Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Hugo Mig.L

obg

o q e o maribor?

e o andre casaca o q e feito dele?

pedroslb78

O Maribor é um clube esloveno!!
O Casaca foi dispensado!!

baraomaneta

Isto se calhar é um bocado off-topic mas aqui vai.

Sou um adepto das conspirações e de q nada é feito por acaso, e gostava de saber se o q estou a pensar é uma completa loucura.

O tema é a vinda do João Alves para os juniores.

Eu pergunto:

- Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

- Será só por ser benfiquista? (acho q não)

A minha teoria é a seguinte:

Este ano segundo o q li por aqui estão duas gerações de futebolistas de grande qualidade nos juniores, em principio com grande hipoteses de serem futuros craques do SLB. As próximas "fornadas" também são de grande valor.

O João Alves fica a conhecer como ninguém estes jogadores.

Será q existe a possibilidade do João Alves ser o próximo treinador do plantel principal?

Um treinador que não tem medo de apostar em jovens (ao contrário do FS), que daqui a 1, 2 anos fica a conhecer os jogador jovens do benfica como ninguém.

Não sei porquê lembrei-me disto e gostei.

Continuo com esta pergunta na cabeça - Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

Não sei porquê mas acho que não foi só a pensar na formação....

Ps - Por favor n me ignorem, prefiro q me chamem nomes do q n dizerem nada.

Um abraço a todos e continuem o bom trabalho

andre_04_SLB

«Estou aqui para conquistar títulos» (João Alves)

João Alves está de regresso ao Estádio da Luz para assumir o comando técnico da equipa de juniores, cargo que acumulará com a prospecção de novos talentos. «Regresso à minha casa mãe com muita honra e orgulho», diz o antigo internacional português, prometendo empenho para «fazer do Benfica campeão».

«É com muita honra e orgulho que regresso pela quarta vez à minha casa mãe. Foi aqui que me formei como atleta e como homem, nos tempos em que o Benfica dava cartas na formação», recordou João Alves.

«Espero que as coisas me corram da melhor maneira. Estou aqui para conquistar títulos e pelo que já pude constatar, há grande qualidade no plantel de juniores», assinalou o Luvas Pretas, acrescentando: «Vou também procurar talentos. É algo que tenho feito ao longo da minha carreira desportiva e sinto-me sempre orgulhoso por ver os meus meninos por esses campos fora».

In, A BOLA.

Rusty Ryan

Seja bem vindo, João Alves.

Que consiga atingir tudo o que ambiciona no seu discurso. Fico desde já muito contente com esta contratação para os quadros técnicos da formação do Benfica. «Regresso à minha casa mãe com muita honra e orgulho», diz o antigo internacional português, prometendo empenho para «fazer do Benfica campeão».

Sempre foi conotado como um treinador ambicioso, que gosta de jogar ao ataque e, acima de tudo, de lançar jovens. São estas noticias que nos deixam orgulhosos e esperançados, em saber que a formação do Benfica está no caminho certo.

A frase que diz «Foi aqui que me formei como atleta e como homem, nos tempos em que o Benfica dava cartas na formação», revela bem o que este treinador pode trazer aos nossos Juniores. Por isso, estejam bastante atentos e esforcem-se ao máximo jogadores dos Juniores, pois «Vou também procurar talentos. É algo que tenho feito ao longo da minha carreira desportiva e sinto-me sempre orgulhoso por ver os meus meninos por esses campos fora».

Acho que está tudo dito. Os meus parabéns á direcção, por esta aposta.


Rusty Ryan

Citação de: baraomaneta em 26 de Julho de 2007, 11:15
Isto se calhar é um bocado off-topic mas aqui vai.

Sou um adepto das conspirações e de q nada é feito por acaso, e gostava de saber se o q estou a pensar é uma completa loucura.

O tema é a vinda do João Alves para os juniores.

Eu pergunto:

- Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

- Será só por ser benfiquista? (acho q não)

A minha teoria é a seguinte:

Este ano segundo o q li por aqui estão duas gerações de futebolistas de grande qualidade nos juniores, em principio com grande hipoteses de serem futuros craques do SLB. As próximas "fornadas" também são de grande valor.

O João Alves fica a conhecer como ninguém estes jogadores.

Será q existe a possibilidade do João Alves ser o próximo treinador do plantel principal?

Um treinador que não tem medo de apostar em jovens (ao contrário do FS), que daqui a 1, 2 anos fica a conhecer os jogador jovens do benfica como ninguém.

Não sei porquê lembrei-me disto e gostei.

Continuo com esta pergunta na cabeça - Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

Não sei porquê mas acho que não foi só a pensar na formação....

Ps - Por favor n me ignorem, prefiro q me chamem nomes do q n dizerem nada.

Um abraço a todos e continuem o bom trabalho


Acho que tudo tem o seu tempo. Tens neste momento a treinador do Sporting um exemplo de mais ou menos aquilo que escreves-te. Antes de mais, acho que a contratacção do João Alves foi em cheio. Se daqui amanha se revelar um treinador capaz de treinar a equipa principal, porque não?! O que para mim tem de acontecer é que tem de existir uma aposta séria e concreta de jovens atletas da nossa formação no plantel principal. Seja o Fernando Santos, João Alves, ou outro qualquer.
Mas penso que a contratação do João Alves nada tem a ver com a sua possivel ida para treinador principal. Mas fiquei contente, muito, por esta noticia.

Red skin

Citação de: Rusty Ryan em 26 de Julho de 2007, 19:05
Citação de: baraomaneta em 26 de Julho de 2007, 11:15
Isto se calhar é um bocado off-topic mas aqui vai.

Sou um adepto das conspirações e de q nada é feito por acaso, e gostava de saber se o q estou a pensar é uma completa loucura.

O tema é a vinda do João Alves para os juniores.

Eu pergunto:

- Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

- Será só por ser benfiquista? (acho q não)

A minha teoria é a seguinte:

Este ano segundo o q li por aqui estão duas gerações de futebolistas de grande qualidade nos juniores, em principio com grande hipoteses de serem futuros craques do SLB. As próximas "fornadas" também são de grande valor.

O João Alves fica a conhecer como ninguém estes jogadores.

Será q existe a possibilidade do João Alves ser o próximo treinador do plantel principal?

Um treinador que não tem medo de apostar em jovens (ao contrário do FS), que daqui a 1, 2 anos fica a conhecer os jogador jovens do benfica como ninguém.

Não sei porquê lembrei-me disto e gostei.

Continuo com esta pergunta na cabeça - Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

Não sei porquê mas acho que não foi só a pensar na formação....

Ps - Por favor n me ignorem, prefiro q me chamem nomes do q n dizerem nada.

Um abraço a todos e continuem o bom trabalho


Acho que tudo tem o seu tempo. Tens neste momento a treinador do Sporting um exemplo de mais ou menos aquilo que escreves-te. Antes de mais, acho que a contratacção do João Alves foi em cheio. Se daqui amanha se revelar um treinador capaz de treinar a equipa principal, porque não?! O que para mim tem de acontecer é que tem de existir uma aposta séria e concreta de jovens atletas da nossa formação no plantel principal. Seja o Fernando Santos, João Alves, ou outro qualquer.
Mas penso que a contratação do João Alves nada tem a ver com a sua possivel ida para treinador principal. Mas fiquei contente, muito, por esta noticia.

É uma teoria que tem os seus prós e contras... mas acho descabido, pois João Alves não tem curriculo suficiente para a idade que tem para liderar os seniores, só se houver chicotada!

EagleHeart25

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2007, 21:08
Citação de: Rusty Ryan em 26 de Julho de 2007, 19:05
Citação de: baraomaneta em 26 de Julho de 2007, 11:15
Isto se calhar é um bocado off-topic mas aqui vai.

Sou um adepto das conspirações e de q nada é feito por acaso, e gostava de saber se o q estou a pensar é uma completa loucura.

O tema é a vinda do João Alves para os juniores.

Eu pergunto:

- Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

- Será só por ser benfiquista? (acho q não)

A minha teoria é a seguinte:

Este ano segundo o q li por aqui estão duas gerações de futebolistas de grande qualidade nos juniores, em principio com grande hipoteses de serem futuros craques do SLB. As próximas "fornadas" também são de grande valor.

O João Alves fica a conhecer como ninguém estes jogadores.

Será q existe a possibilidade do João Alves ser o próximo treinador do plantel principal?

Um treinador que não tem medo de apostar em jovens (ao contrário do FS), que daqui a 1, 2 anos fica a conhecer os jogador jovens do benfica como ninguém.

Não sei porquê lembrei-me disto e gostei.

Continuo com esta pergunta na cabeça - Porque é q um treinador experiente e com curriculo na 1ª divisão vem treinar uma equipa de juniores?

Não sei porquê mas acho que não foi só a pensar na formação....

Ps - Por favor n me ignorem, prefiro q me chamem nomes do q n dizerem nada.

Um abraço a todos e continuem o bom trabalho


Acho que tudo tem o seu tempo. Tens neste momento a treinador do Sporting um exemplo de mais ou menos aquilo que escreves-te. Antes de mais, acho que a contratacção do João Alves foi em cheio. Se daqui amanha se revelar um treinador capaz de treinar a equipa principal, porque não?! O que para mim tem de acontecer é que tem de existir uma aposta séria e concreta de jovens atletas da nossa formação no plantel principal. Seja o Fernando Santos, João Alves, ou outro qualquer.
Mas penso que a contratação do João Alves nada tem a ver com a sua possivel ida para treinador principal. Mas fiquei contente, muito, por esta noticia.

É uma teoria que tem os seus prós e contras... mas acho descabido, pois João Alves não tem curriculo suficiente para a idade que tem para liderar os seniores, só se houver chicotada!

Esta contratação pode de facto trazer "água no bico", mas não desgosto totalmente. Aliás, gostei das palavras do Alves. O0
Espero que aproveite a boa "fornada" de jogadores que vai ter em mãos. Ainda assim, há aspectos que tenho alguma curiosidade em perceber (talvez o André ou o Soudelta me possam ajudar) - talvez não sejam as questões mais relevantes neste momento, mas ainda assim, aqui vão elas:
Em termos de treino, como irá funcionar?O Alves não é um treinador da "nova geração", ter-se-á actualizado? É ele que planifica os treinos ou deixa esse trabalho p/os adjuntos? E, já agora, quem são os adjuntos da equipa?
Outra questão: será viável o treinador principal dos juniores acumular eficientemente funções ao nível da prospecção? A menos que esteja nos jogos a orientar uma equipa e, simultaneamente, a avaliar os jogadores de outra... lol
seja como for, espero que a sorte acompanhe estes miúdos - têm tudo para nos oferecer a taça  :slb2:

Saudações,
  Ricardo

andre_04_SLB

Olá Eagle. Primeiro que tudo aproveito para desejar toda a sorte ao novo técnico e que consiga realizar o melhor trabalho possível com as excelentes gerações que tem. O Mister Bruno Lage fez um trabalho em três anos de enormíssima qualidade com estes atletas, assim como o Mister João Couto na temporada passada. Esperamos agora que se continue a evoluir para que eles consigam ter um ano de verdadeira afirmação e que a transição Junior-Senior seja um sucesso.

Em relação à metodologia de treino, não conheço o trabalho do Mister João Alves, sei apenas que é uma pessoa com muita experiência ao nível profissional, já treinou durante muitos anos na primeira liga. O Mister Renato Paiva e o Mister João Tralhão continuarão como adjuntos, o que é um excelente indicador. Este ano o treinador de guarda-redes será Rui Marques.

Muito sucesso a todos, e que esta seja uma época de continuidade ao nível evolutivo destes jogadores.

soudelta

sabado a o 1º jogo  de pre epoca contra o oriental (seniores) é é a porta fechada
ainda existe muito jogador a experiencia pelo k vi do treino de hoje a tarde

melro

#370
 Alguem sabe para onde foram jogar os ex juniores dispensados: Sami, Andre Casaca,  joao e nuno ferreira e ja agora os ainda juniores bruno parreira e Flavio Silva. Para podermos seguir a sua evoluçao.
Seria muito bom era se alguem realmente tivesse a certeza acerca das dispensas definitivas ou nao do vitor pacheco e do caetano, se ficamos com algum tipo de opçao sobre eles assim como os outros dispensados, carmo, aguamel, e o hugo.
Ja agora, alguem sabe para onde vao eles jogar, os dispensados vindos dos juvenis?
Julgo que o carmo foi para o belenenses os outros nao sei.

andre_04_SLB

#371
O Leocisio Sami, André Casaca, João Ribeiro e Nuno Ferreira estão muito perto de assinar pelo Olivais e Moscavide, se é que já não o fizeram. Excelente clube para eles. O Flávio Silva, João Carmo, Vítor Pacheco e Ricardo Caetano estão todos no Estrela da Amadora.

eduardo01

boa tarde! andre, fontes proximas disseram-me que o hugo figueiredo foi para o real massama e que o vitor pacheco nao foi emprestado pois ele nao tinha contrato, logo nao pode haver emprestimo.

andre_04_SLB

Citação de: eduardo01 em 27 de Julho de 2007, 19:07
boa tarde! andre, fontes proximas disseram-me que o hugo figueiredo foi para o real massama e que o vitor pacheco nao foi emprestado pois ele nao tinha contrato, logo nao pode haver emprestimo.

Exacto, em relação ao Vítor é mesmo essa a situação. O Hugo Figueiredo estava muito perto de definir a sua situação e escolher o clube que mais garantias lhe poderia dar de continuidade a nível evolutivo. Se optou pelo Real Massamá, foi uma boa opção, discutirá a baliza com o outro guarda-redes dispensado do Sporting, Pedro Miranda.

eduardo01

quanto ao pedro miranda disseram-me que apesar ter dado aquela entrevista ao jornal a dizer que em principio ia po real massama, ele n foi pra la, pois parece que o sporting mudou de ideias e emprestou-o ao guimaraes.