Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

baraomaneta

Não estou contra a tua opinião Elpimba, os bons treinadores são sempre bem vindos.

No entanto acho muito mais importante ter-se um treinador que aposte nos jovens na equipa sénior do que na equipa de juniores.


andre_04_SLB

Aqui já não posso concordar. Se existe um treinador com capacidade para evoluir os atletas, esse treinador é o Bruno Lage. Que ninguém se esqueça que esta geração de 89 está muito mais madura a todos os níveis do jogo, a nível táctico e da capacidade de assimilarem e moldarem as suas potencialidades ao modelo táctico e sistema de jogo, devido ao grande trabalho que o mister Lage e a sua restante equipa técnica tem desenvolvido ao longo destes anos.

O Nuno Ferreira chegou a ser dado como possível elemento a ir para os Seniores, quando na época anterior esteve emprestado ao Alverca. O Miguel Víctor evoluiu imenso, tornou-se no melhor defesa português da sua idade, e ainda com um ano de formação pela frente, já trabalha com os Seniores. O Romeu idem, está hoje um jogador muito mais evoluido a nível ofensivo e na capacidade de posicionamento para efectuar rapidamente as transições.

O João Ferreira passou a ser jogador de selecção nacional, o Miguel Rosa aprendeu a jogar numa posição mais recuada do terreno e foi sem dúvida pela sua disponibilidade para jogar mais atrás, que permitiu ao técnico jogar com um tridente composto por Yu Dabao-André Carvalhas-Leocisio Sami.

Alguém dava alguma coisa pelo Sami no início da época? Eefectuou um trabalho de desenvolvimento que faz dele actualmente um ponta-de-lança que sabe jogar fora da área, proteger a bola e dar margem de manobra para os companheiros subirem no terreno, e com um instinto fantástico para finalizar.

O Ruben Lima que a cada dia que passa está mais jogador, aprendeu a subir nas alturas devidas e a criar desiquilibrios quando a equipa necessita que ele dê profundidade ao flanco. Hoje é convocado para um escalão acima, brilhante.

A verdade, e aquilo que sempre defendi, é que o trabalho do Mister Bruno Lage ao longo dos três anos que "pegou" nesta equipa tem sido fantástico, e se existem possibilidades destes jogadores singrarem ao mais alto nível ao treinador Bruno Lage o devem.

Cresceram como atletas, cresceram como jogadores, e sobretudo, cresceram como homens e todos eles nem sequer pensam quando têm de apontar o Bruno Lage como o técnico que mais marcou as suas ainda curtas carreiras.

Agora é o que eu defendo. Se foi por reconhecerem esse grande trabalho do treinador Bruno Lage que ele foi para os Iniciados, para desenvolver as potencialidades dos atletas nesse escalão e de certa forma "acordá-los" e aumentar as possibilidades de chegarem em grande qualidade aos escalões mais avançados, então aí estou de acordo porque trata-se sem dúvida de uma pessoa extremamente competente a todos os níveis e que pode fazer um grande trabalho. Se foi uma "despromoção" por não ter chegado ao título, estou completamente em desacordo.

É como digo, a pessoa certa para os Juniores era o Mister Bruno Lage, mas se a opção foi tomada em prol do que eu referi anteriormente, estou de acordo.

André

baraomaneta

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Julho de 2007, 19:56
Aqui já não posso concordar. Se existe um treinador com capacidade para evoluir os atletas, esse treinador é o Bruno Lage. Que ninguém se esqueça que esta geração de 89 está muito mais madura a todos os níveis do jogo, a nível táctico e da capacidade de assimilarem e moldarem as suas potencialidades ao modelo táctico e sistema de jogo, devido ao grande trabalho que o mister Lage e a sua restante equipa técnica tem desenvolvido ao longo destes anos.

O Nuno Ferreira chegou a ser dado como possível elemento a ir para os Seniores, quando na época anterior esteve emprestado ao Alverca. O Miguel Víctor evoluiu imenso, tornou-se no melhor defesa português da sua idade, e ainda com um ano de formação pela frente, já trabalha com os Seniores. O Romeu idem, está hoje um jogador muito mais evoluido a nível ofensivo e na capacidade de posicionamento para efectuar rapidamente as transições.

O João Ferreira passou a ser jogador de selecção nacional, o Miguel Rosa aprendeu a jogar numa posição mais recuada do terreno e foi sem dúvida pela sua disponibilidade para jogar mais atrás, que permitiu ao técnico jogar com um tridente composto por Yu Dabao-André Carvalhas-Leocisio Sami.

Alguém dava alguma coisa pelo Sami no início da época? Eefectuou um trabalho de desenvolvimento que faz dele actualmente um ponta-de-lança que sabe jogar fora da área, proteger a bola e dar margem de manobra para os companheiros subirem no terreno, e com um instinto fantástico para finalizar.

O Ruben Lima que a cada dia que passa está mais jogador, aprendeu a subir nas alturas devidas e a criar desiquilibrios quando a equipa necessita que ele dê profundidade ao flanco. Hoje é convocado para um escalão acima, brilhante.

A verdade, e aquilo que sempre defendi, é que o trabalho do Mister Bruno Lage ao longo dos três anos que "pegou" nesta equipa tem sido fantástico, e se existem possibilidades destes jogadores singrarem ao mais alto nível ao treinador Bruno Lage o devem.

Cresceram como atletas, cresceram como jogadores, e sobretudo, cresceram como homens e todos eles nem sequer pensam quando têm de apontar o Bruno Lage como o técnico que mais marcou as suas ainda curtas carreiras.

Agora é o que eu defendo. Se foi por reconhecerem esse grande trabalho do treinador Bruno Lage que ele foi para os Iniciados, para desenvolver as potencialidades dos atletas nesse escalão e de certa forma "acordá-los" e aumentar as possibilidades de chegarem em grande qualidade aos escalões mais avançados, então aí estou de acordo porque trata-se sem dúvida de uma pessoa extremamente competente a todos os níveis e que pode fazer um grande trabalho. Se foi uma "despromoção" por não ter chegado ao título, estou completamente em desacordo.

É como digo, a pessoa certa para os Juniores era o Mister Bruno Lage, mas se a opção foi tomada em prol do que eu referi anteriormente, estou de acordo.

André

Quem sabe sabe....

e contra factos não há argumentos.

Infelizmente há muita gente que só avalia os treinadores pelo nº de troféus que tem em casa. E não pela capacidade que têm.

Para se conquistarem títulos é preciso ter sorte, para se ser bom treinador não!

Lembro-me que no inicio da época passada toda a gente falava mal da equipa,  e diziam que nem ao campeonato nacional íam. No entanto, tanto lá chegou como andou a discutir o campeonato até às 2 última jornadas.

Penso que não foi por obra do acaso....


fmb

concordo inteiramente andre, e acho sinceramente que o bruno lage vai para os iniciados para uma equipa que nao ganha um titulo a uma carrada de anos como forma de reconhecimento, enquanto que nos juniores se quer alguem com mistica benfiquista apurada e que seja de facto tambem competente...

joao alves agrada-me muito!!!

Elpimba

#169
Citação de: Elpimba em 08 de Julho de 2007, 18:02
Se o conceito de futuro do sector Juvenil de futebol for a que estou a pensar... cada vez mais apoio estas decisões... Falo é claro de um treinador de nome nos Juniores (Zahovic/Joao alves, n sei)... e uma descida do Lage ao escalão de Iniciados, que durante anos não tem conseguido obter os respectivos frutos (em parte). E o que estou pensar é:

1) Um treinador de nome nos Juniores, ira transformar a equipa de Juniores como a nossa equipa B/ semi-profissional... preparando-a durante 2 anos ( de realçar estes 2 anos, muito importante, é como se fosse uma rodagem), para um futuro na equipa principal (Senior). Irão aprender com uma pessoa já rodada a nivel de futebol profissional, que lhes ira incutir todas a dificuldades, e sabedorias que poderão ter e utilizar futuramente no futebol senior... Isso fará com que o futebol Juvenil (neste caso os Juniores, sendo o escalão mais directo), esteja cada vez mais ligado ao Senior...  o tal processo natural que tanto espero que aconteça...
Iremos ganhar cerca de 1 ano nos Juniores, a nivel de aprendizagem entre outras coisas, para futebol Senior... o que é muito positivo...
Com todo o respeito pelos nossos treinadores das camadas jovens, eles não poderão dar isso aos jogadores, pois não tem experiencia em futebol profissional ( é discutivel o que digo, mas é a verdade)... Apesar de achar que terão que ter o tal apoio pedagogico, que acho que continuarão a ter, como é natural...

2) Bruno Lage irá dar a equipa de iniciados o que disse anterirormente, mas em relação Infantis- Iniciados. Sendo Bruno Lage um dos melhores a nivel do futebol Juvenil, e pela experiencia nos vários escalões, é o Treinador ideial para ajudar esses jovens a dar o tal salto que tanto o André fala, e com razão...

André, se a tua não concordancia for para o que estou a dizer... apenas estou a defender, ou estou a  dizer o que digo, se o que escrevi atras, for o objectivo das mudanças...
É claro que tambem sou da opinião que o Bruno Lage deveria ter continuado o trbalho... Apenas me estou a  referir à mudança... e ao futuro...

Não sei se a frase a negrito te induziu em erro... refiro-me ao escalão Iniciados e nao ao treinador...

franciscoafonso

Já agora, alguém me pode indicar o percurso do João Alves como treinador (e o se teve sucesso ou não)? Sinceramente, não acompanhei a sua carreira como treinador.

Elvio

Citação de: Elvio em 08 de Julho de 2007, 02:15
André aquele miúdo boliviano que tambem era pretendido pelo Ajax sempre vem ?
Ele ainda é juvenil ou já tem idade de junior?

Abraço

BigSLB

Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2007, 20:57
Já agora, alguém me pode indicar o percurso do João Alves como treinador (e o se teve sucesso ou não)? Sinceramente, não acompanhei a sua carreira como treinador.

http://www.luvaspretas.com/EscoladeFutebolLuvasPretas_JoaoAlves.htm

andre_04_SLB

Não sei Elvio. De certeza que em breve haverão mais novidades.

Um abraço

Elvio


soudelta

a uma coisa k me deixa bastante contente :clap1: o facto de se <olhar> mais pra formaçao :slb2: :slb2:
tanto pelo clube como pelos socios e simpatizantes :slb2: :slb2:

aguia_gloriosa

Eu tenho esperanpça que esta mudança seja positiva, com o alves ao comando...

ja se sabe para que escalao ira o za...é os iniciados?

boa sorte para o alves e que sejamos este ano campeoes....

foNNtes

o Zahovic já n vem...

quem vai para os iniciados é o Bruno Lage

Adrian

O Daud Machude ja tem os papeis em dia??? pode jogar este ano??? espero q sim... se espera muito de este miudo...

andre_04_SLB

Citação de: Adrian em 09 de Julho de 2007, 15:40
O Daud Machude ja tem os papeis em dia??? pode jogar este ano??? espero q sim... se espera muito de este miudo...

Desde Janeiro que tudo está regularizado e que o Daud está disponível para actuar.