Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

EagleHeart25

Citação de: soudelta em 06 de Julho de 2007, 02:51
aceito mas sou contra a mudança de treinador nos juniores
acho k o bruno lage devia completar o circulo com a equipa e so na proxima epoca entao mudar de escalao
pra mim e um passo atras
poix kem vier de novo vai perder tempo a sentir o pulso a equipa e conhecer os jogadores

Estou plenamente de acordo com o Soudelta. A saída do Lage da equipa é um passo atrás, não é racional! Custa-me a acreditar que a gestão da formação (Carraça?) decida mudar de treinador nesta altura, já que é demasiado óbvio que pode ser prejudicial à equipa. A menos que seja um "convite" do Presidente LFV, nesse caso independentemente dos interesses da equipa o que vigora são as ordens que vêm de cima (infelizmente..), mesmo que venham de alguem que nem viu 6 jogos dos miúdos.
Deve estar para breve alguma comunicação oficial sobre esta matéria, veremos no que esta especulação vai dar...

:slb2:

VanBasten

O Paulo Bento tambem entrou directamente para os juniores e não houve cá conversa de ciclos nem meios ciclos....houve um titulo nacional de juniores no final da época! Desejo toda a sorte do Mundo ao Zlatko e os jovens que trabalhem no máximo, para honrarem a camisola do Benfica!

Elpimba

Citação de: VanBasten em 06 de Julho de 2007, 10:34
O Paulo Bento tambem entrou directamente para os juniores e não houve cá conversa de ciclos nem meios ciclos....houve um titulo nacional de juniores no final da época! Desejo toda a sorte do Mundo ao Zlatko e os jovens que trabalhem no máximo, para honrarem a camisola do Benfica!

Também n estava a espera da mudança... mas também n é nenhuma bomba. N sei o futuro... mas o exemplo que deste do P. Bento é claro...
Temos é que acreditar no futuro... se tivesse tudo parado é que eu achava estranho... a tendencia é para melhorar... Acho que o Lage até nos vai ser mais útil nos Iniciados... Sim, talvez so para o proximo ano é que deveria ser feita a mudança... mas aí ele poderia ser campeão e n diriam isso, ou teria a geração de Leandros, J. Pereiras, etc... os Juvenis( a melhor colheita dos ultimos anos, para muitos) da epoca que findou, para gerir na epoca 2008/2009... e todos iriam achar estranho ele não continuar... E se, se, se...

Sinceramente, os nomes e as mudanças em parte, agradam-m... vou esperar para ver... Também acho que existe algum "interesse", de quem n sei... mas é um interesse para apostar no futuro do Benfica, para a sua melhoria... Como por exemplo, como alguem ja disse, Zahovic, não é só uma aposta para os Juniores... cheira-me tambem a Seniores...

Vamos apoiar quem la estiver... estaremos a apoiar o Benfica... O F. Santos tb n me agrada muito, mas paciencia... Tenho coisas mais importantes para me preocupar...


Bola7

Citação de: VanBasten em 06 de Julho de 2007, 10:34
O Paulo Bento tambem entrou directamente para os juniores e não houve cá conversa de ciclos nem meios ciclos....houve um titulo nacional de juniores no final da época! Desejo toda a sorte do Mundo ao Zlatko e os jovens que trabalhem no máximo, para honrarem a camisola do Benfica!
O0

Elvio

André aquele miúdo boliviano que tambem era pretendido pelo Ajax sempre vem ?
Ele ainda é juvenil ou já tem idade de junior?

Abraço

zerocool

Zahovic foi apresentado como novo director desportivo de uma equipa da 1ª divisão eslovena...Maribor...portanto o cenário de uma eventual entrada para o comando da equipa junior está posto de parte...

visitor

Citação de: zerocool em 08 de Julho de 2007, 02:36
Zahovic foi apresentado como novo director desportivo de uma equipa da 1ª divisão eslovena...Maribor...portanto o cenário de uma eventual entrada para o comando da equipa junior está posto de parte...


Onde é que leu isso?na imprensa ou é mera especulação?

zerocool

jornal "Record" - Ed. On-line

Zlatko Zahovic é o novo director-desportivo do Maribor Branik, da I Liga da Eslovénia.

O antigo jogador do V. Guimarães, FC Porto, Valencia e Benfica, que recentemente terminou em Rio Maior o curso de treinadore nível IV, pretende iniciar as funções com a contratação de Mário Jardel.

Data: Sabado, 7 Julho de 2007 - 21:08

visitor

Pode por o link para a notícia, sff?Não consigo encontrar no site do Record


visitor

Isto é notícia Record ou vem também em algum site internacional? O Record não é muito fiável. há uma semana dizia-se que o Carraça ia sair do Benfica e afinal...

LuigiSLB83

mas não percebo...não haviam fontes "seguras" que o Zahovic vinha treinar os juniores?

Rusty Ryan

Em primeiro lugar concordo com a ida do Bruno Lage para os Iniciados, por todas as razões e mais algumas que foram explicadas pelo André Sabino. Os escalão de Iniciados é o primeiro passo para uma transição onde se quer que os jovens estejam a outro nível. Provavelmente também o escolheram não só pelas suas capacidades como treinador, mas também pela sua capacidade de análise ao potencial dos jovens atletas. Contratar um Zahovic ou João Alves que não conhecem nada sobre camadas jovens ou sobre jovens atletas em Portugal para um escalão de iniciados é, para mim, uma opção errada. Além de que não têm a formação profissional que tem o Bruno Lage, ao nível pedagógico. E defendo que é aqui neste escalão de iniciados que se devem contratar o maior número possível de atletas, portugueses, quando ainda estão a valores realistas e sem contratos de formação.
Em segundo lugar, concordo com a contratação do João Alves, pois tem sido, enquanto treinador principal de primeira divisão, responsável pelo lançamento de jovens atletas na primeira divisão (certamente se recordam dos tempos de treinador do Estrela e do Belenenses), e parece que de certa forma, lhe está "no sangue" o gosto em lançar atletas promissores para a ribalta. Pode ser uma muito boa contratação, além do seu inegável benfiquismo, e fazer a ponte para o plantel principal, que parece que nunca mais temos.
Terceiro lugar, é dificil dar uma opinião certa sobre o Zahovic, pois é muito novo nestas andanças, sei que ficou com o Benfica no coração, sempre o ouvi falar melhor do benfica do que do Porto, mas entre ele e o João Alves, venha o João Alves. Não desgosto do Zahovic, pela experiência internacional que tem seria uma mais-valia, penso que os Juniores gostariam de ser treinados por uma pessoa como o Zahovic, só lhe aponto um defeito: o caracter temperamental que tem, sempre causou problemas com alguns treinadores que teve.
Enfim, venha quem vier, que escolham bem, e que venha pelo melhor.

mimoso

Citação de: Rusty Ryan em 08 de Julho de 2007, 11:29
Em primeiro lugar concordo com a ida do Bruno Lage para os Iniciados, por todas as razões e mais algumas que foram explicadas pelo André Sabino. Os escalão de Iniciados é o primeiro passo para uma transição onde se quer que os jovens estejam a outro nível. Provavelmente também o escolheram não só pelas suas capacidades como treinador, mas também pela sua capacidade de análise ao potencial dos jovens atletas. Contratar um Zahovic ou João Alves que não conhecem nada sobre camadas jovens ou sobre jovens atletas em Portugal para um escalão de iniciados é, para mim, uma opção errada. Além de que não têm a formação profissional que tem o Bruno Lage, ao nível pedagógico. E defendo que é aqui neste escalão de iniciados que se devem contratar o maior número possível de atletas, portugueses, quando ainda estão a valores realistas e sem contratos de formação.
Em segundo lugar, concordo com a contratação do João Alves, pois tem sido, enquanto treinador principal de primeira divisão, responsável pelo lançamento de jovens atletas na primeira divisão (certamente se recordam dos tempos de treinador do Estrela e do Belenenses), e parece que de certa forma, lhe está "no sangue" o gosto em lançar atletas promissores para a ribalta. Pode ser uma muito boa contratação, além do seu inegável benfiquismo, e fazer a ponte para o plantel principal, que parece que nunca mais temos.
Terceiro lugar, é dificil dar uma opinião certa sobre o Zahovic, pois é muito novo nestas andanças, sei que ficou com o Benfica no coração, sempre o ouvi falar melhor do benfica do que do Porto, mas entre ele e o João Alves, venha o João Alves. Não desgosto do Zahovic, pela experiência internacional que tem seria uma mais-valia, penso que os Juniores gostariam de ser treinados por uma pessoa como o Zahovic, só lhe aponto um defeito: o caracter temperamental que tem, sempre causou problemas com alguns treinadores que teve.
Enfim, venha quem vier, que escolham bem, e que venha pelo melhor.


há muito tempo que venho aqui ler as vossas opiniões mas nunca tinha enviado nenhum post.aprecio imenso o trabalho e a dedicação do andré sabino neste site em especial a sua atenção aos nossos jovens.
resolvi escrever agora pois tenho achado interessante esta indecisão quanto ao treinador dos juniores.não se está a fazer tarde?não devia já tar tudo definido para o arranque da próxima época? como é que ainda ninguem sabe quem vai treinar a 2ª equipa do nosso glorioso?
Venha quem vier espero que faça um bom trabalhon e desejo-lhe mta sorte .em todo o caso convem não esquecerem que o lage conhece bem estes miudos, segundi li vem com eles à tres anos.agora sai de repente da equipa.Vai treinar os iniciados- dizem-.seria bom que o próximo treinador abordasse o lage ou
até que trabalhasse com ele para conhecer as caracteristicas de cada jogador para poder tirar o máximo partido de cada um.Do pouco que vi este ano pareceu-me um jovem algo inexperiente  nos momentos decisivos mas com saber e com uma forte ligação aos seus jogadores.porque não mante-lo na equipa técnica como apoio ao novo treinador-joão alves?-não sei se seria visto como uma despromoção mas os iniciados tambem podem ser considerados de despromoção.
mas enfim manda quem pode e quem vier que venha por bem e que  esta equipa tão cheia de bons valores nos dê mtas alegrias. para finalizar mto boa sorte aos jovens que estão a treinar com o plantel senior.que os "santos"os ajudem. glorioso  :slb2:

andre_04_SLB

Concordo com as vossas opiniões. Na minha opinião o mister Bruno Lage é um treinador fabuloso, sem dúvida um dos melhores que temos na nossa formação. Não entendo que seja uma despromoção, claro que no papel é sempre, mas não pode ser entendido como tal.

O escalão de Iniciados pelas razões que já referi acaba por ser extremamente importante para o futuro e na minha opinião acaba por ser, à semelhança da transição Junior-Sénior, o momento mais importante na vida de um jovem jogador.

Como tal, a ida de um grande treinador para esse escalão, pode ser como uma forma de "acordar" aquele escalão, evoluir os atletas na sua plenitude e esperar que os resultados venham dar continuidade ao excelente trabalho que sem dúvida vai ser realizado.

Secalhar era preferível que o mister Lage continuasse nos Juniores para continuar o seu processo de formação da geração de 89, uma das mais promissoras, e que sem dúvida assim se tornou, pelo seu excelente trabalho. Mas se o trabalho nos Iniciados e Juniores for bem feito, se os títulos também aparecerem, ficaremos todos contentes.

Vamos ver, vamos apoiar!