Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Red skin

Ainda bem q o André Soares é um virtuoso da finta... o mal está em n conseguir saber qd jogar simples qd tem de ser, ou usar essa capacidade técnica em prol do grupo... mas isso tem de partir dos formadores! A capacidade técnica é o q distingue os grandes jogadores, especialmente qd usada em prol do grupo!

O Yartei veio referenciado como jogando por toda a ala, tanto a lateral, como a extremo, mas evidenciou-se mais a interior pelo lado esquerdo!

ZEGUIBOS

Citação de: Red skin em 28 de Junho de 2008, 23:46
Ainda bem q o André Soares é um virtuoso da finta... o mal está em n conseguir saber qd jogar simples qd tem de ser, ou usar essa capacidade técnica em prol do grupo... mas isso tem de partir dos formadores! A capacidade técnica é o q distingue os grandes jogadores, especialmente qd usada em prol do grupo!

O Yartei veio referenciado como jogando por toda a ala, tanto a lateral, como a extremo, mas evidenciou-se mais a interior pelo lado esquerdo!

O Yartei é um jogador muito interessante, este ano vai se afirmar e acredito que venha a ser um jogador para o futuro do SLB, talvez a par do David Simão seja o jogador de 90 com mais qualidade.
A extremo e lateral nâo me parece que venha a dar cartas, agora como medio interior ou 10 pode vir a ser um jogador do mais completo que pode haver.

goncalo_88

Então o Leandro Pimenta depois do Manuel Fernandes acho que ainda não apareceu na nossa formação um médio assim.

Red skin

Citação de: goncalo_88 em 29 de Junho de 2008, 09:19
Então o Leandro Pimenta depois do Manuel Fernandes acho que ainda não apareceu na nossa formação um médio assim.

Tb tenho muita fé nesse chavalo! O0

Fagi_18

eu sou amigo do leandro desde k ele era infantil e ja ai se dizia k ia ser um grande jogador...e cada vez tenho + certezas disso

e ele na é dos k vao pro porto e sporting...ele sofre pelo benfica ao ponto de ter rejeitado 3 vezes ir pro zbording  :slb2: :bandeiraslb:

Elpimba

#8465
Citação de: soudelta em 28 de Junho de 2008, 20:50

eu poucas consideraçoes fiz sobre os jogadores
mas vou fazer uma sobre o k vi do andre soares a epoca toda
ZERO
pura e simplesmente  ZERO
nao sabe jogar em equipa
nao sabe o basico do futebol
nao sabe jogar em apoio
so sabe jogar pra ele
fintar ate um miudo do meu bairro com 10 anos sabe
o pior e o resto
e ao contrario da maioria de voces vejo a titularidade dele em perigo pro ano
e se comparar-mos as exibiçoes com o yartley este ano
ele fica a perder e muito


Falando desta época, quase que lhe dou razão... Mas aí aponto a culpa para o treinador... o miudo jogou a época toda fora da sua posição (extremo esquerdo)... Se tivesse visionado os jogos dos Juvenis A de a duas epocas atrás, saberia do que falo...

Faço uma pergunta... o Rosa na direita fez algum jogo ao seu nivel?? Acho que não... É um jogador que aprecio muito, e sincermante só não digo que jogando a medio direito foi um zero, porque o Rosa apresenta outras características,  que um jogador "tecnicista" como o André Soares é, não tem ou demora mais tempo a ter... que é a garra, o saber procurar a bola, a disciplina táctica, que o Rosa apresenta, por ser um jogador de meio campo (de ser, ou de se ter tornado mais medio do que jogador ofensivo... e mesmo aí qdo o era(como 10) sempre foi um jogador de "recuperar" bolas)...

Só quem viu o Andre Soares a duas epocas atras sabe o que o miudo é capaz de fazer... estando na sua posição (extremo-esquerdo) e com confiança... Este ano vi um Andre Soares fora da sua posição predileta (onde mtas vezes tinha que apoiar a sua finta para o pé errado...) e por vezes/muitas vezes com falta de confiança(substitições aos 20 minutos de jogo, mais que uma vez, não ajudam em nada)...

O Leo, André Soares, Simão, Pacheco e Pedro Eugénio... para mim em condições normais (com cabecinha do Benfica e deles próprios, trbalhados fisicamente, confiança...) são jogadores para um Benfica futuro... falando de características que aprecio em jogadores e na inteligencia que apresentam essas caracteristicas... Por mim seriam jogadores a manter futuramente... Mas é obvio que nem todos chegam ao topo...
Para que se entenda melhor o que quero dizer... os nomes que mencionei, cada qual com a sua caracteristica e posição... para mim seriam apostas do género "quinteto maravilha"(Vitor, Romeu, Ruben, Rosa e Carvalhas)... Seria o quinteto de 90,lol...

E estão para vir "outros quintetos"...

Saudações

paneira

Citação de: soudelta em 28 de Junho de 2008, 20:50

eu poucas consideraçoes fiz sobre os jogadores
mas vou fazer uma sobre o k vi do andre soares a epoca toda
ZERO
pura e simplesmente  ZERO
nao sabe jogar em equipa
nao sabe o basico do futebol
nao sabe jogar em apoio
so sabe jogar pra ele
fintar ate um miudo do meu bairro com 10 anos sabe
o pior e o resto
e ao contrario da maioria de voces vejo a titularidade dele em perigo pro ano
e se comparar-mos as exibiçoes com o yartley este ano
ele fica a perder e muito

O André é um jogador muito especial tem uma técnica enorme, mas como todas as estrelas tem que ser entendido e apoiado.
é daqueles jogadores que pode ganhar um jogo numa jogada, como pode andar noventa minutos sem tocar na bola.
O que é muito grave é o facto do treinador não conseguir tirar o máximo dele.
E com o David Simão passa-se o mesmo. É sem duvida o melhor jogador jovem do Benfica mas não esta a desenvolver como devia.
já agora quando vai ser o dia que tu vais dizer bem de alguém do Benfica?

goncalo_88

O Mais completo do Benfica é o Leandro Pimenta.

Zaratustra

Citação de: goncalo_88 em 29 de Junho de 2008, 21:36
O Mais completo do Benfica é o Leandro Pimenta.
:metal:, ma so q eu acredito mais é no lassana camara, acho q vai dar jogador :bandeiraslb2:

Zaratustra

andre sabes alguma coisa em relaçao á situação do coelho?
desde já obrigado

ZEGUIBOS

Citação de: goncalo_88 em 29 de Junho de 2008, 21:36
O Mais completo do Benfica é o Leandro Pimenta.

O Leandro Pimenta é sem dúvida um jogdor fabuloso e no caso de não simgrar no SLB desejo-lhe as melhores felicidades.

O facto é que não dá para apostar em todos, a nível de meio campo embora todos diferentes:

89
Romeu;
Rosa;

90
Simão
Yartei
Leandro

91
Saná

92
Ruben Pinto

De 91 e 92 ainda vai aparecer mais alguem certamente, se forem lançados 2 por geração é excelente, embora pouco provável.

Lordlothar

Citação de: Zaratustra em 29 de Junho de 2008, 23:30
Citação de: goncalo_88 em 29 de Junho de 2008, 21:36
O Mais completo do Benfica é o Leandro Pimenta.
:metal:, ma so q eu acredito mais é no lassana camara, acho q vai dar jogador :bandeiraslb2:
eu axo ke os dois têm potencial, mas só o futuro o dirá :slb2:
klaro ke no lote dos fututros e promissores vou incluir o Nelson Oliveira, o Yartei, o David Simão e não falo dos mais novos pk ainda é demasiado cedo para isso.
Deste lote gostava mto ke todos singrassem no Benfica, mas sei ke é dificil e até pode aparecer uma surpresa, outro chaval ke se torne numa pérola a apostar :slb2:

ZEGUIBOS

É bom lembrar um jogador que poderia ter sido determinante esta época se não fosse dispensado pelo Alves...

http://www.academia-de-talentos.com/posts/pedro-eugenio-sport-lisboa-e-benfica

Lordlothar

Citação de: ZEGUIBOS em 30 de Junho de 2008, 04:52
É bom lembrar um jogador que poderia ter sido determinante esta época se não fosse dispensado pelo Alves...

http://www.academia-de-talentos.com/posts/pedro-eugenio-sport-lisboa-e-benfica
mas ele não vai voltar na próxima época?

ZEGUIBOS

Citação de: Lordlothar em 30 de Junho de 2008, 04:56
Citação de: ZEGUIBOS em 30 de Junho de 2008, 04:52
É bom lembrar um jogador que poderia ter sido determinante esta época se não fosse dispensado pelo Alves...

http://www.academia-de-talentos.com/posts/pedro-eugenio-sport-lisboa-e-benfica
mas ele não vai voltar na próxima época?

Espero que sim...
Nunca devia era ter saído...