Mundialito de Futsal Outdoor

FutsalGeek

Calendário Final do Mundialito

Quarta-feira, 4 de Julho
Hungria – Angola (16h00)
Portugal – Eslováquia (18h00)

Quinta-feira, 5 de Julho
Croácia – Hungria (16h00)
Moçambique – Portugal (18h00)

Sexta-feira, 6 de Julho
Eslováquia – Moçambique (16h00)
Angola – Croácia (18h00)

Sábado, 7 de Julho
3º Grupo 1 vs 3º Grupo 2 (11h00)
Meia-final 1 (15h00)
Meia-final 2 (17h00)

Domingo, 8 de Julho
3º e 4º lugares (11h00)
Final (15h00)

:ptflag:

Rui_Costa

semiao8

Rui_Costa

mas que raio esta la a fazer o cabeçudo do Cristiano >:( >:( >:( nao me pareceu ver o Bebe...alguem sabe porque :huh:

Rui_Costa

5 titular...Benedito...Costinha...Rikas...Arnaldo...Gonçalo :bow2: :bow2:

O bebe sempre nao esta :tickedoff:

Dre

franciscoafonso

FutsalGeek

Triunfo na estreia

A Selecção Nacional de Futsal iniciou a sua participação no III Mundialito de Futsal Outdoor Baía de Monte Gordo com uma vitória, por 3-1, diante da Eslováquia, na primeira jornada do Grupo A da competição. Um triunfo suado, não tanto por ter estado em algum momento em causa a vitória e maior qualidade do conjunto luso, mas antes porque os eslovacos tiveram na baliza um guarda-redes em tarde de grande inspiração, Dalibor Repa.

Numa Arena de Monte Gordo completamente cheia, o jogo iniciou-se numa toada de equilíbrio, com a Eslováquia, a procurar, nos instantes iniciais, evitar a previsível pressão lusa, procurando jogar longe da sua área. Mas cedo Portugal tomou conta das operações, criando e desperdiçando inúmeras ocasiões para se adiantar no marcador. Joel Queirós esteve, neste capítulo, particularmente infeliz. Só à sua conta, os postes da baliza eslovaca estremeceram por duas vezes (6' e 8').

Foi, por isso, com inteira surpresa que a Equipa das Quinas viu a Eslováquia chegar ao golo, depois de Vojtech Varady, com um potente remate cruzado, ter conseguido desfeitear João Benedito, que não teve hipóteses de defesa.

A correr contra o cronómetro e contra a desvantagem no marcador, Portugal partiu para uma ofensiva ainda mais porfiada, que chegou, a espaços, a "asfixiar" os eslovacos. No entanto, o "gigante" Dalibor Repa, com um punhado de grandes intervenções, foi adiando o tento do empate luso.

E só mesmo num lance de classe de André Lima, Portugal conseguiu quebrar a barreira defensiva eslovaca e igualar o resultado ao intervalo.

De cabeça para a vitória

Embalados com o excelente final de primeira parte, os pupilos de Orlando Duarte reentraram "a todo o gás" na partida e, aos quatro minutos, Joel Queirós traduziu, finalmente, no marcador a superioridade lusa, depois de um lance em que combinou com Ricardinho, concluindo a jogada com um cabeceamento certeiro.

Sem capacidade de resposta, a Eslováquia não conseguia levar o perigo à baliza nacional, com João Benedito a ter uma etapa complementar descansada.

Joel Queirós, na transformação de um livre de dez metros, fechou as contas da partida, fazendo o bis e garantindo para Portugal os três primeiros pontos na prova. Amanhã, a Equipa das Quinas volta a jogar, tendo como adversário Moçambique, em jogo agendado para as 18h00, na Arena de Monte Gordo.

Entretanto, no outro jogo do dia, respeitante ao Grupo B, a Hungria bateu Angola por 7-0, depois de ao intervalo a vantagem dos magiares se cifrar numa vantagem tangencial (1-0). Quinta-feira será a vez de Croácia e Hungria medirem forças, pelas 16h00. Ficha de Jogo
III Mundialito de Futsal Outdoor Baía de Monte Gordo.
Arena de Monte Gordo.
Ao intervalo: Portugal 1-1 Eslováquia.
Resultado Final: Portugal 3-1 Eslováquia.

Árbitros: Farkas (Hungria) e Chambique (Angola).
3º Árbitro: Bohun (Eslováquia).
Cronometrista: Rui Pinto (Portugal).

PORTUGAL: João Benedito, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Arnaldo Pereira e Ricardinho.
Jogaram ainda: José Maria, Israel, Joel Queirós, Marcelinho, André Lima.
Suplentes não utilizados: Cristiano, Bib, Ivan e Miguel Almeida.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: André Lima (18') e Joel Queirós (24' e 33').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Israel (19'), Joel Queirós (22').

ESLOVÁQUIA: Dalibor Repa, Vojtech Varady, Martin Cambal, Ladislav Mikita e Peter Halko.
Jogaram ainda: Marek Habasj, Marian Berky (cap.), Gabriel Bartosek, Iagor Nagy, Igor Vodecky e Attila Fehervari.
Suplentes não utilizados: Mário Gasparovic, Peter Molnar, Marek Bahna e Peter Kozar
Treinador: Milan Kollár.
Golos: Vojtech Varady (8').
Disciplina: cartão amarelo exibido a Dalibor Repa (21') e Marian Berky (33').

FutsalGeek

Citação de: Rui_Costa em 04 de Julho de 2007, 18:00
mas que raio esta la a fazer o cabeçudo do Cristiano >:( >:( >:( nao me pareceu ver o Bebe...alguem sabe porque :huh:

Bebé dispensado
O guarda-redes da Selecção Nacional de Futsal, Bebé, foi dispensado esta quarta-feira dos trabalhos da equipa das 'Quinas', que vai participar no III Mundialito de Futsal Outdoor Baía de Monte Gordo, em virtude de uma lesão.

O problema físico que afecta o guardião do Benfica ocorreu no treino da tarde de terça-feira e afecta o punho da mão direita, constituindo um impedimento ao normal desenvolvimento da actividade física.

Assim, o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte, optou pela sua dispensa, chamando para o seu lugar Cristiano, guarda-redes do Sporting.

Portugal inicia a sua participação no III Mundialito de Futsal Outdoor, a realizar na Baía de Monte Gordo, Algarve, enfrentando a selecção da Eslováquia, a partir das 18h00, com transmissão televisiva na SIC.

fonte:fpf.pt 

Rui_Costa

alguem me sabe dizer...ou far alguma explicação para termos um brasileiro a jogar pela nossa selecção...que joga em espanha e ainda por cima segundo o comentador da sic, nunca jogou em Portugal...alguem me sabe explicar o que raio faz aquele gajo na nossa selecção :huh: :huh:

Megaphone

Citação de: Rui_Costa em 05 de Julho de 2007, 00:02
alguem me sabe dizer...ou far alguma explicação para termos um brasileiro a jogar pela nossa selecção...que joga em espanha e ainda por cima segundo o comentador da sic, nunca jogou em Portugal...alguem me sabe explicar o que raio faz aquele gajo na nossa selecção :huh: :huh:

tem os pais portugueses...

Slbstriker

Citação de: on_fire em 05 de Julho de 2007, 00:09
Citação de: Rui_Costa em 05 de Julho de 2007, 00:02

tem os pais portugueses...

Mas esse Marcelinho não joga nada, isto já para não falar do Leo, que é outro que também para lá andava, já o Ivan é um grande jogador.

Griever

O Zé Carlos não ia porque era injusto um guarda redes do calibre dele ficar no banco. Já o titular do sporting não há problemas. Ai grande Orlando lagarto. Só amor ao clube.

Quero é que os benfiquistas não se lesionem e aproveitem para começar a combinar jogadas. Ricardinho, Lima, Gonçalo, Costinha, Arnaldo, Zé Maria, Almeida.

FutsalGeek

Temos de ser realistas o Zé Carlos não está em forma, não jogou o ano todo !
Acho que o Orlando fez bem em ir buscar o Cristiano (lembram-se dos jogos da final?), e chamas ao homem lagarto ??? termos 8 Jogadores na selecção!  temos ver a selecção como o nosso clube, clube Portugal !!!

:ptflag: :slb2: :ptflag: :slb2:

Griever

Acho melhor leres o meu post de novo. Em nenhum lado escrevo que o Zé Carlos devia ir a este Mundialito. É uma questão de coerência. Parece que o Cristiano já dá para ir e ficar no banco quando para o Zé Carlos isso era injusto.

E sim, chamo lagarto. Opções ridículas ao longo dos anos. Senão chamasse os benfiquistas que chamou era despedido por incompetência.