Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Rendufas

Inexplicavelmente, vejo muitos Benfiquistas a menosprezar as qualidades do Luisão enquanto jogador, e a sua importancia no seio da equipa.   :disgust:

Felizmente que quem manda (Camacho), não pensa da mesma maneira.

Hocuspocus

Referee,

Há coisas que não se entendem mesmo. Luisão faz parte do núcleo duro da equipa, é um dos jogadores mais carismáticos do Benfica, é uma autêntica voz de comando, tal como o Rui Costa. E ainda assim, há quem não se importe que ele vá embora...inacreditável. Mas também, é só mais um a juntar ao Léo...

Podemos sempre ficar com os Miguelitos e com os Edcarlos...

Rendufas

Exacto, embora o caso do Léo seja um pouco diferente...

E se o miguelito se tem revelado um completo fiasco, o Edcarlos já demonstrou ter qualidade, eu pelo menos gostei do que vi...

O problema dele é que Luisão, David Luiz e Katsouranis, são superiores.

Hocuspocus

O Luisão é um líder. É um jogador que se assume como voz de comando quando a equipa precisa. É um jogador à imagem do Camacho...

Como tal, não percebo como é que encaram a saída dele como algo "normal". Ele e o David Luiz formam uma grande dupla de centrais, porque, tendo ambos estilos muito diferentes, acabam por se complementar.

Rendufas

Red skin

Não aprecio o Luisão como jogador, mas reconheço o seu espírito de liderança! o  meu tipo de central tem de ser rápido, ágil, forte, líder, duro e inteligente a cometer faltas (de preferências poucas). Destas qualidades o Luisão tem a liderança e a força! O David Luiz só lhe falta a ultima... mas ainda é jovem!

FtRaven

Este está em forma inversa à do Quim... Mas, é o Patrão! Sem qualquer dúvida! Tanto dentro como fora de campo, ele é quem manda!

Apesar de tudo, continua a ser essencial a sua presença!

fmb

o david luiz é ja hoje melhor que lucio e naldo!!! naop tarda muito estara nos aa!!! so algo de muito estranho tirara o david como patrao da defesa do escrete nos proximos 10 anos!!!

Elvio

Citação de: fmb em 30 de Novembro de 2007, 22:35
o david luiz é ja hoje melhor que lucio e naldo!!! naop tarda muito estara nos aa!!! so algo de muito estranho tirara o david como patrao da defesa do escrete nos proximos 10 anos!!!
O David será dos melhores , senão mesmo o melhor central do mundo , dizer que já é melhor que Lúcio . . .
O Naldo é um central fabuloso , o Ruud que o diga .

fmb

elvio, nunca gostei muito do lucio...diferentes pontos de vista!!! O0 O0

o juan nao o meti na minha comparaçao porque o acho um excelente central mesmo.... o naldo tambem o é, mas tambem é novo e acho que é um pouco irregular( nao é??)...

sinceramente, ate posso estar a exagerar por ser nosso, mas nunca vi tanta qualidade num central.... a antecipaçao, a marcaçao, o sair com a bola controlada, enfim...que maravilha!!!

46Rossi

O Naldo e o Lúcio são muito bons agora o Juan :buck2: :buck2:

O Luisão é o verdadeiro capitão do Benfica, a sua voz de comando é muito respeitada e inclusive a maneira como fala na comunicação social é arrebatadora para todos nós :clap1:

Elvio

Citação de: fmb em 01 de Dezembro de 2007, 00:08
elvio, nunca gostei muito do lucio...diferentes pontos de vista!!! O0 O0

o juan nao o meti na minha comparaçao porque o acho um excelente central mesmo.... o naldo tambem o é, mas tambem é novo e acho que é um pouco irregular( nao é??)...

sinceramente, ate posso estar a exagerar por ser nosso, mas nunca vi tanta qualidade num central.... a antecipaçao, a marcaçao, o sair com a bola controlada, enfim...que maravilha!!!

Também não gosto do Lúcio , mas já é um central consagrado , enorme jogador .
O Naldo é mais mais que regular , grande jogador , ele e Mertesacker são , para mim , a melhor dupla da europa neste momento.

Rossi , o Juan não é bom , é muito bom .  :)

Elvio

Custa-me dizer isto , mas , tem a sorte de jogar ao lado do David Luiz .  :-X

Andrew86

o tempo infelizmente, está-me a dar razão sobre a sua qualidade.

Il Capitano

Grande pessoa, grande benfiquista, grande leader.

Tenho muito pena mas neste momento esta mal e acho que devia de ir para o banco.