Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

rui_gaia_slb_4ever

#630
andre  a equipa do porto tem muitos k tavam no candal k so nao foram a fase final por causa da arbitragem.eu fui ver alguns jogos do candal e posso dizer os k eram do porto gostei do central e do defesa direito.o central era um tipo jorge costa,cheio de raça e boa marcaçao o defesa direito é internacional é um pretinho nao achei nada de mais a nao ser boa condiçao fisica e acho k se chama valter.o resto do porto nao axei nada de mais.por isso juntando estes aos k nao subiram aos seniores nao devem ter equipa para nos.abraço

Hugo Mig.L

o romeu é de longe o melhor jogador dos juniores, tal como os outros bom jogadores que la temos tem de trabalhar mto a força e velocidade, posicionalmente é mais forte do que muitos jogadores já feitos, acho que pode chegar a um nivel superior ao do petit com a força de vontade e humildade que aparenta ter vai ser um grande jogador de certeza.

Vigilante

Retenham estes nomes, cheios de talento e humildade:

- David Simão
- Leandro Pimenta
- Romeu Ribeiro (trinco mas na minha opiniao adapta-se sempre as circunstancias)
- André carvalhas

Já agora espero que o FSANTOS seja corrido para eles terem oportunidade.

Pergunto só uma coisa que centrais ou pontas de lança podemos ter num futuro próximo?




costa_goncalo

Citação de: Vigilante em 14 de Agosto de 2007, 09:44
Retenham estes nomes, cheios de talento e humildade:

- David Simão
- Leandro Pimenta
- Romeu Ribeiro (trinco mas na minha opiniao adapta-se sempre as circunstancias)
- André carvalhas

Já agora espero que o FSANTOS seja corrido para eles terem oportunidade.

Pergunto só uma coisa que centrais ou pontas de lança podemos ter num futuro próximo?

o nosso capitão de juniores um grande central o miguel victor, mas o defesa esquerdo o ruben lima, e temos um substituto a altura do Romeu Ribeiro o Lassana Camara, e veio outro miudo com ele posições semelhantes e algo parecido, temos que apostar.



Vigilante

Para bem dos miúdos e do benfica espero que apostem.


miguel victor : gosto da força deste jogador e o sentido tactico mas o santos numa entrevista deixou transparecer que era baixo para central.
defesa esquerdo o ruben lima excelente e com muita raça
Lassana Camara : não conheço


andre_04_SLB

#635
Infelizmente essas certezas só podem ser tidas na próxima época porque já vimos que nenhum atleta ainda Junior será aposta, e só na próxima época, com idade de Senior, é que se pode aspirar a esse desejo. O Lassana Camará não pode ser substituto do Romeu Ribeiro porque ainda é Juvenil. E não considero que "seja de longe" o melhor dos Juniores. É talvez o mais regular e o melhor preparado para o futebol profissional (juntamente com o Miguel Víctor), e se evoluir em termos ofensivos, pode perfeitamente ser figura de destaque no Benfica dos próximos anos.

Vigilante, nesta equipa referir apenas quatro é muito pouco, ainda para mais deixando de fora nomes como o Miguel Rosa, Ruben Lima, Miguel Víctor, João Pereira, Abel Pereira, André Soares, entre outros. O que se passou na época passada já passou, todos sabem como correu a época a cada um mas só nesta temporada poderemos fazer uma verdadeira avaliação porque a transição Juvenil-Junior é importante e terão de manter o mesmo ritmo e capacidade exibicional.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Ainda relativamente ao Torneio da Guarda, o Miguel Víctor não participou devido a ter estado na preparação do plantel principal para o jogo da Liga dos Campeões, e o André Carvalhas, com uma lesão na zona lombar, apenas jogou no primeiro jogo - até sair lesionado - e dez minutos frente ao Sporting, saindo de imediato, não aguentando as dores.

Cumprimentos

Anti-Anti

Citação de: andre_DV04_SLB em 14 de Agosto de 2007, 14:34
Ainda relativamente ao Torneio da Guarda, o Miguel Víctor não participou devido a ter estado na preparação do plantel principal para o jogo da Liga dos Campeões, e o André Carvalhas, com uma lesão na zona lombar, apenas jogou no primeiro jogo - até sair lesionado - e dez minutos frente ao Sporting, saindo de imediato, não aguentando as dores.

Cumprimentos

André relativamente ao Carvalhas não tens mais novidades? Tem algo a ver com a lesão que o acompanha já desde o final da época de Juvenis? (penso não estar enganado...)
Não será melhor ele parar definitivamente agora no inicio da época e voltar apenas quando estiver a 100 %, desta forma arrisca-se a chegar ao fim da época e ter de ser operado, o que em época de transição para o futebol sénior é muito mau...

andre_04_SLB

Concordo plenamente. A lesão que o tem apoquentado é a famosa pubalgia mas não sei até que ponto essa situação já está debelada. A lesão que teve no Torneio da Guarda - não está relacionada com a pubalgia - foi devido a uma entrada de um adversário no primeiro jogo que o fez cair mal e teve mesmo de sair lesionado. No jogo com o Sporting ainda tentou mas era bastante complicado, saindo pouco tempo depois. É absolutamente crucial que ele no final da próxima época esteja a 100%. Não só para atacar com todas as forças a Fase Final do Nacional de Juniores mas também para estar em condições de entrar no estágio de pré-temporada da equipa Sénior.

Não podemos correr o risco de isso não acontecer devido a um agravamento da pubalgia, como aconteceu com o Milan Jeremic. É também verdade que com o sérvio a situação foi diferente, ele lesionou-se já por volta do fim da Fase Final, e não tinha muito tempo para efectuar uma recuperação com sucesso em pouco tempo. Com o André Carvalhas terá de ser necessariamente diferente, até porque já se fala na pubalgia desde o fim do Nacional de Juvenis.

Espero que ele já esteja recuperado ou em fase final de recuperação, porque será crucial contar com o seu rendimento no total das suas capacidades no Nacional de Juniores, mas sobretudo, em condições de estar na máxima força no plantel de Seniores na próxima época.

Cumprimentos

madchester85

a dietista tb trata dos juniores ou é só pos seniores?
tb temos psicologo pos juniores né?

andre_04_SLB

Citação de: madchester85 em 14 de Agosto de 2007, 14:52
a dietista tb trata dos juniores ou é só pos seniores?
tb temos psicologo pos juniores né?

As pessoas que este ano foram apresentadas como parte da nova estrutura do departamento médico do Benfica, como Fisioterapeutas, Fisiologistas - Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo - e Psicólogos fizeram todos parte na temporada passada da Área de Formação e penso que este ano continuarão a fazer. Em relação à Dietista, não sei.

Cumprimentos

Anti-Anti

Citação de: andre_DV04_SLB em 14 de Agosto de 2007, 14:50
Concordo plenamente. A lesão que o tem apoquentado é a famosa pubalgia mas não sei até que ponto essa situação já está debelada. A lesão que teve no Torneio da Guarda - não está relacionada com a pubalgia - foi devido a uma entrada de um adversário no primeiro jogo que o fez cair mal e teve mesmo de sair lesionado. No jogo com o Sporting ainda tentou mas era bastante complicado, saindo pouco tempo depois. É absolutamente crucial que ele no final da próxima época esteja a 100%. Não só para atacar com todas as forças a Fase Final do Nacional de Juniores mas também para estar em condições de entrar no estágio de pré-temporada da equipa Sénior.

Não podemos correr o risco de isso não acontecer devido a um agravamento da pubalgia, como aconteceu com o Milan Jeremic. É também verdade que com o sérvio a situação foi diferente, ele lesionou-se já por volta do fim da Fase Final, e não tinha muito tempo para efectuar uma recuperação com sucesso em pouco tempo. Com o André Carvalhas terá de ser necessariamente diferente, até porque já se fala na pubalgia desde o fim do Nacional de Juvenis.

Espero que ele já esteja recuperado ou em fase final de recuperação, porque será crucial contar com o seu rendimento no total das suas capacidades no Nacional de Juniores, mas sobretudo, em condições de estar na máxima força no plantel de Seniores na próxima época.

Cumprimentos

Até porque este ano não nos faltam soluções na posição dele, inclusive o Miguel Rosa fez um grande torneio da Guarda a jogar a 10 (pelo menos foi o que me foi dito por pessoas que o criticaram bastante na época passada...), e na frente também não deve ser problema...
Se bem que o mais importante é assegurar a sua transição júnior/sénior sem qualquer problema!

Vigilante

Bem referi 4 pois são akeles que segui com maior atenção.
Em reklação a época passada existiram jogadores com muitas lesões, o que não é bom.
Relativamente a apostas andré permite-me discordar, pois por exemplo na holanda com 18, 19 ,20 anos os jovens estao nas equipas seniores, mas pronto em portugal querem seguir exemplos de barriga grande e farta quando são uns passa fome nos seniores e num país pekeno.
Quanto ao andré carvalhas as pubalgias já veem desde os juvenis e nao entendo porque nao se tratam em condições com reforço muscular e alimentação cuidada, se algo está mal a que mudar.

1 abraço SLB sempre

andre_04_SLB

Em relação à época passada, corrigo Vigilante, foram muito poucas as lesões.

Sim, se a lesão do André Carvalhas não está ainda resolvida, espero que o seja o mais rapidamente possível, mesmo que para isso seja necessário uma paragem competitiva.

Vigilante

Quanto ao miguel rosa espero que esteja recuperado da lesao, e que lhe deiam apoio devido a sua postura um pouco de marreco.
Sem criticar essas coisas podem modificar-se para ajudar o atleta mesmo ao nivel futuro.