Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Apollo_22

Se eu for central e não cobrir bem o meu lado alguem vai ter de cá vir... e a fazer o meu trabalho e o dele vai errar mais...

Se eu for lateral e o meu extremo n me ajudar a tapar a defender... nem me fixar o lateral adversário p eu subir eu n o posso fazer convenientemente...

Se eu for avançado mas as bolas não me xegarem em condições eu n marco golos tão regularmente...

Se eu for um grande guarda-redes mas a defesa n fizer um bom jogo eu vou apanhá-las ao fundo das redes varias vezes...

Se todos pressionarem e eu não... eu tou a comprometer uma equipa...

Há mais exemplos que mostram que é obvio que todos os jogadores n estão em má forma... mas quando dois ou tres tão em má forma e jogam sempre... a equipa fica em má forma!

Por algum motivo se chama a isto Futebol de 11 e não Futebol de 7 ou 8 né? :coolsmiley:

blueviper

Épa para a proxima época temos muitos e bons centrais ....se calhar era altura de sair....tipo com david luiz , miguel victor , fonte , ed carlos , zoro e agora haliche....

LuigiSLB83

Citação de: Apollo_22 em 07 de Fevereiro de 2008, 00:48
Se eu for central e não cobrir bem o meu lado alguem vai ter de cá vir... e a fazer o meu trabalho e o dele vai errar mais...

Se eu for lateral e o meu extremo n me ajudar a tapar a defender... nem me fixar o lateral adversário p eu subir eu n o posso fazer convenientemente...

Se eu for avançado mas as bolas não me xegarem em condições eu n marco golos tão regularmente...

Se eu for um grande guarda-redes mas a defesa n fizer um bom jogo eu vou apanhá-las ao fundo das redes varias vezes...

Se todos pressionarem e eu não... eu tou a comprometer uma equipa...

Há mais exemplos que mostram que é obvio que todos os jogadores n estão em má forma... mas quando dois ou tres tão em má forma e jogam sempre... a equipa fica em má forma!

Por algum motivo se chama a isto Futebol de 11 e não Futebol de 7 ou 8 né? :coolsmiley:

O0

klik

"Luisão magistral no triunfo do Brasil "

"O defesa-central do Benfica Luisão foi titular e sempre que foi chamado a intervir fê-lo de forma imperial"

OJOGO.

Parece que o Halliche Impresionou MESMO..... O Rapaz tem uma capacidade Fisica Fabulosa.

lonstrup

Citação de: VanBasten em 06 de Fevereiro de 2008, 22:55
Não tem jogado nada, o Petit não tem jogado nadfa, o Katsouranis não tem jogado nada...será que estavamos mal habituados, pelo futebol praticado em losango, onde estes 3 atletas, colocados onde mais rendem, mostraram toda a sua categoria? Pois...ainda há quem ache que o sistema tactico, é brincadeira para meninos e não interessa para nada, o que interessa é jogadores aos montes e atira-los lá para dentro? Organização? Fio de jogo? Movimentações rotinadas? Naaaa caga nisso...o que é preciso, é salir a ganar e muchas ganas!

Para mim, estás a fazer exactamente o retrato do losango de Fernando Santos e do Paulo Bento, por exemplo.

Esta é uma das principais diferenças entre 442 classico e 442 losango, a ilusão.

No losango como todos estão espalhados mais ou menos pelo centro do terreno "disfarçados" de mobilidade, se o Katsou ou o Petit falharem tu não reparas, porque está logo lá outro colega para ajudar e para além disso o jogo é mais curto.

No clássico, não abébias. Cada um tem uma missão específica que não pode ser compensada pelo colega. Logo quando só tens dois gajos no meio campo, se algum falhar tu vês logo.

Por isso é que por exemplo o Miguel Veloso foi sendo a super-estrela porque joga num esquema em que ninguém repara nos erros. Aliás a comprovar isto basta a entrada de um puto de 18 anos (Adrien) e ver que ele faz exactamente o mesmo que o Veloso.

Jeanmaman

O pior central do Benfica é titular na melhor selecção do mundo?Há aqui pessoal que vai fazer uma petição para ele ser afastado da selecção...

mochila

O Luisão é de nível mundial. Como poucos que têm passado nos últimos anos no Benfica. Mas para alguns não presta. Enfim...

slbgirl21

Boa tarde a ttodos. Fico feliz por o Luisão ter realizado um bom jogo, pois isso irá com certeza elevar a sua confiança e quem ganha com isso é o BENFICA. Julgo que não se pode pôr em causa o seu valor (que, para mim, é muito), contudo, não tem sido muito feliz nos últimos tempos, não sei se por falta de confiança se por não estar nas melhores condições físicas, não sei. O que espero é que melhore e volte a ser o grande Luisão de outros anos.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 07 de Fevereiro de 2008, 08:17
Citação de: VanBasten em 06 de Fevereiro de 2008, 22:55
Não tem jogado nada, o Petit não tem jogado nadfa, o Katsouranis não tem jogado nada...será que estavamos mal habituados, pelo futebol praticado em losango, onde estes 3 atletas, colocados onde mais rendem, mostraram toda a sua categoria? Pois...ainda há quem ache que o sistema tactico, é brincadeira para meninos e não interessa para nada, o que interessa é jogadores aos montes e atira-los lá para dentro? Organização? Fio de jogo? Movimentações rotinadas? Naaaa caga nisso...o que é preciso, é salir a ganar e muchas ganas!

Para mim, estás a fazer exactamente o retrato do losango de Fernando Santos e do Paulo Bento, por exemplo.

Esta é uma das principais diferenças entre 442 classico e 442 losango, a ilusão.

No losango como todos estão espalhados mais ou menos pelo centro do terreno "disfarçados" de mobilidade, se o Katsou ou o Petit falharem tu não reparas, porque está logo lá outro colega para ajudar e para além disso o jogo é mais curto.

No clássico, não abébias. Cada um tem uma missão específica que não pode ser compensada pelo colega. Logo quando só tens dois gajos no meio campo, se algum falhar tu vês logo.

Por isso é que por exemplo o Miguel Veloso foi sendo a super-estrela porque joga num esquema em que ninguém repara nos erros. Aliás a comprovar isto basta a entrada de um puto de 18 anos (Adrien) e ver que ele faz exactamente o mesmo que o Veloso.
Um puto de 18 anos que na minha opiniao é BEM melhor que o Veloso...

franciscoafonso

Citação de: Jeanmaman em 07 de Fevereiro de 2008, 12:47
O pior central do Benfica é titular na melhor selecção do mundo?Há aqui pessoal que vai fazer uma petição para ele ser afastado da selecção...
Agora são os manifestos, as petições já passaram de moda. Até já estou a ver: "Luisão titular no Brasil, aquele Dunga não percebe nada de futebol. RUA COM ELE!".

blueviper

Não estou a dizer que ele seja mau...nunca o disse , só disse que agora era talvez uma das ultimas hipoteses de fazermos um bom negocio face aos substitutos que acho que temos....só isso.

Jeanmaman

Citação de: blueviper em 07 de Fevereiro de 2008, 13:52
Não estou a dizer que ele seja mau...nunca o disse , só disse que agora era talvez uma das ultimas hipoteses de fazermos um bom negocio face aos substitutos que acho que temos....só isso.

Pois.Tambem acho que em vez do Simão deviamos tê-lo vendido a ele e assim a equipa nao ficava tao fragilizada...

JM21

Força Luisão!!!   :slb2:  :slb2:   :slb2:         

Mastercard

então?? :whistle2: :whistle2:

não se fala por aqui da cena entre o mozer e o luisão??

não entendi bem, o mozer disse mesmo que o luisão devia ter sido expulso do benfica??

Jeanmaman

Citação de: _Maestro_ em 11 de Fevereiro de 2008, 16:18
então?? :whistle2: :whistle2:

não se fala por aqui da cena entre o mozer e o luisão??

não entendi bem, o mozer disse mesmo que o luisão devia ter sido expulso do benfica??

O Mozer disse que o Luisão e o Katso nao deveriam voltar a vestir o manto sagrado...
Na minha opinião acho que o Luisão lhe respondeu mt bem!