Benfica 2008 (noticias, contratações, rumores)

Tacuara#7

Citação de: alex_diabólico em 21 de Outubro de 2007, 00:29
Quem é que a Liberty contratou??? E a MSS?!?

Liberty Seguros
M. Cardoso (ex-Riberalves-Boavista)
K. Gil (ex-Saunier Duval)
I. Nozal (ex-Karpin-Galicia)

LA-MSS
Pedro Romero (ex-Extremadura-Spiuk)
C. Zaballa (ex-Caisse d'Epargne)

diogod

danhel

Não li as 64 páginas de comentários ao interessante tópico por isso não sei se esta questão já foi aflorada. Quem será o nosso líder na Volta a Portugal? Parece-me que José Azevedo voltou a provar (como se ainda restassem dúvidas) que não é líder e nunca ganhará Volta. Resta-nos o Cândido (seria interessante vê-lo finalmente a ganhar e logo com a camisola do Benfica) e como recurso sempre à mão (que a meu ver já devia ter sido utilizado este ano; nunca percebi porque é que o Orlando não o mandou atacar na Serra da Estrela)  o José Pecharroman. Então e o líder para a Vuelta? Azevedo não, por favor. Também não pode ser o que vier a liderar a equipa na Volta (seja ele qual for). Resta-nos  contratar uma ciclista de créditos firmados que não se amedronte com as paredes espanholas ou então faremos figura de urso. Eu apostaria em Carlos Sastre que a caminho do final da carreira teria uma oportunidade de luxo para ter uma equipa só para o ajudar. É um ciclista que sente a camisola como o atesta os 5 anos de CSC. Também o David Arroyo que já passou pela LA Pecol seria uma boa aposta. Mesmo não sendo para ganhar a Vuelta andaríamos próximo do top ten. Até podia ser que inspirados, o Pedro Lopes, o Bruno Castanheira ou o Rui Costa entrassem numa fuga para a vitória.

peter_slb

Esse assunto realmente já foi aqui bastante discutido e penso que se chegou, mais ou menos, ao consenso que o Azevedo será o líder número 1 na Volta e que o Cândido será o corredor a apostar em caso de falha do Azevedo. Na Vuelta parece-me que o líder será indiscutivelmente o Rubén Plaza e quanto a mim é um corredor que poderá lutar pela vitória, já que é fortíssimo nos cronos e passa bem as montanhas ( se for como a vuelta deste ano, tem todas as possibilidades de ficar pelo menos no 3 primeiros).

danhel

O Azevedo líder? Só se for para voltarmos a perder a Volta. Parece-me que ele já teve a sua oportunidade e não a aproveitando, deve dar lugar a outro. Se ele nunca conseguiu ser líder nem na Maia, nem na Discovery, nem no Benfica para quê insisitir no homem? Não sou um grande apreciador do Cândido mas pelo menos dá tudo o que tem e até à data não apresentou bloqueios psicológicos. A falha do Azevedo este ano voltou a ser psicológica (pois não havia condicionantes de ordem física para quem geriu a sua corrida como bem quiz), logo, no meu modesto entender, este ano deve ser aquilo em que é realmente bom: um aguadeiro de luxo e apenas isso.  Quanto ao Ruben Plaza tem razão é capaz de ser suficiente para nos guindar ao top ten da Vuelta, embora eu tenha algum receio da sua performance na alta montanha. A propósito, face à prestação do Pecharroman nesta Volta não ser ia de apostar mais no homem? Defendeu-se bem na montanha e no último contra-relógio ainda fez melhor que o Azevedo (novamente bloqueado suponho).

riki

Citação de: danhel em 23 de Outubro de 2007, 12:30
O Azevedo líder? Só se for para voltarmos a perder a Volta. Parece-me que ele já teve a sua oportunidade e não a aproveitando, deve dar lugar a outro. Se ele nunca conseguiu ser líder nem na Maia, nem na Discovery, nem no Benfica para quê insisitir no homem? Não sou um grande apreciador do Cândido mas pelo menos dá tudo o que tem e até à data não apresentou bloqueios psicológicos. A falha do Azevedo este ano voltou a ser psicológica (pois não havia condicionantes de ordem física para quem geriu a sua corrida como bem quiz), logo, no meu modesto entender, este ano deve ser aquilo em que é realmente bom: um aguadeiro de luxo e apenas isso.  Quanto ao Ruben Plaza tem razão é capaz de ser suficiente para nos guindar ao top ten da Vuelta, embora eu tenha algum receio da sua performance na alta montanha. A propósito, face à prestação do Pecharroman nesta Volta não ser ia de apostar mais no homem? Defendeu-se bem na montanha e no último contra-relógio ainda fez melhor que o Azevedo (novamente bloqueado suponho).

bem fico surpreendido quando me dizes que o mal do Azevedo este ano foi psicológico, se isso é psicológico então como me explicas o homem ficar só na subida para a torre sem ninguém para o ajudar sem ninguém o ter lançado quando as outras equipas ou lançaram os seus ciclistas caso da maia ou o caso da liberty que tiveram um homem sempre ao lado do seu líder.....SABES EXPLICAR..... 

mais uma coisa a quantos anos anda o cândido a tentar ganhar a volta 3/4 portanto nunca se desiste a sempre que ter esperança n sei se é do teu conhecimento mas o VENCELAUS FERNANDES andou prai 5/6 anos para ganhar a volta nuca a conseguiu quando toda a gente menos espera ele ganhou e tinha 39 anos de idade......com isto não estou a dizer que se deva apostar no zé SEMPRE até conseguir mas tem qualidades para o ano poder tentar outra vez.....

MAIS SURPREENDIDO ainda fico quando me dizes que o AZEVEDO é um mero aguadeiro bem ele se calhar n é propriamente um ciclista com um grande nº de vitorias mas dai a dizeres que é um aguadeiro com os resultados que teve no estrangeiro no TOUR, no GIRO no Dauphiné Liberé, entre outras,  tenho pena porque é que entre tantos ciclistas do nosso pelotão nacional poucos ou quase nenhuns tenham o currículo que tem o AZEVEDO e os anos corridos la fora......BEM POSSIVELMENTE SERÁ POR MOTIVOS PSICOLÓGICOS que os outros não conseguem assustam se quando se lhes fala de subir DURANTE 30KM para uma categoria especial a rondar o 2000 metros de altitude.....

MAS COM ISTO TUDO também escreves e escreves bem " logo, no meu modesto entender", eu diria esta 5 palavras servem de explicação para todo o teu post........

abraços     

MigueldeSaLoureiro

A verdadade é que o Azevedo sp teve um problema na Estrela.Vendo bem as declaracoes dele dp da volta (em que diz teve todas as condicoes para triunfar) a mim parece-m infelizmente q n teve a capacidade.S estava fora d forma n sei mas com a experiencia dele n acredito q tivesse falhado o pico d forma.Ha uma atenuante importante a equipa n o ajudou e apesar de ele proprio n dizer isso foi evidente.Espero bem q tivesse mm sido isso.Agr o seu valor enquanto ciclista n s questiona.E acredito q este ano vai prova-lo, agr ou nc...

Mastercard

o Azevedo nunca na vida ganhará a volta!!

não tem capacidade para isso...o que vi este ano foi suficiente.....

no Tour chegou onde chegou por "sorte", de certeza que não era objectivo dele e da discovery ele ter ficado em 5º, mas calhou...enquanto ajudava o Lance também ganhava tempo a outros ciclistas....

o Azevedo é claramente um ciclista trabalhador, nunca para líder....

(esta é a minha "modesta" opinião....)

riki

tb concordo que ele na torre não tivesse na sua capacidades ao máximo agora não me venham dizer que é psicológico ou que é por falta de qualidade dele porque isso nem se pensa.......

e quem diz que ele no tour fez o fez por sorte tb fico admirado sim shr.......tem um boa visão do ciclismo......

abraços

Mastercard

sorte está entre " ", interpretem como quisserem....só sei que quero outro líder para a próxima volta....de preferência jovem e cheio de ambição e energias...

riki

se for possível colocar esse jovem ao lado do zé e do cândido sem duvida é a cereja no topo do bolo.......
la nisso tens razão.....e concordo plenamente e tb gostava que fosse assim...não que dizer que esse jovem fosse líder.....

abraços

Slbstriker

Deve ser o Azevedo e o Cândido para a Volta, e o Plaza e o Benitez para a Vuelta, mas ainda vai depender das contratações.

devermelhosempre

o Problema é que o tour tem 21 dias com 6 dias de montanha mais duros que o dia da estrela!

Ainda n entenderam que o dia da torre só será infernal quando subirem duas vezes no mesmo dia aquela gaita?ou então se subirem dois dias consecutivos!

Amigo das modalidades

Citação de: devermelhosempre em 23 de Outubro de 2007, 23:55
o Problema é que o tour tem 21 dias com 6 dias de montanha mais duros que o dia da estrela!

Ainda n entenderam que o dia da torre só será infernal quando subirem duas vezes no mesmo dia aquela gaita?ou então se subirem dois dias consecutivos!

:bow2: :bow2:

riki

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Outubro de 2007, 00:26
Citação de: devermelhosempre em 23 de Outubro de 2007, 23:55

:bow2: :bow2:

tb exacto....mas a gente que pelos vistos n percebe isso.......e dps diz coisa sem sentido.....

queria ver do pelotão da volta a Portugal irem fazer só um etapa daquelas mesmo duras do tour chegada ao alto 30 km a subir a romper os 2000 metros de altura e ja com 200km nas pernas....é que ainda por cima cá etapa da torre tiram quilómetros, este ano etapa da snhr da graça e da torre as  mais pequenas coisa que não da para perceber se querem espectáculo e dureza na prova tem que aumentar os quilómetros destas etapas que no fim tem um pouco de dificuldade....... sendo assim tornam as coisas mais fáceis......

abraços