Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Hugo Mig.L

vcs não acham que o ruben lima fazia melhor do que faz o miguelito??

andre_04_SLB

Não se pode queimar assim etapas na formação de um jogador. O melhor para qualquer elemento ainda Júnior é continuar o seu processo de formação na equipa a que pertencem, e os mais talentosos a serem chamadas regulares aos trabalhos do plantel principal. Quatro a cinco treinos por semana com os Seniores seria excelente. Oferecia-lhes outro tipo de estímulos, obrigava-os a jogar mais rápido, etc.

soudelta

vi os topicos sobre a tactica e na 2ª parte do jogo contra o oriental jogamos em 4-2-3-1

andre_04_SLB

Citação de: soudelta em 31 de Julho de 2007, 16:00
vi os topicos sobre a tactica e na 2ª parte do jogo contra o oriental jogamos em 4-2-3-1


O sistema implementado na formação é o 4-4-2 Losango, sendo também o 4-3-3 utilizado em algumas equipas.

Hugo Mig.L

a tua ideia dos treinos regulares com os séniores era exelente, uma vez que os jogadores que subissem a séniores estariam muito mais preparados (mesmo os treinos serem muito diferentes dos jogos). não sei é ate que ponto isso poderia ir para a frente mas teem que ter iniciativas para explorar a formação , para mim n faz sentido ver jogadores como o miguelito no SLB e ver um tao bom como o ruben nos juniores que podia muito bem ser suplente do leo, é como o miguel vitero e o romeu não sei o q é q vão fazer outra vez para os juniores deveriam era ir emprestados para um clube com boas condições que possam jogar regularmente o olhanense acho q seria uma boa hipotese.

andre_04_SLB

Treinos de jogadores da formação com o plantel principal não são uma ideia, são já uma realidade desde o ano passado. Em relação aos empréstimos, há prós e contras, possivelmente os contras acabam por pesar mais.

Cumprimentos

Golden_Mean

Neste momento o Ruben Lima ir para o plantel principal fazer concorrência ao Leo, era um crime para o próprio Ruben Lima. Reapara no que aconteceu o ano passado com o Pedro Correia(um ano sem jogar), um coisa é ser o melhor defesa esquerdo da idade dele(pelo que aqui dizem, nunca o vi jogar), outra bem diferente é ser um dos melhores Laterais Esquerdos portugueses há varios anos, como o Miguelito.
Um é uma grande promessa, outro é um certeza, é obvio quem deve concorrer com o Leo. E além disso convém fazer uma formação como deve ser e não saltar etapas importantes.

Mas pelos comentários que aqui fazem, bastante elogiosos ao jogador, confesso que tenho alguma curiosidade, dentro de alguns anos, o ver alinhar pelo Benfica.

Hugo Mig.L

só digo q achava melhor que tivesse lá o rubem em vez do miguelito pq acho sinseramente que o pior q o miguelito não deveria fazer. dos 5 unicos jogos q vi dos juniores a época passada o rubem faz parte dos 4-5 jogadores do plantel do ano passado q acho que realmente teem talento.
acho q em muitas situações que o miguelito deixa cruzar o rubem podia fazer melhor uma vez q é mais rápido e mais forte na marcação ja para não falar a apoiar o ataque

andre_04_SLB

Não exagerem. O Ruben Lima é um atleta com muito potencial, mas o Miguelito é um jogador experiente, internacional português, foi várias vezes apelidado de melhor defesa esquerdo português e não me parece que de um momento para o outro se tenha esquecido do que sabe fazer.

Para além de que não seria proveitoso para o Ruben ser incluído no plantel principal para lá permanecer. Sou completamente contra a contratação de um defesa esquerdo para a próxima época, porque teremos de fazer uma aposta no Ruben Lima. Mas só para o ano, esta época está fora de questão. Temos de pensar no bem dos atletas, e o melhor para o Ruben é jogar pelos Juniores, ser opção regular no treino dos Seniores.

Cumprimentos

pedroslb78

#414
Concordo inteiramente contigo André!!
Apostar no Ruben esta época seria estar a queima- lo!!!

Hugo Mig.L

o unico probelema é que o campeonato dos juniores não tem comparação com o dos séniores e para a qualidade do ruben não axava mal começar a jogar pelos seniores até mesmo se fosse emprestado o anderson do man utd, moutinho,nani,adrien,coentrão,adu,david luiz,giovani dos santos,krazic(16 anos) etc tinha idade para jogar pelos juniores mas se fossem era estar a andar para traz.
os juniores é bom principalmente para jogadores de 1º ano ou jogadores de menor qualidade para jogadores de grande qualidade e principalmente jogadores de 2º ano acho que é pura perda de tempo.
ruben,romeu,m. vitor acho que deveriam ser emprestados para se habituarem a jogarem pelos séniores.

Hugo Mig.L

quando é que ha jogos de preparação la no seixal?

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 01 de Agosto de 2007, 20:35
quando é que ha jogos de preparação la no seixal?

Todos à porta fechada.

Red skin

Citação de: Hugo Mig.L em 01 de Agosto de 2007, 13:58
o unico probelema é que o campeonato dos juniores não tem comparação com o dos séniores e para a qualidade do ruben não axava mal começar a jogar pelos seniores até mesmo se fosse emprestado o anderson do man utd, moutinho,nani,adrien,coentrão,adu,david luiz,giovani dos santos,krazic(16 anos) etc tinha idade para jogar pelos juniores mas se fossem era estar a andar para traz.
os juniores é bom principalmente para jogadores de 1º ano ou jogadores de menor qualidade para jogadores de grande qualidade e principalmente jogadores de 2º ano acho que é pura perda de tempo.
ruben,romeu,m. vitor acho que deveriam ser emprestados para se habituarem a jogarem pelos séniores.

Penso que qd chegar a Janeiro os responsáveis pela formação do glorioso vão chegar à conclusão, após cuidada avaliação,  que alguns destes jogadores já têm nível para jogar nos seniores... sendo emprestados e abrindo espaço para os outros jogadores (relembro que os títulos nesta fase não são importantes). Serão os juniores de 2º ano como o Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e André Carvalhas!

P.S.- Aliás á semelhança do que o Sporting já fez

andre_04_SLB

Red Skin, essa hipótese é sempre ponderável, mas o Sporting quando o fez, errou. O Fábio Paim e o Bruno Pereirinha não beneficiaram totalmente dessa experiência. Será algo a ser ponderado muito cuidadosamente.