Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Pedro Neto

Muita gente jovem de hoje, benfiquista, beijaria os pés do Mozer se ele jogasse no Benfica actual. Acho o Luisão um excelente defesa, mas essa de dizer que não tinha nada a aprender com o Mozer só dá para uma gargalhada bem sonora.

Quem nos dera que o Luisão fosse metade do que era o Mozer. Mas, de facto, também acho que ele não devia ter dito o que disse ao CM. Mas isso não dá o direito de um capitão achincalhar uma lenda do Benfica. Muita sopa, de facto. Como jogador e como capitão de uma equipa.

kramxel²

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2008, 19:10
Muita gente jovem de hoje, benfiquista, beijaria os pés do Mozer se ele jogasse no Benfica actual. Acho o Luisão um excelente defesa, mas essa de dizer que não tinha nada a prender com o Mozer só dá para uma gargalhada bem sonora.

Quem nos dera que o Luisão fosse metade do que era o Mozer. Mas, de facto, também acho que ele não devia ter dito o que disse ao CM. Mas isso não dá o direito de um capitão achincalhar uma lenda do Benfica. Muita sopa, de facto. Como jogador e como capitão de uma equipa.

Apesar de não concordar com as declarações do Mozer, acho que o Luisão tem que ter mais respeito por uma pessoa que atingiu muito mais do que ele... e é alguém muito respeitado no Benfica...

ScorpiO

Citação de: Pedro Neto em 11 de Fevereiro de 2008, 19:10
Muita gente jovem de hoje, benfiquista, beijaria os pés do Mozer se ele jogasse no Benfica actual. Acho o Luisão um excelente defesa, mas essa de dizer que não tinha nada a prender com o Mozer só dá para uma gargalhada bem sonora.

uiii :-X :drunk:

banbino

mas uma trica á benfica.. porra pá SERÁ QUE ESSES GAJOS N SE CALAM??

porque non te callas?

VALEBEM

A questão é complicada...
Se fosssemos nós os atingidos, se calhar também reagiriamos...
A meu ver nem que fosse o Papa, se alguém faltar ao respeito a outra pessoa, fica sujeito a ouvir coisas que não gostaria de ouvir...
Nem está em causa o valor planetário que o Mozer teve como jogador, mas o Maradona por exemplo foi dos melhores a jogar à bola, mas cada vez que abre a boca... Até acho que o Mozer costuma ser acertado naquilo que diz, mas no caso do Luisão foi inconveniente, até porque são compatriotas, e a situação foi melindrosa...

Goldarch

Época 93-94, Benfica 2 Porto 0, Estádio da Luz.

Um jogo que fui ao Estádio e que nunca esquecerei.

Um jogo à parte foi o duelo Mozer-Fernando Couto. Quem ganhou quem foi?
Mozer, claro!, com Fernando Couto na rua.  :metal:

VanBasten

Ambos estiveram mal...um porque não devia achincalhar uma "lenda" do Benfica e ex-titular da sua selecção, outro porque não deveria proferir algumas afirmações sobre um dos actuais capitães do Benfica, que é só um dos futebolistas com mais carisma que passou pelo Benfica, nos ultimos anos. Polémica escusada, entre duas figuras que muitro provavelmente terão de conviver uj com o outro, nos próximos tempos...borracha sobre este assunto, já!

Quinto Império

Citação de: PILOTI_75 em 11 de Fevereiro de 2008, 17:55
Para mim o Mozer e o Humberto Coelho foram os melhores centrais da historia do Benfica.
O Ricardo tinha um recorte tecnico mais fino enquanto que o Mozer era atletico e talvez mais eficiente.
O unico senao que tenho a apontar ao Mozer na sua carreira no Benfica foi a falta que mereceu o 2* amarelo e consequente expulsao ( entrada por tras no meio campo, logo falta desnecessaria ) no jogo em Parma na meia final da Taca das Tacas.
A seguir ao Humberto e Mozer estavam , Ricardo , Aldair , Gamarra e so depois pode aparecer o nome do Luisao.( Por esta ordem)
(O Luisao ainda tem que comer muita erva para chegar ao pe de qualquer um dos centrais acima referidos)

Deves ser muito jovem, esqueces os centrais campeões europeus, por exemplo ...

Pedro Neto

Sim, o Mozer foi inconveniente. Isso concordo. Ele às vezes é um bocadinho, já não é a primeira vez que manda umas larachas despropositadas. "Por que non te callas", realmente.

Ao Luisão faltou um bocadinho de humildade, para saber encaixar uma forte crítica a uma siituação em que esteve muitíssimo mal.

Rendufas

Ontém fez um bom jogo.  :)

Quanto á polémica, ambos estiveram mal. Mozer, como Benfiquista e antiga gloria do clube, deve perceber que o que disse, em nada ajuda o clube, pois Luisão e Katsouranis são dois activos importantes...

E o luisão devia ter reagido de outra forma. Muitas vezes as entrevistas não reflectem o que o entrevistado disse... E mesmo se fosse verdade, devia ter ficado calado. Os jogadores devem é responder dentro de campo...

Em relação á qualidade de cada um deles, respeito imenso ambos. Na garra e na forma como sentem o clube, são muito parecidos, mas tecnicamente, Luisão nunca valerá metade do mozer...

Ainda ontém estava dar na rtp memoria o Benfica-tirsense, de 94-95, e o mozer que classe, que limpeza. E a forma magnifica como saía a jogar. Nunca mais vi um central com aquele toque de bola.  :bow2:

bolas10

Citação de: GusGus em 11 de Fevereiro de 2008, 19:09
Luisao e Katsouranis pro ano nao estao no benfica!
Aceitam-se apostas...

Eu concordo contigo

VirtualKing

Tanto um como o outro estiveram mal...

Quinto Império

Numa coisa eu entendo o Mozer, o Benfica no tempo dele era outar coisa, outra grandeza, outro respeito !
No tempo dele se calhar era bem verdade o que ele disse: nem Luisão nem Katsouranis vestiriam mais a camisola do Benfica.
Sei que em tempos mais recuados houve um jogador que tirou a camisola e a atirou ao chão (tal como mais recentemente o Ricardo Rocha fez no Estádio da Antas em protesto por ser expulso injustamente) e esse jogador nunca mais vestiu a camisola do Benfica !

Mas nesse tempo também nunca passaria pela cabeça de alguém sócio do Porto e do sporting concorrer a Presidente do Benfica. Seria simplesmente trucidado.

Lá está, era outro Benfica !

Pedro Neto

Citação de: Quinto Império em 11 de Fevereiro de 2008, 19:29
Numa coisa eu entendo o Mozer, o Benfica no tempo dele era outar coisa, outra grandeza, outro respeito !
No tempo dele se calhar era bem verdade o que ele disse: nem Luisão nem Katsouranis vestiriam mais a camisola do Benfica.
Sei que em tempos mais recuados houve um jogador que tirou a camisola e a atirou ao chão (tal como mais recentemente o Ricardo Rocha fez no Estádio da Antas em protesto por ser expulso injustamente) e esse jogador nunca mais vestiu a camisola do Benfica !

Mas nesse tempo também nunca passaria pela cabeça de alguém sócio do Porto e do sporting concorrer a Presidente do Benfica. Seria simplesmente trucidado.

Lá está, era outro Benfica !

Tudo verdade.  :cool2:

VALEBEM

Não sei se será assim...
O Iuran jogou com o Mozer, e veio dizer no outro dia que o ambiente do Benfica naquela altura era mau, e o grupo estava dividido...
A partir de 1990, por aí, o Benfica perdeu grande parte da sua disciplina e da sua identidade...