Benfica 2008 (noticias, contratações, rumores)

diogo32

volto a lembrar, o paulinho não é para ficar nos primeiros da geral de uma grande volta...pelo menos tao cedo...

peter_slb

Citação de: diogo32 em 18 de Agosto de 2007, 12:58
volto a lembrar, o paulinho não é para ficar nos primeiros da geral de uma grande volta...pelo menos tao cedo...

duma grande volta não, mas da Volta a Portugal era e isso ainda é o que mais nos interessa.

diogo32

Citação de: peter_slb em 18 de Agosto de 2007, 13:03
Citação de: diogo32 em 18 de Agosto de 2007, 12:58

duma grande volta não, mas da Volta a Portugal era e isso ainda é o que mais nos interessa.

mesmo aí duvido...o azevedo sempre subiu bem os alpes e nao brilhou na serra da estrela por exemplo, já o paulinho perdia dezenas de minutos nos alpes, não sei até que ponto poderia ser o vencedor cá...

andre_04_SLB

Alguém se esqueceu da fabulosa Volta do Sérgio no tempo da LA-Libery? Eu não...

JM21

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Agosto de 2007, 13:34
Alguém se esqueceu da fabulosa Volta do Sérgio no tempo da LA-Libery? Eu não...
eu tb não :)

Golden_Mean

Citaçãoe tambem gostavas de ter o Pinto da Costa como presidente do Benfica? (salvaguardem-se as diferenças..)

Não percebi a comparação, nunca soube de nada que o Zeferino fizesse com a intenção de destruir o SLB.

Agora é inegável que é o Melhor Director Desportivo Português, o homem "ganha" voltas atrás de voltas corridas atrás de corridas, boas prestações em voltas estrangeiras, e aquela etapa da Torre por exemplo, esteve mto bem a montar a estratégia.

É lógico que falei no Manuel Zeferino para o SLB em tom de brincadeira, mas que gostava de o ver a comandar a equipa, isso gostava.

Amigo das modalidades

o Zeferino tem uma conotação com o FCP enorme... só por isso.

MANOCAS37

o Sergio Paulinho parece-me como o Azevedo , se tiver um grande líder para trabalhar pode fazer grandes resultados sendo ele o líder acusa muito a pressão

costa_goncalo

Citação de: riki em 18 de Agosto de 2007, 12:47
gente sonhar é lindo mas essas equipas que ambicionam são boas mas não vamos chegar a isso principalmente com esses nomes um ou outro ainda poderá vir agora todos será demais....

pinela quanto ao rui costa ele ja faz aprte da equipa de ELITE apesar de ter corrido a vota  a portugal do futuro.....

quanto ao Zeferino é um grande DD mas acho que o orlando tem ideias novas para o ciclismo e vai conseguir mostra que tem valor......e tb seria uma traição agora tirar o ORLANDO E por o ZEFERINO....

abraços

quando ganhamos a volta quem era o nosso director????

http://riki.no.comunidades.net 

André_dos_Santos

Vamos mas é buscar o Kloden para chefe de fila.. já que ele saiu da Astana... lol

devermelhosempre

A mim parece-me, pelo discurso do azevedo, que, a estas horas, vai-se retirar.

Parece-me tambem claro que o benfica vai tentar fazer uma equipa com mais portugueses e de melhor qualidade.

Fazer uma especie de All-star portugues.(os melhores gregários,trepadores,lideres,blablabla)

a excepção poderá, eventualmente, estar na escolha do lider.Se no proximo ano vamos à vuelta, ou queremos, temos que ter duas equipas de noves corredores, sem sombra pa duvidadas, ou seja 18 corredores!há ainda a agravante da nossa prova ficar adiada para acabar a 24 de agosto...muito em cima da vuelta.

2 sprinters, 2 lideres, 2 ºs lideres, 4 homens da montanha, 2 joker's,6 roladores

Sprinter - Estes homens tem que estar na discução das etapas com chegada massiva do pelotão.Sempre que se justifique entrarão no trabalho colectivo de perseguição.

Javier Benitez(SLB) e Bruno sancho(SLB sub-23)

Lider - Este é o homem que pelas suas caracteristicas é mais regular ao longo de uma prova por etapas.As caracteristicas deste corredor vai ditar os seus companheiros e o tipo de postura que a equipa vai adoptar.

um bom espanhol ( Tondo?? ) ou Azevedo caso fique  + Sergio Paulinho ou o bom espanhol

2º lider - este é um homem que fica com o lider até não dar mais, o homem que, quando o lider fica pa trás, numa etapa em plano, não ajuda.é o 2º plano de qualquer equipa e tem que ter caracteristicas semelhantes ás do lider.

J.A. Pecharroman(SLB) e Tiago Machado(Boavista)

homem de montanha - estes corredores são homens que passam com alguma facilidade na média montanha e que consguem " safar-se " na alta montanha.São os 1ºs homens a proteger o lider, em dias de serra, mas tambem aqueles que, por vezes, podem ter dias de sorte.

Danail Petrov(SLB), Hugo sabido(Barloworld), Nuno Ribeiro(Liberty),Perdo Cardoso(LA-Maia)

joker - Este é aquele corredor que pelas suas caracteristicas na montanha pode sempre que as condiçoes propiciarem, ter uma longa fuga na alta montanha.é o corredor que tem carta branca para a discução das etapas quando não poem em causa o lider.assim como os sprinters, quando tem que trabalhar, trabalha pa ajudar o lider.Esta é aquela peça do xadrês que, eu acho, devia ser aproveitada para dar algum calo aos jovens dos nossos sub-23 mais promissores.

Rui Costa(SLB-sub23) e José Mendes(SLB-sub23)

Roladores - São os homens que quando o terreno é plano parecem verdadeiras motas, lambretas vá.Estes homens têm caracteristicas particulares bastante diferentes, uns passam bem pela media montanha, outros preparam bem sprintes e ha ainda outros que são excelentes contra relogistas.

Edgar Pinto(SLB-sub23) , Helder miranda(SLB), Pedro Lopes(SLB), Renato Silva(SLB),Bruno Castanheira(SLB),Mikel pradera(SLB)

Como é logico 18 ciclistas é para a epoca toda e isto é pa termos gente sempre pronta.

• Conto nestas contas, com a saida de hugo sancho, lavarinhas e didac ortega.

• Neste quadro o benfica teria que se reforçar com 5 ou 6 corredores, dependendo da continuidade do zé(espero bem que fique)

ednilson

O Azevedo nunca pode ser lider de uma equipa, a menos que o objectivo não seja vencer, e isto não é nenhuma critica ao Azevedo é apenas a realidade, sempre foi, para que querer mudar a ordem das coisas.

riki

isto das contratações anda mt parado no geral nem no BENFICA nem nas outras equipas se andam a ver movimentações nem grandes interesses num ou outro ciclista....

devem estar mesmo a espera da época.....

Mas quando é que acaba o período de transferências?????

abraços

devermelhosempre

em dezembro ainda ha corredores ha procuira de transferencia nas duas primeiras semanas

mas geralmente em novembro ja os planteis estão fechados

riki

Citação de: devermelhosempre em 19 de Agosto de 2007, 21:47
em dezembro ainda ha corredores ha procuira de transferencia nas duas primeiras semanas

mas geralmente em novembro ja os planteis estão fechados

ok

abraços