Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: FtRaven em 17 de Junho de 2008, 18:25
o quê????? artur e abdul dispensados??????!!!!!!! mas que merda é esta??

Quem foi dispensado foi o Abdel Vieira, e não o Abdoulaye ou o Adul.

FtRaven

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 18:29
Citação de: FtRaven em 17 de Junho de 2008, 18:25
o quê????? artur e abdul dispensados??????!!!!!!! mas que merda é esta??

Quem foi dispensado foi o Abdel Vieira, e não o Abdoulaye ou o Adul.
esse não é o trinco dos juvenis? e o artur, nao é o artur lourenço?

luigi16

andre tambem vais fazer analise ao plantel de juniores?

andre_04_SLB

Citação de: myon em 17 de Junho de 2008, 18:22
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 16:40
Uma pessoa que poderia liderar a formação e colocar novamente o Benfica na alta roda, era sem dúvida o Mister Nené. Vamos esperar.
Boas ! :)
Ha uns tempos o jornal o jogo falou nisso... So ouvi falar dele como jogador e sei k tem estado envolvido na formação ja ha uns anos...
Poderias explicar as razoes k te levam a pensar k seria uma boa opção ?

É simples companheiro. O Mister Nené gosta dos miúdos como ninguém e tem uma sensibilidade enorme a nível de relações humanas e de percepção das situações, tanto positivas como negativas. Parece-me a pessoa indicada para saber liderar e saber transmitir conhecimentos. Para além do mais, é uma das velhas glórias que está totalmente identificado com as nuances e realidades do futebol actual e dos seus métodos.

Não seria um gestor com uma imagem de "ditador", mas uma pessoa capaz de trazer ao Benfica uma excelência de relações e valores humanos sobretudo, que certamente ajudaria a formar jovens, transformá-los em homens, sempre regidos dos melhores valores.

andre_04_SLB

Citação de: FtRaven em 17 de Junho de 2008, 18:30
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 18:29
Citação de: FtRaven em 17 de Junho de 2008, 18:25
o quê????? artur e abdul dispensados??????!!!!!!! mas que merda é esta??

Quem foi dispensado foi o Abdel Vieira, e não o Abdoulaye ou o Adul.
esse não é o trinco dos juvenis? e o artur, nao é o artur lourenço?

Sim, exactamente.

Citação de: luigi16 em 17 de Junho de 2008, 18:31
andre tambem vais fazer analise ao plantel de juniores?

Vou, no máximo até Sexta-Feira estará feito o balanço dos Juniores e dos Iniciados A.

Corrosivo

Todos os jogadores que passaram pelas mãos do Néné dizem maravilhas dele como pessoa e treinador de jovens

Enzo.Scifo

Eu acredito sinceramente que o Benfica deveria apostar num treinador alinhado com esta viragem do Benfica: Jovem. Cientifico. ambicioso... o Joao Alves ja esta ultrapassado para seniores...quanto mais po futebolistas d amanha...

Red skin

Qt aos centrais pró próximo ano... a solução óbvia seria manter João Pereira, Roderick e André Campos... reforçá-la com Vinicius e passar o Abel para a lateral direita definitivamente... onde teria a concorrência do Eugénio... mas nem sp o q acontece é o lógico!

jose_antonio

Citação de: Red skin em 17 de Junho de 2008, 18:42
Qt aos centrais pró próximo ano... a solução óbvia seria manter João Pereira, Roderick e André Campos... reforçá-la com Vinicius e passar o Abel para a lateral direita definitivamente... onde teria a concorrência do Eugénio... mas nem sp o q acontece é o lógico!
Para o ano havera uma grande concorrencia na posiçao de defesa-central. Roderick e Andre Campos poderao ate ser apenas 3ª ou 4ª opçao.

dias_vld

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 15:29
Miguel, eu não me sinto revoltado com a formação. Sinto-me revoltado com o caminho que as gerações de Juniores estão a ter. Desde Janeiro ou Fevereiro que as minhas expectativas em relação aos Juniores baixaram drasticamente. João Alves mostrou não ter capacidade para gerir um grupo de jovens, transmitir-lhes algo de novo e evolui-los enquanto jogadores e homens.

O Benfica não foi, justamente, campeão nacional de Juniores, muito por culpa da sua má gestão em termos de grupo e das más, muito más, opções tácticas. O Benfica chegou ao final do ano sem um sistema de jogo ou sem um modelo de jogo consolidado. E isso são as razões que me desmotivaram imenso para os Juniores desde a altura em que realmente deitei a toalha ao tapete. Fiquei triste por ver jogadores com enorme capacidade estarem estagnados a nível evolutivo. E isso é o pior que pode acontecer a jovens desta idade.

Acima de tudo defendo o Benfica, sou sócio pagante, faço o que entendo melhor para o Benfica, vou atrás do Benfica para qualquer lado que seja necessário, e não há nada mais que me entristece do que ver na cara dos jogadores um sentimento de inércia perante uma época má em todos os aspectos, e eles próprios, sem poderem fazer nada para dar a volta por cima.

Respeito o técnico João Alves por tudo o que já deu ao Benfica, mas ele próprio tem de fazer um balanço realista da temporada, e não procurar desculpar o insucesso com aquele lance de penalty "escandaloso" como ele referiu. É que provavelmente não foi penalty e a verdade é que perdemos o jogo devido a más opções suas, um pouco como ao longo do ano, e o Sporting deu um banho de futebol ao Benfica no Seixal.

Não sei se terá sido ele ou não a tomar estas decisões em relação aos Juvenis, no entanto, a estrutura do Benfica tem de se mexer e não pode deixar sair definitivamente estes jogadores. Sair pode ser bom, para rodar, evoluir, ter minutos competitivos. Mas, voltam no ano seguinte, como vai acontecer com o Vítor Pacheco e o Pedro Eugénio.

A formação do Benfica evoluiu a olhos vistos, mas na altura crucial, Juniores, regressou à estaca zero. E é isto que tem de mudar, para a formação voltar a trabalhar na plenitude das suas faculdades. O trabalho é muito bom, e isso está à vista, mas tem de existir continuidade, e o técnico dos Juniores está a travar essa continuidade.

Cumprimentos
Não concordo que a formação do SLB esteja a ser travada por este ou aquele treinador, vi inumeros jogos esta epoca, dd os iniciados aos juniores(principalmente) e gostei do que vi!! Não é por não sermos campeões de Juniores(não concordo quando dizes que os lagartos deram banho de bola, quem deu banho foi o arbitro, e de má arbitragem) que vou estar aqui feito velho do restelo, e, apesar de achar que o J.Alves poderia ter tomado outras opções tecnico tácticas, ele é que é o treinador e passa a semana com os jogadores, ele é que sabe, é para isso que é pago, e confio nele!! Em relação aos jogadores não serem mais lançados nos séniores, isso são contingências do futebol actual, onde cada vez mais a aposta em jovens portugueses é uma miragem...mesmo os lagartos lançaram este ano 2 ou 3 mas não acho que nenhum seja para ficar...desde adriens a pereirinhas...vão masé pra vitalis ou pra clubes de segunda linha...Esperemos que o Quique aposte mais em alguns bons valores que possuimos, e, sinceramente, dos nossos juniores, apenas o Carvalhas tem lugar para já no plantel senior, mas tem que ganhar massa muscular!! FORÇA BENFICA!!  :slb2:

andre_04_SLB

Opiniões mas não rebateste nada do que eu disse.

tigerwoodss

essa da massa muscular faz-me lembrar aquilo que se disse durante anos sobre o Hélio Roque.

cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2008, 18:49
essa da massa muscular faz-me lembrar aquilo que se disse durante anos sobre o Hélio Roque.

cumprimentos

Ainda por cima, tendo em conta, que o André Carvalhas é talvez o jogador dos Juniores com mais massa muscular.

EagleHeart25

Caro dias_vld ,
Afirma que confia plenamente no treinador... mas porquê? Porque sim? Ou tem algum argumento válido que lhe permita rebater o que o André disse (e que eu subscrevo)?
Proponho o seguinte: escreva um post em que diz "André, não concordo contigo porque... "

coristaslb

Segundo informações Carvalhas irá para o Atlético de Madrid. Culpado João Alves? O homem pode não ser competente para o cargo que exerce, mas acreditem que existem mais incompetentes.