Juvenis A - Fase Final: Sporting 0-0 Benfica (Crónica e fotos)

andre_04_SLB

Sporting 0-0 Benfica

Encarnados ganham um ponto

Nacional de Juvenis
Fase Final
1ª Jornada


Local do jogo: Academia Puma (Alcochete)

Assistência: Cerca de 500 pessoas.

SPORTING: Pedro Miranda, Cedric Soares, Mendes, Nuno Reis, Michael Santos, Diogo Amado, Luís Andrade (Frederico Oliveira, 55'), André Martins, Wilson Eduardo (Joshua Silva, 71'), Diogo Rosado e Diogo Viana.
Treinador: Luís Dias

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Saná Camará, Toumany Sambou, Vítor Pacheco (Valdo Águamel, 49'), Nelson Oliveira (Daud Machude, 68'), David Simão (André Campos, 73') e André Soares.
Treinador: João Couto

Árbitros: Hugo Faria, Joaquim Ventura e João Bento.

Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nada a registar.
Acção disciplinar: Frederico Oliveira (80+1'); Toumany (11'), Valdo Águamel (58') e André Soares (79').



Parada e resposta

No primeiro jogo da Fase Final do campeonato nacional de Juvenis, águias e leões enfrentaram-se com o intuito de começar da melhor forma a prova, conseguindo a desejada vitória.

O Sporting entrou melhor na partida, mais objectivos e com uma boa fluidez de jogo a meio-campo, os leoninos tiveram aos dois minutos, por intermédio de Diogo Rosado, uma boa ocasião para abrir o marcador. O fortíssimo remate saiu ao lado.

No minuto seguinte, e depois de um excelente entendimento ofensivo do Benfica, David Simão com um belo passe dá tempo de remate a Toumany que atirou ao lado. O Sporting voltava à carga, e aos sete minutos, Wilson Eduardo, depois de ultrapassar João Pereira, desferiu um forte remate para excelente defesa de Hugo Figueiredo.



A primeira parte estava a ser muito bem disputada, com ambas as equipas a criarem ocasiões de golo, mas a pecar no capítulo da finalização. Foi em mais um desses lances que aos 17 minutos, David Simão, na ressaca de um livre lateral, rematou para excelente defesa de Pedro Miranda.

No minuto seguinte, e com um ritmo e jogo frenético, o Sporting quase marcava. Diogo Rosado, depois de ter tempo para decidir o que fazer, desferiu um grande remate que embateu no ferro da baliza do Benfica. Hugo Figueiredo estava batido, pois o esférico descreveu uma enorme curva.

O Benfica respondeu, e até final da primeira parte beneficiou de excelentes ocasiões para chegar ao primeiro golo. Primeiro, Toumany, depois de um bom trabalho, fez um bom passe para a entrada da área onde André Soares atirou ao lado.



Já em cima do intervalo, e depois de um canto exemplarmente cobrado por David Simão, Toumany de cabeça, quase conseguia o golo. A bola saiu por cima.

O intervalo chegou com as duas formações a procurarem o golo. O Benfica estava a sentir alguma dificuldade em efectuar rápidas transições, com o Sporting a cobrir muito bem os seus espaços defensivos.

Sporting mais perto da vitória

O Sporting voltou a entrar mais forte no segundo tempo e Diogo Rosado deu o mote, ao rematar ao lado. A verdade é que a segunda parte acabou por se completamente diferente da primeira metade.

Ambas as equipas adoptaram uma estratégia de contra-ataque, ficando receosas de arriscar demasiado. O Sporting conseguia ser mais objectivo no ataque, mas não conseguia ultrapassar a defensiva encarnada.



Para debelar esse problema, os leoninos apostavam em remates de longe, com essa estratégia quase a dar frutos aos 66 minutos, depois de um remate à barra de Diogo Viana.

O Benfica no segundo tempo nunca foi capaz de chegar com perigo à baliza adversária, concentrando-se imenso a nível defensivo, conseguindo arrancar um ponto de Alcochete, que até acaba por ser um resultado positivo.

Face às ausências do melhor marcador da equipa, Rui Ferreira, e de um dos elementos mais preponderantes na estrutura da equipa, Leandro Pimenta, nem se pode dizer que o resultado é negativo. No entanto, a segunda parte encarnada trouxe muita falta de atitude ao jogo, com os pupilos de João Couto a terem de fazer muito mais, com muito mais querer, para conseguirem atingir os seus objectivos. Atitude a rever, pois é certo que o Sporting não é um adversário qualquer, mas esta equipa de Juvenis do Benfica tem plantel para vencer sem problemas em Alcochete, o que não aconteceu, e na realidade, a existir um vencedor, essa equipa seria o Sporting.



Individualmente, o destaque da partida vai para a exibição de Saná Camará. O guineense esteve muitíssimo bem em todas as acções defensivas, e com a sua finta curta e querer competitivo, fizeram dele o melhor elemento em campo. Do lado do Sporting, Diogo Rosado fez um belo jogo, mostrando-se um dos elementos em maior foco na partida.

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.


marcio80

Força miudos, este ano não tenho duvidas campeões nacionais de juvenis.

vieira

Nao e mau, apesar de termos melhor equipa que eles...

Carrega Benfica  :slb2: :winner:


Adrian

é um Bom resultado.... força ai Rapazes ....continuem a Trabalhar...

Anti-Anti

Já cheguei um pouco tarde e não consegui perceber a ausência desses 2 jogadores, fico mais satisfeito assim :)
Foi um empate importante, agora é continuar com a mesma humildade e espirito de equipa que os resultados vão aparecer naturalmente...

Nota especial para a presença do André Carvalhas em Alcochete para ver este jogo  :)

johncleese

Talvez a equipa tenha percebido que o empate era um resultado positivo, tendo em conta que não pôde contar com 2 jogadores muito importantes (Leandro Pimenta e Rui Ferreira) e que estava a jogar fora de casa. Acho que no CFC podemos ganhar ao Sporting e a qualquer outra equipa do país, porque, para mim, a 100%, somos superiores.

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 20 de Maio de 2007, 16:04
Talvez a equipa tenha percebido que o empate era um resultado positivo, tendo em conta que não pôde contar com 2 jogadores muito importantes (Leandro Pimenta e Rui Ferreira) e que estava a jogar fora de casa. Acho que no CFC podemos ganhar ao Sporting e a qualquer outra equipa do país, porque, para mim, a 100%, somos superiores.

O resultado não é de todo negativo, tendo em conta as circunstâncias. O Benfica tem melhor equipa que o Sporting, e a prova foi que hoje, mesmo sem duas peças fundamentais, conseguimos arrancar um importante empate em Alcochete, que nos deixa com boas perspectivas futuras, visto termos três jogos seguidos em casa.

Depois, seguir-se-ão duas idas ao Norte, onde podemos festejar o título. É este o aspecto positivo de hoje, mas negativo foi a forma como a equipa encarou o segundo tempo, não dando ao seu jogo a profundidade ofensiva necessária para atingir a vitória. O Sporting não é uma equipa qualquer, mas hoje demonstrámos alguma desconcentração, que podia ter sido fatal.

Não é preciso ter pressa, e os jogadores têm de continuar a trabalhar, os indisponíveis irão recuperar, e atacar da melhor forma os jogos que faltam pois acredito plenamente que esta equipa, com a atitude e o querer de outros jogos, chegarão sem dúvida alguma ao título.

Victi

Mais uma vez obrigado pela cronica Andre.

Força putos!!!

Rusty Ryan

É acima de tudo um bom resultado, ainda para mais quando o Sporting teve melhores oportunidades e podia ter sido o vencedor. Vamos com calma, temos de ganhar os próximos jogos, só dependemos de nós.

Nunca é mau resultado empatar em Alcochete, pois o Sporting tem equipas fortissimas!

pedroslb78

O resultado é positivo, embora saiba a pouco!!
Força rapazes!!! :slb2:


doida pelo SLB

#13
antes de mais, quero afirmar que este site e quem o desenvolve é 1 motivo de orgulho pa todos os benfiquistas!
vivendo em alcochete e sendo benfiquista tive o prazer de assistir a este jogo de hoje dos nossos jovens benfiquistas, sendo que na minha opinião e tendo em conta todo o jogo, o empate acaba por ser 1 bom resultado pois a nossa equipa apercebeu-se de que seria dificil ganhar e decidiu optar por tentar surpreender o sporting em contra-ataque, mas sempre com 1 elevada consistencia defensiva, o que nos permitiu sair de alcochete com 1 empate saboroso.
andre gostava que desses a tua opinião sobre a nossa defesa pois sendo a primeira vez que os vi jogar pareceu-me que tinham 1 grande sentido de orientação e estavam muito bem organizados e entrosados todos eles, gr defesas e medios defensivos. andre que achas que a nossa equipa vai ter de melhorar, e quais os pontos a manter, no resto dos jogos? Em relação ao ataque penso que hoje foi 1 dia mau e que por alguns pormenores evidenciados melhores dias virão, e marcaremos muitos golos nesta fase.
Muitos parabéns pelo teu excelente trabalho.

andre_04_SLB

Citação de: doida pelo SLB em 20 de Maio de 2007, 21:42
antes de mais, quero afirmar que este site e quem o desenvolve é 1 motivo de orgulho pa todos os benfiquistas!
vivendo em alcochete e sendo benfiquista tive o prazer de assistir a este jogo de hoje dos nossos jovens benfiquistas, sendo que na minha opinião e tendo em conta todo o jogo, o empate acaba por ser 1 bom resultado pois a nossa equipa apercebeu-se de que seria dificil ganhar e decidiu optar por tentar surpreender o sporting em contra-ataque, mas sempre com 1 elevada consistencia defensiva, o que nos permitiu sair de alcochete com 1 empate saboroso.
andre gostava que desses a tua opinião sobre a nossa defesa pois sendo a primeira vez que os vi jogar pareceu-me que tinham 1 grande sentido de orientação e estavam muito bem organizados e entrosados todos eles, gr defesas e medios defensivos. andre que achas que a nossa equipa vai ter de melhorar, e quais os pontos a manter, no resto dos jogos?
Muitos parabéns pelo teu excelente trabalho.

Antes de mais, muito obrigado. Em relação à pergunta, sem dúvida partilho da sua opinião. O Benfica apresenta uma excelente capacidade defensiva, a começar logo pelo seu guarda-redes, Hugo Figueiredo. Excelente nas estiradas, é uma voz de comanda e é um atleta muito promissor. No lado direito temos o Pedro Eugénio, que hoje não esteve definitivamente nos seus dias. O Eugénio em forma é um atleta muito rápido, possuidor de uma grande resistência que lhe permite fazer constantes subidas pelo flanco direito, aproveitando muito bem a sua grande qualidade no cruzamento para oferecer golos aos companheiros, como já aconteceu inúmeras vezes esta época.

O Ricardo Caetano é também ele um grande lateral esquerdo. Muito certo, raramente erra, mostrando-se menos exuberante a nível ofensivo comparativamente com o Pedro Eugénio. No centro da defesa temos três enormes jogadores. O Abdel Vieira, que hoje não saiu do banco, é de primeiro ano e jogou no início da época adaptado a central, mostrando uma qualidade fantástica ao nível do desarme e no empenho. Por falar em empenho, que dizer do Abel Pereira? É um verdadeiro patrão da defesa, muito forte fisicamente, relativamente rápido, bom na marcação e excepcional no desarme. O capitão, João Pereira, é alto, rápido, muito bom organizador do jogo na defensiva e também ele muito inteligente em todos os processos defensivos.

E hoje faltou o principal organizador de jogo na equipa, o pêndulo do meio-campo e quem orienta e define os ritmos de jogo da equipa. Falo do Leandro Pimenta. É um jogador a nível táctico muito bom, tendo na qualidade técnica a sua principal característica. É excelente ao nível do passe, o que permite uma enorme rapidez de processos nas transições rápidas, o que hoje estava claramente a faltar.

Esta equipa é completa, fantástica mesmo e por isso vemo-nos a exigir bastante desta equipa. Eles têm uma qualidade enorme, e tal como têm feito ao longo da temporada, tenho a certeza que continuarão a explanar da melhor forma as suas qualidades, sob a orientação de uma excelente equipa técnica e directiva.

Cumprimentos

André Sabino