69ª Volta a Portugal

JM21

carlosasvs

:slb2: :slb2: :slb2:     :slb2:                           :slb2: :slb2: :slb2:
:slb2:                      :slb2:                           :slb2:         :slb2:
:slb2:                      :slb2:                           :slb2:         :slb2:
:slb2: :slb2: :slb2:      :slb2:                           :slb2: :slb2: :slb2:
                 :slb2:      :slb2:                            :slb2:         :slb2:
                  :slb2:     :slb2:                            :slb2:         :slb2:
:slb2: :slb2: :slb2:     :slb2: :slb2: :slb2:            :slb2: :slb2: :slb2:

Baggy_29

o ryan cox participou na nossa voltinha de 2006  :cry2: :bah2: :tickedoff: :-X :disgust: :cry2:

ng tem noticias sobre o estado do kai reus, um jovem ciclista da rabobank k caiu em julhonos alpes durante um treino e encontrava-se em coma artificial?

ps: o gajo k ganhou o premio final combatividade e ficou em terceiro na juventude do tour, o Amets Txurruka tb veio a nossa voltinha o ano passado a correr pela Barloword (esta na euskadi)

Baggy_29

o ryan cox morreu devido ao rebentamento da artéria principal da perna esquerda. tinha sido operado ha 3 semanas em frança e agora recuperava na africa do sul. infelizmente a ultima prova da sua carreira foi em portugal durante o GP dos CTT em Junho. o sabido esta em choque, corriam juntos em mts provas

:cry2: :tickedoff: >:( :disgust: :cry2:

Meio_metro

Citação de: Baggy_Baghdatis em 02 de Agosto de 2007, 04:08
o ryan cox morreu devido ao rebentamento da artéria principal da perna esquerda. tinha sido operado ha 3 semanas em frança e agora recuperava na africa do sul. infelizmente a ultima prova da sua carreira foi em portugal durante o GP dos CTT em Junho. o sabido esta em choque, corriam juntos em mts provas

:cry2: :tickedoff: >:( :disgust: :cry2:

para isto so tenho uma cs para dizer há mt gente que tem msm azar!!  :angel:
estas cs nao se csg perceber e sao incontrolaveis ag é olhar para e frente e força sabido a vida continua!!

frito30

O Pechorroman teve aleijado mt tempo e fez uma época má! mas eu acredito. se calhar mais nele k no zé

peter_slb

Só agora estive a ver a lista de corredores e a equipa da Panaria é fabulosa, só faltou trazerem o sella e o Richeze para virem na máxima força. Espero que Petrov e Pecharroman estejam em grande na ajuda ao Azevedo, porque senão vai ser complicado.

PS: Eu nem me refiro à relax porque nem é preciso, com Mancebo e Sevilla são candidatos a ganhar qualquer corrida.

O candido este ano não vai ter hipóteses nenhumas, há muitos anos que não tínhamos trepadores de tanta qualidade na nossa volta (tirando os que vinham para treinar para a vuelta, como parece vir fazer o Koldo Gil este ano)

frito30

Citação de: peter_slb em 02 de Agosto de 2007, 14:45
Só agora estive a ver a lista de corredores e a equipa da Panaria é fabulosa, só faltou trazerem o sella e o Richeze para virem na máxima força. Espero que Petrov e Pecharroman estejam em grande na ajuda ao Azevedo, porque senão vai ser complicado.

PS: Eu nem me refiro à relax porque nem é preciso, com Mancebo e Sevilla são candidatos a ganhar qualquer corrida.

O candido este ano não vai ter hipóteses nenhumas, há muitos anos que não tínhamos trepadores de tanta qualidade na nossa volta (tirando os que vinham para treinar para a vuelta, como parece vir fazer o Koldo Gil este ano)

Eu acho que a Relax vem treinar para a volta a Espanha, esses grandes nomes vão andar aí a arrastarem-se. já tivemos grandes ciclistas na volta e nunca dão nada.

coelho_slb

frito pode ser k sim mas olha k pelo que disse a baggY a relax nao deve ir a vuelta..e sendo assim torna-se um forte concorrente..mas acreditemos no nosso BENFICA :slb2: :slb2: :slb2:

4ever Red Devil

A Relax afinal vem a Portugal para ganhar ou para passear?

Só espero que venham fazer o mesmo que o Simoni tem feito nos últimos anos: cicloturismo.

Era o cumulo do azar se na nossa primeira volta tivéssemos de "lidar" com um Mancebo e um Sevilla...

Acredito no trabalho que está a ser feito, mas equipas como a Relax, a Panaria, a Barloworld, e até mesmo a MSS (Cabreira, Xavier Tondo...), deixam-me receoso...

E sim, também confio tanto ou mais no Pecharroman que no Azevedo. Que estejam ambos no topo! Temos uma equipa como há muito não se via no ciclismo português...

frito30

É mm isso. Vamos esperar para ver o que o nosso glorioso consegue fazer, mas era mt engraçado ver uma vitória do Benfica.

devermelhosempre

Chegar ver e vencer, era só na epoca em que a volta era para as equipas nacionais!

A nossa volta, e mm as outras provas, está mais internacional e começa a ser o ultimo teste, para muitos ciclistas, antes da vuelta!o nosso mercado começa a ganhar expressão, e de agora em diante vamos começar a ter cada vez mais equipas e corredores de peso!

Se não lutamos em pé de igualdade com estes, de que serve ir às vueltas e tours??

Temos que, com as armas ao nosso dispor, lutar pa chegar com os da frente, ou mm na frente!se assim for acabaremos, certamente, nos lugares cimeiros, sem complexos de inferioridade!!

Baggy_29

José Azevedo (Benfica): "Preparei esta Volta como se fosse o 'Tour'"

José Azevedo, chefe-de-fila do Benfica na Volta a Portugal, mostrou-se hoje "consciente da responsabilidade" e preparado como se fosse para a Volta à França, na véspera do prólogo da corrida portuguesa. "Preparei esta volta como preparava o 'Tour'. Estou consciente da responsabilidade e preparado para um desafio que coloquei a mim mesmo nesta fase da carreira. Tenho esta prova na cabeça desde o início do ano e abdiquei de várias corridas para isto", disse o corredor de 33 anos, em Portimão, na apresentação da equipa. Azevedo ajudou em cinco dos sete triunfos do norte-americano Lance Armstrong na "Grande Boucle", tendo conseguido em 2004 o quinto posto da geral da corrida francesa e é a grande figura da equipa encarnada - de volta às estradas lusas sete anos depois do triunfo do espanhol David Plaza -, embora nunca tenha ganho a Volta. O sprinter espanhol Javier Benitez, que já deu oito triunfos em etapas esta época aos encarnados, deseja "rematar a temporada com pelo menos mais uma vitória numa das tiradas", embora a sua "grande alegria" seja "ver o Zé (Azevedo) de amarelo no final". Azevedo recusou o estatuto de favorito e apontou um rol das maiores dificuldades da prova, não o percurso, mas os adversários: o vencedor de 2006, o espanhol David Blanco, os portugueses Cândido Barbosa, Nuno Ribeiro, João Cabreira, Bruno Pires, Tiago Machado, o espanhol Xavier Tondo e outros espanhóis de equipas estrangeiras - Francisco Mancebo e Oscar Sevilla. O director-desportivo da equipa das "águias", Orlando Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em 1994 e em 1995, reiterou "o objectivo claro e assumido que é lutar pela geral individual", mas prevê que não seja só o Benfica a trabalhar no pelotão para controlar as etapas, já que há mais equipas com o mesmo objectivo. "O vencedor do ano passado será o ciclista de referência", segundo Orlando Rodrigues, que considera a sua equipa "extremamente motivada", sobretudo pelo apoio popular "da família benfiquista", longe de ser um factor de pressão extra. As únicas perguntas que ficaram por responder no encontro com os jornalistas foram as que abordavam o doping, num ano em que o "Tour" foi novamente ensombrado por problemas, "porque há entidades competentes para esses assuntos e para fazer respeitar as regras".

fonte: O Jogo

Cor-de-rosa também no ciclismo do Benfica

A equipa profissional de ciclismo do Benfica, uma das 18 que inicia sábado a 69ª Volta a Portugal de bicicleta, também usa o cor-de-rosa e já recusou um convite para participar na recente 94ª Volta a França.

Num hotel entre Lagos e Portimão, o plantel, encabeçado pelo ciclista José Azevedo, participou na apresentação de um novo patrocinador da equipa, trajando as novas camisas "de lazer ou viagem", da mesma cor do polémico equipamento alternativo da equipa de futebol.

"Por acaso tem piada porque foi o fornecedor da roupa que disse que era uma cor que ia estar na moda e, por acaso, depois de ficar decidido, soube-se dos equipamentos do futebol", revelou Justino Curto, "manager" do conjunto lisboeta.

O mesmo responsável, que já anunciou a intenção de participar na Volta a Espanha de 2008 e no "Tour2009", confessou que a organização da corrida francesa convidou mesmo a equipa lusa já para a última edição da "Grande Boucle".

"Fomos convidados antes da Barloworld (equipa britânica do português Sérgio Paulinho), mas não pudemos aceitar. Não é tanto pela despesa, mas uma equipa é estruturada para uma época e com objectivos e um calendário definidos", disse.

Justino Curto justificou a decisão de declinar o "wildcard" (convite a equipas de outros escalões que não o ProTour da União Ciclista Internacional) porque "não se podia alterar o plano a meio do ano, sobretudo para integrar uma corrida daquela envergadura".

fonte: RTP Desporto

Baggy_29

Koldo Gil > Alberto Fernandez

Koldo Gil falha Volta a Portugal por lesão num joelho