Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

r22branco

Na história do nosso glorioso, não recordo de ter assistido a uma cena de agressões como a de Setúbal. É curioso que com Fernando Santos, que considero um treinador pouco disclipinador, não existiu nenhuma situação do género.

Não sei se a agressão entre Katsouranis e Luisão se deve a problemas de indisciplina dentro do Benfica, ou se deveu a algum choque de personalidades (cariz mais pessoal). O grego parece ser uma pessoa mais reservada e introvertida, sendo por isso susceptível a explodir com mais facilidade. O Luisão é o oposto, parece ser mais extorvertido, mas tem um forma um pouco irritante de estar em campo. não os conheço pessoalmente, digo isto pelo o que é possível ver pelos jogos.

Criei este tópico, porque me parece que este é um acontecimento suficiente marcante na vida do SLB e que terá as suas consequência na presente época, para o bem e para o mal. é um acontecimento que vai mexer com o balneário. Gostaria de ler as opiniões dos participantes do fórum sobre este tema.

Principalmente, sobre a possibilidade de Luisão ter uma pena mais leve porque era o capitão no jogo de Setúbal. Confesso que isso deixa-me preocupado, pois o capitão tem responsabilidades acrescidas...não tem direitos acrescidos. Na minha opinião a pena deve ser igualmente dura para ambos. Ser capitão implica saber como é que se pode dar liderança a uma equipa, nem sempre quem crítica ou enverga a barçadeira de capitão é líder.

Saudações Benfiquistas

Slatz

TERO

sinceramente, acho que não é nada de mais.

Aconteceu, foram castigos, assunto encerrado. :-X

46Rossi

Cpt Veloso

agressões  :2funny:

um arrufo, feio e etc, mas daí até agressões

VALEBEM

O caso tem sido demasiado empolado, na minha óptica...
A meu ver tem origem na péssima gestão desportiva do actual presidente, que mantém o clube ingovernável e sem rei nem roque, e que tomou medidas a nível desportivo que mexeram com os jogadores, que criaram clivagens entre eles, e levaram à formação de facções no plantel (os camachistas, os santistas, os veiguistas, os vieiristas)...
No entanto, o acontecimento em si é lamentável, mas também não foi nda de outro mundo... Eu já vi grandes amigos meus, e grandes amigos entre eles, à porrada mesmo a sério, durante jogos de futebol...

jottab

Veiga: «É injusto estarmos a culpar os jogadores»
ANTIGO DIRECTOR RESPONSABILIZA VIEIRA POR INCIDENTE

O antigo director-geral do Benfica José Veiga não tem dúvidas. O incidente entre Luisão e Katsouranis tem razões mais profundas do que um simples desentendimento, e a responsabilidade é... do presidente: "É injusto estarmos a culpar os jogadores", disse à TSF.

Para o ex-homem forte do futebol encarnado "o que aconteceu em Setúbal não me surpreende, só a quem tem andado muito distraído. Podia acontecer a qualquer momento, e não vem de agora. Vem de há vários meses, foi uma explosão que viria a acontecer. Agora acho que é injusto estarmos a culpar os jogadores, tanto o Luisão com o o Katsouranis são grandes profissionais, conheço-os pessoalmente e são grandes jogadores e grandes homens."

Vieira ausente fragiliza Camacho

Assim, a causa está... mais acima: "É o que o que tenho dito várias vezes, o problema está na falta de liderança que acontece neste momento, estas situações já se arrastam. É preciso estar muito perto do balneário, o que não tem sido o caso: na primeira parte do campeonato falhou 9 jogos, andou quase sempre no estrangeriso. É óbvio que o treinador tem de ter uma rectaguarda forte para trabalhar, o que não tem sido o caso nos últimos anos no Benfica: é contratado para treinar e não para ser polícia do que quer que seja."

Data: Segunda-feira, 7 Janeiro de 2008 - 12:15

podem aceitar um nao mas este gaijo diz ai umas boas verdades.

Alento

Não mexam mais na M%$#%, quanto mais se meche pior...

portuga

Será que ele não têm culpa  em tudo o que sucedeu no Bonfim? :huh:

Di Nes

Benfica: Luisão foi o primeiro a subir ao relvado

Luisão regressou esta terça-feira aos treinos do Benfica, no Seixal, depois de levantada a suspensão aplicada pelo incidente com Katsouranis. Foi o primeiro a subir ao relvado, ao lado de Léo. O grego continua impedido de treinar.

Katsouranis manter-se-á suspenso até à conclusão do inquérito relativo às cenas ocorridas no jogo com o V. Setúbal. Como o processo pode levar dois meses, o clube está aberto a negociável durante a presente «janela» do mercado.

Luisão esteve ontem de manhã a ser ouvido pelo departamento jurídico, enquanto Katsouranis prestou declarações de tarde. O facto de estar a desempenhar o papel de «capitão» de equipa em Setúbal serviu de atenuante ao defesa.

Além de Katsouranis, não participam na sessão Cristian Rodríguez, a recuperar de lesão, Binya e Zoro, que se encontram ao serviço das respectivas selecções a preparar a CAN. O reforço Felipe Bastos treina com a equipa principal.

MaisFutebol

kramxel²

Estamos num clube onde uma braçadeira serve de escudo e não como exemplo...

Mestre

Citação de: Kramxel em 08 de Janeiro de 2008, 11:15

Infelizmente é verdade...

Arhamiis

Citação de: Kramxel em 08 de Janeiro de 2008, 11:15

Luisão o PATRÃO ...