Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Odracir

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Julho de 2007, 01:47
Citação de: kneissl em 15 de Julho de 2007, 00:18
o balde ja deve ter uns 400 anos

Vamos lá falar de forma séria sobre os assuntos. O Adul Baldé é Junior de segundo ano e não creio, e isso nota-se à primeira vista, que o atleta tenha idade falsa. É um excelente jogador e com características extremamente interessantes.
achas que tens a mesmas potencialidades que o carvalhas apesar de um ano mais velho ?

andre_04_SLB

O Adul Baldé tem a mesma idade do André Carvalhas. São jogadores necessariamente diferentes e com características dispares. O André Carvalhas é um jogador para embalar de trás e aproveitar toda a sua grande qualidade técnica para ultrapassar os adversários e penetrar em terreno perigoso.

A nível posicional são idênticos, mas o Adul Baldé tem como grande característica a velocidade e é o jogador ideal para uma equipa que adopta a estratégia de contra-ataque. Se pode singrar num grande é uma incógnita, mas seria muito bom tirar essas dúvidas.

Tal como referi, já tem contrato profissional o que torna praticamente impossível que consiga sair do Estrela da Amadora para qualquer outro clube a não ser que alguém esteja disposto a pagar uma enorme verba para o escalão, o que tendo em conta as circunstâncias (Junior de 2º ano) é sempre um risco.

O Adul é muito bom, mas não vale a pena dar um valor que praticamente se dá por um Senior. Na minha opinião o André Carvalhas é superior, penso que essa é a opinião geral da maioria.

Talvez na próxima época todos vejamos o verdadeiro André Carvalhas, que sem problemas físicos consegue fazer coisas inimagináveis. Finalizando sobre o Adul Baldé, se ele tivesse saído do Estrela à dois/três anos, sem dúvida que a sua capacidade para jogador Senior seria diferente.

Vamos ver o que vai dar, acho que é um bom jogador e que pode singrar nos Seniores do Estrela.

Odracir

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Julho de 2007, 02:04
O Adul Baldé tem a mesma idade do André Carvalhas. São jogadores necessariamente diferentes e com características dispares. O André Carvalhas é um jogador para embalar de trás e aproveitar toda a sua grande qualidade técnica para ultrapassar os adversários e penetrar em terreno perigoso.

A nível posicional são idênticos, mas o Adul Baldé tem como grande característica a velocidade e é o jogador ideal para uma equipa que adopta a estratégia de contra-ataque. Se pode singrar num grande é uma incógnita, mas seria muito bom tirar essas dúvidas.

Tal como referi, já tem contrato profissional o que torna praticamente impossível que consiga sair do Estrela da Amadora para qualquer outro clube a não ser que alguém esteja disposto a pagar uma enorme verba para o escalão, o que tendo em conta as circunstâncias (Junior de 2º ano) é sempre um risco.

O Adul é muito bom, mas não vale a pena dar um valor que praticamente se dá por um Senior. Na minha opinião o André Carvalhas é superior, penso que essa é a opinião geral da maioria.

Talvez na próxima época todos vejamos o verdadeiro André Carvalhas, que sem problemas físicos consegue fazer coisas inimagináveis. Finalizando sobre o Adul Baldé, se ele tivesse saído do Estrela à dois/três anos, sem dúvida que a sua capacidade para jogador Senior seria diferente.

Vamos ver o que vai dar, acho que é um bom jogador e que pode singrar nos Seniores do Estrela.
Obrigado ANDRÉ pelo esclarecimento.
Sempre em grande

Fut_jovem

Alguém me pode confirmar se é verdade que o Alexander Zahavi vai para o sporting?

Rusty Ryan

Citação de: Fut_jovem em 15 de Julho de 2007, 02:27
Alguém me pode confirmar se é verdade que o Alexander Zahavi vai para o sporting?


Sim, é verdade.

http://lusofootball.blogspot.com/

Red skin

Os juniores estão bem servidos em termos de plantel! Mas eu cá ficava atento ao Baldé... cheira-me a jogador! O Estrela é um bom viveiro, há uns tempos tinham um gajo chamado João Moreira, mas foi para o Valencia e nunca mais se soube nada dele... se calhar perdeu-se.... ir tão cedo lá para fora  :disgust:

franciscoafonso

O João Moreira foi ao campeonato de Sub-21, e nem calçou (Couceiro Rulezzz). Mas dos jogos que tinha visto dele, anteriormente ao campeonato da europa, pela selecção, não me tinha impressionado por aí além.

Filipe F

O João Moreira está agora no Nacional da Madeira.

andre_04_SLB

Citação de: Red skin em 15 de Julho de 2007, 09:13
Mas eu cá ficava atento ao Baldé...

E achas que o Benfica não está atento a tudo o que se destaca?

Patrone

todos os jogos que eu vi do João Moreira ele pareceu-me banal, sinceramente não percebi como embarcou para Valência.

Anti-Anti

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Julho de 2007, 12:44
Citação de: Red skin em 15 de Julho de 2007, 09:13
Mas eu cá ficava atento ao Baldé...

E achas que o Benfica não está atento a tudo o que se destaca?

Quem viu os jogos da época passada do Estrela com Benfica e Sporting sabe bem a mais valia enorme que seria este jogador para qualquer equipa Portuguesa no Nacional de Juniores...

No entanto após esses jogos fiquei com curiosidade e fui ver mais 2 ou 3 jogos do Estrela, não sei se ele estaria com problemas fisicos ou não, mas não foi o mesmo, e talvez por isso o Estrela tenha decaido tanto no final da temporada, ou então é mesmo um jogador talhado especialmente para o contra ataque.

De qualquer forma ele está neste momento a treinar com o plantel sénior do Estrela, está a tentar convencer o Faquirá a ficar no plantel, mas parece que o carregamento de Brasileiros que o Estrela trouxe do Brasil deve ser melhor...

andre_04_SLB

#236
Exactamente Anti-Anti. Na minha opinião não existem jogadores que só jogam bem em contra-ataque. Não é isso. Existem sim jogadores que, pelas suas características naturais se adaptam melhor a uma estratégia de contra-ataque e aí desenvolvem todas as suas capacidades.

O Adul Baldé é o típico jogador de contra-ataque, como é também o Manu do plantel principal. São jogadores muito rápidos, que sabem actuar na linha dos centrais, e que são bons a nível de finalização. Basta olhar para a época do Manu no Estrela.

É diferente ter de jogar em ataque continuado, o que obriga o jogador a ter muito mais capacidade de criação de jogo em curtos espaços e a ter de fabricar muito mais os seus lances. Em contra-ataque o papel dos médios é fundamental, enquanto as flechas se limitam a ter de correr e a finalizar.

pyresh6

Sub-19: Benjamim nacional todo-o-terreno
RUBEN LIMA JÁ PASSOU PELO FUTSAL E FUTEBOL DE 7 

Com 17 anos, Ruben Lima é o benjamim da Selecção Nacional Sub-19 e um dos mais jovens participantes neste Europeu. O defesa-esquerdo tem ainda um percurso invulgar, já que praticou também futsal e futebol de 7.

Começou no futsal, com apenas 7 anos, no Quinta da Calçada, "porque era perto de casa e ia com alguns amigos", explica. Entretanto, esteve uma época a jogar futebol de 7 no Tenente Valdez e finalmente iniciou-se no futebol de 11, no Palmense, de onde foi para o Benfica, com 10 anos.

"A decisão de optar pelo futebol foi fácil e a adaptação não me custou, apesar das diferenças", refere o internacional português, assumindo que os relvados sempre foram a sua grande paixão.

Tal como Stélvio Cruz, que fez 18 anos em Janeiro, Ruben ainda é Sub-18. No entanto, já tem alguma experiência ao serviço das Selecções Nacionais. A primeira internacionalização aconteceu há dois anos e a sua chamada por António Violante foi inesperada. "Nunca pensei chegar à Selecção! Estava a jogar futsal com uns amigos e o meu pai foi dizer-me que tinha sido convocado para um torneio em Inglaterra. Saí logo do campo, não fosse acontecer-me alguma coisa", confidencia, com um sorriso tímido.

"Quando ouvi o hino nacional, na primeira vez, emocionei-me. Agora não é muito diferente, há sempre a responsabilidade de estar a representar o País", diz o atleta, que soma 20 jogos com a camisola das quinas.

Presente pela primeira vez numa prova de Sub-19, as expectativas são as melhores, apesar de manter os pés bem assentes na terra. "Espero que corra tudo da melhor maneira e que consigamos representar bem Portugal. É importante vencer o primeiro jogo", afirma, garantindo não se sentir intimidado por ser o mais jovem do grupo.

in Record

Força Ruben  O0 o futuro DE do nosso Benfica e da selecção!!



aViPac

Citação de: Bethoven em 04 de Julho de 2007, 03:12
Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Julho de 2007, 16:28
Citação de: william em 03 de Julho de 2007, 16:27

Estes rapazes continuam no centro de estágios ou passam a ser responsabilidade dos clubes a k forem emprestados??
Não sei se a Resposta ainda vai a tempo, mas kero k saibas k desses dois de k falas,por akilo de k ja me apercebi neste momento estão á responsabilidade dos PRÓPRIOS PAIS

aViPac

Citação de: Elpimba em 04 de Julho de 2007, 23:48
Citação de: janica em 04 de Julho de 2007, 18:29
o joao carmo foi para o belenenses, dispensado pelo benfica.......


grandas cromos..estao agora a perder um GRANDE TALENTO

Não chego ao ponto de lhes chamar cromos... são opções... mas também sou da opinião que se perde um grande talento... Nunca se sabe futuramente... pelo menos não foi pro SPotim, menos mau, era o meu medo...
Podiam tê-lo emprestado ao Belenenses... espero que vitor Pacheco e Caetanos sejam emprestados clubes tipo Belenenses, Estrela, Setúbal... alguns são concorrentes directos, mas paciência, os jogadores não têm culpa disso, precisma é de rodar numa equipa que lhes possa dar mais acréscimo as suas qualidades , e não que lhes pare o crescimento futebolístico...
Continuando com as respostas possiveis, em relação aos dispensados acima mencionados,fikei hj a saber por pessoas ligadas a alguns processos de k os unicos k terão k se apresentar para o ano (se xamados ) serão o João do Carmo e o Caetano porke por akilo k me foi dito nem o Hugo Figueiredo nem o Vitor Pacheco têem contrato de formação com o Benfica. Mais posso dizer,de k kualker um deles irá representar o Estrela da Amadora