Marc Zoro

Defesa, 40 anos,
Costa do Marfim
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 7 jogos (497 minutos), 1 golo

Eagle Fly Free


slbcarlos

Marc Zoro é reforço
DEFESA VAI ASSINAR POR 4 TEMPORADAS 

O Benfica assegurou o concurso de Marc Zoro, defesa-central de 23 anos do Messina, de Itália, clube com o qual termina contrato no final de Junho, sendo livre para assinar um vínculo de quatro épocas com as águias. Do Estádio da Luz não sai qualquer verba para o emblema italiano.

Referenciado há muito pelos encarnados, que tentaram a aquisição em Janeiro, o jogador marfinense tinha mercado em Itália – Milan e Juventus fizeram sondagens – e até o FC Porto tentou transferi-lo há sensivelmente um ano. O polivalente futebolista africano, presente no Mundial'2006, na Alemanha, optou no entanto por sair de Itália, onde acumulou sucessivas desilusões por ter sido alvo de racismo (ver página seguinte). Com a chegada de Zoro, Fernando Santos assiste ao equilíbrio do sector defensivo, ganhando não apenas um quarto central mas também um elemento que pode jogar na lateral direita.

Após quatro épocas no já despromovido Messina, segue-se então a aventura em Lisboa, onde Zoro deverá chegar amanhã ao fim da tarde. A imprensa internacional de ontem – e o procurador do jogador – avançavam que o futebolista estará entre os mais bem pagos da Luz.



Magnusson

Isso tá onde Carlos?

slbcarlos


Em.

Ena, Record?? Então é completamente certo! Amanhã já vou comprar uma camisola com Zoro nas costas e o #17. Amanhã mesmo, mas mesmo mesmo...

kot

Tambem está no "O JOGO".

Marc Zoro, 4 epocas no Benfica

Red Guns


RedNight

Citação de: [_TwInY_] em 19 de Maio de 2007, 03:22


Repararam na Afirmação do Pintinho? :2funny:

Ele está com fé...

Assim é que eu gosto. Domingo vem...a flatulência, não o título! ::) :clap2:

Algarve87

Depois de Fábio Coentrão, Marc Zoro. O Benfica já iniciou a preparação da próxima temporada, tendo garantido, quando ainda não terminou a presente época, dois reforços para a sua versão 2007/08. Conforme O JOGO ontem noticiou, o polivalente defesa-central da Costa do Marfim assinou, com os encarnados, um contrato válido pelas próximas quatro temporadas, numa ligação que será oficializada apenas depois do final do campeonato italiano – falta disputar duas rondas. Em final de contrato com o já despromovido Messina, Zoro é um desejo antigo do emblema da Luz, que já em Janeiro – quando Ricardo Rocha saiu para o Tottenham – equacionou a sua contratação.

Com 23 anos de idade – cinco dos quais passados ao serviço do emblema da Sicília –, Marc Zoro é um jogador polivalente, alinhando preferencialmente no centro da defesa, mas com capacidades para virar à direita caso seja necessário. Internacional pela Costa do Marfim – onde é colega da estrela do Chelsea Drogba –, o jovem atleta chega a custo zero à Luz, onde o espera a camisola 17. Neste momento, só falta mesmo a realização dos testes médicos e a assinatura formal do acordo, uma vez que o entendimento já foi alcançado entre os responsáveis benfiquistas e o empresário Francis Kacou, devidamente mandatado pelo jogador.

"O Benfica é um clube muito importante, a nível nacional e europeu, e, portanto, uma possibilidade que me agrada, mas, compreenda, não quero falar muito sobre isso nesta altura", afirmou ontem, em declarações a O JOGO, o segundo reforço do Benfica, que, nos últimos dias, se inteirou da realidade encarnada por meio de conversas com o português Mamede, seu antigo colega de equipa no Messina.

Conforme O JOGO noticiou, os responsáveis encarnados pretendiam contratar mais seis jogadores além de Fábio Coentrão, tendo agora visto a lista de reforços diminuir com a aquisição de Marc Zoro. Fica, assim, a faltar mais um central, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um médio-centro e dois pontas-de-lança.

slbcarlos

Fica, assim, a faltar mais um central, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um médio-centro e dois pontas-de-lança.

Luisao, David Luiz, Anderson e agora o Zoro ainda precisamos de mais 1 central   LOL     lateral esquerdo  sera k Leo e Miguelito nao chegam??   lateral direito ai sim pk o Nelson precisa de concorrencia, medio centro tambem como os PL. 

4ever Red Devil

Estas noticias são o eco do que um jornal costa-marfinense já havia noticiado.

Slbstriker

Então só falta o Paulo Ferreira (defesa direito), o Rochemback (médio centro), o Bystrov (extremo direito), o Cardozo, o Lucarelli e o Miccoli (avançados). Haja dinheiro e deixem-me sonhar. :drool:

kramxel²

Mas afinal ele vem para central ou lateral???

Slbstriker

Citação de: Kramxel em 19 de Maio de 2007, 03:58
Mas afinal ele vem para central ou lateral???

Acho que é central de origem, mas pode jogar do lado direito. Deve ser uma espécie de Ricardo Rocha.

kramxel²

Citação de: Slbstriker em 19 de Maio de 2007, 03:59
Citação de: Kramxel em 19 de Maio de 2007, 03:58
Mas afinal ele vem para central ou lateral???

Acho que é central de origem, mas pode jogar do lado direito. Deve ser uma espécie de Ricardo Rocha.

Como já disseram que vai ser dos mais bem pagos do plantel, vai ter de ser titular, por isso a minha pergunta.
Se jogar no centro o David Luiz vai para o banco, se for na direita vai o Nelson...
E tendo em conta que o FS gosta de laterais ofensivos (ao contrário do Zoro), acho estranho...