Marc Zoro

Defesa, 40 anos,
Costa do Marfim
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 7 jogos (497 minutos), 1 golo

J074_RiP

3 treinadores? quem? Camacho? Fernando Santos? Chalana? fdx
Viste logo que ele era mau DD em 45 minutos, mas em cento e tal minutos nao conseguiste formar opiniao sobre as suas capacidades como central?!!!

Ibrahim

So para acabarmos de uma vez por todas com estas discussões. Que o Zoro foi uma desgraça a DD ou DC ou com o Camacho ou com o Chalana ou quem quer que seja vou por todos os jogos que o Zoro jogou ( particulares e oficiais) e as posiçoes onde jogou:

1º JOGO - Primeiros 45 minutos contra o CLUJ a DD ( particular)

2º JOGO - Segundos 45 minutos contra o Ah Ahly a DC do lado esquerdo ( particular)

3º JOGO - 43 minutos da segunda parte contra o Betis a DC do lado direito ( particular do Guadiana)

4º JOGO - 120 minutos no jogo contra o E . Amadora a DC do lado esquerdo ( Taça da liga)

5º JOGO - 90 minutos no jogo contra o Setubal a DC do lado esquerdo ( 1ª mão da Taça da liga )

6º JOGO - 90 minutos no jogo contra o Setubal a DC do lado esquerdo ( 2ª mão da Taça da liga)

7º JOGO - 2 minutos no final do jogo contra o Sporting em Alvalade para o Campeonato a DD

8º JOGO - 62 minutos a DC do lado direito contra o Getafe em casa a substituir o Luisão ao 22 minutos de jogo por lesão ( Taça UEFA)

9º JOGO - 73 minutos contra o Leiria para  o campeonato a DC do lado direito ( marcou um golo e saiu lesionado)

J074_RiP

Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2008, 16:21
Pelo que percebi, o Zoro nunca jogou a lateral direito....jogava era à direita num esquema de 3 centrais....

O Zoro tambem jogou a DD puro, quer na selecçao quer em italia.

Francescoli

Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2008, 16:21
Pelo que percebi, o Zoro nunca jogou a lateral direito....jogava era à direita num esquema de 3 centrais....

Jogava sim, quer no Messina quer na selecçao da Costa do Marfim!!

Eu tb acho que ele nao é lateral direito, mas sim defesa direito, tipo o caneira qdo joga nas laterais... Permite equilibrar a defesa e as subidas do outro lateral!

ednilson

Citação de: J074_RiP em 02 de Setembro de 2008, 16:23
Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2008, 16:21
Pelo que percebi, o Zoro nunca jogou a lateral direito....jogava era à direita num esquema de 3 centrais....

O Zoro tambem jogou a DD puro, quer na selecçao quer em italia.

Porreiro.

Por mim pode continuar onde está.

Ibrahim

Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2008, 16:21
Pelo que percebi, o Zoro nunca jogou a lateral direito....jogava era à direita num esquema de 3 centrais....

Jogava sim tanto na Selecção como no Messina. Eu pus a prova atras em relação À Costa do Marfim mas se quiseres tambem arranjo em relação ao Messina.

J074_RiP

Citação de: Ibrahim em 02 de Setembro de 2008, 16:23
So para acabarmos de uma vez por todas com estas discussões. Que o Zoro foi uma desgraça a DD ou DC ou com o Camacho ou com o Chalana ou quem quer que seja vou por todos os jogos que o Zoro jogou ( particulares e oficiais) e as posiçoes onde jogou:

1º JOGO - Primeiros 45 minutos contra o CLUJ a DD ( particular)

2º JOGO - Segundos 45 minutos contra o Ah Ahly a DC do lado esquerdo ( particular)

3º JOGO - 43 minutos da segunda parte contra o Betis a DC do lado direito ( particular do Guadiana)

4º JOGO - 120 minutos no jogo contra o E . Amadora a DC do lado esquerdo ( Taça da liga)

5º JOGO - 90 minutos no jogo contra o Setubal a DC do lado esquerdo ( 1ª mão da Taça da liga )

6º JOGO - 90 minutos no jogo contra o Setubal a DC do lado esquerdo ( 2ª mão da Taça da liga)

7º JOGO - 2 minutos no final do jogo contra o Sporting em Alvalade para o Campeonato a DD

8º JOGO - 62 minutos a DC do lado direito contra o Getafe em casa a substituir o Luisão ao 22 minutos de jogo por lesão ( Taça UEFA)

9º JOGO - 73 minutos contra o Leiria para  o campeonato a DC do lado direito ( marcou um golo e saiu lesionado)


523 minutos como DC
47 minutos como DD

Ibrahim

Citação de: Ibrahim em 02 de Setembro de 2008, 13:21
«Vendo a evolução da equipa, é claro que Zoro dá mais força que Eboué à lateral direita. No centro da defesa, Meitê deverá fazer, em vez de Kouassi, dupla com Touré. A dupla de médios-centro parece fixa.»

http://www.planetadofutebol.com/article.php?id=1190



«Touré e Maitê, embora posicionalmente cultos, alargam demasiado nas faixas para cobrir os laterais Boka, à esquerda, e Eboué ou Zoro, à direita. »

http://www.planetadofutebol.com/article.php?id=1193

«Em 4x3x1x2, o onze de Henri Michel, alinhou com Zokora como trinco, Guel descaiu para a direita, à frente do possante Zoro (um dos jogadores mais duros do futebol italiano, no Messina) e, na esquerda, recuou o extremo Tiene para funções mais defensivas, com tarefas de marcação para as quais não está vocacionado.»

http://www.planetadofutebol.com/article.php?id=1106   (vejam aqui o esquema táctico da Costa do Marfim)


PAra tirarem todas as duvidas carreguem no ultimo link e la verão em desenho onde jogava o Zoro.

Ibrahim

O Luis Filipe e o Edcarlos por mais erros que fizessem tiveram sempre inumeras oportunidades. O Zoro não. Porque?

Vieri

Citação de: J074_RiP em 02 de Setembro de 2008, 16:22
3 treinadores? quem? Camacho? Fernando Santos? Chalana? fdx
Viste logo que ele era mau DD em 45 minutos, mas em cento e tal minutos nao conseguiste formar opiniao sobre as suas capacidades como central?!!!

Eu não sei se queres debater ou entrar em polémicas.
Podes juntar o Quique, que também deu o seu parecer e dispensou-o.
Já disse que como central o acho mt parecido com o Luisão. Isso é uma opinião.
Já disse que respeito a tua, mas se quiseres continuar a deturpar o que digo, força.

J074_RiP

Citação de: Ibrahim em 02 de Setembro de 2008, 16:28
O Luis Filipe e o Edcarlos por mais erros que fizessem tiveram sempre inumeras oportunidades. O Zoro não. Porque?

porque foi uma contratação do veiga?!

Ibrahim

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 16:30
Citação de: J074_RiP em 02 de Setembro de 2008, 16:22
3 treinadores? quem? Camacho? Fernando Santos? Chalana? fdx
Viste logo que ele era mau DD em 45 minutos, mas em cento e tal minutos nao conseguiste formar opiniao sobre as suas capacidades como central?!!!

Eu não sei se queres debater ou entrar em polémicas.
Podes juntar o Quique, que também deu o seu parecer e dispensou-o.
Já disse que como central o acho mt parecido com o Luisão. Isso é uma opinião.
Já disse que respeito a tua, mas se quiseres continuar a deturpar o que digo, força.

Foi o Quique que o Dispensou ou foi alguem que o dispensou por ele? è que o Quique deu oportunidade a todos os jogadores e mais algum....cepos juniores...novos e velhos.

O que provavelmente aconteceu é que quando o quique olhou para o plantel e viu la o Zoro alguem lhe disse : « ah essa ganham muito...quase nao jogou o ano passado e vamos tenta-lo coloca-lo o mais rapidamente possivel...nem sequer conta»

E o quique aceitou.

Vieri

Citação de: Ibrahim em 02 de Setembro de 2008, 16:32
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 16:30
Citação de: J074_RiP em 02 de Setembro de 2008, 16:22
3 treinadores? quem? Camacho? Fernando Santos? Chalana? fdx
Viste logo que ele era mau DD em 45 minutos, mas em cento e tal minutos nao conseguiste formar opiniao sobre as suas capacidades como central?!!!

Eu não sei se queres debater ou entrar em polémicas.
Podes juntar o Quique, que também deu o seu parecer e dispensou-o.
Já disse que como central o acho mt parecido com o Luisão. Isso é uma opinião.
Já disse que respeito a tua, mas se quiseres continuar a deturpar o que digo, força.

Foi o Quique que o Dispensou ou foi alguem que o dispensou por ele? è que o Quique deu oportunidade a todos os jogadores e mais algum....cepos juniores...novos e velhos.

O que provavelmente aconteceu é que quando o quique olhou para o plantel e viu la o Zoro alguem lhe disse : « ah essa ganham muito...quase nao jogou o ano passado e vamos tenta-lo coloca-lo o mais rapidamente possivel...nem sequer conta»

E o quique aceitou.

Até admitia isso como provável se não tivessemos investido 5 Milhões num central. sempre ficava mais barato manter o Zoro.
Aliás, se acreditarmos que o Quique não teve aí uma palavra então continuamos muito mal...

Ibrahim

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 16:36
Citação de: Ibrahim em 02 de Setembro de 2008, 16:32
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 16:30
Citação de: J074_RiP em 02 de Setembro de 2008, 16:22
3 treinadores? quem? Camacho? Fernando Santos? Chalana? fdx
Viste logo que ele era mau DD em 45 minutos, mas em cento e tal minutos nao conseguiste formar opiniao sobre as suas capacidades como central?!!!

Eu não sei se queres debater ou entrar em polémicas.
Podes juntar o Quique, que também deu o seu parecer e dispensou-o.
Já disse que como central o acho mt parecido com o Luisão. Isso é uma opinião.
Já disse que respeito a tua, mas se quiseres continuar a deturpar o que digo, força.

Foi o Quique que o Dispensou ou foi alguem que o dispensou por ele? è que o Quique deu oportunidade a todos os jogadores e mais algum....cepos juniores...novos e velhos.

O que provavelmente aconteceu é que quando o quique olhou para o plantel e viu la o Zoro alguem lhe disse : « ah essa ganham muito...quase nao jogou o ano passado e vamos tenta-lo coloca-lo o mais rapidamente possivel...nem sequer conta»

E o quique aceitou.

Até admitia isso como provável se não tivessemos investido 5 Milhões num central. sempre ficava mais barato manter o Zoro.
Aliás, se acreditarmos que o Quique não teve aí uma palavra então continuamos muito mal...

Mas alguem acredita que foi o Quique que teve a ideia de nem sequer deixar o Zoro treinar e nem sequer ter sido dada uma oportunidade ao Costa marfinense?

Pensem....com quique todos tiveram oportunidade....TODOS....os altos os baixos, os luis filipes os edcarlos, putos de 18 e 19 anos, putos de 16.....

Sim vou fingir que acredito que foi o Quique que disse: « O Zoro tem que ser imediatamente escorraçado senão vai ser uma catatrosfe.....»

Ainda por cima um jogador que pouco jogou a epoca passada....

Vieri

O Ibrahim é evidente que a dispensa do Zoro era um dado adquirido, mas o Rui Costa jogou com ele e conhece-o suficientemente para saber se podia ser opção para titular. Não sendo, não faria sentido mantê-lo no plantel a ganhar, consta, mt dinheiro.
Saiu mal, porque com salário elevado não é fácil colocá-lo e agora vai continuar a pesar no orçamento.
Penso também que só faz sentido não o reintegrar se tivesse recusado sair.