido desde o berço pelo meu Pai e Tio em ANGOLA PELO RÁDIO A Nos anos Cinquenta e sessenta e que perduram e perduraram para sempre, aliás como já tenho um filho e uma filha já maiores de idade e com o Benfica no Coração...Por isso o seu Benfiquismo não é maior que o meu pode é ser igual....Por isso antes de falar  meça as suas palavras...Moro em Viseu como já dise e vou ver o ,eu Benfica quase todos os quize Dias bem como a todos actos socias...MAS COM MUITA HONRA E CORAÇÃO O FAÇO....SABE É QUE NEM TODOS TEMOS A SORTE DE NASCER EM BERÇO OURO E MORAR A 1000 METROS DO ESTÁDIO DA LUZ........AGORA DIGO UMA COISA E APELO A TODOS OS BENFIQUISTAS DEIXEM O PRESIDENTE TRABALHAR E NA HORA CERTA ESTAREMOS PARA JULGAR QUANRO A ÁREA DESPORTIVA ..POIS  NO RESTO NADA A APONTAR ATÉ AO MOMENTO...E Caro Consórcio espero que entenda o que escrevo ou então quando começarem as aulas peça aos seus professores para o ensinar melhor..

Saudações Benfiquistas...Viva o Benfica Viva o nosso heroi NELSON ÉVORA

Caro Senhor, não questiono o seu Benfiquismo como não questionará o meu, o seu cresceu em Angola o meu em Moçambique, viva portanto feliz em Viseu, viverei eu feliz em Lisboa, continue a vir ás Assembleias assim como eu e outros assim o vamos fazendo!

Quanto ao Julgamento ao Presidente, das duas uma, ou você anda distraído ou ainda não reparou que o homem assumiu desde Novembro a Direcção Desportiva do Benfica e é isso que o Criticamos!

Eu por acaso como votei em branco porque não gosto particularmente dele questiono a sua presidência, mas isso sou eu e o que a minha cabeça me diz!

Quanto ao resto não tenho nem tinha intenção de ofender o seu Benfiquismo, se assim o sentiu, peço desde já as minhas sinceras desculpas!



FGomes

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:48
Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:42
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:23
Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:10
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!


OK Amigos nós sócios temos a faca e o queijo na mão....è simples Juntam, as 2.500 assinaturas pedem uma assembleia Geral conforme os Estatutos e Depois descute-se AIIIIII,  se na vardade o Presidente tem condições para Ficar ou não, e pedir Eleições antecipadas....Isto está bas Nãos dos Benfiquistas , AINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÒ ESPERO QUE OS QUE AGORA O QUEREM DECAPITAR, APRESENTEM DEPOIS SOLUÇÃO...MAS VEJAM LÉ SE ESSAS SÃO DO TIPO VALE AZEVEDO????ATENÇÃO

NÃO ESTOU PARA VER O CLUBO OUTRA VEZ NA LAMA E FALIDO COMO ESTE QUASE!!!

Caro consócio, com todo o respeito a diferença não está em se comparar Vale a Azevedo com Vieira, até porque isso não corresponde minimamente ao que aconteceu, entre Vale e Vieira houve Vilarinho.
Penso que o Senhor é de Viseu, pois olhe, eu moro a 1.000metros do Estádio, cresci na Rua dos Soeiros à Estrada da Luz, sou duma família de Benfiquistas que ajudou a construir o Benfica desde o começo e se há alguém que soube sempre ir às Assembleias defender o Benfica e provar ao Sr. Vilarinho e amigos que o Vale e Azevedo era Corrupto fui eu e outros!

Por isso deixe-se estar por Viseu e não se preocupe com a «Lama» porque as Estradas aqui também já são asfaltadas, eu continuo a ir às assembleias, e se algum dia tiver que, novamente provar que alguém é corrupto, cá estarei para o fazer e os outros também!

Quanto à possibilidade de se criar oposição, também não está conjecturalmente posta de parte.


Um respeitoso Abraço!



Completamente desnecessário. O Glorioso é o que é pela sua massa adepta e é com muito orgulho que vejo adeptos benfiquistas por todo o Portugal e não só.

Desnecessário porque entendeste como provocação, e isso demonstra que não leste o que escrevi, ou não te interessou ou não tiveste vontade, agora o orgulho com que tu vês adeptos por Portugal e os outros não ... olha regista a patente, porque eu isso nem sequer nunca questionei!



Li os seus longos textos. Também emiti a minha opinião sobre o assunto que não sei se leu. Dizer: "Por isso deixe-se estar por Viseu" acho uma provocação. E a pessoa a quem se referia também achou tanto que se defendeu. E posso tentar registar a patente mas felizmente acredito que não sou só eu a pensar assim.  

Redady

Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:59
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:48
Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:42
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:23
Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:10
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!


OK Amigos nós sócios temos a faca e o queijo na mão....è simples Juntam, as 2.500 assinaturas pedem uma assembleia Geral conforme os Estatutos e Depois descute-se AIIIIII,  se na vardade o Presidente tem condições para Ficar ou não, e pedir Eleições antecipadas....Isto está bas Nãos dos Benfiquistas , AINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÒ ESPERO QUE OS QUE AGORA O QUEREM DECAPITAR, APRESENTEM DEPOIS SOLUÇÃO...MAS VEJAM LÉ SE ESSAS SÃO DO TIPO VALE AZEVEDO????ATENÇÃO

NÃO ESTOU PARA VER O CLUBO OUTRA VEZ NA LAMA E FALIDO COMO ESTE QUASE!!!

Caro consócio, com todo o respeito a diferença não está em se comparar Vale a Azevedo com Vieira, até porque isso não corresponde minimamente ao que aconteceu, entre Vale e Vieira houve Vilarinho.
Penso que o Senhor é de Viseu, pois olhe, eu moro a 1.000metros do Estádio, cresci na Rua dos Soeiros à Estrada da Luz, sou duma família de Benfiquistas que ajudou a construir o Benfica desde o começo e se há alguém que soube sempre ir às Assembleias defender o Benfica e provar ao Sr. Vilarinho e amigos que o Vale e Azevedo era Corrupto fui eu e outros!

Por isso deixe-se estar por Viseu e não se preocupe com a «Lama» porque as Estradas aqui também já são asfaltadas, eu continuo a ir às assembleias, e se algum dia tiver que, novamente provar que alguém é corrupto, cá estarei para o fazer e os outros também!

Quanto à possibilidade de se criar oposição, também não está conjecturalmente posta de parte.


Um respeitoso Abraço!



Completamente desnecessário. O Glorioso é o que é pela sua massa adepta e é com muito orgulho que vejo adeptos benfiquistas por todo o Portugal e não só.

Desnecessário porque entendeste como provocação, e isso demonstra que não leste o que escrevi, ou não te interessou ou não tiveste vontade, agora o orgulho com que tu vês adeptos por Portugal e os outros não ... olha regista a patente, porque eu isso nem sequer nunca questionei!



Li os seus longos textos. Também emiti a minha opinião sobre o assunto que não sei se leu. Dizer: "Por isso deixe-se estar por Viseu" acho uma provocação. E a pessoa a quem se referia também achou tanto que se defendeu. E posso tentar registar a patente mas felizmente acredito que não sou só eu a pensar assim. 

Nem sempre se pode ser original, ma convém não perder a esperança!

Xanghai

Contratar bons, mas poucos...! Depois de ler que vem o Edcarlos, deixei de acreditar que alguém no Benfica faça um estudo pormenorizado sobre os jogadores antes de os contratar :(
        Enquanto o Milan, Real Madrid e etc coletam dados, enviam olheiros para acompanhar jogos ao vivo desses jogadores, estudam o mercado...prós e contras. No Benfica, o Fernand Santos vê o mundial sub 20 pela televisão...e manda contratar. Só não sei onde foi que viram o Edcarlos jogar, se ele só fica no banco praticamente.
        Eh triste. Eh um crime fazer isso com o Miguel Victor, José Fonte, Amoreirinha e mtos outros...! Se tiver que vir alguém, que venha um craque...para ser titular de caras, e não pseudo jogadores para aquecer o banco de reserva.

Redady

Citação de: Xanghai em 28 de Agosto de 2007, 02:08
Contratar bons, mas poucos...! Depois de ler que vem o Edcarlos, deixei de acreditar que alguém no Benfica faça um estudo pormenorizado sobre os jogadores antes de os contratar :(
        Enquanto o Milan, Real Madrid e etc coletam dados, enviam olheiros para acompanhar jogos ao vivo desses jogadores, estudam o mercado...prós e contras. No Benfica, o Fernand Santos vê o mundial sub 20 pela televisão...e manda contratar. Só não sei onde foi que viram o Edcarlos jogar, se ele só fica no banco praticamente.
        Eh triste. Eh um crime fazer isso com o Miguel Victor, José Fonte, Amoreirinha e mtos outros...! Se tiver que vir alguém, que venha um craque...para ser titular de caras, e não pseudo jogadores para aquecer o banco de reserva.

Etão tu que és da Terra de Vera Cruz ... EdCarlos, tem nome de cantor da rádio, e com a «menina colada aos pés» ... vale a pena ou assim-assim?

É que eu também fico triste por ver tanto jogador Central Português a ser queimado, se fossem avançados, bom, até falava doutra forma, mas Defesas Centrais também temos bons!

REDPLAKA

#446
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!

mancam só te respondo porque me mereces algum respeito neste site e podes ser directo... eu também o sou.

Para mim é-me perfeitamente indiferente se o campeonato ganho foi atipico, mal jogado ou ganho com sorte. Eu sou do Benfica e gosto de ganhar todos os campeonatos! E tomara eu que ganhe os campeonatos todos a jogar mal. Quanto a criticar o Presidente... todos podem criticar o presidente e devem. O que me leva a defender LFV são os ataques completamente parvos e desprovidos de verdade que vejo neste site e acredita que falo com muitos mais benfiquistas (valem tanto como os deste site) e nenhum fala mal de LFV e vê lá que no meu grupo de amigos benfiquistas sou eu o mais exigente com o presidente. Admito a critica e eu posso apontar alguns erros a LFV, mas esses que tu apontas não reconheço grande importância: Se foi levado ao colo? Foi e mereceu ser! Fechou o centro de estágio a sete chaves? E que mal tem isso? Aquilo é um local de trabalho e não para romarias de estudantes em férias e reformados, porque quem trabalha não pode lá ir ver treinos, a não ser a feriados e fins de semana! E essa decisão passa muito pelos treinadores! Fernando Santos queria treinos á porta fechada e Camacho na sua maioria á porta aberta! E acho muito bem que só assistam sócios e com a camisola oficial! Sempre se fez as apresentações dos jogadores e quando Vieira o fazia vi muita gente neste site a criticar porque era disto é que ele gostava, para se promever e dizer mais algumas barbaridades! E olha que não fomos só nós que deixamos de apresentar os jogadores! E se isso é um grave erro do presidente... tomara eu que ele faça muitos como esse! Eu também gostava de ter sempre o jogo de apresentação aos sócios, mas sinceramente achas que um presidente deve pedir desculpa por não o realizar?! Sabes quantos grandes clubes não fazem esse mesmo jogo? Quanto ao último ponto da policia de choque... sinceramente não sei de nada disso, não vou colocar a tua palavra em dúvida, mas não ouvi falar disso em lado nenhum. Nem em jornais, nem aqui, nem em blogs... não sabia... se aconteceu gostaria de perceber o porquê e ouvir explicações do que levou a isso.

Para acabar porque tenho de ir dormir... a acção de LFV no computo geral é muito mais positiva do que negativa! É a minha opinião e é assente em factos. Na parte empresarial e financeira é um fantástico trabalho desta direcção. A nivel desportivo nem tudo correu bem, mas ai é bem mais dificil acertar em tudo... e quem faz e decide pode e vai sempre errar. Nós a falar aqui na net nunca vamos errar...

Abraço!

Hocuspocus

Só para relembrar que os jogadores que estão a ser contratados foram indicados pelo Camacho.

FGomes

Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 02:03
Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:59
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:48
Citação de: FGomes em 28 de Agosto de 2007, 01:42
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 01:23
Citação de: Lampiaovis em 28 de Agosto de 2007, 01:10
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:55
Citação de: REDPLAKA em 28 de Agosto de 2007, 00:36
Citação de: mancam em 28 de Agosto de 2007, 00:12
Gostei muito desta observação:

- Os jogadores que estão livres, por algum motivo estão nessa situação. Ou estão na fase descendente da sua carreira, ou têm um empenhamento insuficiente, ou têm problemas disciplinares, ou têm idades de 30 ou mais anos, ou são tecnicamente menos aptos, ou tudo isso junto;

É muito interessante, jamais tinha ponderado a fundo sobre o «custo zero»!

Em relação à política de contratações!

Comprou-se bons jogadores e jogadores com possibilidade de serem muito bons!

Comprou-se jogadores "bons" e com perspectiva de merchandising Internacional.

Comprou-se jovens com futuro, mas que no imediato não servem para entrar de caras no Benfica!

Comprou-se jogadores razoáveis, que sem começar o Campeonato vê-se que não servem, mas isto de criticar jogadores custa, mas o que não esperava em Maio, e que contente que eu estava, é que o Benfica tinha ido comprar o que tinha faltado, Coentrão, Zoro, Cardozo e Berguessio, faltaria o Box to box, mas veio cair-nos nas mãos o Manuel, e faltaria o defesa-direito e comprar o passe do Miccoli!

Sendo assim estaria feito ... tinha-s o «esqueleto» construído, mantinha-se o Simão, e o plantel estava «BOM» ... o que se compraria, seria mais 1 ou 2 jogadores de Eleição ... ELEIÇÃO!!!

Mas infelizmente temos acumulado um granel de razoáveis/bons jogadores e não sei se isso é interessante!

O planeamento falhou, falhou o trabalho de Vieira, falhou essencialmente a sua casmurrice em insistir no Santos, e agora a aposta em Camacho obriga-nos a todos a ouvir um treinador a dizer como Camacho diz «é muito difícil comprar jogadores agora!» e obriga-nos todos a ter que aceitar Biblicamente o facto de se aceitar aquilo que não se quis aceitar como correcto a outros treinadores, Koeman e Santos, e até nem se ouve o Vieira vir a público criticar, exemplo:

O encostar de Mantorras até estar em condições, não é 3 meses ou até ao Natal, é, até estar em condições, palavras de Camacho, o que de directo tem, tem também de relativo porque será sempre a sua opinião a decidir, quando estará Mantorras em condições, pode ser um até pró Ano, mas como é dito por Camacho, já é Sentença Justa  e isto custa ver-vos dizer que sim com a cabeça... e quem me leu durante este tempo, sabe exactamente que sempre pedi a sua suspensão de actividade e observação pelo Dr. Cougat, mas como o senhor Vieira dizia que não, caíram todos em cima de mim e de quem referiu o mesmo, nós éramos dos que não culpávamos o «Ecografista substituto», só para se situarem!

Por isso meus amigos, brincar aos Directores Desportivos do Benfica, ou de outra qualquer instituição da grandeza e respeitabilidade do Benfica, é grave, fosse quem fosse, seria demitido, seria criticado pela sua incompetência, e seria ainda mais, digo eu, pelo seu amadorismo e repetitiva prova de insucesso na área do futebol!

Canonizemos Camacho prematuramente, porque é de milagres que neste momentos precisamos!

Venha de lá o Vaticano, as sua velinhas e rezas divinas!

Até 4ª feira, rezem muito, mas mesmo muito, e depois como fazia o Santos, dêem um beijinho na medalhinha da Sorte, mas esta dum lado na Cara tem o Camacho e na Coroa tem o Vieira e é tão triste antes de 31 Agosto já andarmos aos beijinhos às medalhinhas para podermos ser como os outros!

Para que conste quero muito ver o Benfica na Champions, custa-me muito se isso não acontecer, tal como me custa uma enormidade pensar que estamos na 2ª jornada e já vamos a 4 pontos da Liderança ....

... Há 66 jogos sem sermos capazes de liderar-mos o Campeonato ... tudo debaixo do papado inquestionável do Vieira, dá vontade de rir!! :2funny:

Quando referes os 66 jogos é calro que não contas com o ano em que fomos campeões depois de dez anos sem sequer pensar nisso, certo? Isso também foi no papado do inquestionável do Vieira, certo? E por acaso nessa noite passei muitas horas a rir... na festa do Estádio da Luz... até uns putos parvos a estragarem! Mas isso de putos parvos está o mundo cheio e para que fique claro não estou a falar de ti, mancam...

Red ... sabes tu como eu porque somos quase da mesma idade, que 1º está o Benfica, 2º o Benfica e depois a paixão cega pelo Benfica.

Foi um campeonato atípico, parafraseando o RAP na sua crónica, este pode ser daqueles campeonatos que um dia a gente pode recordar como o tal que « começamos por empatar com os 2 clubes que subiram de divisão!» até pode ser, mas esse campeonato, decidido na ultima jornada, foi dos piores que já vi no nosso Futebol, ganhámos com mérito e espírito de luta, mas agora pensa lá tu um bocado. Ganhou-se não foi? foi o motor de arranque para a nossa epopeia de sucesso ... então o que falhou? fomos nós sócios? foi as condições de trabalho que se têm vindo a deteriorar? foi a recuperação económica que falhou? o que foi, então?

Sem me pôr com Isoterismos, nem ironias porque muito te respeito pelo que escreves, deixa-me que te responda com uma pergunta:
-Quantos Presidentes ou Directores Desportivos do Benfica (a ordem de funções é aleatória) se manteriam no Poder se em 7 anos, com 21 competições internas no total só conseguisse ganhar 3 e tu te lembras de não ter sido criticado?

Diz-me um Presidente que tenha sido mais levado ao colo(e nem discuto o merecimento, porque sempre respeitei quem Preside o Benfica, tirando um no final!) que o Vieira!

Diz-me um Presidente que tenha fechado a sete chaves o Centro de Estágios, que nem os sócios lá podiam entrar!
Diz-me um Presidente que não se tenha dignado a fazer o que os grandes clubes sempre fazem, apresentar os jogadores aos sócios no Estádio ou em conferência de imprensa!

Diz-me por ultimo, qual foi o Presidente do Benfica, que não fez o famoso jogo de apresentação da Equipa, e nem se dignou a explicar ou a pedir desculpas aos sócios!

Red ... quem foi o Presidente do Benfica, e isto é grave, que no ultimo jogo do Benfica na Luz a época passada, tenha mandado 10 minutos antes de acabar o desafio, a Polícia de Choque entrar, para proteger o Santos, o Banco de Suplentes e uma «imaginária invasão violenta de campo»!


Quem Red? ... e desculpa ser directo!


OK Amigos nós sócios temos a faca e o queijo na mão....è simples Juntam, as 2.500 assinaturas pedem uma assembleia Geral conforme os Estatutos e Depois descute-se AIIIIII,  se na vardade o Presidente tem condições para Ficar ou não, e pedir Eleições antecipadas....Isto está bas Nãos dos Benfiquistas , AINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÒ ESPERO QUE OS QUE AGORA O QUEREM DECAPITAR, APRESENTEM DEPOIS SOLUÇÃO...MAS VEJAM LÉ SE ESSAS SÃO DO TIPO VALE AZEVEDO????ATENÇÃO

NÃO ESTOU PARA VER O CLUBO OUTRA VEZ NA LAMA E FALIDO COMO ESTE QUASE!!!

Caro consócio, com todo o respeito a diferença não está em se comparar Vale a Azevedo com Vieira, até porque isso não corresponde minimamente ao que aconteceu, entre Vale e Vieira houve Vilarinho.
Penso que o Senhor é de Viseu, pois olhe, eu moro a 1.000metros do Estádio, cresci na Rua dos Soeiros à Estrada da Luz, sou duma família de Benfiquistas que ajudou a construir o Benfica desde o começo e se há alguém que soube sempre ir às Assembleias defender o Benfica e provar ao Sr. Vilarinho e amigos que o Vale e Azevedo era Corrupto fui eu e outros!

Por isso deixe-se estar por Viseu e não se preocupe com a «Lama» porque as Estradas aqui também já são asfaltadas, eu continuo a ir às assembleias, e se algum dia tiver que, novamente provar que alguém é corrupto, cá estarei para o fazer e os outros também!

Quanto à possibilidade de se criar oposição, também não está conjecturalmente posta de parte.


Um respeitoso Abraço!



Completamente desnecessário. O Glorioso é o que é pela sua massa adepta e é com muito orgulho que vejo adeptos benfiquistas por todo o Portugal e não só.

Desnecessário porque entendeste como provocação, e isso demonstra que não leste o que escrevi, ou não te interessou ou não tiveste vontade, agora o orgulho com que tu vês adeptos por Portugal e os outros não ... olha regista a patente, porque eu isso nem sequer nunca questionei!



Li os seus longos textos. Também emiti a minha opinião sobre o assunto que não sei se leu. Dizer: "Por isso deixe-se estar por Viseu" acho uma provocação. E a pessoa a quem se referia também achou tanto que se defendeu. E posso tentar registar a patente mas felizmente acredito que não sou só eu a pensar assim. 

Nem sempre se pode ser original, ma convém não perder a esperança!


Se tentasse ser original dizia a seguinte frase: "Por isso deixe-se estar por Viseu". Mas recuso-me a ser original dessa forma.

Sir

Acho que só lá para Dezembro poderemos opinar sobre a real valia dos jogadores contratados neste defeso, até porque tivémos uma pré-época atípica, com poucos jogos e muitas lesões, e agora mudança de treinador, mais reforços...há que dar tempo!

Agora, que estamos a contratar em demasia, é um facto!