Departamento de Formação

goncalo_88

#420
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 16:40
Citação de: goncalo_88 em 06 de Julho de 2008, 16:37
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 16:35
Citação de: goncalo_88 em 06 de Julho de 2008, 16:31
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 15:18
Citação de: goncalo_88 em 06 de Julho de 2008, 15:15
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 13:43
Citação de: goncalo_88 em 06 de Julho de 2008, 10:18
Só sei o Caraça saiu, contratamos 4 juniores portugueses para o Benfica,

E então? O Carraça "saiu" em Agosto de 2007, praticamente.

mas consumado foi agora ou não mas em 2007 ainda tinhamos as ligações eu disse isto mas poderia ser uma coisa basica, pode nao ter nada a ver mas foi engraçado, terem vindo logo 4 portugueses, algo estranho.

Não é nada estranho. É muito simples até, e tem o nome de Rui Costa.

Estás a falar do que não sabes, e o Sr. António Carraça foi o primeiro a insurgir-se contra os estrangeiros que o técnico João Alves queria colocar nos Juniores (e conseguiu).

eu so disse isso porque por exemplo era ele que trouxe Dabau Gang, sei lá muitos, e se calhar ajudou muitos dos nossos jovens a estarem ligados ao Jorge Mendes.

Sim, trouxe dois jovens chineses que tinham, à partida, qualidade. E então? Não foram mais valias? O Wang sofreu o mesmo de todos os outros Juniores neste final de época.

Em relação ao Jorge Mendes. O que é que nós, adeptos, temos a ver com isso? Um dos jogadores mais cobiçados em Portugal neste momento por clubes estrangeiros (tem 16 anos), joga no Benfica, e está prestes a assinar contrato profissional com o Benfica. Onde está o problema?

eu ano sei muito mas outros jovens que com 12 e 13 anos ja sao jogadores deles, mas ele nao dá o acompanhamento dá um par de chuteiras, mas ainda bem que descobri que o caraça, nao trouxe nem metade dos estrangeiros!! ja ouvi dizer k é o norton que os traz.

Então ouves dizer mal, mais uma vez. O Norton de Matos não tem ligações com a formação, apesar de ter começado um projecto giro em África com miúdos africanos. Os estrangeiros que o Carraça "trouxe" foram, na sua grande parte, jogadores de qualidade, internacionais, e que poderiam ter dado algo mais.

Já chega de falar sem saber e do que se ouve dizer.

pronto por um lado é bom expor aqui as duvidas, assim consegue-se transmitir a verdade para muitos que ouvem o que eu oiço.

BENFICA1975

Gostava de ver um debate entre Magnusson e Andre sobre o Sr Carraça. Seria deveras interessante.

andre_04_SLB

Citação de: BENFICA1975 em 06 de Julho de 2008, 19:03
Gostava de ver um debate entre Magnusson e Andre sobre o Sr Carraça. Seria deveras interessante.

E porque não? :)

BENFICA1975

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 19:18
Citação de: BENFICA1975 em 06 de Julho de 2008, 19:03
Gostava de ver um debate entre Magnusson e Andre sobre o Sr Carraça. Seria deveras interessante.

E porque não? :)

O0

Passaro51

Citação de: BENFICA1975 em 06 de Julho de 2008, 19:33
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Julho de 2008, 19:18
Citação de: BENFICA1975 em 06 de Julho de 2008, 19:03
Gostava de ver um debate entre Magnusson e Andre sobre o Sr Carraça. Seria deveras interessante.

E porque não? :)

O0


Não seria mais correcto discutir ideias em vez de pessoas??

nightcrowler

Citação de: Didiman em 06 de Julho de 2008, 00:33
Citação de: Rusty Ryan em 03 de Julho de 2008, 00:13
Citação de: No20__ em 03 de Julho de 2008, 00:03
Citação de: Doomsayer em 02 de Julho de 2008, 11:38
Em 2005 recomendou ao Benfica 4 jogadores referenciados pelo gabinete de prospecção: Pato, Anderson, Garay e Matias Fernandez ! Se é verdade ou não... Mas a ser verdade, foram 4 promessas que se perderam
OUTCH!!!  >:(

Recordem-se dos valores que, os clubes para onde foram esses jogadores, pagaram, e provavelmente chegarão á conclusão que o Benfica não tinha condições de os adquirir. Só vem mostrar uma coisa esse senhor: é estúpido que nem uma porta, mais vale a pena estar calado!  :bah2:


O que ele não disse é que o filho do Bóbó do Boavista, o Kaby não foi para o Benfica por causa dele, porque não conseguiria sacar comissão para ele.
Essa é que é a verdade...

como sabes isso??? seria uma história muito interessante de desvendar...

andre_04_SLB

Isso não é verdade, mais uma vez.

Segundo sei, o Kaby não veio para o Benfica com idade de Infantil porque os responsáveis máximos da prospecção entenderam que ele teria uma margem de evolução pequena, e que a diferença que fazia naquela altura não seria a mesma que faria anos depois. Quando se mudou a ideia, já era tarde.

Formaratletas

patafta, balazic, jeremic, brezovaki entre outros.
Quem os contratou ou deu aval á sua contratação?

Vá, o Homem tem mérito em mt coisa mas não façam dele um santo.
O Wang Gang era promissor? Em que? Altura?

andre_04_SLB

Citação de: Formaratletas em 07 de Julho de 2008, 14:32
patafta, balazic, jeremic, brezovaki entre outros.
Quem os contratou ou deu aval á sua contratação?

Vá, o Homem tem mérito em mt coisa mas não façam dele um santo.
O Wang Gang era promissor? Em que? Altura?

Patafta vinha de um Mundial sub-17 de muita qualidade e deixou muita gente de água na boca. Se tivesse vingado, tinha sido um reforço enorme. Gregor Balazic saiu por indisciplina. Se não tivesse qualidade, não jogaria por esta altura no Espanyol. O Milan Jeremic era dos melhores jogadores da geração de 88 (talvez mesmo o melhor) e merecia uma pré-temporada com os Seniores. Brezovacki sinceramente não me lembro.

Quanto ao Wang Gang, resta dizer que antes da chegada do Orphee Demel, fez perto de 16 golos em 9 jogos. Poderia não ser um sobre dotado, mas mostrou bem mais do que quando terminou a época. Esteve muito bem em vários aspectos, na cara do guardião não perdoava. Foi um jogador muito interessante mas de quem não se tirou o melhor rendimento.

Enzo.Scifo

Bater agora no carraça é tao baixo... revela tanta falta de nivel. alias... é tipicamente PORTUGUES. pk nao admitir q ele fez um trabalho absolutamente FABULOSO... o proprio SCP o reconhece...antes, o scp reinava sb o este mercado tranquilamente... agora... muitas vezes interessam s por um jogador, e o Benfica ja s antecipou.

Pk nao admitir, algo q nunca se faz em Portugal: Acabou um ciclo. Mto obrigado Sr Carraça, é sempre bem vindo cá...

andre_04_SLB

Citação de: Enzo.Scifo em 07 de Julho de 2008, 15:02
Mto obrigado Sr Carraça, é sempre bem vindo cá...

Nem mais.  O0

Enzo.Scifo

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Julho de 2008, 15:09
Citação de: Enzo.Scifo em 07 de Julho de 2008, 15:02
Mto obrigado Sr Carraça, é sempre bem vindo cá...

Nem mais.  O0

Eu sp achei q ele tinha uma atitude e uma visão muito moderna do futebol juvenil... alias, trabalhei nas camadas jovens do VSC e era muito temido pela sua competencia...se bem q houve numa altura, um grave desentendimento a conta d um jogador...mas enfim...

Muito bom trabalho do SR Carraça, ressuscitou as nossas camadas jovens... simplesmente acabou s um ciclo... ponto.

Nem todas as separações tem q ser ás chapadas.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Julho de 2008, 13:33
Isso não é verdade, mais uma vez.

Segundo sei, o Kaby não veio para o Benfica com idade de Infantil porque os responsáveis máximos da prospecção entenderam que ele teria uma margem de evolução pequena, e que a diferença que fazia naquela altura não seria a mesma que faria anos depois. Quando se mudou a ideia, já era tarde.

Quem fez esse relatório... espero bem que não esteja no Benfica, lol... errar todos erramos, mas que erro... Desde o torneio da Pontinha que não me esqueço do miudo (ate qdo fui ao Bessa ver o jogo dos seniores, da consagração dos Campeões- nós... mencionei com o meu velho... " Aquele apanha bolas ali... vai ser jogador...")...
O Kaby é daqueles que não engana... Não percebo o porquê de tal pensamento ( "margem de evolução pequena")... O raio do miudo valia/vale pela técnica, remate e inteligencia a jogar... não era pelo corpo de certeza, tal como não o é agora...

Sempre pensei que o problema da não contratação fosse devido a ser um miudo já muito caro, impossvel de sair do Boavista (daqueles jogadores que todos em Portugal e arredores querem)... Nunca por "falha" de erro de avaliação...

Saudações

P.S: Então o tal "joguinho" de fim de época??

andre_04_SLB

Eu sei, mas pelo que me constou quem teve essa opinião é uma das pessoas mais competentes que actualmente trabalham na formação do clube. Enfim, como disseste e bem, errar todos erramos mas em relação ao Kaby não existia mesmo hipótese de erro. Hoje podem haver ainda novidades quanto à composição da estrutura.

Em relação ao jogo, não há hipótese de o realizar.

Abraço

coristaslb

Para mim, o problema do sr Carraça, é um problema grave no futebol. Chama-se Empresários, são a maior corja que existe no futebol. Enriquecem a vender o que não é deles. Esse foi o grande problema do sr Carraça. Apartir de certo ponto, já não lhe bastava o seu ordenado era perciso mais. E a maneira mais fácil de o conseguir é aliando-se a esses individuos que destroem o futebol.