CAMADAS JOVENS A VERDADE

The Insider

Citação de: Airbus em 12 de Junho de 2007, 21:02
Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 11:15
O grande problema das camadas jovens do Benfica está em quem o dirige.
Ainda ninguém percebeu que o Sr. Carraça e a sua marioneta que dá pelo nome de Rodrigo Magalhães são um autêntico cancro para as camadas jovens!! o Sr. António Carraça é um lagarto (sapo, ou osga se preferirem) de coração que está a minar as camadas jovens a partir de dentro. Não percebe nada de futebol jovem, afirma que quer formação, mas só pensa nos resultados, lidera o sector jovem como se fosse "O Padrinho" e dificulta a vida aos sérios profissionais competentes que já estão á muitos anos no Benfica como é o caso do Néné, do A.Bastos Lopes (nomes mais sonantes que inclui também pessoal médico e auxiliar que está a ser empurrado e substituido). O caso mais caricato é o do elo (mais fraco) de ligação, que se chama RODRIGO MAGALHÃES! É uma pessoa dotada de total incompetência e que foi crescendo em arrogância e prepotência à medida que o tempo passa. Não percebe de futebol, não domina os principios de treino e falta-lhe discernimento para avaliar as capacidades e potencialidades dos jogadores. Uma verdadeira encomenda que o Sr. Carraça foi buscar a Viseu só para servir de pau-mandado e de "bufo"! Para além destes ainda temos o Sr. Manuel Ribeiro que só quer dar nas vistas e produz muito pouco e temos um Sr. Jaime Graça a quem temos de agradecer por todo o serviço prestado ao Benfica com uma sentida homenagem, mas com todo o respeito, está a tornar-se obsoleto e só lá quer por no Benfica a "rapaziada de Setúbal" (contra quem nada tenho, uns são bons outros nem tanto.. é o principio que está errado!). Para terminar esta exposição não podia deixar passar o Sr. Bruno Maruta o lider da prospecção do Benfica.. Minha Nossa Senhora!! O homem até pode ser boa pessoa, mas é fraquinho.. muito fraquinho para liderar esta area tão importante. Não só lhe faltam capacidades de avaliação de qualidade e potencial dos jogadores observados, como não é capaz de ter noção do que realmente precisam as equipas para se reforçar de modo equilibrado. Pior do que isso é o facto de ele se julgar um supra-sumo na área (até já dá entrevistas!! ehehe) e não se interessar pela opinião dos técnicos e das outras pessoas ligadas ao futebol jovem.
Espero que a entrada do Rui Águas como elo de ligação entre o futebol profissional e o futebol jovem possa fazer ver ao Sr. Luis Filipe Vieira (por quem tenho admiração pelo trabalho desenvolvido) quem está a mais na estrutura jovem!
Deixar por fim uma palavra de apreço a alguém que desenvolve um trabalho de grande qualidade a muitos anos sempre em silêncio e sem nunca reclamar créditos por isso: o Sr. SHÉU HAN!

ET PLURIBUS UNUM

Em primeiro lugar começo por dizer que concordo com algumas coisas que aqui são ditas, mas ao ler tudo cheira-me a alguém que quer mas não tem....... Ir ao ponto de dizer mal de tudo e de todos faz que nem consigas disfarçar algum rancor por queres e não ter. Não sei se isto é recado de alguém ou se saiu da tua cabeça, mas reconheço que tudo isto é um excesso. Será que é tudo tão mau??? penso que não....
Ir ao ponto de mencionar nomes que dão tudo ao benfica e durante os ultimos anos sem condições de trabalho acho uma falta de senso incrível....... Não nos esqueçamos que só este ano é que temos o centro de estágio e que a nossa prospecção á 3 anos não existia. Isto de criar grandes jogadores e equipas não é como criar frangos.... Penso que ainda temos muito a melhorar mas não é com estas criticas que garantidamente vamos melhorar. Não te esqueças que nos ultimos anos o nosso clube desprezou muito as camadas jovens e ainda estamos a sofrer com isto e não é 1 ou em 2 anos que vamos inverter a situação. Queres um ex: toda a gente fala da grande equipa de juvenis A vê quantos jogadores esta nova prospecção que tanto dizes mal trouxeram para o benfica. Isto à 3 anos atrás éra impossivel.
Deixem de dizer mal e ajudem a construir um grande benfica......
Só para acabar tenho que dizer que a maioria dos nomes que mencionas-te nem sequer os conheços, e outros só de nome nos jornais...

VIVA O BENFICA

AIRBUS:

Começo por dizer que não tenho qualquer ambição a ter seja que cargo for dentro do Benfica seja ele de dirigismo ou técnico. Simplesmente porque não tenho as competências necessárias para as exercer com a qualidade que eu gostava de ver no Benfica. Mas também sei que existe muita gente com falta de competência, ou com falta de Benfiquismo e que estão lá dentro.
Presta atenção ao que escrevi e vais reparar que não falei mal de tudo e de todos. Tive o cuidado de nomear as pessoas que acho que estão a mais e de falar bem das pessoas que têm, tiveram e poderão ter valor no Benfica (Néné, Bastos Lopes, Zé henrique, falecido e saudoso Bento e até o Shéu Han que não faz parte da formação, passando pelo Luis Filipe Vieira e Rui Aguas). Fui também cuidadoso em não mencionar nenhum jogador, mesmo tendo má imagem de alguns, porque acho que esses devem sempre ser apoiados.
O facto de os nomes citados não serem do teu conhecimento apesar de serem figuras chave na hierarquia do nosso futebol jovem demonstra que tenho conhecimento do que por lá se passa!

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 12 de Junho de 2007, 23:40
Não queria continuar com esta discussão, até porque já existem provas mais do que suficientes de que as críticas destrutivas que aqui foram feitas não têm base de sustentação. Ainda assim, há coisas que julgo que não podem ficar por dizer...
Caro Corista, não interprete mal, mas gostaria de lhe deixar aqui algumas questões para reflexão:

- Se o seu cunhado fez parte da equipa técnica do Benfica, algum valor deve ter. O facto de ter sido afastado em detrimento do Prof. Luis Nascimento não lhe retira o mérito, acho bem que se orgulhe dele. No entanto, nada lhe dá o direito de dizer que o Nascimento também não tem valor. O palmarés dos seus pupilos fala por si.
- Suponho que o Sr. Corista e o seu cunhado já se conhecessem antes de integrarem as fileiras do Benfica. Sendo assim, como tem a ousadia de insinuar que outros apenas se encontram no Benfica porque conhecem alguém no clube. Já reparou que se puderia especular o mesmo em relação a si e ao seu cunhado? Já reparou que também poderia ser questionado o seu valor ou o do seu cunhado pelo facto de terem uma relação extra-profissão? Não teça insinuações maldosas de forma gratuita!
- Para alguém que apregua o amor ao Benfica, afirmações como "Felizmente ele não precisa do clube para sobreviver como muitos de vocês " demonstram um certo desprezo. Não me diga que o Sr. e o seu cunhado trabalhavam no Benfica a troco de nada... Aqueles que apelida de "parasitas" são, afinal,  profissionais e isso implica necessariamente o recebimento de salários. Sejamos francos...
- Orgulhe-se de um dia ter pertencido aos quadros do Benfica e compreenda que, ao tirar valor àqueles que glorificam o clube, está a retirar valor ao SLB, a si próprio e ao seu cunhado, que tanto tenta defender.
- Este fórum deveria ser, por excelência, um espaço em que se presta apoio àqueles que vestem a camisola do Benfica e não um tanque de roupa suja. Entendo que se sinta magoado pelo afastamento do seu cunhado, mas críticas desestabilizadoras não deveriam ter aqui lugar. Para isso, já chegam os adeptos dos clubes rivais....deverão existir inúmeros fóruns verdes ou azuis e brancos onde pode descarregar a sua frustração. Aqui, apoiam-se os profissionais do Benfica, sejam técnicos, jogadores ou dirigentes. Críticas construtivas são bem-vindas. Desabafos/ Azias/Dores de cotovelo/Mágoas... Pessoalmente, dispenso. Julgo que não serei o único.

Porque escreve coisas que não sabe? O meu cunhado não foi sbstituido pelo prof Luis Nascimento. Foi pelo Ricardo Dionisio de quem sou amigo e admirador das suas qualidades. Entrei no benfica por insistencia do meu cunhado para um cargo de delegado. Nunca estive a trabalhar directamente com ele, como ele chegou a pertender. A minha remuneração eram dois bilhetes para a bola, coisa que não preciso, pois tenho lugar anual. Como vê servi o benfica de borla. Deixei de estar com a minha família para servir o clube. Sai pelo meu pé. Não fui mandado embora, pois de certeza que não tinham motivo para o fazer. Servi sempre para o benfica com a ambição dele ser maior. Ao contrário do que dizem, não digo mal de tudo e todos. Existe muita gente competente, mas muitos que não têm no meu entender competência para estar á frente do SLB. Não tenho ao contrário do que pensam, nenhum problema de azia. Tenho sim uma enorme pena de ver a formação do meu clube a não formar nenhum grande jogador desde o tempo do Rui Costa. A continuar este tipo de politica penso não termos hipotese nenhuma de isso acontecer a curto prazo. Mas enfim é a opinião de um simples sócio, como todos vós que aqui escrevem.

aguia1

mas entao o antonio carraca nao esta a fazer um grande trabalho na formacao???eu pensei q sim. :ashamed:

EagleHeart25

Tem razão quando diz que eu falei sem conhecimento de causa, mas foi o Corista que estabeleceu o paralelismo entre o seu cunhado e o Luis Nascimento... dei uma interpretação errada às suas palavras e por isso peço desculpa. Mas continuo a afirmar que não é por o seu cunhado ser bom profissional que os outros deixam de o ser... não questione as competências de quem já provou que as tem - Contra factos não há argumentos, meu caro.
Se tem pena do actual estado da nossa formação, tem o direito de a ter. Eu tenho orgulho, pois no 1º ano em que se trabalha a serio nas camadas juvens conseguimos fazer sombra aos clubes que têm sido a referência nos últimos anos. Dê tempo ao tempo...os resultados começarão a surgir no curto-médio prazo. Mas acredite que em nada ajudam as críticas destrutivas que alguns como o Sr aqui vêm deixar de vez em quando. Não é a descridibilizar o trabalho alheio que se ajuda o benfica.

Airbus

Citação de: soudelta em 13 de Junho de 2007, 00:25
brigado eagle O0
mas as criticas e os insultos ajudam o jogador a crescer tb :tonge: :tonge:
numa coisa tenho orgulho ele respondeu a un anuncio k vinha no jornal a bola  com 9 anos e ficou no benfica :slb2:
e na proxima epoca vai fazer dez anos de formaçao ;)

Força Miguel !!!!!!!!!!!!!!!!!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

ednilson

Então o Sr. Carraça viu o jogo de juniores sentado ao lado do porco??????? Mas não estavamos de relações cortadas??? não percebo nada disto................ :angel:

1entremilhoes

Segundo me parece o Miguel Rosa esteve muito bem no inicio do campeonato, ate se elsionar, agora tem demorado a atingir a forma que tinha.
Deixem-no descansar nas férias que ele vai ser muito util no futuro.
O mesmo se passa em relação ao André Carvalhas, penso que o GURU André das camadas jovens já referiu que não tem estado a 100% ao longo da época (pubalgia?), as férias vêm a calhar para estar bem no próximo ano.
Como em tudo na vida temos de tentar melhorar em cada dia mas julgo ser incortonavel que a formação está a anos luz para melhor relativamenmte a um passado não muito distante.  
Vamos ter muitas alegrias com a formação no futuro, mas para aqueles que não consigam atingir a fama como jogadores espero que pelo menos deixem o nosso clube com uma melhor formação a nivel humano e educacional, porque em primeiro somos pessoas, com relações humanas.

The Insider

Parece ser consensual e irrefutável que as camadas jovens estão melhores! Mas o facto de estarem melhores não significa que já seja boas ou as melhores. O Benfica é o melhor/maior clube Português e assim sendo tem de liderar na formação. Não que essa liderança tenha obrigatoriamente de significar vitórias em todos os escalões, mas tem de significar melhor organização, melhores profissionais, mais competência. Ainda há muito a fazer e há muito espaço para melhorar. Na minha opinião, o Sr. António Carraça é o tipico "abutre" no nosso "ninho das aguias". Aliás, se forem ao dicionário e procurarem "abutre" vêm lá a fotografia dele! O grande objectivo dele é ocupar o lugar do Veiga.. o resto é conversa! O Sr. Manuel Ribeiro é outro dos dispensaveis que só quer aparecer na fotografia.. e produção é zero! O Sr. Rodrigo Magalhães é um verdadeiro cancro na engrenagem!
Como têm-me pedido para dizer quem gostava de lá ver, afirmo que pessoas como o Mr. Agostinho Oliveira e o Paulo Sousa juntamente com o Chalana e o Mr. Néné podiam ajudar a recompor a dar o salto qualitativo que falta ao Benfica. Sobretudo colocando gente credivel a frente deste projecto tão importante para o Benfica.
Quero também deixar claro, para não ser alvo de insinuações, que é apenas a opinião de alguém que conhece bem a estrutura do futebol jovem nos ultimos 6 ou 7 anos.

ET PLURIBUS UNUM

mar_vivo

Bom trabalho nas camadas jovens é ver subri pelo menos um jovem à equipa principal, não é?

Elpimba

Citação de: The Insider em 13 de Junho de 2007, 13:32
Parece ser consensual e irrefutável que as camadas jovens estão melhores! Mas o facto de estarem melhores não significa que já seja boas ou as melhores. O Benfica é o melhor/maior clube Português e assim sendo tem de liderar na formação. Não que essa liderança tenha obrigatoriamente de significar vitórias em todos os escalões, mas tem de significar melhor organização, melhores profissionais, mais competência. Ainda há muito a fazer e há muito espaço para melhorar. Na minha opinião, o Sr. António Carraça é o tipico "abutre" no nosso "ninho das aguias". Aliás, se forem ao dicionário e procurarem "abutre" vêm lá a fotografia dele! O grande objectivo dele é ocupar o lugar do Veiga.. o resto é conversa! O Sr. Manuel Ribeiro é outro dos dispensaveis que só quer aparecer na fotografia.. e produção é zero! O Sr. Rodrigo Magalhães é um verdadeiro cancro na engrenagem!
Como têm-me pedido para dizer quem gostava de lá ver, afirmo que pessoas como o Mr. Agostinho Oliveira e o Paulo Sousa juntamente com o Chalana e o Mr. Néné podiam ajudar a recompor a dar o salto qualitativo que falta ao Benfica. Sobretudo colocando gente credivel a frente deste projecto tão importante para o Benfica.
Quero também deixar claro, para não ser alvo de insinuações, que é apenas a opinião de alguém que conhece bem a estrutura do futebol jovem nos ultimos 6 ou 7 anos.

ET PLURIBUS UNUM

Desculpa la mas Agostinho Oliveira e Paulo Sousa, não obrigado... Tlvez o Paulo Sousa , mas só pra aulas "teóricas".... tem muito que provar na prática...

johncleese

Chegar-se ao ponto de dizer que o Miguel Rosa tem "problemas de coordenação motora" é do mais ridiculo que tenho lido por aí. É o bom "chico espertismo tuga" no seu esplendor.

The Insider

Citação de: ednilson em 13 de Junho de 2007, 13:03
Então o Sr. Carraça viu o jogo de juniores sentado ao lado do porco??????? Mas não estavamos de relações cortadas??? não percebo nada disto................ :angel:

É normal! O carraça é lagarto (sapinho, ou osga se preferirem)! O Porto não lhe faz diferença, nem tão pouco "O Porco"!! O que ele não gosta mesmo é do Benfica! Aliás, o tipo vibra com as derrotas dos séniores do Benfica. Fica feliz é com as vitórias dos dele (os verdinhos..)!

andre_04_SLB

Amigos Benfiquistas, proponho que se ponha um ponto final neste assunto porque nunca foi e nunca será o objectivo deste fórum ajudar com protagonismo quem tem outros "interesses" em andar aqui no site a lavar roupa suja.

Fut_jovem

concordo plenamente, está na hora de acabar com estes assuntos/tópicos em que o único objectivo é criticar e ganhar protagonismo.

um abraço benfiquista

Vigilante

Boas,
antes de mais agradeço todas as opiniões, não necessitam de concordar com tudo mas o futuro vai dar razão a quem a tem e aí estarei para fazer meia culpa ou então mostrar que tinha razão.
Quanto à história do miguel rosa nota-se que ele é descordenado ao nivel motor e que anda coxo (derivado a lesão que o ainda lhe doi imenso), digo tb que o djabao anda a jogar lesionado o userá impressão minha estou enganado?e o andré carvalhas com a pobalgia?Por acaso é estranho tantos jogadores terem problemas de pobalgias nos últimos anos mas enfim.
Quanto ao pessoal penso que não desçam o nivel do forum, e digam que o A é cunhado do B pois com assuntos desses a coisa não evolui.
Quanto a si user Fut_jovem lembre-se que já lhe respondi como poderia ajudar a formação por isso quando falo é sempre de forma assertiva e nunca para destruir, se reparar nunca mencionei nomes, e não disse que alguém devesse ser corrido de lado algum, PARA MIM NÃO EXISTEM CULPADOS, TEMOS É DE ENCONTRAR SOLUÇÕES.
Menciono ainda que o ano passado o treinador de juniores foi literalmente corrido (porque não equipa não tinha fio de jogo e realmente a equipa era muito fraca) mas foi ele o vice campeão de juniores que perdeu para o sporting que na altura tinha jogadores como Miguel veloso, Nani e Moutinho (o tal baixinho que não servia  :whistle2:)
Eu não sou uma pessoa que me sirvo do clube para ganhar 15.000 euros por mÊs e não refiro nomes novamente pois para bom entendedor meia palavra basta.