Fim da Liga dos Campeões, Liga Europeia substitui.

Apollo15

Ao fim de 10 anos com o mesmo formato, desde 1996/1997, terminou a Liga dos Campeões, eis a nova Liga Europeia.

Foi essa a decisão tomada pelas Federações Europeias presentes na Assembleia Geral do CERH que teve lugar em Montreux no passado dia 8 de Abril.

Assim, a mais importante competição europeia de clubes passará a ser disputada por 16 equipas que serão distribuídas por 4 grupos. Os vencedores de cada grupo, que se jogará em "poule" em 2 voltas, participam na "Final Four" que se disputa nos mesmos moldes da anterior.

A mudança mais importante vai no sentido de conseguir maior qualidade nas equipas participantes, pelo que a inscrição deixa de ser livre.

As 16 equipas que terão direito a participar são entre outras o Campeão em Título e os 2 finalistas da Taça CERS do ano anterior, os Campeões Nacionais de cada país, cuja inscrição foi deixada como opcional, sendo as restantes equipas até ao total de 16, qualificadas pelo Ranking Europeu, que para o próximo ano também viu alguns dos seus princípios alterados.

Já as mudanças na Taça CERS não são significativas.

As Federações Europeias passaram a ter a possibilidade de inscrever até 5 clubes, quatro mais o seu campeão nacional caso este não participe na Liga Europeia.

Esta competição continuará com o formato de "Taça", com jogos a duas mãos a eliminar até aos Quartos-de-final.
A grande mudança nesta competição de clubes é que em vez de meia-final e final, passará a disputar-se uma Final Four nos mesmos moldes da Liga Europeia mas que se realizará preferencialmente noutros países que não Espanha, Itália e Portugal.

Por último, a assembleia aprovou ainda as mudanças propostas para a Taça Continental (antiga Super Taça Europeia).

Assim, esta prova passa a disputar-se num único jogo em terreno neutro em relação aos clubes participantes e deverá preferencialmente ser disputada fora de países como Espanha, Itália e Portugal, podendo funcionar como forma de promoção do Hóquei em Patins noutros países.

http://cerh.eu/pt/

porto e Candelária são para já os únicos Portugueses Confirmados na Liga Europeia.

Como fica o Benfica no meio disto Tudo?, o provável é ir para a Taça CERS e não para a Liga Europeia, não é?, tive a ver o ranking e parece ser difícil arranjar lugar na liga europeia.

Anti-Anti

O Benfica está em 13.º lugar no ranking europeu correcto?

Sendo assim penso que em principio irá participar nesta prova, estou curioso para ver estas alterações nos rankings.

E vamos ver se temos 16 equipas interessadas em fazer no mínimo 6 jogos Europeus (3 deslocações)...

Freire

Andy

yep..vem hoje na bola..o ano passado disseram q era para se concentrarem no campeonato e na taça..e tb uma especie de castigo aos jogadores..sera so mesmo isso?
passa se algo como no basket..uma razao serve para disfarçar varias.o Benfica esta claramente a querer poupar dinheiro nas modalidades ( nas que nao teem rendido em prol das que teem ) e as deslocações europeias no hoquei deixaram de ter ajudas o ano passado da FPP..
Para mim esta é a vdd razao, alias tinhamos equipa para discutir a taça Cers este ano, mas enfim sao opcçoes de quem dirige.

ja agora, na mesma peça refere que para o ano as tranmissoes regulares do campeonato nacional de hoquei vao voltar a rtp 2, ( atraves da wall street, quem mais poderia salvar isto ? )

ao menos uma boa noticia.

biba

De castigo para os jogadores, porquê ? será que não ganharam o campeonato por não quererem?
Tirando o futsal, o que fizeram as outras modalidades + que o hóquei ?
Segundo os regulamentos da Cers, quem não participar vai ter k pagar uma multa .

Amigo das modalidades

o volei e andebol ganharam também provas oficiais.

e o voleibol mesmo ganhando direito desportivo de ir à Europa, não vai, por razões de orçamento. Por isso não entendo esta história de "castigo". Não há castigo para ninguém, é uma opção do clube, quer se goste, quer se não goste.

paga-se multa? eu ate tinha lido que quem "faltasse" era punido com pena de suspensão das competições europeias por 1 ou 2 anos

biba

É acho q estas correcto. Além da multa há uma suspensão do clube q não participar

Andy

Acho que pelos novos regulamentos é obrigatorio ir a C ers, quem nao se inscrever tem que pagar multa.

agora nao sei..se calhar rende mais ao Benfica pagar a multa do que suportar os custos das viagens.

Amigo das modalidades

Citação de: biba em 03 de Julho de 2007, 13:27

É acho q estas correcto. Além da multa há uma suspensão do clube q não participar

pois, aí então esta decisão pode ser bastante contestada... se o Benfica for campeão em 07/08, depois em 08/09 não podia ir à Liga Europeia...

Andy

lista dos clubes q vao disputar a Liga Europeia

FC BARCELONA
– FC PORTO
– REUS DEPORTIU
– BASSANO HOCKEY
– HOCKEY PRATO
– FOLLONICA HOCKEY
– IGUALADA HC
– HC LICEO
– OC BARCELOS
– C PATI VIC
– C ESPORTIU NOIA
– C PATI VILANOVA
– RSC CRONENBERG
– CANDELARIA SC
– RHC WIMMIS
– HERNE BAY UNITED

se fossemos á Cers, limpavamos aquilo.

mas enfim.

Megaphone

Citação de: Andy em 03 de Julho de 2007, 22:34
lista dos clubes q vao disputar a Liga Europeia

FC BARCELONA
– FC PORTO
– REUS DEPORTIU
– BASSANO HOCKEY
– HOCKEY PRATO
– FOLLONICA HOCKEY
– IGUALADA HC
– HC LICEO
– OC BARCELOS
– C PATI VIC
– C ESPORTIU NOIA
– C PATI VILANOVA
– RSC CRONENBERG
– CANDELARIA SC
– RHC WIMMIS
– HERNE BAY UNITED

se fossemos á Cers, limpavamos aquilo.

mas enfim.

ainda me lembro kuando o benfica dsiputava a final four...  :buck2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Andy

a Direcçao ja desde ha 2 anos q escolhe nao ir a Europa por questoes monetarias.
alias o mesmo acontece com outras modalidades no Benfica.

Apollo15