Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

jottab

Sérgio Abrantes Mendes, candidato nas últimas eleições no Sporting, manifestou-se bastante preocupado com a actual situação no clube e disse não entender as razões da renúncia de Carlos Freitas ao cargo de administrador da SAD.

Em declarações à Antena 1, Abrantes Mendes referiu que o Sporting "está em queda livre" e que "ninguém se entende, dentro do clube".

"Não entendo as razões invocadas para a renúncia" de Carlos Freitas", afirmou ainda Abrantes Mendes.

O antigo candidato presidência do clube entende que os resultados menos bons da equipa "são apenas a ponta do icebergue", acrescentando: "Tenho informações que lá dentro as coisas não andam bem".

Abrantes Mendes defendeu Paulo Bento, referindo que o actual técnico é "apenas um aspecto parcelar da questão e poderá estar a pagar pelos erros cometidos pela direcção".

"O problema do Sporting está na direcção e na forma como esta está a gerir o clube", acredita, acrescentando que tudo o que a direcção tem feito "não corresponde ao que prometeu".

Apesar de garantir que não abdica dos seus direitos de sócio, Abrantes Mendes considerou essencial que a actual direcção, presidida por Filipe Soares Franco e eleita em Abril de 2006, "cumpra o mandato até ao fim".

Data: Terca-feira, 8 Janeiro de 2008 - 14:35

eu quando estou triste com a situaçao do benfica olho pra dos lagartos, e tudo vai melhor lol lol lol!!!

Di Nes

é grande (o scp),mas nao é grande coisa  :tonge:

RDBravo

A atititude do Luisão foi a reacção normal de um capitão que sente que um dos seus colegas anda a faltar ao respeito ao grupo de trabalho continuamente dentro e fora dos relvados, afim de se transferir.

fmb

ÉS GRANDE CAPITÃO LUISÃO!!!!

mochila

Gudjohnsen

Mas por marcar 2 golos importantes é o maior? E os que deu ao Liedson e afins?
Contra o belenenses alguém mandou vir com ele por acaso?
Já me mete nojo ouvir o nome dele...

Gudjohnsen

Citação de: 46Rossi em 08 de Janeiro de 2008, 14:58
Citação de: Doomsayer em 08 de Janeiro de 2008, 14:55
Por mim ia já a andar..já não o posso ver ! Isto que se passou neste jogo não é a 1ª vez que acontece...secalhar foi a gota de água para Katso. Se repararem bem Luisão reclama com os colegas em grande parte dos jogos. No plano desportivo penso que já não faz falta, pelo chão é uma nulidade e lembrem-se quantas vezes perdemos com o Sporting desde que ele é jogador do Benfica ! É sempre comido ! Ala com o zuca

Ás tantas foi mais ao contrário :whistle2:

O Luisão pode não estar a atravessar um grande momento futebolístico mas é um jogador claramente com lugar no Benfica e no coração dos Benfiquistas...

Só se for no teu, no meu nunca esteve nem nunca estará.

Corrosivo

Citação de: miguelcosta em 08 de Janeiro de 2008, 15:22

Se insultas dessa maneira um jogador como o Luisão não sabes o que é o Benfica

46Rossi

:rua:

Gudjohnsen

Citação de: Corrosivo em 08 de Janeiro de 2008, 15:25

Pois não, ainda hoje estou para tentar descobrir o que é... ::)

Di Nes

continuaçao Nuno Gomes

No entanto, enquanto Luisão já voltou a treinar esta manhã, Katsouranis continua suspenso e impedido de frequentar as instalações do clube. «É uma questão que como jogador não posso responder. É uma questão que envolve a SAD. Gostava que a situação fosse resolvida rapidamente, mas é uma questão que me foge das mãos», comentou o capitão dos encarnados.

Nuno Gomes não se imagina envolvido numa situação semelhante àquela que Luisão e Katsouranis protagonizaram em Setúbal, mas admite que em campo às vezes é difícil controlar as emoções. «Sinceramente não sei, não consigo responder. É fácil falar quando estamos fora, mas dentro do campo, o calor do jogo leva-nos a fazer cenas que depois nos arrependemos. Eu próprio já passei por algumas situações em que mais tarde me envergonhei. Acontece a quem anda lá dentro. O importante é referir que o problema nasceu e morreu em Setúbal», referiu.

O avançado garante que o incidente está ultrapassado e, agora, o mais importante é os jogadores concentrarem-se no próximo jogo. «Os jogadores já estão a pensar no jogo com o Leixões e foi com esse intuito que treinámos hoje. Queremos começar bem a segunda volta, queremos ainda pensar num título que assumimos que está longe, mas que não é impossível», acrescentou.

MaisFutebol

mellamotom

que discussao sem sentido... os graus de benfiquismo sao sempre motivo de argumentaçao

Corrosivo

Citação de: miguelcosta em 08 de Janeiro de 2008, 15:28
Citação de: Corrosivo em 08 de Janeiro de 2008, 15:25

Pois não, ainda hoje estou para tentar descobrir o que é... ::)

Lamento que um meu conterrâneo pense assim, mas ainda és novo. Espero que ainda possas ver um Benfica vencedor de novo, e esse Benfica só se faz de jogadores que respeitam o clube como o Luisão  O0

Di Nes

Luisão: «Não estou a ser tratado de maneira diferente»

Luisão garantiu esta terça-feira, em conferência de imprensa, que «está tudo resolvido» com Katsouranis e considera não existir diferença de tratamento em relação ao seu companheiro, apesar do central já ter participado no treino desta manhã, enquanto o internacional grego continua impedido de frequentar as instalações do clube.

O defesa apresentou-se ao lado de Nuno Gomes para, em nome do grupo, dar o polémico assunto por encerrado. «Não estou aqui para julgar a nossa atitude, mas tenho a certeza que, quer da minha parte quer do meu companheiro Katsouranis, a nossa atitude foi além do que podemos fazer dentro de campo, mas foi com o intuito de querer ganhar. São coisas que acontecem no calor do jogo. Não é uma questão de arrependimento. Se soubéssemos que ia dar toda essa repercussão depois do jogo, é lógico que não íamos agir dessa maneira. Mas dentro do campo queremos ganhar de toda a maneira e às vezes as discussões acontecem», começou por explicar.

Luisão garante que já conversou com Katsouranis e que ficou tudo resolvido entre os dois, mas não estranha a diferença de tratamento que está a ser dada aos dois atletas. «Penso que a questão não está sendo tratado de maneira diferente em relação a mim e ao Katsouranis. Estamos a ser alvo do mesmo processo disciplinar, que está a decorrer. Já conversámos, o grupo todo, porque não é só um jogador ou outro, e já está tudo bem entendido. Somos profissionais, estamos a responder a um processo interno, o que é natural nestas situações. Entretanto recebi a notícia de que vinha treinar e respeitei a decisão da SAD», comentou.

Quanto ao que se passou de facto no relvado, Luisão preferiu não entrar em detalhes. «Já conversámos, já sei o que ele não gostou. Fica entre a gente. Ao longo destes cinco anos, tenho tido uma postura dentro de campo, não posso mudar o meu jeito. Entendi a parte do Katsouranis, está tudo bem, como sempre teve», limitou-se a referir.

Depois do incidente, Katsouranis dirigiu-se para o banco de suplentes, enquanto Luisão foi directo para o balneário, sem cumprimentar o companheiro que o rendeu. «Aqui sentado fica mais fácil de analisar. Já pedi desculpa ao Edcarlos, o jogador que me substituiu. Assumo sem problema nenhum, que foi um erro meu», destacou. José António Camacho não gostou do que viu e substituiu de imediato os dois jogadores. Uma atitude que Luisão respeita e compreende. «De fora do campo ele está vendo o que se passa e achou melhor tirar a gente do campo e a gente respeita», comentou.

O defesa considera ainda que este foi um caso isolado e que não há problemas entre jogadores no balneário. «No nosso grupo ninguém se dá mal. Já conheci grupos em que os jogadores não se dão no balneário e jogam juntos. Aqui não. Estamos todos juntos, e queremos vencer», acrescentou.

MaisFutebol

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=900533

Pedro Neto

Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2008, 14:35
Eu acho que é aqui que se deve fazer a diferenciação entre o comum adepto do futebol e o benfiquista.

O benfiquista deve proteger os jogadores. E quando digo proteger não é atacar outros para colocar os nossos num pedestal, ou fazer elogios e incómios desmesurados.

Proteger os jogadores é exactamente dar a hipótese de por eles resolverem a questão, dar o benefício da dúvida que eles serão homens e vão esclarecer as suas diferenças e cumprir as punições.

É não embarcar numa de alarmismos, criar suspeitas ou grandes novelas à volta do assunto.

O assunto está a ser resolvido, eles resolverão os problemas por isso não beneficiamos em nada no extravazar deste assunto para questões de motivação, entrega, empenho, saídas, política de contratações etc.

Tudo dito. O que se tem visto no fórum nestes últimos dias é lamentável. Ataques a um jogador, ataques ao outro, um é melhor, o outro é pior, um é menos profissional, o outro gosta de vinho, um chegou atrasado ao treino...

:disgust: