TORONTO FC vs BENFICA, dia 23 de maio - 00.30 Sportv

fmb

nao percebo como se fala tao mal de 4 juniores que fizeram ontem o 1  jogo com os seniores do benfica!! como é possivel isto?? como pedem aposta na formaçao com esta mentalidade???

POR AMOR DE DEUS!!

gostei do pedro correia,do miguelito,do manu e do david luiz!!

depois de ver epdro coreria a jogar, pergunto-me como naos e aposto durante a epoca no miudo com um itular em tao ma forma(nelson)????

enfim, coisas "a la santos"!!! espero para o ano, ver rotaçao de equipa e todo o plantel cocnentardo, motivado e em condiçoes de ser titular!!!

para terminar...nao tenho qualquer interesse pelo resultado dum jogo em final de epoca..... estavamos ali para os imigrantes nos verem jogar!! pelo que vi, nao ficaram descontentes com o empate!!

johncleese

Em primeiro lugar, quando uma organização de um jogo paga 350 mil euros, obviamente que exige que o Benfica tenha os seus melhores jogadores em campo (pelo menos dos que viajam), durante o maior periodo de tempo possivel. Não me parece que, sem essas exigências, o Rui Costa jogasse 87 minutos num relvado sintético, aos 35 anos e depois de 2 lesões musculares graves.
Mas alguns users já chegaram a um ponto em que tudo serve para dizer mal do treinador e quanto a isso não há nada a fazer.
Em relação á constituição fisica dos jogadores, quem diz que o Benfica não trabalha bem a esse nivel é porque não faz o minimo acompanhamento das camadas jovens. Já que gostam tanto de comparar com o Sporting, o Sami, fisicamente, é mais forte que, por exemplo, o Yannick Djaló; O Miguel Rosa é também mais forte fisicamente do que o João Moutinho; o Dabao e o Jeremic são mais fortes do que muitos jogadores da Liga; o Ruben Lima faz 2 do Léo, tanto em altura como em massa muscular; o Miguel Victor, se viram ontem o jogo, podem comprovar que é bastante mais forte do que o David Luiz. Ainda podia mencionar o Romeu Ribeiro e o Nuno Ferreira, mas acho que já chega.

andre_04_SLB

Tristeza de mentalidades. Primeiro que tudo, resta dizer que alguns dos atletas que mais esperanças reunem para o futuro não estiveram ontem no Canadá. Não foram os melhores, mas sim os que preenchem as posições requisitadas pelos Seniores.

O Sami, só é bom para quem sabe ver futebol e quem conhece toda a sua importância numa equipa. A técnica não é a sua principal característica, daí ser chamado de trapalhão imensas vezes. Mas desde uma altura da temporada acabou-se as trapalhices e apareceu o Sami trabalhador, com um excelente instinto finalizador e que tem características muito interessantes.

O Miguel Rosa, dos que foram, é o que tenho mais esperança para o futuro. Em forma, que definitivamente não está nesta altura, talvez pela lesão que teve, é um jogador completo, com uma fantástica capacidade de passe e visão de jogo.

O Romeu e o Vítor são excelentes a nível defensivo, com o Romeu a ser um jogador extremamente evoluido a nível táctico.

Para além de ler comentários completamente absurdos por aqui, deixem que vos diga que quem acompanha estes jovens sabe do seu potencial, e nem todos os adeptos estão aptos para fazer uma análise correcta e objectiva do que são as capacidades de jovens jogadores.

Se querem continuar a fazer vénias à Academia do Sporting, então que o façam, mas espero que não sejam os primeiros no dia de amanhã a reconhecer o trabalho fabuloso que tem sido feito na formação do Benfica.

TERO

Lol, voces tem razão. Temos que mudar um pouco e mentalidade... O que queriam que aqueles miudos fizessem nos escassos minutos do jogo. Pegassem na bola ca atras e fintassem o Toronto inteiro e marcassem um golo a Messi/Maradona.

Tenham calma, eles são so miudos!! Eles como qualquer outros, precisam de muito apoio e acompanhamento

Jon

O Rui Costa mais uma vez conseguiu falhar 95% dos passes durante todo o jogo.. enervou-me bastante mais uma vez. Demora muito a soltar a bola e algumas vezes perde-a por distracção e tem falhado imensos passes. E sendo a sua principal característica.. pró ano tem de melhorar bastante senão vai pró banco, pois defender defende pouco. É a minha opinião do que tenho visto do Rui Costa.

Gostei bastante do Manú.. gosto quase sempre. Muito movimentado, Muito veloz..
Acho que bem aproveitado seria muito Boa solução em vários jogos durante a época nas 2ªas partes. Acho que não o estão a aproveitar nada.

Do David Luiz gosto sempre.. mais uma vez limpinho. O Anderson também me pareceu que esteve bem.

O Pedro Correia joga benzinho, mas ainda é muito muito verdinho. Ainda não vi nada de especial ali.

Do resto dos putos jogaram pouco, não deu pra ver nada. A não ser o Sami, que tem algumas características interessantes.

PS: Não li nada do que está para trás.

skiD

gostei bastante do pedro correia mostra.se melhor a defender que o nelson, parece-me que até cruza melhor.
Gostei do Moreira, David Luiz, não deu para ver nada dos juniores, mas do que vi nos jogos dos juniores, o sami e o rosa podiam ter oportunidades esta epoca que vem.

Nuno Eiras

Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Maio de 2007, 12:33
Tristeza de mentalidades. Primeiro que tudo, resta dizer que alguns dos atletas que mais esperanças reunem para o futuro não estiveram ontem no Canadá. Não foram os melhores, mas sim os que preenchem as posições requisitadas pelos Seniores.

O Sami, só é bom para quem sabe ver futebol e quem conhece toda a sua importância numa equipa. A técnica não é a sua principal característica, daí ser chamado de trapalhão imensas vezes. Mas desde uma altura da temporada acabou-se as trapalhices e apareceu o Sami trabalhador, com um excelente instinto finalizador e que tem características muito interessantes.

O Miguel Rosa, dos que foram, é o que tenho mais esperança para o futuro. Em forma, que definitivamente não está nesta altura, talvez pela lesão que teve, é um jogador completo, com uma fantástica capacidade de passe e visão de jogo.

O Romeu e o Vítor são excelentes a nível defensivo, com o Romeu a ser um jogador extremamente evoluido a nível táctico.

Para além de ler comentários completamente absurdos por aqui, deixem que vos diga que quem acompanha estes jovens sabe do seu potencial, e nem todos os adeptos estão aptos para fazer uma análise correcta e objectiva do que são as capacidades de jovens jogadores.

Se querem continuar a fazer vénias à Academia do Sporting, então que o façam, mas espero que não sejam os primeiros no dia de amanhã a reconhecer o trabalho fabuloso que tem sido feito na formação do Benfica.

Fala quem sabe.  O0

andre_04_SLB

Citação de: skiD em 24 de Maio de 2007, 12:46
gostei bastante do pedro correia mostra.se melhor a defender que o nelson, parece-me que até cruza melhor.
Gostei do Moreira, David Luiz, não deu para ver nada dos juniores, mas do que vi nos jogos dos juniores, o sami e o rosa podiam ter oportunidades esta epoca que vem.

O Rosa não porque tem de continuar a sua evolução nos Juniores, porque se for para os Seniores, não deverá jogar muito mais do que cinco minutos. Se nem num amigável os rapazes têm oportunidade de jogar 30/25 minutos, então nos jogos "a sério" perspectiva-se uma coisa bonita... :bah2:

andre_04_SLB

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:23
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Enfim, assim vai um triste Benfica...  :bah2:

Assim vai a opinião triste de quem não tem conhecimento de causa para falar sobre os assuntos. O Benfica tem um departamento a evoluir todas as debilidades de um jogador a nível físico, e não só. O departamento de optimização do rendimento desportivo tem excelentes resultados em todos os clubes que o têm, sendo o Sporting um exemplo nesse aspecto.

Mas lá está, o Sporting tem esse departamento desde 1997, e potencializou ao máximo as capacidades de atletas que à primeira vista, nada iriam dar, como é o caso do João Moutinho, Miguel Veloso, etc. O Benfica tem o Departamento estruturado desde 2006, ano em que se veio para o Seixal, e os resultados são já de grande relevância.

Atletas como o Romeu evoluiram imenso a nível físico, e a prova é que uma equipa que tem como base no onze inicial 7 atletas de primeiro ano, numa primeira fase demonstrava algumas limitações contra equipas mais experientes e mais "adultas" do que o Benfica, mas na Fase Final lidera, e no último jogo, só ultrapassou o Porto em todos os aspectos, que é praticamente a selecção sub-19.

JustMe, antes de exprimires uma opinião tão desastrosa, tenta informar-te primeiro das condicionantes óbvias de um atleta de 18 anos, quando vai pela primeira vez aos Seniores, quando entra pela primeira vez num mundo completamente diferente, que é o sonho de qualquer um, poder mostrar imediatamente as qualidades que lhes são reconhecidas.

Cristianos Ronaldos e Quaremas há poucos, e ninguém pode exigir isso à formação de nenhum clube do Mundo. Podemos exigir sim uma boa formação a nível pessoal, intelectual e futebolistica. E essa evolução, está a ser muito bem trabalhada no Benfica.

miglle

Como é que se pode criticar um jogador que joga 2 ou 3 min ?? . . ou mesmo 20 min ??

Depois, aqueles que eu tenho visto defenderem  os jovens da equipa (e bem), são os mesmos que logo depois defendem o santos por só os meter a jogar 2 ou 3 min !!ISTO TEM LÓGICA ?? ??

Mas isto tem alguma lógica ?? ?? ?? . .eu defendo os jovens e acho que eles tem que entrar com mto mais tempo para jogar, para mostrar !!!

johncleese . . a organização exige a presença dos mais conhecidos em campo durante o máx de tempo possivel ?? ?? . . LOOOLLLLLLL bacoradas !!

Então para que é que se levaram os putos pra lá ?? .. pq é que os putos entraram aos 88 min ?? . . O Benfica não tem quase 20 jogadores emprestados a outros clubes ?? e os jogadores emprestados tb n são conhecidos ??

Não te parece que o fernando santos obrigasse o Rui  Costa com 35 anos a jogar 87 min num relvado sintético ?? ?? ?? . . . e o que é que fez o fernando santos durante mais de 6 jornadas seguidas no campeonato ?? ?? ??

É por estas que gostava que houvesse um tópico só com idades, profissões, e qualiificações das pessoas que escrevem aqui . . é que não há NADA DE VISÃO ESTRATÉGICA !! . . a não produtividade do país não acontece por acaso !!

Atirem areia pro olhos das pessoas !!!!

JM21

Aquele santolas n percebe nada de nada!!!
pq n deixou jogar mais tempo os miudos??
pq e k pos o miguel vitor a defesa direito??

_________________________________________________________________________________

MOREIRA TITULAR JÁ!!! :slb2:

... aquela defesa ao minuto 55 não é para tds!!! :metal:

Nuno Eiras

Quem critica tanto a formação e exulta com os do campo grande, que ponha os olhos, por exemplo, no C. Ronaldo... quando estava no sporting era um palito, agora...

Jon

Citação de: JM21 em 24 de Maio de 2007, 13:05
Aquele santolas n percebe nada de nada!!!
pq n deixou jogar mais tempo os miudos??
pq e k pos o miguel vitor a defesa direito??

_________________________________________________________________________________

MOREIRA TITULAR JÁ!!! :slb2:

... aquela defesa ao minuto 55 não é para tds!!! :metal:

Só podes estar a brincar...

Aquela defesa não foi nada demais.. o remate é que saíu óbvio, denunciado e frouxo.

Do Moreira no jogo apenas me lembro desse lance e de outro que socou a bola quando estava Perfeitamente acessível para agarrá-la, sem ninguém perto.. até o Quim agarrava aquela, que tem melhorado nesse aspecto e começou a agarrar mais bolas nesses cruzamentos. Mas também foi apenas um jogo amigável, e não tem jogador, percebe-se.. agora dizer que fez um jogão, por favor.

Para mim o Moreira é vulgar.. infelizmente. Pois é um jovem simpático e formado no clube.
O Moreira nunca dá pitos.. mas não defende nenhuma bola para lá do banalíssimo.. um bocado mais colocada e lá vai ele buscá-la dentro da baliza. O Quim é sem dúvida o mais seguro.

Esta é a minha opinião sincera..

Saudações Benfiquistas

johncleese

Citação de: miglle em 24 de Maio de 2007, 13:01
Como é que se pode criticar um jogador que joga 2 ou 3 min ?? . . ou mesmo 20 min ??

Depois, aqueles que eu tenho visto defenderem  os jovens da equipa (e bem), são os mesmos que logo depois defendem o santos por só os meter a jogar 2 ou 3 min !!ISTO TEM LÓGICA ?? ??

Mas isto tem alguma lógica ?? ?? ?? . .eu defendo os jovens e acho que eles tem que entrar com mto mais tempo para jogar, para mostrar !!!

johncleese . . a organização exige a presença dos mais conhecidos em campo durante o máx de tempo possivel ?? ?? . . LOOOLLLLLLL bacoradas !!

Então para que é que se levaram os putos pra lá ?? .. pq é que os putos entraram aos 88 min ?? . . O Benfica não tem quase 20 jogadores emprestados a outros clubes ?? e os jogadores emprestados tb n são conhecidos ??

Não te parece que o fernando santos obrigasse o Rui  Costa com 35 anos a jogar 87 min num relvado sintético ?? ?? ?? . . . e o que é que fez o fernando santos durante mais de 6 jornadas seguidas no campeonato ?? ?? ??

É por estas que gostava que houvesse um tópico só com idades, profissões, e qualiificações das pessoas que escrevem aqui . . é que não há NADA DE VISÃO ESTRATÉGICA !! . . a não produtividade do país não acontece por acaso !!

Atirem areia pro olhos das pessoas !!!!

Bacoradas? Achas que o estádio esgotava se se soubesse que o Miccoli e o Rui Costa não iriam jogar? Achas que nos iriam pagar 700 mil euros pelos 2 jogos sem essa garantia? Ninguém dá nada sem receber algo em troca, especialmente no futebol...

Rendufas

Foi um jogo tipico de final de época, pelo que não vejo razão para tanta conversa...  :bah2:

Os jogadores, estão com a cabeça nas férias, e no seu futuro, pelo que é natural algum relaxamento...

Quanto aos putos, não vi nada que justifique criticas, ou elogios, não tiveram nem tempo nem condições para isso. Não é daquela forma que se lança a malta nova, o ideial seria lançar 1 de cada vez, juntamente com outros 10 jogadores normalmente titulares...

Força rapaziada!!  O0