Departamento de Formação

tigerwoodss

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Outubro de 2007, 23:16
É triste ver a (aparente) falta de comunicação entre o futebol juvenis com o futebol senior! Onde está o clube satélite que foi prometido?

Esqueci-me dessa promessa por cumprir também: O clube "satélite".
Quanto ao torneio, mesmo antes do seixal já podia ter sido lançado algo do género utilizando a marca Benfica e outros campos, ou mesmo as intalações da luz. Este ano espero mesmo que aconteça...fico à espera com grande esperança que a promessa seja cumprida.

cumprimentos

andre_04_SLB

Em relação ao Torneio não constituiu nenhuma promessa. Foi uma sugestão de um utilizador (Menino do Rio ou Rui Costa, talvez) e que levou agrado e uma promessa de estudo, apenas. Se bem me lembro foi assim...

Relativamente ao Clube Satélite, não sei até que ponto isso ainda é responsabilidade da formação, mas sim, do futebol profissional, visto o acordo ter de ser feito com um clube a nível profissional e de Seniores.

LuigiSLB83

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Outubro de 2007, 23:38
Em relação ao Torneio não constituiu nenhuma promessa. Foi uma sugestão de um utilizador (Menino do Rio ou Rui Costa, talvez) e que levou agrado e uma promessa de estudo, apenas. Se bem me lembro foi assim...

Relativamente ao Clube Satélite, não sei até que ponto isso ainda é responsabilidade da formação, mas sim, do futebol profissional, visto o acordo ter de ser feito com um clube a nível profissional e de Seniores.

É esse o grande problema. Parece que existem 2 Benficas...o senior e o juvenil! Isto é que não pode acontecer.

:bah2:

tigerwoodss

#213
André, uma ideia que o Sr. Carraça disse que ja tinha sido pensada e que era um objectivo que este ano iria acontecer, sem dúvida. Eu estou à espera, porque acredito que ainda será concretizada!

Também te deves lembrar que ele disse que estava em negociações com vários clubes para ter um clube satélite, um dos clubes estaria até bem avançado nas negociações, portanto a responsabilidade também (se não em grande parte) será do dep. de formação. Caso contrário ele nunca encetaria negociações.

cumprimentos

soudelta

existe tb uma pessoa k foi contratada pra fazer a ponte entre o futebol jovem e o profissional
alguem o tem visto a ver jogos das nossas camadas jovens?????????????
a pergunta e sem ironia mesmo

tigerwoodss

se tás a falar do Rui Águas, estás a falar de alguém que veio para ser o responsável pelo Dep. de Prospecçao. São coisas diferentes.

cumprimentos

carolo

Citação de: tigerwoodss em 09 de Outubro de 2007, 01:33
se tás a falar do Rui Águas, estás a falar de alguém que veio para ser o responsável pelo Dep. de Prospecçao. São coisas diferentes.

cumprimentos

Agora fiquei confuso o responsavel por esse departamento segundo falavam aqui não era um sr. Maruta,( que não sei quem é)? Tbm fiquei com a ideia,pelos media claro que o Rui Aguas iria fazer  a ponte entre o Formação e a Competição em Seniores.Pelos vistos não é assim.

EagleHeart25

Segundo sei, o Maruta continua a coordenar a Prospecção, apesar de se falar que o Rui Águas tem a mesma função. Por outro lado, aquando do seu ingresso no Benfica, foi dito que a função do Rui Águas seria precisamente estabelecer a ligação entre o futebol sénior e  a formação (parece-me que esta ligação está mais forte nos últimos meses, mas por acção do Camacho e não sei até que ponto tem o Águas algum papel neste estreitamento de relações).
Em resposta ao Soudelta, posso dizer-lhe que já assisti a um jogo dos Iniciados (frente ao Estrela da Amadora) ao lado do Rui Águas...e o Martim nem estava convocado  (senão podia dizer-se que tinha ido ver o filho jogar) O0

tigerwoodss

EagleHearth25, essa função de fazer a ligação entre o futebol de formação e o futebol sénior é uma função inerente do cargo que ocupa.
Qual seria o trabalho diário de um dirigente que tivesse apenas como função fazer essa ligação? observar todos os treinos e jogos, falar com o treinador principal? Não te parece um pouco limitado?

Por causa destas confusões que os adeptos têm quanto à estrutura tentámos há relativamente pouco tempo entrevistar o Sr. Bruno Maruta. O convite foi recusado com devidas justificações, mas ficou a ideia de mais para o fim da época se realizar essa entrevista.

Cumprimentos



Hugo Mig.L

#219
ainda não chegeui a preceber o que o rui aguas faz concrectamente é facil mto dizer q faz a ligação formação-fut.profissional o facto é que ainda n vi foi nada feito concrectamente, nem o vi a dar a cara em nenhuma situação só espero que n seja apenas um "tacho"

fish

Citação de: Hugo Mig.L em 09 de Outubro de 2007, 11:35
ainda não chegeui a preceber o que o rui aguas faz concrectamente é facil mto dizer q faz a ligação formação-fut.profissional o facto é que ainda n vi foi nada feito concrectamente, nem o vi a dar a cara em nenhuma situação só espero que n seja apenas um "tacho"
Parece que já deu o aval para a contratação do Diaz ::)

Hugo Mig.L

isso n foi aval nenhum para alem de ser um jogador fraquissimo foi uma condição para a compra do di maria

tigerwoodss

Já aqui foi dito por mim: Responsável máximo do Departamento de Prospecção.

cumprimentos

andre_04_SLB

#223
Não me parece que seja essa a definição correcta Tiger... É Coordenador Geral do Departamento de Prospecção. Segundo sei, desde que chegou já viu centenas e centenas de jogos, para além do mais, o Departamento de Prospecção esta época não está unicamente ligado ao Futebol de Formação. É parte integrante da estrutura da SAD, logo é natural que contratações como Freddy Adu, Di Maria, Cristian Rodriguez (este falei eu nele ;D) e outros tenham saído do seu conhecimento do panorama Mundial do futebol.

Corrosivo

Citação de: fish em 09 de Outubro de 2007, 12:39
Citação de: Hugo Mig.L em 09 de Outubro de 2007, 11:35
ainda não chegeui a preceber o que o rui aguas faz concrectamente é facil mto dizer q faz a ligação formação-fut.profissional o facto é que ainda n vi foi nada feito concrectamente, nem o vi a dar a cara em nenhuma situação só espero que n seja apenas um "tacho"
Parece que já deu o aval para a contratação do Diaz ::)

foi ele que deu aval para o Bynia