Departamento de Formação

goncalo_88

será que temos observador no campeonato da europa de sub-19??

coristaslb

Parece certo que o Maruta se vai embora. Pergunto : Não acham que a nossa formação caminha novamente para bater no fundo?

orelhudo

Citação de: coristaslb em 21 de Julho de 2008, 16:21
Parece certo que o Maruta se vai embora. Pergunto : Não acham que a nossa formação caminha novamente para bater no fundo?

Sim é certo   está na Concorrencia


Red skin

Citação de: orelhudo em 21 de Julho de 2008, 17:24
Citação de: coristaslb em 21 de Julho de 2008, 16:21
Parece certo que o Maruta se vai embora. Pergunto : Não acham que a nossa formação caminha novamente para bater no fundo?

Sim é certo está na Concorrencia


Para além do Maruta sair... ainda vai para o Sporting???? Muito bem!!! Parabéns direcção do Benfica, estão a retroceder em vez de avançar!

coristaslb

Citação de: Red skin em 21 de Julho de 2008, 17:32
Citação de: orelhudo em 21 de Julho de 2008, 17:24
Citação de: coristaslb em 21 de Julho de 2008, 16:21
Parece certo que o Maruta se vai embora. Pergunto : Não acham que a nossa formação caminha novamente para bater no fundo?

Sim é certo está na Concorrencia


Para além do Maruta sair... ainda vai para o Sporting???? Muito bem!!! Parabéns direcção do Benfica, estão a retroceder em vez de avançar!
Atenção a unica certeza é que vai sair do Benfica.

Red skin

Citação de: coristaslb em 21 de Julho de 2008, 17:34
Citação de: Red skin em 21 de Julho de 2008, 17:32
Citação de: orelhudo em 21 de Julho de 2008, 17:24
Citação de: coristaslb em 21 de Julho de 2008, 16:21
Parece certo que o Maruta se vai embora. Pergunto : Não acham que a nossa formação caminha novamente para bater no fundo?

Sim é certo está na Concorrencia


Para além do Maruta sair... ainda vai para o Sporting???? Muito bem!!! Parabéns direcção do Benfica, estão a retroceder em vez de avançar!
Atenção a unica certeza é que vai sair do Benfica.

:tickedoff: Como é q é possível!!!!  :bah2:

EagleHeart25

Não sei quais as razões por detrás desta saída do Maruta, mas dado que as coisas estavam encaminhadas, este volte-face, para mim, está relacionado com um problema que existe no nosso clube e que me parece preocupante.
Refiro-me à nossa incapacidade de criar condições para assegurar a manutenção dos melhores recursos-humanos. O salário auferido pelos treinadores João Couto e Bruno Lage é vergonhoso quando comparado com os salários praticados no Sporting. Mas o que é mais grave é a política de vínculos: na formação do Benfica, a renovação dos contratos é feita anualmente, pelo que está muito dependente de resultados. Os treinadores têm assim um incentivo a "ganhar a qualquer custo", para assegurarem a renovação e isto pode pôr em causa o processo de formação. Felizmente, não me parece que tenhamos esse problema em juvenis e iniciados (júniores é, como sabemos, outra história). No entanto, o Sporting protege-se contra esta hipótese, oferecendo contratos de 3 e 4 anos aos seus treinadores, o que me parece uma mensagem clara: "Trabalha bem e potencia os teus jogadores; os títulos são secundários" - este parece-me ser o caminho a seguir.
Creio que este raciocínio se aplica também no caso do Maruta. Sei que ele tinha pedido um vínculo mais duradouro ao Benfica, mas como esse tipo de vínculos não é prática corrente no clube... talvez esteja aqui a explicação para a sua saída.

EagleHeart25

E já agora relembro que para onde quer que seja que o Maruta vai, leva consigo a carteira de contactos e um extenso conhecimento de jovens talentos com potencial que recolheu ao longo dos últimos anos.

Red skin

Será q o André n podia mudar o titulo deste tópico para "Estrutura profissional do Dpto de Futebol juvenil", ou qq coisa do género...

Em relação ao q disse o EagleHeart...

Até concordo com um contrato de curta duração com um vencimento normal... pq se tivesse sido feito em relação ao Alves estariamos a suspirar de alívio.

A questão é q, qd se já mostrou as excelentes capacidades profissionais e humanas do técnico, deve-se fazer um contrato de longa duração com um aumento substancial do salário!!!! No Benfica n há promoções nem subidas de escalão pelos vistos... querer ter bons profissionais com estes vinculos e salários é utopia! Especialmente qd o Sporting, Porto e Braga andam a apostar cada vez mais nas camadas jovens!

MALO

Se o Maruta sair a formação do Benfica não acaba, mas andamos 5 anos para trás. Neste momento esatavamos já à frente dos lagartos, assim se ele sair e ainda por cima for para eles, serão dificieis os próximos tempos para a formação. Não digo no imediato porque ele já tinha muitos meninos "presos" ao Benfica, mas talvez daqui a 2 anos nos venhamos a sentir a sua  "dispensa". Com tantos meninos que ele conhece não tenho duvidas que alguns irão para a concorrencia.

MALO

Para o lugar do Maruta deve ir algum amigo de algumas pessoas que lá estão, porque basta terem outrora jogado no Benfica para chefiarem departamentos. Não é preciso ter capacidade, formação, conhecimentos, é só preciso ter jogado e as vezes mal.

Formaratletas

Eagleu, correctissimo!
Penso que é exactamente isso.

Se o contrato de curta duração é oferecido a alguém que ainda nada provou, até compreendo.
Mas a pessoas com créditos firmados, com trabalho palpável, faz tudo o sentido segurar esses profissionais com contratos realmente firmes.


coristaslb

Gostava que no nosso clube a competência fosse fundamental, para as pessoas continuarem a trabalhar e dar o seu  contributo para o desenvolvimento do nosso clube. Há muito tempo que o digo, o compadrio e as "amizades" estão enraizadas no nosso clube. É impossivél que algumas pessoas permaneçam anos a fio no clube e os resultados são nulos. Ninguém vê isso?! Ok as indemenizações são caras? Uma coisa eu vos digo, mais caro já saiu os disparates feitos por essas pessoas.
Como é possivél as pessoas falarem mal uma das outras e depois trabalharem juntas?
Como é possivél que a pessoa que dispensou o Artur, o Abdel, o Tounamy e muitos outros continue anos a fio no Benfica?
Como é possivél que uma renovação que estava em marcha, com coisas muito boas, tenha sido abortada?
Toda a base de dados que estava feita no nosso clube, que tinha sido iniciada pelo sr António Luis, que o sr Bruno Maruta tentava utilizá-la vai por água abaixo? Porquê? Talvez seja mais fácil trabalhar com empresários.
Boa sorte para o Maruta e para o Dionisio que foram os ultimos a serem "dispensados", ou melhor a não renovarem. Se calhar porque não vão em compadrios e põem a sua competência acima de qualquer interesse.

Pablo_Aimar

Os benfiquistas de uma madeira geral não querem saber da formação para nada, ficam é radiantes com os craques que vão aparecendo.
E dão preferência a ter gente da casa como o Alves e estrelas vindas de fora routuladas de craques.
Enquanto assim for o presidente estará mais preocupado em ter gente que tenha admiração por ele do que o bem do clube.
Pode ser que com o Rui estas coisas medem, a começar pela mentalidade dos adeptos.

fmb

é bem.... quando a formaçlão começava a mostrar resultados, toca de lhe dar um forte arrombo!!!!