Benfica 2008 (noticias, contratações, rumores)

riki

parte de uma noticia do ciclismo digital onde fala dos interesses do BENFICA e da liberty no Sérgio....

Levi Leipheimer e Sérgio Paulinho também têm recebido propostas, com o primeiro a ser alvo da Predictor-Lotto e o português a ser alvo de interesse por parte do Benfica e da Liberty Seguros.

gostava de ver o SÉRGIO NO NOSSO BENFICA......

noticia completa na tópico CICLISMO....

abraços

http://riki.no.comunidades.net

fish

Gosto bastante do Sérgio Paulinho mas não será como o José Azevedo, um excelente corredor de equipa mas um mau ciclista individual, no sentido de não conseguir vencer grandes competições por etapas?

riki

Citação de: fish em 21 de Agosto de 2007, 12:36
Gosto bastante do Sérgio Paulinho mas não será como o José Azevedo, um excelente corredor de equipa mas um mau ciclista individual, no sentido de não conseguir vencer grandes competições por etapas?

o Sérgio nesse aspecto é melhor que o Azevedo no meu ver......tem mais estilo para vencer algumas etapas .....é um corredor de clássicas....ja venceu uma etapa da volta a Espanha do ano passado.....

acho que seria um bom reforço pra o BENFICA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA.....

abraços

manageiro

Citação de: ednilson em 19 de Agosto de 2007, 18:53
O Azevedo nunca pode ser lider de uma equipa, a menos que o objectivo não seja vencer, e isto não é nenhuma critica ao Azevedo é apenas a realidade, sempre foi, para que querer mudar a ordem das coisas.

às vezes parece que o zé tem mais hipoteses de ganhar uma grande volta não sendo chefe de fila do que sendo  :huh:

André_dos_Santos

peter_slb

"Uns nasceram para ganhar, outros para trabalhar"

Rick84

Já foi falado muito sobre o que falta há equipa,o que é certo é que não temos trepadores que possam dar bons resultados,muito menos para corresponder o líder,por partes...o Petrov seria o braço direito do Azevedo..mas teve uma época desgastante e na volta a portugal já ia em quebra,foi muito provávelmente o que fez mais provas e fez bons resultados apesar de tudo,é um corredor a manter...tal como o Benitez um dos que participou bastante em quase toda a época,foi outro que "pagou" a factura de ir a tantas provas,e estava em quebra,apesar de haver ali um/dois dias onde foi entalado e poderia fazer bons resultados finais,quanto aos restantes compriram dentro do possivel,falando de roladores/gregários...Pedro,Hélder,Bruno,Pradera corresponderam o que podiam,nenhum deles é para acompanhar na alta montanha, o pecharroman foi a "surpresa" da época,é um homem que vem a recuperar de lesões e teve um bom desempenho,mostrando as suas capacidades de contra-relogista e "trepador",ele passa bem as montanhas mas não é trepador nato,o que fiquei mais desiludido foi com o Lavarinhas,apesar da idade era de esperar mais um pouco na montanha onde já foi bom...penso que da equipa actual...é o corredor que não deverá continuar na equipa,todos os outros fizeram o normal,pois o resultado da volta a portugal para mim não é surpreendente,pois foi o espelho total da época....quando chega a alta montanha e CR é a miséria de sempre,são essas as lacunas a preencher.

Reforços :

Poderia vir um sprinter...Manel Cardoso,mas temos um na equipa sub-23..vale a pena apostar nele,mas não sei se passará já ao plantel principal.

Trepadores:

Mais que um diga-se de passagem,eu gostava de dizer muitos...mas vou ser realista quanto as nossas possibilidades actuais,em portugal temos alguns com qualidade....a minha preferencia vai para o Hector Guerra sem duvida que é dos melhores ciclistas a actuar na volta a portugal,e foi queimados dois anos seguidos pelo candido,onde "facilmente" venceria a prova, Xavier Tondo, o proprio Eládio que foi dado como reforço mas não chegou a vir,este é extremamente importante,apesar de que não podemos contar com ele para a geral individual,mas no caso de irmos a vuelta..era um exelente ciclista para pirilar a camisola da montanha,também tenho preferencia pelo Tiago Machado,e também via com grandes olhos o Sérgio Paulinho é um exelente corredor,poderia dizer mais mas estes talvez sejam os mais acessiveis de contratar.

Contra-Relogistas:

No Minimo um,é fundamental para poder ganhar uma etapa e poder facilitar ainda mais uma vitória colectiva

Líder :

Bom aqui é mais dificil de encontrar um que seje completo,mas iria dizer o hector(dentor das nossas possibilidades) era o ideal.

Roladores/Gregários acho que estamos bem servidos não é qualquer equipa que parte um pelotão num abrir e pescar de olhos,que anula fugas rápidamente,e que pega no estrangueiro pelo pelotão e anula tambem fugas e consegue vitórias.

Esta época foi uma equipa possivel,pois havia interesse em outros corredores que não quiseram vir,é uma boa equipa mas peca por não ter muitos homens para a montanha e nos CR,o que é o fundamental.

riki

Citação de: Rick84 em 21 de Agosto de 2007, 21:34
Já foi falado muito sobre o que falta há equipa,o que é certo é que não temos trepadores que possam dar bons resultados,muito menos para corresponder o líder,por partes...o Petrov seria o braço direito do Azevedo..mas teve uma época desgastante e na volta a portugal já ia em quebra,foi muito provávelmente o que fez mais provas e fez bons resultados apesar de tudo,é um corredor a manter...tal como o Benitez um dos que participou bastante em quase toda a época,foi outro que "pagou" a factura de ir a tantas provas,e estava em quebra,apesar de haver ali um/dois dias onde foi entalado e poderia fazer bons resultados finais,quanto aos restantes compriram dentro do possivel,falando de roladores/gregários...Pedro,Hélder,Bruno,Pradera corresponderam o que podiam,nenhum deles é para acompanhar na alta montanha, o pecharroman foi a "surpresa" da época,é um homem que vem a recuperar de lesões e teve um bom desempenho,mostrando as suas capacidades de contra-relogista e "trepador",ele passa bem as montanhas mas não é trepador nato,o que fiquei mais desiludido foi com o Lavarinhas,apesar da idade era de esperar mais um pouco na montanha onde já foi bom...penso que da equipa actual...é o corredor que não deverá continuar na equipa,todos os outros fizeram o normal,pois o resultado da volta a portugal para mim não é surpreendente,pois foi o espelho total da época....quando chega a alta montanha e CR é a miséria de sempre,são essas as lacunas a preencher.

Reforços :

Poderia vir um sprinter...Manel Cardoso,mas temos um na equipa sub-23..vale a pena apostar nele,mas não sei se passará já ao plantel principal.

Trepadores:

Mais que um diga-se de passagem,eu gostava de dizer muitos...mas vou ser realista quanto as nossas possibilidades actuais,em portugal temos alguns com qualidade....a minha preferencia vai para o Hector Guerra sem duvida que é dos melhores ciclistas a actuar na volta a portugal,e foi queimados dois anos seguidos pelo candido,onde "facilmente" venceria a prova, Xavier Tondo, o proprio Eládio que foi dado como reforço mas não chegou a vir,este é extremamente importante,apesar de que não podemos contar com ele para a geral individual,mas no caso de irmos a vuelta..era um exelente ciclista para pirilar a camisola da montanha,também tenho preferencia pelo Tiago Machado,e também via com grandes olhos o Sérgio Paulinho é um exelente corredor,poderia dizer mais mas estes talvez sejam os mais acessiveis de contratar.

Contra-Relogistas:

No Minimo um,é fundamental para poder ganhar uma etapa e poder facilitar ainda mais uma vitória colectiva

Líder :

Bom aqui é mais dificil de encontrar um que seje completo,mas iria dizer o hector(dentor das nossas possibilidades) era o ideal.

Roladores/Gregários acho que estamos bem servidos não é qualquer equipa que parte um pelotão num abrir e pescar de olhos,que anula fugas rápidamente,e que pega no estrangueiro pelo pelotão e anula tambem fugas e consegue vitórias.

Esta época foi uma equipa possivel,pois havia interesse em outros corredores que não quiseram vir,é uma boa equipa mas peca por não ter muitos homens para a montanha e nos CR,o que é o fundamental.

ta bem visto mas acho que se vai fazer tudo para se conseguir ter uma equipa bem melhor e forte em todas as frentes agora temos que esperar e ver o que se vai passar isto aparentemente anda mt calmo pelo menos o que passa cá para fora já que nós não sabemos se a contactos com ciclista pré -acordos para o no fim das provas se tornar publico em fim varias coisas ...tb já não falta assim mt tempo para sabermos quem vão ser os ciclistas contrato e acredito que vão ser de grande nível......(espero não ter enganado)....para se fazer bem melhor na VOLTA e na VUELTA mostra mos a toda a gente que somos uma grande equipa e forte para os próximos tempos.....

abraços

NN_arc

Citação de: Rick84 em 21 de Agosto de 2007, 21:34

Reforços :

Trepadores:

Contra-Relogistas:

Líder :

Concordo plenamente que o Slb precisa de um líder completo, e o líder ideal seria o Hector Guerra, tem provas dadas no ciclismo português, já demonjstrou toda a sua qualidade e penso que seria um óptimo líder para o SLB!

pjin1980

Xavier Tondo nos planos do Benfica
CLUBE DA LUZ NÃO CONFIRMA INTERESSE

O Benfica está interessado em reforçar o plantel visando a próxima temporada, tendo em ponto de mira o espanhol Xavier Tondo, da LA-MSS, vencedor da última edição da Volta a Portugal.

Fonte próxima da equipa maiata garantiu a Record que os encarnados já terão mesmo apresentado uma proposta pelo concurso do ciclista do país vizinho.

De acordo com a LA-MSS, a preparação da estratégia da equipa para a próxima época gira à volta de Tondo, sendo que esta cobiça das águias terá de ser definida para que também o conjunto nortenho possa programar as linhas orientadoras do ano que vem.

Do lado benfiquista este interesse no atleta não é confirmado. Quem o afirma é Justino Curto, responsável pela modalidade no clube da Luz.

"Isso é mentira. O Benfica não apresentou nenhuma proposta pelo Xavier Tondo. É mentira com todas as letras", asseverou.

IN RECORD

RESTA AGORA SABER KEM DIZ A VERDADE...
ERA REALMENT UMA EXCELENTE CONTRATAÇAO

peter_slb

O Record agora virou-se para o ciclismo? Se for tão fiável como é no futebol, já sabemos que esse não vem.

Amigo das modalidades

segundo o Record o Benfica já vai ter 2 ou 3 equipas de ciclismo para o ano... ele é Tiago Machado, Paulinho, C.Barbosa, Tondo...

ednilson

Citação de: manageiro em 21 de Agosto de 2007, 16:23
Citação de: ednilson em 19 de Agosto de 2007, 18:53
O Azevedo nunca pode ser lider de uma equipa, a menos que o objectivo não seja vencer, e isto não é nenhuma critica ao Azevedo é apenas a realidade, sempre foi, para que querer mudar a ordem das coisas.

às vezes parece que o zé tem mais hipoteses de ganhar uma grande volta não sendo chefe de fila do que sendo  :huh:

não é isso, torna-se óbvio que sendo o principal ajudante de grandes ciclistas que consiga boas classificações.........

Rick84

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Agosto de 2007, 11:55
segundo o Record o Benfica já vai ter 2 ou 3 equipas de ciclismo para o ano... ele é Tiago Machado, Paulinho, C.Barbosa, Tondo...

Podias explicar isso melhor,porque penso eu para teres mais de 14 ciclistas...tens de subir de escalão....ou seja Pro Tour,mediante determinadas regras,quanto há nossa actual situação (continental profissional),acho que só podemos ter um máximo de 14/15 ciclistas(contando com os sub-23), esses nomes são os possiveis reforços ?

luimar

se estas noticias a serem verdade a vinda do Tiago era excelente o Candido para ganhar etapas era o ideal.se calhar em vez do Tongo optava peloHector Guerra