Departamento de Formação

Passaro51

Citação de: totonero em 24 de Julho de 2008, 20:31
Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores.

Dizer que o projecto que deu inicio com a entrada do Sr. Carraça é "Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores." é simplesmente má fé. É menosprezar uma série de gente que deu o corpo e a mente por ideias. É simplesmente reduzir a discussão a niveis de baixa qualidade. Ou não conheçe esse projecto ou simplesmente está de má fé. Que se possa discutir esse projecto poderemos estar de acordo, que o reduza às simples palavras atrás descritas é simplesmente má fé.

coristaslb

Citação de: Passaro51 em 25 de Julho de 2008, 13:01
Citação de: totonero em 24 de Julho de 2008, 20:31
Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores.

Dizer que o projecto que deu inicio com a entrada do Sr. Carraça é "Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores." é simplesmente má fé. É menosprezar uma série de gente que deu o corpo e a mente por ideias. É simplesmente reduzir a discussão a niveis de baixa qualidade. Ou não conheçe esse projecto ou simplesmente está de má fé. Que se possa discutir esse projecto poderemos estar de acordo, que o reduza às simples palavras atrás descritas é simplesmente má fé.
O0

tigerwoodss

passaro51, por isso mesmo deixei o nosso iniciado totonero sem mais resposta. A certa altura percebi que não queria discutir nada, apenas dizer mal.

Cumprimentos

totonero

Peço desculpa se os fiz pensar que baixei o nivel, mas não posso discordar de que matérias que falei sejam só querer dizer mal.... Mas continuo a achar que o chamado projecto Carraça, nada trouxe de novo ao clube continuamos a não conseguir ter jogadores oriundos da formação nas nossa equipa senior, o Porto que não é exemplo de formação para ninguem, nao coloca nos seniores mas enche as equipas da 1ª liga com jogadores seus e nós nem isso conseguimos. Já estivemos mais longe... sim, mas nós somos o BENFICA e temos que liderar, temos que ter capacidade para irmos buscar os melhores para sermos os melhores, sejam jogadores, tecnicos, coordenadores, olheiros, medicos, etc. Concordo é que o projecto Carreça é melhor que nada e neste momento parece me que a formação é nada. Pergunto se alguém me sabe dizer que é quem foi o coordenador técnico da Formação , não o director , Coordenador a ex. do J. Paul nos lagartos. Mais uma vez desculpem se acham que é dizer mal.

Lordlothar

Citação de: coristaslb em 25 de Julho de 2008, 14:13
Citação de: Passaro51 em 25 de Julho de 2008, 13:01
Citação de: totonero em 24 de Julho de 2008, 20:31
Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores.

Dizer que o projecto que deu inicio com a entrada do Sr. Carraça é "Projecto Carraca, comprar Chineses, País com grandes tradições no Futebol, ou Australianos e não existir um jogador nos seniores." é simplesmente má fé. É menosprezar uma série de gente que deu o corpo e a mente por ideias. É simplesmente reduzir a discussão a niveis de baixa qualidade. Ou não conheçe esse projecto ou simplesmente está de má fé. Que se possa discutir esse projecto poderemos estar de acordo, que o reduza às simples palavras atrás descritas é simplesmente má fé.
O0
O0

totonero

Volto a pedir desculpa, mas volto a collocar várias questões; Coordenador técnico ?????; outra questão quem foi responsavel pela chegada de: Wang, FALL,Demel, ayrton,Wagner,entre outros e depois ao fim de um ano são dispensados , sem sequer rodarem para ver o que davam, se são as mesmas pessoas é porque nao tem capacidade para tomarem decisões tão dispares. Outra questão estabilidade, no tempo do Sr. Carraça os contratos tinham maior duração ? Quem contratou o Mister João Alves ? e fez descer 2 escalões o Mister Lage ? Penso que são questões pertinentes, de quem acompanha de fora.

D Quixote

coordenador técnico Jaime graça.
Quanto ao rseto das questões pelo que julgo saber a questão João Alves veio de cima(presidente)
portanto Carraça e restante staff não tiveram influência nesse assunto.
Quanto ao resto erra se e muito sobretudo quando não se fala com conhecimento real dos assuntos.
Julgo que não foi tudo mau no projecto carraça, podia ter sido melhor certamente.
Mas pelas ultimas julgo que em vez de evoluirmos para melhor corremos é o risco de irmos para o buraco novamente, enfim esperar para ver.

totonero

Citação de: D Quixote em 25 de Julho de 2008, 21:35
coordenador técnico Jaime graça.
Quanto ao rseto das questões pelo que julgo saber a questão João Alves veio de cima(presidente)
portanto Carraça e restante staff não tiveram influência nesse assunto.
Quanto ao resto erra se e muito sobretudo quando não se fala com conhecimento real dos assuntos.
Julgo que não foi tudo mau no projecto carraça, podia ter sido melhor certamente.
Mas pelas ultimas julgo que em vez de evoluirmos para melhor corremos é o risco de irmos para o buraco novamente, enfim esperar para ver.
Jaime Graça a velha gloria do nosso clube e do Setubal....
E o carregamento de estrangeiros para os juniores tb foi o Presidente, neste clube tudo o que é mau é o Presidente se foi ele a decidir a contratação do Alves, o Srº Carraça se estava contra demitia-se e apresentava as suas razões. Mas digam-me é o Jaime Graça que Coordena , define Modelo de jogo, de treino, plano de evolução do jogador, tipo de jogador que interessa ao Benfica, é ele .....

Formaratletas

É engraçado quando se fala que o Benfica isto aquilo, que o Benfica é grande, tem de liderar... mas depois deitam tudo o que é feito abaixo.
A arrogância não leva a conquistas e não é no topo de um pedestal que se vão conseguir resultados.

Como em tudo a formação do SL Benfica ainda não está "Afinada". Tem lacunas, tem pontos onde pode e deve melhorar.
Mas para se formarem atletas com capacidade para chegar la acima, é preciso tempo, paciencia, capacidade.
Não se monta uma estrutura sólida em dois dia ou melhor..montar monta-se pode é não ser eficiente.

É preciso dar tempo. E o tempo, pouco tempo aliás, começa a dar os seus frutos.
Temos actualmente uma fornada de miúdos que é disputada por vários clubes da Liga Sagres e Vitalis. Portanto quando se diz "o Porto mete jogadores nas equipas da 1a divisão". Não será que estamos agora a conseguir o mesmo? A única diferença visível para já é que mts destes miúdos estão a preferir clubes da Vitalis para puderem jogar com regularidade visto ser o seu 1o ano de sénior.

Depois temos um Nelson Oliveira que com 16 anos é aposta do Quique por exemplo.

Como se pode ver nem tudo corre mal, e dizer-se que a formação do Benfica é 0...é errado.
Não se pode é esperar q o Benfica aposte em jovens em força, visto ser um clube com uma pressão mt grande de ganhar. Forma-los, faze-los rodar anos se for preciso e depois chama-los se tiverem os padrões de qualidade necessário.
E estamos a começar a fazer isso.

Vamos dar tempo ao tempo e deixar de exigir tudo em 2 dias.
Já com os séniores é a mesma coisa. Querem uma equipa feita e ganhadora em 2 dias e é essa pressão que leva a danças de treinadores e jogadores com os resultados que todos conhecem.

Red skin

Mudar de ideologia de 4 em 4 anos é q n é bom para a formação...

totonero

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2008, 12:14
Mudar de ideologia de 4 em 4 anos é q n é bom para a formação...
Tambem concordo e depois de ter visto ontem o Filipe Bastos, concordo que não se deve deixar sair o Maruta, foi ele que o viu ? que jogador está ali um craque, idade de junior, mas parece que tem experiencia de muitos anos, vai render muito ao Benfica. Depois de elucidados podemos ter uma opinião diferente e este é um bom sitio para ficarmos mais conhecedores da nossa realidade.

Passaro51

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2008, 12:14
Mudar de ideologia de 4 em 4 anos é q n é bom para a formação...
Ainda aceito que se possa mudar  a politica desportiva de 4 em 4 anos. Mas o que não entendo é que ela comece a mudar dois (2) anos depois de ter começado. Alias antes sabia-se qual era a politica que se seguia pois havia um documento onde estava as linhas gerais e até a operacionalização dessas linhas. Antes de... e hoje nao se conhece qual a Politica, quais os objectivos, que caminhos a seguir. Acredito que voltou ao tempo dos papelinhos da navegação à vista. Mas, talvez com esta entrada do Quique Flores e com tudo o que me parece pressuposto as coisas se vão realmente alterar.

totonero

Citação de: Passaro51 em 26 de Julho de 2008, 12:44
Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2008, 12:14
Mudar de ideologia de 4 em 4 anos é q n é bom para a formação...
Ainda aceito que se possa mudar  a politica desportiva de 4 em 4 anos. Mas o que não entendo é que ela comece a mudar dois (2) anos depois de ter começado. Alias antes sabia-se qual era a politica que se seguia pois havia um documento onde estava as linhas gerais e até a operacionalização dessas linhas. Antes de... e hoje nao se conhece qual a Politica, quais os objectivos, que caminhos a seguir. Acredito que voltou ao tempo dos papelinhos da navegação à vista. Mas, talvez com esta entrada do Quique Flores e com tudo o que me parece pressuposto as coisas se vão realmente alterar.
`´E de gente como tu que eu preciso para que fique melhor esclarecido, sobre questões que me parecem pouco claras. Pelo facto de não conhecermos a fundo as coisas temos uma ideia geral e essa podem crer que para a maioria das pessoas não é boa e se existirem explicações é mais facil alterar a opinião geral.ex. parecia-me que as contratações internacionais do clube a nivel da formação eram um fiasco (chineses, australianos) mas depois de ver Filipe Bastos, que eu e a maioria das pessoas não conhecia, tenho que mudar de opinião em relação à  prospecção do Maruta.

tigerwoodss

A indefinição no SLB continua... acho que já todos deveriam ter percebido que esta indefinição é péssima para o clube.
Estou muito preocupado com a indefinição e a possível saída de quadros com valor.

Cumprimentos

fmb

caminhamos outra vez para o abismo na formação....