69ª Volta a Portugal

Apollo15

Citação de: miglle em 06 de Agosto de 2007, 22:41
Amigo das modalidades .. então o resto é estágio ?? . . é para ganhar forma e encher balões ?!

Sim, como a Discovery faz para o Tour, etc.

Amigo das modalidades

Amigo das modalidades .. então o resto é estágio ?? . . é para ganhar forma e encher balões ?!

é uma estratégia claramente discutivel... mas como o Apollo disse, é um bocado como a Discovery faz com o Tour

Samu

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Agosto de 2007, 22:55

é uma estratégia claramente discutivel... mas como o Apollo disse, é um bocado como a Discovery faz com o Tour
exacto...não é preciso ganhar etapas para vencer a volta.... O0

miglle

Vão ao tópico geral, ao tema sobre ciclismo que fala da RTP, e vejam o comentário que lá meti .. digam-me se concordam ou não .. obrigado

miglle

Samu .. não tem a ver com o ganhar etapas .. tem a ver com o ganhar as competições !!

O benfica pode até nem ganhar nenhuma etapa .. mas devia ganhar mais competições na geral final !!

Ibrahim

De todas as equipas portuguesas somos a que tem mais vitorias de etapas nesta epoca de 2007...uma pelo José Azevedo e mais 7 ou 8 pelo Benitez.

Samu

Citação de: miglle em 06 de Agosto de 2007, 22:59
Vão ao tópico geral, ao tema sobre ciclismo que fala da RTP, e vejam o comentário que lá meti .. digam-me se concordam ou não .. obrigado
pah...peço desculpa, mas a de hoje não vi... :ashamed:

não posso fazer comentario a uma coisa eu não assisti, e como tal não tenho conhecimento...

Ibrahim

Citação de: miglle em 06 de Agosto de 2007, 23:00
Samu .. não tem a ver com o ganhar etapas .. tem a ver com o ganhar as competições !!

O benfica pode até nem ganhar nenhuma etapa .. mas devia ganhar mais competições na geral final !!

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=18964.0

como se pode ver neste topico somos a melhor equipa portuguesa no ranking uci....e individualmente o ciclista de uma equipa portuguesa melhor colocado tambem é nosso ( Javier Benitez)

Na minha opiniao tudo é importante....ganhar etapas.....ganhar competicoes ( individualmente e por equipas) ganhar camisolas......mas claro é preciso sempre estabelecer prioridades e a prioridade da nossa época, tal como as outras equipas nacionais, é a volta a portugal e a vitoria da competicao individualmente. Ganhar colectivamente tb deve ser um objectivo....mas secundario......assim como ganhar etapas e ganhar camisolas.

devermelhosempre

Só dizem disparates!ficam alguns esclarecimentos.....

1-O Benfica "não tem" muitas vitorias porque nao pode correr muitas provas nacionais devido ao seu estatuto de equipa profissional continental!( para os leigos - 2ª divisão mundial)

2-O Benfica está a fazer uma excelente época!temos o 4º melhor do ranking individual da uci( J.Benitez), e estamos em 19º por equipas quando ainda nos falta a prova que mais pontos nos dará durante toda a epoca.

3-O Benfica está na sua epoca inicial e como tal está, nao só a criar uma equipa, mas tambem, a criar uma estrutura, o que , naturalmente, limita a todos os niveis as performances máximas.

4-O Benfica criou uma equipa do zero e como tal faltam mecânicas ( tal como em qualquer outro desporto colectivo ), que facilitam o sucesso.

5-O Benfica tem, no patamar internacional, um orçamento modesto e vai marcando posição!a nivel nacional é o maior e domina!

6-A nivel internacional temos um plantel curto e como tal participamos em muito menos provas o que significa que podemos acumular menos pontos.

PAra terminar...

7- Com tantas condicionantes estamos a fazer uma época muito boa, como uma equipa de sub-23 com resultados excepcionais, e independentemente do resultado final da volta, so podemos estar de parabens por este regresso.

7.2- Conseguimos antes da volta patrocinios que garantem em grande medida ou na totalidade a continuidade da equipa, ou seja, o produto que "vendemos" é apelativo.

7.3- Vamos crescer no próximo ano, e no seguinte tambem.

por ultimo...cuidado com as comparações... as equipas mais fracas do protour têm orçamentos(reais) 3 vezes maiores que o do benfica (6M)

miglle

Estive agora a ver as várias competições que a equipa de ciclismo fez este ano.

Eu sei que este é o nosso primeiro ano, mas visto ter-mos ciclistas experientes não deveriamos ter tido melhores classificações ?

Volta ao algarve - 17º (José azevedo)
Volta a Valência - 14º (Danail Petrov)
Volta a Santarem - 4º (Benitez)
Volta a Castilla e Leon - 18º (José Azevedo)
Volta ao Alentejo - 14º (Danail Petrov)
Subida al Naraco - 8º (Danail Petrov)
Volta ás Asturias - 6º (Danail Petrov)
Albobendas/ Villalba - 7º (Danail Petrov)
Grande Prémio Parades - 10º (Danail Petrov)
Neussen Classics - 3º (Javier Benitez)
Bayern Rundfahrt - 34º (Renato Silva)
Skoda Tour de Luxemburgo - 6º (José Avezedo)
Grande Prémio INTERNACIONAL CTT - 12º (José Azevedo)
Campeonatos Nacionais de Estrada - 2ª (José Azevedo)
Troféu Joaquim Agostinho - 6º (José Azevedo)

Entre estas provas estão algumas que penso não terem por aí grande prestigio . . e nesses foi pena não as ter-mos ganho.

Não deveriamos ter tido resultados melhores ?

Não quero parecer injusto, por isso é que estou a fazer esta pergunta a esta comunidade do Forum de gente mais entendida .

( este foi o post que meti na página atrás, e referi não querer ser injusto . . por isso acho que merecia maior compreensão não é     "devermelhorsemp"  ) ..

MANOCAS37

o benitez foi cá papado de uma forma

peter_slb

A equipa do Benfica foi preparada com o objectivo de vencer a volta, outras competições não tinhamos grandes possibilidades de ambicionar, porque o nosso plantel é bastante curto e a expulsão do Sérgio Ribeiro foi muito má para o Benfica, porque seria o que melhores resultados poderia ambicionar em clássicas e pequenas corridas de etapas.

Neste momento temos, basicamente, 4 corredores que nos podem dar vitórias ( Azevedo, Petrov, Pecharroman e Benitez) todos os outros são gregários.
O Azevedo desde logo assumiu que o seu único objectivo era vencer a Volta a Portugal.
O Petrov foi fazendo alguns bons resultados em algumas corridas ficou bastante perto de, pelo menos, subir ao pódio.
O Pecharroman esteve muito mal toda a época, provavelmente por causa da lesão que teve antes, e só agora dá ideia de que possa estar a atingir uma boa forma ( o prólogo deixou-me esperançado).
O Benitez fez uma excelente época, vencendo várias etapas em corridas internacionais.
A todos os outros não podemos pedir nada mais do que sacrifício para ajudar estes 4 a vencer.

Isto tudo para dizer que, apesar das poucas vitórias, penso que a nossa época não foi má até agora, mas o que vai dizer se a época foi boa ou má vai ser única e exclusivamente os resultados nesta Volta, porque foi para este objectivo que a equipa foi construída e se preparou durante toda a temporada.

O nosso plantel precisa de mais 2/3 bons corredores de média/alta montanha e de, pelo menos, mais um sprinter, para a partir daí podermos começar a pensar em vencer corridas e em participar numa grande volta (Vuelta), acredito que isso seja possível, visto que, em qualquer negócio onde se gasta mais dinheiro é para iniciar, depois os aperfeiçoamentos são sempre menos dispendiosos, como o orçamento se deve manter ou até subir, certamente teremos algum dinheiro para novos ciclistas.

devermelhosempre

Não queria ofender ninguem, especialmente a ti migll, mas ha muita malta que encara isto como futebol e têm que entender que no ciclismo não somos o rei da picada!em relação ao futuro já a um topico "benfica 2008".

diogo32

nao sei porque ninguem fala deste senhor http://www.mikelpradera.tk/  :disgust: vai ser o braço direito do azevedo e do pecha

peter_slb

Citação de: diogo32 em 07 de Agosto de 2007, 04:04
nao sei porque ninguem fala deste senhor http://www.mikelpradera.tk/  :disgust: vai ser o braço direito do azevedo e do pecha

O Mikel Pradera é um excelente corredor, mas é um gregário, sempre foi durante toda a carreira, não será certamente por vir para o Benfica que vai passar a ser um corredor para ganhar corridas. E também não acredito que possa ser ele a acompanhar o Azevedo e o pecha na montanha, esse trabalho é para o Petrov, o Mikel é um rolador e não se lhe pode pedir que faça mais do que isso.