Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

46Rossi

Citação de: mochila em 06 de Janeiro de 2008, 23:15
A minha namorada, quando lhe contei o incidente, respondeu de forma muito simples. Ai o Luisão gritou com o Katsouranis por este ter cometido um erro? E o Luisão é que é o capitão? Então fez muito bem em gritar. o grego tem de ouvir e calar. também não se refila com o treinador.

Eu acrescento: quantas vezes acontece num jogo um jogador protestar om outro? quantas? quem está aqui a crucificar o Luisão não deve nunca ter jogado um desporto colectivo. é uma situação NORMALÍSSIMA. Não é tão visível porque não costuyma haver uma reacção estapafúrdia como a de Katsouranis. Vejam as imagens e vejam quem é que vai ter com quem de punho levantado! Se não sabe ouvir uns desabafos, não pode ser jogador de bola. Por favor, são crescidos! isto é normalíssimo.

Para mim o que se viu ontem demonstra exactamente a atitude de um e outro em relação ao Benfica:

o luisão ficou todo fodido por ter um colega em campo que não corre, que erra passes e fica a olhar. passou-se porque quer o melhor para a equipa e SEMPRE deu a cara para defendê-la.

o katouranis ao ir tirar de esforço só provou que lhe importa muito mais a sua pessoa do que a equipa.

Corrijam-me se estou enganado, mas o capitão não era o Petit??? :whistle2:

mochila

ó Rossi, então tu não sabes que um plantel tem um grupo de capitães. o luisão é sim o capitão, entre outros.

Tony38

Eu penso que o Katso....esta com a cabeca noutro sitio, e por isso nao render o que rendia o ano passado.Esta atitude reflectiu-se no jogo, com o que lhe vai na cabeca...
acho que o melhor era ir embora os dois.

Tiago_I_

Por mim face ao que Luisão e Katsoranis têm vindo a produzir ultimamente e face aos últimos acontecimentos não me importava nada que fossem bem vendidos este mês e fossem substituidos por Geromel(guimaraes) e Tiago Gomes(estrela da amadora), jogadores jovens que tem qualidade e lutam, nao estas vendetas que ultimamente se passeiam com a camisola do benfica....
Acho que só ficavamos a ganhar com a troca e isso dava-nos algum dinheiro para contratações.

pcssousa

Citação de: mochila em 06 de Janeiro de 2008, 23:24
ó Rossi, então tu não sabes que um plantel tem um grupo de capitães. o luisão é sim o capitão, entre outros.
Esqueces-te é quesegundo dizem o Luisão quando gritou mandou o grego ir tomar no cú... Ora como o Katsouranis não é como o Peseiro...

joaocunha

Se fosse o Peseiro, a esta hora estaríamos a falar de outro tipo de situação embaraçosa em campo :2funny: :2funny:

luigi16

Citação de: pcssousa em 06 de Janeiro de 2008, 23:42
Citação de: mochila em 06 de Janeiro de 2008, 23:24
Esqueces-te é quesegundo dizem o Luisão quando gritou mandou o grego ir tomar no cú... Ora como o Katsouranis não é como o Peseiro...

mas as vezes isso serve para incentivar!!
as vezes mais vale mandar umas caralh..as para um gajo para ver se ele acorda ou nao? nao jogas a bola tu?

mochila

«segundo dizem», pois bem, disses-te tudo. claro que o facto de o grego andar a passear-se em campo, fazer um passe errado e ficar a olhar enquanto os outros que resolvam não é minimamente revoltante e não apetece dizer umas coisas nem nada. oh pá, o katsouranis é PROFISSONAL de futebol. Já ouviu muitas e há-de ouvir ainda muitas na suia carreira. se não se controla que se dedique a outra coisa. mais: o rui costa já antes tinha desatinado uma série de vezes com o grego. ninguém notou porquê? porque o grego não se lembrou de ir lá dar uns murros

P. S. -Luisão fez uma exibição sem erros. essa não pega.

[R]

está feita a panelinha para deixar o luis e mandar o katsouranis embora não é?

desportivamente não estou a ver qual é a vantagem. o luis é pior central e pior médio do que o katsouranis

mochila

quem é que fez a panelinha. ah, já sei, foi o grego que chegou atrasado das férias, que andou à bulha no treino com o David Luiz, que andou à bulha no jogo com o Luisão!

não é uma questão desportiva. é uma questão de profissionalismo, entrega e respeito. aí o Luisão está claramente isento e não tem nada a provar a ninguém. o que já fez por aquela camisola fala por ele. que memória curta. agora até já um mau central.

[R]

não disse que ele era mau. o katsouranis quando jogou a central jogou melhor do que ele. o luisão tambem ja teve um episodio menos digno, embora não tivesse a camisola do Benfica vestida quando foi apanhado a conduzir com alcoól a mais no sangue.

com isto não estou a querer comparar as situações, mas a ter de despachar um dos dois, não estou tão certo de que deva ser o grego.

nuSLBno

Creio que apesar de os 2 terem tido culpa do que se passou, o principal culpado é o grego.
É discutivel se o Luisão como um dos capitães devia discutir (eu acho que sim, porque é um dos capitães), mas o grego não deve afrontar um colega como o fez e muito menos fazer o gesto triste que fez.
Quando o jogo não corre bem e não se marca é claro que começa a faltar cabeça e começam os nervos e isto tudo junto é meio caminho para a falta de calma que se devia ter.
Na minha opinião, e reconheço que o Katso é muito bom jogador mas o Benfica deve vende-lo o mais rapido possivel, porque este incidente pode minar o resto da epoca.
Pode-se perder dinheiro, mas sempre é melhor algum do que nenhum.
O Grego tem mercado por isso é despacha-lo o mais rapido possivel, porque agora com a vinda do Diego temos mais 1 opção valida.
Apesar deste topico ser do Luisão, não posso deixar de dizer que o David Luiz é grande jogador mas tem que ser mais inteligente a jogar porque faz faltas e perde bolas infantilmente. Neste aspecto o edCarlos creio que tem sido uma boa surpresa quando joga.
No lance da confusão entre os 2 acho que ficou patente que os colegas preferem o Luisão, porque foi a ele que afastaram e falaram com ele para ter calma. Fiquei com a ideia que o grego não tem la muitos amigos entre aqueles jogadores que estavam perto.
O Benfica deve ser para os que respeitam os colegas e transportam a mistica (como é o caso do Luisão)
Acho um erro se o Katso ficar porque ele não esta com a cabeça no Benfica, como é obvio.

Magnusson

Isto também já cheira mal, as pessoas tendem a esquecer-se tudo aquilo que ambos deram ao Benfica, principalmente o Luisão que marcou o golo que nos deu o campeonato, cometeram um erro? Claro que cometeram! Devem ser severamente punidos por tal? Claro que sim! Mas são seres humanos, e os seres humanos erram, como tal, nós Benfiquistas não devemos fazer o que os jornaleiros já fazem, que é tornar a situação pior do que aquilo que ela já é.

Thrain

Por mim era troca com o Tiago no final da época.Um bom defesa central é mais fácil de arranjar do que um excelente box-to-box.

joaocunha

Citação de: Thrain em 07 de Janeiro de 2008, 00:04
Por mim era troca com o Tiago no final da época.Um bom defesa central é mais fácil de arranjar do que um excelente box-to-box.

Depende do nível de exigência... não é assim tão linear...