Marc Zoro

Defesa, 40 anos,
Costa do Marfim
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 7 jogos (497 minutos), 1 golo

rapaz100nome

Citação de: ednilson em 01 de Junho de 2007, 16:41
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2007, 16:39
A Itália tem óptimos jogadores nos não grandes...
Lucarelli, Iaquinta, Pinzi, Obodo, Muntari, Rosina, Barzagli, Zaccardo, Bresciano, Esposito, Doni (médio), Zenoni, etc...

esse sim, é craque!!!

rosina é parecido ao micolli e o muntari acho que ja foi transferido se não me engano.

Bleach

Citação de: Hocuspocus em 01 de Junho de 2007, 16:06
Citação de: Bleach em 01 de Junho de 2007, 15:52
que fique bem acente...
nunca me viste a criticar o zoro , já me viste a dizer que ele não presta ?
o que me viste a escrever é que fico algo reticiente  por ter estado 5 ou 6 anos numa equipa
pequena e ninguem lhe ter pegado..
e estas a tentar fazer a analogia com o dady , que está completamente errada..
vamos ver se o dady fica 5 anos no belem...
pois os jogadores bons das equipas pequenas , ficam lá pouco tempo...é essa a questão..
e o zoro estava a 5 anos no messina ,..
mas espero que seja uma mais valia , pois isso tb é possivél.

Certo, não disse que tu disseste que ele não presta. Citei foi duas ideias tuas, a saber:

1ª) O facto de o Messina não ter renovado com ele, podia indicar que ele não era tão bom jogador assim;
2ª) O facto de nunca ter saído do Messina durante o tempo que esteve em Itália.


Ao que eu respondi o seguinte:

1ª) Muitos jogadores não aceitam renovar os seus contratos, porque isso representa a possibilidade de dar um salto na sua carreira, assinando por outros clubes melhores e, dessa forma, receber mais dinheiro;

2ª) O facto de nunca ter jogado num clube de maior dimensão não significa que seja mau. E depois mencionei o facto de tu seres daqueles que não concorda com a ideia "se joga num clube pequeno, não serve para um grande", dando como exemplo o Daddy. Não estou a comparar o Daddy com o Zoro, mas sim o facto de ambos jogarem em clubes de menor dimensão.


Os bons jogadores ficam pouco tempo nas equipas pequenas, é um facto. Mas nem sempre a ascensão é meteórica. O Daddy esteve perdido pelas divisões secundárias até aos 25 anos. Não é por isso que tu o deixas de considerar bom jogador, correcto? Então, o Zoro, pelo facto de ter ficado 4 anos no Messina também não quer dizer que não seja bom jogador...



o que se passa é que o zoro esteve imensos anos a jogar no campeonato dos tubarões com grande visiblidade e ninguem o foi buscar..
o dady fez este ano a 1ª epoca no belem e já se tornou visivel...vamos ver quanto tempo fica no belem..

p.s- acho o dady bom jogador , mas não o acho uma vedeta , se fores ver os meus posts sempre que me refiro a ele para o benfica é para 3º ou 4º avançado.

p.s2 - ainda há gente que pensa que o critiquei , enfim....
eu não o critico pois nunca o vi jogar , apenas fico reticiente quanto ao seu percurso como jogador..
mas pelo menos 2 coisas boas tem , o ser internacional e ser jovem.

Hocuspocus

Citação de: Bleach em 01 de Junho de 2007, 17:20
Citação de: Hocuspocus em 01 de Junho de 2007, 16:06
Citação de: Bleach em 01 de Junho de 2007, 15:52
que fique bem acente...
nunca me viste a criticar o zoro , já me viste a dizer que ele não presta ?
o que me viste a escrever é que fico algo reticiente  por ter estado 5 ou 6 anos numa equipa
pequena e ninguem lhe ter pegado..
e estas a tentar fazer a analogia com o dady , que está completamente errada..
vamos ver se o dady fica 5 anos no belem...
pois os jogadores bons das equipas pequenas , ficam lá pouco tempo...é essa a questão..
e o zoro estava a 5 anos no messina ,..
mas espero que seja uma mais valia , pois isso tb é possivél.

Certo, não disse que tu disseste que ele não presta. Citei foi duas ideias tuas, a saber:

1ª) O facto de o Messina não ter renovado com ele, podia indicar que ele não era tão bom jogador assim;
2ª) O facto de nunca ter saído do Messina durante o tempo que esteve em Itália.


Ao que eu respondi o seguinte:

1ª) Muitos jogadores não aceitam renovar os seus contratos, porque isso representa a possibilidade de dar um salto na sua carreira, assinando por outros clubes melhores e, dessa forma, receber mais dinheiro;

2ª) O facto de nunca ter jogado num clube de maior dimensão não significa que seja mau. E depois mencionei o facto de tu seres daqueles que não concorda com a ideia "se joga num clube pequeno, não serve para um grande", dando como exemplo o Daddy. Não estou a comparar o Daddy com o Zoro, mas sim o facto de ambos jogarem em clubes de menor dimensão.


Os bons jogadores ficam pouco tempo nas equipas pequenas, é um facto. Mas nem sempre a ascensão é meteórica. O Daddy esteve perdido pelas divisões secundárias até aos 25 anos. Não é por isso que tu o deixas de considerar bom jogador, correcto? Então, o Zoro, pelo facto de ter ficado 4 anos no Messina também não quer dizer que não seja bom jogador...



o que se passa é que o zoro esteve imensos anos a jogar no campeonato dos tubarões com grande visiblidade e ninguem o foi buscar..
o dady fez este ano a 1ª epoca no belem e já se tornou visivel...vamos ver quanto tempo fica no belem..

p.s- acho o dady bom jogador , mas não o acho uma vedeta , se fores ver os meus posts sempre que me refiro a ele para o benfica é para 3º ou 4º avançado.

p.s2 - ainda há gente que pensa que o critiquei , enfim....
eu não o critico pois nunca o vi jogar , apenas fico reticiente quanto ao seu percurso como jogador..
mas pelo menos 2 coisas boas tem , o ser internacional e ser jovem.

Ninguém reparou nele? Então, reparou o Benfica! Por isso o foi buscar. Como já aqui foi falado, o Luca Toni só aos 28 anos foi reconhecido, e não é um dos melhores pontas-de-lança da actualidade? Também andou sempre por clubes de pouca expressão. E quem diz o Luca Toni diz outros, como o Lucarelli por exemplo...

O próprio Rui Costa, só perto dos 30 anos chegou ao Milan. E é/era o jogador genial que todos sabemos. Portanto, essa ideia de jogar num campeonato com grande visibilidade e os tubarões não o contratarem, é muito relativa...

Céptico

È quase tão relativa como nenhum jogador Grego ter qualidade para estar no SLB...... ;D

alex_diabólico

Citação de: Céptico em 01 de Junho de 2007, 17:33
È quase tão relativa como nenhum jogador Grego ter qualidade para estar no SLB...... ;D

Devias mudar o teu nick para "Mestre"... mas parece que já está... é que era para ficar parecido com a resposta...

Bleach

sim , ponta de lança grego nem um...

bla bla bla , gekas ? no thanks.

Red skin

O Zoro é uma máquina... daquelas q pode passar a bola mas n o jogador   :police:
Forte fisicamente e rápido!!! vai dar cabo do levezinho  :knuppel2:

slbfuckfcp

1 ZORRO para o ataque ... é o que precisamos...

fmb

depois de uns dias de ferias, pensei que voltava com alguem ja contratado para o benfica.....

apesar de ainda nao haver nova contrataçao, esta entrevista do zoro é uma excelente noticia!!

Eterno

os porcos tentaram contrata-lo e na entrevista ele disse k tinha varios convites inclusive do bayern munique...n foi so o benfica que reparou!

RuiCosta_10

Citação de: Eterno em 01 de Junho de 2007, 23:08
os porcos tentaram contrata-lo e na entrevista ele disse k tinha varios convites inclusive do bayern munique...n foi so o benfica que reparou!

o bleach diz que não!

Jon

CitaçãoUma partida que deixa saudades
MARCO GONÇALVES, em Messina (Itália)


A ida de Zoro para o Benfica vai provocar muitas saudades em Messina. Apesar de ter chegado bastante jovem ao clube italiano, o internacional marfinense demonstrou desde logo qualidades futebolísticas, mas também humanas, cultivando assim grandes amizades nesta cidade da Sicília.

O JOGO falou com alguns dos melhores amigos de Zoro, que não esconderam a sua tristeza pela partida do futebolista para Portugal. No entanto, todos sublinham, também, a felicidade por verem o amigo no Benfica. "Fico triste, mas, por outro lado, vai ter oportunidade de jogar na Liga dos Campeões, e não é qualquer jogador que chega ao Benfica, onde jogou Eusébio", atira Luca Mangano, que trata Zoro como um irmão e que já visitou, inclusivamente, o sítio do clube à procura de mais novidades.

E ninguém tem dúvidas que Zoro se vai conseguir afirmar no Benfica. "Se o treinador o colocar na sua posição certa [defesa-central], tem tudo para se afirmar. É um dos jogadores mais fortes na sua posição. É muito forte física e psicologicamente", afirma Angelo Costa, sócio do restaurante Lugomare da Mário, opinião sustentada também por Giancarlo e Mário, donos do restaurante Pable Chiodo Fisso, frequentado por muitos jogadores do Messina: "É um grande jogador, muito combativo e com muita garra. Vai afirmar-se no Benfica."

Seguidores atentos do Messina, também pelas actuações de Zoro, muitos já garantiram que, agora, a preferência passa a ser o clube da Luz, como acontece com Luca Mangano: "Era adepto do Messina, mas, a partir de agora, vou começar a torcer pelo Benfica." Aliás, alguns amigos até já fizeram a promessa de viajar até Lisboa para assistirem ao vivo ao desempenho do novo camisola 17 do emblema encarnado. "Deixo um amigo, mas vai ser uma boa ocasião para conhecer Lisboa [risos]", revela Franco Geraci, que considera Zoro seu filho.

"Foi a melhor opção"


Zoro manifestou-se, em entrevista a O JOGO, bastante entusiasmado com este novo desafio na sua carreira, destacando também a satisfação da sua mulher por ele ter aceitado o convite do Benfica. Marlene não esconde, por isso, o seu contentamento pelo desfecho das negociações, afirmando mesmo que "o Benfica foi a melhor opção".

A mulher do novo camisola 17 encarnado elogia o clube encarnado e confessa o seu entusiasmo por ir para Portugal: "Estou muito feliz. O Benfica é uma grande equipa, muito boa. O Marc tem a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e vai para uma nova cidade, com um novo desafio – estou muito entusiasmada."

A possibilidade de Zoro representar o clube da Luz foi recebida, aliás, de forma eufórica pela família: "Quando o Marc soube, ligou-me para Londres, bastante entusiasmado, a contar-me da proposta do Benfica, e apenas lhe disse: 'Vai!'"

Marlene acredita que Zoro se vai "adaptar bem" e aponta que "o facto de a língua ser similar ao idioma italiano vai ajudar". Elogiando a dedicação do seu marido à família, Marlene aponta a generosidade e a simpatia como principais qualidades do futebolista: "Tem um grande coração."


CitaçãoPode ser um símbolo e conquistar os adeptos


Zoro é um jogador bastante empenhado e dedicado no relvado, mas revela essa personalidade também fora do relvado. Proveniente de um país onde a vida nem sempre é fácil, o defesa faz questão de ajudar também a família, razão pela qual vive com dois irmãos e um primo. Franck e Silvestre, os seus irmãos, e Chris, o primo, não escondem a felicidade pela ida de Zoro para o Benfica, mostrando-se, aliás, convictos de que o camisola 17 encarnado se vai afirmar como um dos melhores jogadores da Liga. "Pode ser o melhor defesa do ano", afirma Chris, enquanto Franck vai mais longe: "Vai adaptar-se bem e vai ser o melhor jogador do Campeonato." Silvestre, por sua vez, acredita que o central se vai tornar um ídolo dos adeptos: "Vai dar o seu máximo pelo Benfica. Pode ser um símbolo da equipa e ficar no coração dos adeptos."

Franck reconhece que o ingresso no Benfica "é uma grande aventura", enquanto o primo de Zoro revela a sua felicidade pelo desfecho do processo: "Quando tudo acabou, fiquei muito feliz por ele, que tem muita ambição, e ir para um clube como o Benfica é o desejo de qualquer jogador. Com o talento que tem, vai demonstrar a todos que merece a oportunidade."

Família de futebolistas


Zoro é apenas um entre sete irmãos – cinco rapazes e duas raparigas – de uma família numerosa. O novo "Pantera Negra" é o mais conhecido da família, mas não é o único futebolista, pois também Franck, Silvestre e Chris são praticantes do desporto-rei, ainda que não tenham o mesmo sucesso do camisola 17 do Benfica. Dos irmãos de Zoro, Franck, que actua num clube da Costa do Marfim – apesar de actualmente estar em Itália –, é central, enquanto Silvestre, que joga em Messina, é trinco. Por sua vez, Chris, o primo, joga igualmente em Itália, mas num clube de Reggio Calabria, cidade localizada no extremo ocidental do país, muito perto da Sicília.


CitaçãoRafael Novelli
"É jovem e pode evoluir"


O ingresso de Zoro no futebol italiano deve-se a Rafael Novelli, técnico de futebol que descobriu o futebolista quando este tinha apenas 15 anos – e com quem Zoro passou os primeiros tempos em Itália, como forma de facilitar a sua adaptação. Em viagem de férias pela Costa do Marfim, o treinador ficou desde logo impressionado: "Vi logo que era um jogador muito possante, forte como central, e que tinha qualquer coisa a mais do que os outros e qualidade para jogar num grande clube."

Rafael Novelli tece, aliás, rasgados elogios ao futebolista. "Tem qualidade técnica, boa capacidade de antecipação e joga bem de cabeça. É um bom jogador, que fez uma boa carreira em Itália, num campeonato difícil", sublinha, lembrando a importância da escola táctica transalpina para o sucesso de Zoro. "É um jogador com grande qualidade e com força, mas que, em Itália, aperfeiçoou os aspectos técnico, táctico, mental e também profissional." No entanto, realça que o defesa pode ser ainda melhor: "É inteligente e humilde, já aprendeu muito, mas é jovem e ainda pode evoluir."

A versatilidade de Zoro é também um dos aspectos que Novelli exalta. "Fez grandes jogos em Itália como central, mas também joga bem como lateral. Pode ser útil ao Benfica", atira, frisando que o reforço dos encarnados "é um central que joga bem à zona ou na marcação".

A decisão de Zoro de ingressar no Benfica merece o apoio de Rafael Novelli: "É bom para ele. Conheço a mentalidade dos portugueses e sei que são grandes apaixonados pelo futebol, como em Itália. Fez bem em ir para Portugal, onde existem bons jogadores e onde também se pode ganhar a Liga dos Campeões, como o demonstrou José Mourinho."

CitaçãoPerto dos colegas


Perseguido pelos adeptos, que o idolatram, Zoro optou por morar numa área calma e tranquila, praticamente fora do alcance da maioria dos habitantes da cidade de Messina. A residência do novo jogador do Benfica fica já nos arredores da cidade, numa urbanização detida pelos patrocinadores do clube italiano. O defesa conta(va), aliás, com vários vizinhos que faziam parte do plantel, como os médios Mitsuo Ogasawara e Nicolas Córdoba e o avançado Ivica Iliev.

Amigos africanos


Partiu muito jovem para Itália, mas nem por isso Zoro esqueceu as suas origens. Por isso, o jovem jogador admite que os seus melhores amigos no plantel do Messina eram precisamente dois futebolistas que são também africanos: o defesa António Ghomsi e o avançado Ibrahima Bakayoko. Aliás, Bakayoko, que já passou por França e Inglaterra, nasceu também na Costa do Marfim, tendo mesmo representado a sua selecção nacional. No Benfica, pelo menos para já, não encontrará nenhum compatriota.

Ligações a Portugal


Para o mundo do futebol nacional, o nome de Zoro começa agora a ser mais popular, mas, para a família do novo craque do Benfica, Portugal era já um país conhecido. Isto porque o irmão de Marlene, mulher do internacional costa-marfinense, já tinha jogado no nosso país. Dibo Sah Evariste representou o Rio Ave e o Braga há alguns anos e, actualmente, vive no Dubai.

Despedida preparada


Para assinalar a partida de Zoro para o Benfica, está já a ser preparada uma festa de despedida. A cerimónia, que se deve realizar pouco tempo antes de o internacional da Costa do Marfim viajar definitivamente para Lisboa, vai contar com a presença da família e dos muitos amigos que Marc Zoro conseguiu fazer nos cinco anos que passou em Messina. Garantido, também, é que o próximo camisola 17 encarnado vai viajar para Portugal com muitos presentes.

lampiaoz

Espero que ele seja mesmo bom e adapte-se bem ao país e cidade, mas  essa conversa do "vai ser um simbolo dos adeptos", "deixa saudades", "Benfica acertuo no jackpot" e afins.... já enjoa, todas as épocas contratamos verdadeiros Maradons, a julgar pelas palavras dos outros, mas no fim é o que se vê.

VALEBEM

 Este pessoal de Messina são todos aldrabões!

Bleach

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Junho de 2007, 01:54
Citação de: Eterno em 01 de Junho de 2007, 23:08
os porcos tentaram contrata-lo e na entrevista ele disse k tinha varios convites inclusive do bayern munique...n foi so o benfica que reparou!

o bleach diz que não!

os porcos tb tentaram o zoro , tb tentaram o david luiz


;D ;D ;D

aposto que cada jogar que venha para o benfica vai dizer que os porkos o tentaram....

estas tácticas á tripeiro....cmg não passam...