Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

aguia voadora

Finalmente A VERDADE. O Sr Tavares achou que devia apostar mais no andebol e no volei (e está legitamado para isso) do que no basket. Quem sente o basket como a primeira modalidade do clube pode agora agradecer ao Sr Lisboa e amigo (H Vieira) esta opção. Com a incompetencia destes 2 senhores ficamos a ver a n/ equipa jogar para ser campeã da 2ª divisão...Ao Sr Lisboa digo-lhe que o seu percurso como atleta impar é inversamente proporcional ao seu desempenho como dirigente. Se tivesse vergonha ja tinha ido "vender" tanta incompetencia para outro lado pois o SLB e sobretudo a sua massa associativa não merecia...

Megaphone

Citação de: aguia voadora em 21 de Junho de 2007, 16:35
Finalmente A VERDADE. O Sr Tavares achou que devia apostar mais no andebol e no volei (e está legitamado para isso) do que no basket. Quem sente o basket como a primeira modalidade do clube pode agora agradecer ao Sr Lisboa e amigo (H Vieira) esta opção. Com a incompetencia destes 2 senhores ficamos a ver a n/ equipa jogar para ser campeã da 2ª divisão...Ao Sr Lisboa digo-lhe que o seu percurso como atleta impar é inversamente proporcional ao seu desempenho como dirigente. Se tivesse vergonha ja tinha ido "vender" tanta incompetencia para outro lado pois o SLB e sobretudo a sua massa associativa não merecia...

esta epoka a modalidade k + akompanhei foi a basket e reparei k a excessao do minhava... a falta de empenho dos jogadores foi 1 koisa inesplicavel... se a culpa e do tavares, do lisboa ou de outro n sei!!

Manuel Costa

a culpa morreu solteira,

o que se sabe, é que uma das modalidades com mais tíitulos para o Benfica, vai de castigo para a 2ª divisão;

se a incompetência continuar na liderança da equipa, ainda vamos parar ao campeonato do INATEL

Megaphone

Citação de: Manuel Costa em 21 de Junho de 2007, 19:01
a culpa morreu solteira,

o que se sabe, é que uma das modalidades com mais tíitulos para o Benfica, vai de castigo para a 2ª divisão;

se a incompetência continuar na liderança da equipa, ainda vamos parar ao campeonato do INATEL

fikamos a espera k n haja liga...

Manuel Costa

O presidente da Ovarense, Arala Chaves, pede a intervenção do homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, para tentar recolocar o clube da Luz no campeonato profissional da LCB. O líder vareiro está convencido de que poderá haver um recuo dos "encarnados" se Vieira intervir pessoalmente.

"Ainda tenho esperança que Luís Filipe Vieira, que nos habituou a um Benfica com grandes ambições, reveja pessoalmente a actual situação, pois é um homem que não tem no dicionário a palavra desistir", considerou Arala Chaves, à Agência Lusa.

O presidente vareiro desvaloriza as declarações do vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, de que a decisão de abandonar a Liga dos Clubes de Basquetebol é "irreversível", e ainda acredita numa reviravolta.

"Admiro Luís Filipe Vieira e revejo-me mesmo em algumas das suas ideias ambiciosas. Disputar a segunda divisão nacional (Proliga) é um fracasso para a imagem de um clube com a grandeza do Benfica, um clube que ofereceu ao basquetebol português momentos brilhantes a nível nacional e internacional", diz.

Na opinião de Arala Chaves, o motivo da saída da LCB (caso António Tavares) "serve apenas de pretexto, que não chega para justificar uma decisão totalmente desadequada", pois a realidade mostra "a decepção e frustração de um clube que investiu muito e não ganhou absolutamente nada".

À semelhança do que anunciou o director da secção de basquetebol do FC Porto, Fernando Assunção, Arala Chaves também tem a "informação que já existe um oitavo interessado", para viabilizar a edição 2007/08 da Liga profissional.

www.ressalto.com

Megaphone

Citação de: Manuel Costa em 21 de Junho de 2007, 19:30
O presidente da Ovarense, Arala Chaves, pede a intervenção do homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, para tentar recolocar o clube da Luz no campeonato profissional da LCB. O líder vareiro está convencido de que poderá haver um recuo dos "encarnados" se Vieira intervir pessoalmente.

"Ainda tenho esperança que Luís Filipe Vieira, que nos habituou a um Benfica com grandes ambições, reveja pessoalmente a actual situação, pois é um homem que não tem no dicionário a palavra desistir", considerou Arala Chaves, à Agência Lusa.

O presidente vareiro desvaloriza as declarações do vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, de que a decisão de abandonar a Liga dos Clubes de Basquetebol é "irreversível", e ainda acredita numa reviravolta.

"Admiro Luís Filipe Vieira e revejo-me mesmo em algumas das suas ideias ambiciosas. Disputar a segunda divisão nacional (Proliga) é um fracasso para a imagem de um clube com a grandeza do Benfica, um clube que ofereceu ao basquetebol português momentos brilhantes a nível nacional e internacional", diz.

Na opinião de Arala Chaves, o motivo da saída da LCB (caso António Tavares) "serve apenas de pretexto, que não chega para justificar uma decisão totalmente desadequada", pois a realidade mostra "a decepção e frustração de um clube que investiu muito e não ganhou absolutamente nada".

À semelhança do que anunciou o director da secção de basquetebol do FC Porto, Fernando Assunção, Arala Chaves também tem a "informação que já existe um oitavo interessado", para viabilizar a edição 2007/08 da Liga profissional.

www.ressalto.com

devem-se ter juntado para arranjar o 8º klube...

aguia voadora

a culpa morreu solteira,

ESTOU CONTIGO MANUEL...

aguia voadora

O Sr Arala da Ovarense bem pode "pedir" a intervenção do presidente do Benfica mas ao fazer contas versus titulos deve aceitar a decisão do Sr Tavares. Indigno é desitir e não lutar nos locais proprios...dar 1 tiro no pé e descer à 2ª divisão é que ñ é proprio do n/ clube. Assumiam o erros e "PARAVAM PARA BALANÇO". Nos compreendiamos e ficamos com a esperança de repensada a secção voltar por cima, agora andar a gastar dinheiro (sim porque vão gastar e muito...pois têm compromissos assumidos) para encherem os pavilhões dos adversarios e sujeitarem-se ao ridiculo de ñ ganharem (basta manterem a gloriosa dupla de responsaveis...) é vexante!!!

nightcrowler

Citação de: Manuel Costa em 21 de Junho de 2007, 06:16
Fernando Tavares deixou bem clara a posição do clube da Luz: "Estas atitudes são demonstrativas de uma Liga que está moribunda, que não tem respeito pelo Benfica, que não gosta do Benfica e que não precisa do Benfica, mas nós também não precisamos dela", rematou. Se dúvidas houvesse quanto à continuidade dos encarnados na Liga Profissional, tais palavras elucidaram o inevitável rumo à Proliga. Contudo, tal decisão, segundo o dirigente, deveu-se única e exclusivamente ao tratamento do processo António Tavares: "O Benfica poderia ter continuado na Liga, não fosse este caso. É certo que fizemos uma desorçamentação, para investir mais no andebol e voleibol, que mostraram estar mais próximas dos títulos.

http://www.ojogo.pt/23-120/artigo640873.asp

isto explica tudo acho eu. u8ma vergonha. desinvistam no volei ou no andebol tb e invistam no lancamento do dardo para sermos campeoes mdo mundo nao???

zerocool

a culpa morreu solteira,

sei k ja tivemos diferenças de opinião bastante acentuadas, mas é com agrado k vejo k começas a ver k afinal tudo akilo k eu dizia n era mentira...

4ever Red Devil

O Luis Magalhães criticou publicamente o Fernando Tavares. Isto depois do presidente do clube ter pedido a intervenção do LFV...

Os de Ovar estão com vontade de nos ter na LCB...

slutsky

Todas as justificações que foram dadas para sair da LCB são uma vergonha!

Se compararmos o que se passa no Basket com o que se passa no Futebol, era a mesma coisa que o Benfica ir para a 2ª dividão B para disputar os campeonatos de futebol da Federação porque não queria disputar os que são organizados pela Liga.

Um clube que luta tanto para dignificar o desporto e por mostrar a verdade sai de cena porque ficou amuado.

Sinceramente tenho pena de certas decisões serem tomadas de ânimo leve sem serem consultados os sócios.

O Sr. Fernando Tavares, se calhar a beber um café e a ler o jornal decidiu que o Benfica não participava na próxima edição da Liga de Clubes, e nós sócios temos de comer e calar!

Estão enganados! Eu e aqueles que se quiserem juntar estaremos aqui para lutar contra essa decisão errada que foi tomada!

Manuel Costa

entre 1984/85 e 1995/96, o Benfica foi Campeâo Nacional 10 vezes em 11 possíveis, atendendo ao seu fracasso desportivo, os nossos principais rivais na modalidade inventaram, alguma vez  desculpas para irem jogar na 2ª divisão ?

SHAME ON YOU

slutsky

Ó Manuel Costa, acho que deveríamos organizar uma petição online para o Benfica voltar a inscrever a equipa na Liga de Clubes!  :slb2: